10 sites para deixar o home office confortável na quarentena!
Um Comentário
10 sites para deixar o home office confortável na quarentena!
10 sites para deixar o home office confortável na quarentena!

10 sites para deixar o home office confortável na quarentena!

Um Comentário

Uma coisa que se tornou quase que uma necessidade por causa da quarentena é o trabalho a partir de casa para conseguir ganhar dinheiro. Nesse artigo, nós selecionamos os melhore sites para deixar o home office ainda mais confortável.

Siga lendo e confira todas as nossas dicas, dizendo quais já conhecia e se pretende usar algum!

1. Basecamp

A primeira das ferramentas de nossa lista é o Basecamp, uma ferramenta de comunicação em tempo real que permite que todos os participantes dos times de sua empresa estejam sempre na mesma página.

Surgiu em 2004 e desde então está sempre melhorando. Atualmente, ele conta com versões para qualquer um dos melhores navegadores de internet, além de smartphones com Android e para iPhone.

Por meio dele, é possível criar listas de afazeres para os membros, contando com calendários, datas de entrega, compartilhamento de artigos e muito mais. Siga o link até o site oficial para ver mais!

Basecamp

2. Dropbox

Outro dos sites para que você possa fazer o home office mais confortável é o Dropbox, um dos mais antigos e conhecidos lugares para armazenamento na nuvem. Com ele, você consegue acessar os arquivos e as pastas em qualquer lugar!

Ele é particularmente bom para quem tem um trabalho remoto que exige transferência e armazenamento de muitos arquivos e documentos. Oferece sincronização dos documentos através das plataformas, recebendo atualizações de edições de maneira quase instantânea. Vá até o site e descubra mais!


3. Evernote

Um dos mais conhecidos gerenciadores de informações, com uma função principal de anotações, o Evernote é perfeito para facilitar o seu trabalho remoto. Com ele, é possível tomar notas, criar cadernos, colocar etiquetas nelas e sincronizar os seus dispositivos, seja Windows, iOS, Android ou nos navegadores.

É possível, também, buscar em suas anotações, incluindo vários formatos de arquivos, imagens e fotos. É gratuito no plano básico. Confira mais informações por meio do link!

4. LogMeIn

Contando com uma funcionalidade bastante simples, o LogMeIn é uma das melhores adições para você poder fazer home office de maneira mais confortável. Ele funciona de maneira a permitir que vocÊ acesse o seu computador remotamente, a partir de seu smartphone ou tablet.

Por exemplo, se você terminou um projeto mas esqueceu de enviá-lo, basta acessar o computador por meio do app para poder fazer o upload. A única coisa que pode ser ruim é o custo, um tanto elevado, começando em R$ 50,00 por mês. Descubra mais no site oficial.

LogMeIn home office confortável

5. Slack

O Slack é uma das mais conhecidas plataformas para que membros de organizações profissionais de qualquer tamanho possam se comunicar com facilidade.

Por meio dele, equipes que precisam de comunicação diária podem se organizar por canais, separando as conversas por área da empresa e melhorando a produtividade geral. Para descobrir tudo sobre ele, siga o link!

6. Facebook Workplace

Criado pelo Facebook, uma das maiores redes sociais, o Workplace é uma ferramenta que serve para conectar os funcionários de uma empresa, com recursos como grupos, chats, teleconferências e até transmissões ao vivo. As equipes tem, também, acesso a um feed empresarial, onde podem ver as novidades da companhia.

Atualmente, mais de 30 mil empresas usam do Workplace para as suas comunicações. Na versão gratuita dele, é permitido que os grupos tenham até 50 pessoas, que chamadas tenham até 20 usuários e oferece 5GB de armazenamento de arquivos. Vá ao site oficial e veja mais!

7. Trello

Uma ferramenta colaborativa para gerenciamento de projetos, o Trello vai também fazer com que fazer home office seja mais confortável. Ele é particularmente bom para que você possa organizar as tarefas das equipes, especificando prazos para entregar resultados.

É uma plataforma completa e de fácil uso, com um “quadro” flexível para a organização, sendo completamente integrado com aplicativos como o Google Suite e o Slack. Em sua versão gratuita, permite 10 quadros por equipe e arquivos de até 10MB cada. Siga o link para descobrir tudo!

Trello home office confortável

8. Google Drive

Uma que está dentro de um pacote de ferramentas do Google, o Google Suite, é o Google Drive. É o serviço de armazenamento na nuvem da gigante da informática (e das buscas).

Com ele, você pode realizar upload de arquivos de qualquer tipo para a nuvem, que podem ser acessados em qualquer dispositivo seu, bastando conectar a sua conta Google.

Por meio do Drive, você tem acesso, também, aos arquivos que estão no Google Docs, por exemplo, sendo uma alternativa realmente completa (e gratuita!). Siga até o site oficial para começar a usar!

9. TeamViewer

O mais conhecido dos aplicativos que garantem acesso remoto, o TeamViewer funciona de maneira um tanto similar ao LogMeIn. Por meio dele, você poderá controlar um outro dispositivo seu que esteja conectado.

Melhor que isso, dá para você acessar os dispositivos de seus funcionários (claro, com permissão) para resolver possíveis problemas que tenham sem precisar guiá-los remotamente. Clique no link para ver mais!

10. Asana

Por fim, temos o Asana, que permite que times de colaboradores remotos se organizem com muito mais facilidade, tornando o home office ainda mais confortável.

Ele está disponível tanto para dispositivos móveis quanto para web, permitindo a criação de projetos que podem ser acompanhados passo a passo por todos os colaboradores. Em sua versão gratuita, você poderá criar times de até 15 pessoas. Vá ao site oficial e descubra tudo.

Asana home office confortável

Gostou da nossa seleção dos sites para fazer o home office mais confortável?

Deixe nos comentários se já conhecia todos os sites que incluímos ou se algum foi novidade para você, dizendo também quais deles usa. Lembre-se de conferir, também, como escolher o melhor banco digital e aprenda a trabalhar em casa para fazer renda extra!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. PEDRO JORGE LOPES BRITO 22 de setembro de 2020 12:43

    QUERO UMA PASTA DE MUSICA.

Voltar ao topo