Criar sites de vendas: quais as melhores plataformas?
Nenhum Comentário
Criar sites de vendas: quais as melhores plataformas?
Criar sites de vendas: quais as melhores plataformas?

Criar sites de vendas: quais as melhores plataformas?

Nenhum Comentário

Criar sites de vendas é uma das maneiras mais acertadas de ganhar dinheiro online. Especialmente nesse momento delicado pelo qual estamos passando, nos obrigando a ficar de quarentena.

Se você já era um empreendedor, mas só vendia itens na sua loja física, talvez agora seja o melhor momento para levar suas vendas para a internet. Mas também acreditamos que, embora saiba tudo sobre vender, criar sites de vendas esteja longe de suas especialidades.

Felizmente, você não é preciso ser um mago do computador ou contratar um profissional caro para criar sites de vendas. Existem diversas plataformas cujo foco é justamente ajudar quem precisa abrir uma loja virtual de maneira fácil e rápida.

Dessa maneira, você não se expõe ao coronavírus, podendo trabalhar em casa tranquilamente. Isso serve tanto para quem já tem uma loja e precisa se adaptar à quarentena quanto para quem está pensando em usar a internet para conseguir renda extra.

A seguir, vamos trazer algumas das melhores plataformas para criar sites de vendas. Todas são fáceis de usar e você não terá problemas para colocar sua loja no ar.

Confira abaixo!

1. Bagy

Se já está acostumado a demonstrar seus produtos em redes sociais como o Instagram e seus Stories, então nossa primeira recomendação é perfeita para você. O Bagy é uma plataforma para criar sites de vendas integrados com o Instagram Shopping.

Já ouviu falar do Instagram Shopping?


Ele é uma maneira de vender seus produtos diretamente dos posts que faz na rede social. Ele funciona nos três pequenos passos que mostraremos a seguir.

  • Ideia: você coloca seu produto em uma de suas ideias de posts para Instagram.
  • Criação: você tira a foto ou grava o vídeo e prepara a publicação;
  • Marcação: ao invés de marcar pessoas ou o lugar, você opta por marcar seu produto com o Instagram Shopping. Você coloca o nome, uma pequena descrição e o preço do produto;
  • Publicação: depois de publicado, seus seguidores no Instagram poderão tocar na etiqueta e serem encaminhados para seu site de vendas.

Porém, antes de usar o Instagram Shopping, é necessário tomar algumas medidas. Algumas delas são a criação de uma Fan Page e loja no Facebook, onde irá enviar seu catálogo para que ele seja integrado ao Instagram. Só aí que você poderá usar o Instagram Shopping?

Achou complicado?

Nós também achamos um pouco. É nesse ponto que o Bagy é vantajoso!

Além de ser uma plataforma para criar sites de vendas, eles se oferecem para tomar conta desse processo para você. Assim, todo produto que adicionar ao seu inventário poderá ser comercializado por meio do Instagram Shopping.

Quer saber mais sobre essa plataforma? Então clique no link agora mesmo para ver como ela funciona em primeira mão!

criar-sites-vendas-bagy

2. Nuvemshop

Uma das mais completas plataformas para criar sites de vendas, a Nuvemshop se especializou em oferecer ferramentas tanto para o pequeno quanto o grande empreendedor.

Ou seja, você pode criar sua loja online pela Nuvemshop e não se preocupar em mudá-la quando as vendas aumentarem. Ela oferece soluções que permitem escalar o seu negócio.

A Nuvemshop conta com ferramentas para gestão de inventário, automatização de vendas e até mesmo integração com mídias sociais para vender também no Instagram, Facebook e WhatsApp. Também vale mencionar sua integração com algumas ferramentas essenciais para sites, como as de email marketing ou chat online para atendimento em tempo real.

Ela oferece 30 dias de testes grátis para montar sua loja online usando as ferramentas que oferecem, bastando clicar no link para começar!

3. Wix

Outra das plataformas mais conhecidas para quem pretende vender pela internet. A Wix traz um acervo gigantesco de modelos para criar sites de vendas. Esses modelos são personalizáveis e facilitam muito na criação da loja, já que economiza o trabalho de montar seu visual do zero.

Falando na personalização, os modelos são fáceis de customizar, já que basta usar o mouse ou o toque na tela – caso use um smartphone ou tablet na criação – para arrastar e soltar os diferentes elementos disponíveis.

Conheça todas as ferramentas que o Wix oferece para criar a sua loja acessando o link!

4. Brasil na Web

O Brasil na Web é uma das plataformas nacionais para criar sites de vendas mais utilizadas em nosso país. Também oferecendo um ambiente completo para criar sua loja virtual, o site preza pela facilidade no processo de criação.

Ou seja, você poderá desenvolver suas páginas de vendas rapidamente. Além disso, ela conta com ferramenta de integração para ganhar dinheiro no Instagram.

Também é possível desenvolver páginas para marketplaces de grandes varejistas, como Americanas, Magazine Luiza e Mercado Livre, entre outros. Vale mencionar aqui os materiais educativos que a equipe de conteúdo do site produz, te tornando mais hábil para criar sua loja na internet por conta própria.

Clique no link para ver como a plataforma Brasil na Web funciona!

brasil na web

5. Shopify

Provavelmente a plataforma de sites de vendas online mais conhecida, a principal vantagem do Shopify é sua integração com o Facebook. Isso torna a tarefa de montar sua loja também na rede social mais usada do planeta mais fácil.

Isso acontece pois criar uma loja virtual pelo Shopify permite que transfira todo o inventário colocado lá direto na sua loja de Facebook. Sem esse processo, é um pouco mais difícil enviar o inventário.

Além dessa integração, o Shopify também traz um dos maiores acervos de modelos de loja que pode usar para personalizar a sua. Outras funcionalidades incluem modelos que se adaptam à tela de smartphones e tablets, ferramentas de marketing integradas que facilitam a criação de campanhas de vendas e otimização de SEO, ideal para quem tem um blog e quer colocar uma loja online nele.

Conheça tudo sobre o Shopify acessando sua página!

Quais plataformas para criar sites de vendas é a melhor?

Não podemos responder essa questão para você. Porém, vale mencionar que a maioria das descritas acima também possibilitam adicionar diversas formas de pagamento, na qual pode transferir o valor das vendas para sua conta em um banco digital.

Por isso, não deixe de aproveitar a oportunidade e as ofertas de testes gratuitos. Use esse período para testar todas as funcionalidades e conferir quais dessas plataformas para criar sites de vendas teve mais facilidade em usar e gerenciar.

Para continuar aprendendo sobre negócios na internet, não deixe de conferir também nosso artigo com 5 recursos para converter mais em seu negócio online!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo