11 ideias para ganhar dinheiro em casa durante a quarentena
11 ideias para ganhar dinheiro em casa durante a quarentena
11 ideias para ganhar dinheiro em casa durante a quarentena

11 ideias para ganhar dinheiro em casa durante a quarentena


Na atual situação de quarentena devido ao coronavírus, quase todo mundo está precisando de maneiras de fazer renda extra. Para te ajudar nessa empreitada, decidimos criar esse artigo com os melhores jeitos de ganhar dinheiro em casa durante a quarentena!


Para conferir todos eles e aprender a lucrar sem sair do seu computador, siga lendo e veja todos os detalhes.

1. Se torne um gestor de tráfego

Uma das profissões online mais requisitadas no momento, o gestor de tráfego é o responsável por criar campanhas de anúncios patrocinados para empresas. Por meio de um orçamento e objetivo definido, esse profissional criará a estratégia para que os anúncios deem o retorno esperado.

Ainda assim, é dever do gestor de tráfego fazer o acompanhamento, mudando de estratégia de maneira a otimizar o lucro de seu cliente – e consequentemente o seu próprio!

Saiba tudo sobre gestão de tráfego conferindo esse artigo!

2. Crie um blog

A primeira das nossas ideias de fazer renda extra é criando um blog, possivelmente uma das mais complicadas pelo envolvimento e disposição que exige, mas também é uma excelente fonte de dinheiro.

Atualmente, blogs deixaram de ser o que eram dez anos atrás e se tornaram uma maneira profissional de expor conteúdos. Por exemplo, os sites de tecnologia, de música e até mesmo o AppTuts são blogs!

O mais recomendado para conseguir lucrar criando um não com o uso de propagandas – afinal, todo mundo usa alguma ferramenta para bloquear anúncios, mas sim com o uso de marketing de afiliados. Caso queira um guia detalhado de como criar um blog, basta seguir o link!

Crie um blog

3. Crie um curso online

Outra maneira muito boa de conseguir um dinheiro a mais de forma relativamente estável é utilizando de plataformas de cursos online para criar o seu próprio curso, compartilhar os seus conhecimentos e cobrar por isso!

Claro, para que você realmente consiga ganhar algo é essencial que seja um expert em alguma área. Caso esse seja seu caso, siga em frente com esse plano, que pode dar certo. Recomendamos que utilize o Udemy, que possivelmente é a maior e mais confiável plataforma do tipo e para qual temos um guia completo!

4. Trabalhe como freelancer

Se você quer ganhar dinheiro em casa durante a quarentena para evitar pegar o coronavírus, trabalhar como freelancer é uma opção bastante boa. Essa é uma modalidade de trabalho informal, na qual os trabalhadores não contam com nenhum vínculo empregatício.

É possível ganhar bastante dinheiro a mais fazendo isso, desde que o que você produz seja de qualidade. É possível, por exemplo, realizar traduções, dublagens, redações, revisões, trabalhos editoriais e transcrições, além de quase qualquer outra categoria que puder imaginar.

5. Crie uma loja de e-commerce

Para poder trabalhar em casa, ter uma loja de e-commerce pode ser uma alternativa válida. Nessa modalidade de trabalho, você precisa se envolver na criação de seu site, coisa que pode parecer complicada mas que, graças à ajuda de plataformas como o Shopify e o NuvemShop é bastante simples.

Para poder vender online, é preciso que você escolha como deseja fazer isso: vendendo produtos próprios, como artesanatos; revendendo produtos importados da China; vendas por dropshipping, o que significa utilizar seu site para exibir as mercadorias de parceiros, responsáveis pela entrega do produto.

Crie uma loja de e-commerce ganhar dinheiro em casa durante a quarentena

6. Se torne um influenciador no TikTok

Se você se dá bem com o público, se tornar um influenciador é uma opção interessante para ganhar dinheiro em casa durante a quarentena. Fazendo isso, com bastante empenho e carisma, você consegue atingir um número realmente grande de pessoas, podendo ser pago para fazer propagandas de produtos para a sua audiência.

Uma ferramenta muito boa para te ajudar nesse processo é o Stim Social, que te ajuda a configurar hashtags pela área que você produz seu conteúdo,  buscando, interagindo e dando likes em perfis de usuários que se encaixam.

Para ver mais sobre ele e tirar proveito do teste gratuito de 5 dias, basta seguir o link!

7. Trabalhe como assistente virtual

De certa forma, trabalhar como assistente virtual poderia se encaixar sob “freelancer”. Contudo, pelas diferenças merece um tópico só para si. Nessa modalidade de trabalho você ajuda pessoas a se organizar melhor, as auxiliando em tarefas como gerenciamento de tempo e de seus projetos.

Quem está acostumado a trabalhar em escritório e agora precisa executar tarefas profissionais em casa por causa do coronavírus, possivelmente vai procurar assistentes virtuais para aumentar a produtividade.

É claro que, quem pretende realizar essa função, precisa ser bastante organizado, disciplinado e pontual.

8. Escreva um e-book

Em diversos aspectos, essa ideia de como ganhar dinheiro em casa durante a quarentena é muito similar a criar um curso online. Difere em não necessitar que você grave diversos vídeos seus, além de abrir a oportunidade de que o seu e-book não seja de ensino, podendo ser de ficção, por exemplo.

Não vai te deixar rico, de maneira alguma, mas vai servir como uma renda quase fixa extra. É um tanto simples de se fazer: precisa escrever, formatar, criar uma capa, publicar e promover, o que pode parecer muita coisa, mas não é já que várias das tarefas podem ser terceirizadas para profissionais freelancer.

Escreva um e-book ganhar dinheiro em casa durante a quarentena

9. Utilize serviços de cashback

Utilizar de apps de cashback é uma opção bastante interessante para te ajudar a efetivamente gastar um pouco menos. Funciona assim: você gasta, um determinado valor e o app de disponibiliza uma porcentagem do que gastou em sua carteira virtual. Por exemplo, se o app te dá 10% de cashback e você gasta R$ 100,00, terá R$ 10,00 na carteira!

Isso não tem custo nenhum e só traz benefícios – desde que tenha a paciência de procurar as melhores ofertas.

10. Responda pesquisas pagas

Outra ideia de aplicativos para ganhar dinheiro é respondendo pesquisas pagas, onde você recebe por seu email ou na notificação de seu smartphone pesquisas. Quando as responde, ganha algumas “moedas” virtuais que, quando acumuladas, podem ser trocadas por um valor monetário real!

Essas pesquisas podem vir diariamente, mas com frequência é uma por semana. É necessário que você as responda quanto antes, pois elas tem uma expiração relativamente rápida.

11. Teste websites

Por fim, testar websites é uma alternativa excelente para quem realmente gosta de design e interfaces de usuário. O site recomendado para isso é o TryMyUI, por meio do qual é possível ganhar a partir de 10 dólares por teste de website, para a qual é preciso dar a sua opinião.

O funcionamento é simples: você grava a sua tela enquanto usa o site pela primeira vez e dá a sua review falada do site ou do app. Depois, escreve um sumário do que disse. É possível realizar alguns testes por semana e receber toda sexta-feira no PayPal!

Teste websites ganhar dinheiro em casa durante a quarentena

E aí, o que achou das nossas ideias de como ganhar dinheiro em casa durante a quarentena?

Deixe nos comentários a sua opinião sobre todas as opções que listamos, dizendo o que acha delas e se já usa alguma. Não se esqueça de conferir, também, como escolher o banco digital e o nosso guia completo de como fazer renda extra online!


Por Equipe Apptuts



Voltar ao topo