5 melhores perfis do Instagram sobre coronavírus
Nenhum Comentário
5 melhores perfis do Instagram sobre coronavírus
5 melhores perfis do Instagram sobre coronavírus

5 melhores perfis do Instagram sobre coronavírus

Nenhum Comentário

Não há mais como negar a gravidade da pandemia do coronavírus, que começa a se alastrar no país. Porém, ainda é momento de se informar bem sobre suas causas e efeitos. Além disso, aprender também os métodos de prevenção e o que fazer caso esteja com suspeita do vírus. Felizmente, alguns perfis do Instagram sobre coronavírus estão ajudando bastante.

Sempre é melhor obter suas informações de fontes oficiais ou confiáveis. Quando dizemos confiáveis, não significa o seu primo ou tio de confiança que encaminhou um áudio nos grupos de WhatsApp da família.

Estamos falando sobre pessoas ou veículos especializados na área de saúde. Informação de qualidade é essencial para saber como se prevenir e evitar pânico, que pode ser mais prejudicial a você e a quem está em volta.

Por isso, conheça alguns perfis do Instagram sobre coronavírus que deve acompanhar para saber mais sobre a crise!

1. Ministério da Saúde – @minsaude

O Ministério da Saúde tem presença nas principais redes sociais do mundo. O objetivo é expandir o alcance das informações e anúncios, além de educar os cidadãos para prevenção de doenças.

Com o coronavírus, sua atuação se tornou ainda mais necessária e seu perfil no Insta é o melhor lugar para se atualizar sobre o que está acontecendo no Brasil. Além disso, o perfil também traz dicas de prevenção, o que fazer caso sinta os sintomas e em quais situações deve procurar ajuda médica.

Por isso, se torna obrigatório seguir o Ministério da Saúde no Instagram. Para isso, basta acessar o link e clicar no botão de Seguir.

ministerio


2. Átila Iamarino – @oatila

Talvez o principal nome para falar sobre coronavírus, o virólogo Átila Iamarino está na linha de frente contra as fake news que são divulgadas sobre o COVID-19.

Por meio de vídeos e Stories no Instagram, ele vem explicando dúvidas comuns, como a duração do coronavírus no corpo de uma pessoa ou em superfícies, por exemplo.

Além disso, também poderá ver vídeos explicando sobre a possibilidade de se infectar novamente pelo coronavírus ou se gargarejos com chás e vinagres funcionam para eliminar o COVID-19.

Recomendamos fortemente que sigam o Átila e acompanhem seus vídeos diários sobre o coronavírus. Clique no link para começar a segui-lo.

3. Dr. Dráuzio Varella – @sitedrauziovarella

Outro entre os perfis do Instagram sobre coronavírus que é cheio de informações reais sobre o COVID-19, o conhecido Dr. Dráuzio Varella também tem trabalhado bastante no combate às fake news.

Seus conteúdos estão disponíveis tanto em vídeos quanto no Instagram Stories. Ou seja, pode absorver conteúdo educativo sobre o vírus da maneira que achar mais interessante.

Alguns de seus conteúdos, por exemplo, ensinam seis medidas de higiene para se prevenir do coronavírus. Em seu recente vídeo, ele mencionou a importância de ter bom senso e seguir apenas fontes confiáveis para se informar sobre o coronavírus, da mesma maneira que já estamos fazendo aqui!

Siga o Dr. Dráuzio Varella e fique informado e protegido contra o coronavírus acessando o link!

drauzio

4. Luciano Larrossa – @lucianolarrossa

Com propósito diferente dos perfis mostrados até aqui, o perfil do Luciano Larrossa é voltado para pessoas que desejam aprender como trabalhar em casa e empreender pela internet.

Em seu perfil e Stories no Instagram, ele está divulgando uma série de conteúdos para ajustar sua vida como home office. Além disso, ele também está ensinando como manter sua mente sadia e focada durante essa época de quarentena.

Se você está trabalhando em casa e está com dificuldades de se adaptar a essa nova rotina, clique no link para segui-lo no Instagram.

perfis-instagram-coronavirus-luciano

5. Casa do Saber – @casadosaber

Uma instituição cultural com forte presença nas mídias sociais, a Casa do Saber também orienta seus alunos presenciais a não sair de casa. Além disso, o perfil traz conteúdo feito por profissionais da saúde ensinando como combater o coronavírus.

Dessa maneira, saberá como se prevenir e a evitar pânico desnecessário. Clique no link para seguir a Casa do Saber e se informar sobre o COVID-19!

Acompanhe esses perfis do Instagram sobre coronavírus!

Essa é uma situação inédita por conta da alta capacidade de contágio do vírus. Nenhuma outra doença em tempos recentes teve uma capacidade tão grande de contagiar indivíduos, forçando o fechamento de fronteiras e instauração de isolamento total em países mais afetados, como a Itália.

Por isso, o isolamento é necessário pelas próximas semanas para que a onda de coronavírus cause o mínimo de danos possíveis. Principalmente considerando as dificuldades já enfrentadas pelo sistema de saúde pública no Brasil.

Por isso, é importante ficar o máximo de tempo possível em casa. Também é essencial a higienização constante das mãos e dos aparelhos mais usados em sua rotina, como smartphones e notebooks.

Além de evitar notícias falsas e se informar sobre o coronavírus por sites e aplicativos sérios, siga também as recomendações abaixo:

  • Higienize as mãos com frequência, especialmente assim que chegar em casa;
  • Não frequente locais aglomerados;
  • Evite sair de casa em geral, apenas em situações inevitáveis;
  • Higienize aparelhos usados com frequência, como o seu smartphone;
  • Não compre máscaras caso não esteja apresentando sintomas. Esses recursos são limitados;
  • Não entre em pânico. A situação é de alerta e é importante prestar atenção, mas o pânico não ajuda ninguém. :)

Para te ajudar nesse período de quarentena, vamos te indicar alguns de nossos melhores artigos.

Se quer aproveitar o período para ganhar dinheiro online, não deixe de conferir nosso artigo ensinando como trabalhar em casa e se tornar o seu próprio chefe e também essas recomendações de aplicativos para reuniões em equipe.

Se está buscando entretenimento, conhecer também nossa lista completa com indicações de séries de animação ou os melhores filmes Netflix de fantasia.

Fiquem em casa, se cuidem e, principalmente, tomem conta dos seus idosos!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo