Trabalhar em casa sendo seu próprio chefe: como fazer
Nenhum Comentário
Trabalhar em casa sendo seu próprio chefe: como fazer
Trabalhar em casa sendo seu próprio chefe: como fazer

Trabalhar em casa sendo seu próprio chefe: como fazer

Nenhum Comentário

Quem não gostaria de poder trabalhar em casa sendo seu próprio chefe? Se a sua resposta foi sim, saiba que hoje em dia é muito possível ter uma boa renda extra dessa maneira hoje em dia, a transformando até em fonte de renda principal.

Para ver alguns dos métodos mais comuns (e que funcionam melhor) siga lendo nosso artigo e confira todas as dicas!

1. Freelance

O primeiro item de nossa lista é, também, uma das mais conhecidas formas de trabalho da atualidade. Freelance é uma maneira de ganhar dinheiro de forma mais informal, sem vínculos empregatícios, mas que serve como excelente fonte de renda.

Qualquer um pode fazer renda extra na internet utilizando disso. Contudo, é necessário que seja particularmente bom em alguma área, que tenha conhecimentos práticos e técnicas aprofundadas.

Isso se dá devido à alta concorrência encontrada, já que não é necessário, tecnicamente, nenhum tipo de qualificação para poder trabalhar assim (mas claro, possuir um diploma vai te ajudar, e muito).

Algumas das principais áreas para quem deseja seguir nessa linha são a de redação, editoração, tradução, design WEB, programação e até mesmo de assistente virtual.

Dentre os melhores sites para ganhar renda extra enquanto trabalha como Freelancer estão o Freelancer.com, o Workana, o 99Freelas e o UpWork.

Freelance trabalhar em casa sendo seu próprio chefe


2. Cursos online

Outra excelente maneira de trabalhar em casa sendo seu próprio chefe é utilizando alguma das melhores plataformas de cursos online para criar o seu próprio, onde pode ensinar pessoas e ser remunerado por isso.

Por mais que os sites sejam bem receptivos a todo mundo que deseja ensinar, para você possa ter sucesso é preciso não só ter um conhecimento profundo sobre a área de ensino desejada, como também excelentes habilidades de edição de vídeos e PDFs.

Assim como no Freelance, não é um requerimento ter alguma certificação para poder começar a trabalhar na área. Contudo, novamente, ter graduações vai te parecer ser uma fonte muito mais confiável, sendo mais provável que comprem seu curso.

É possível criar de qualquer área de ensino, por mais que as mais populares sejam, geralmente, programação, desenvolvimento web e photoshop. Contudo, se preferir, pode criar aulas de violão, como editar música e o que mais souber.

É, também, uma excelente maneira de ganhar dinheiro com apps, já que os sites principais para fazer isso oferecem aplicações tanto para Android quanto para iOS. São alguns deles o Udemy e o Beved (veja aqui como criar cursos no Beved).

Cursos online trabalhar em casa sendo seu próprio chefe

3. Trabalhar com comidas

Mais uma das melhores formas de trabalhar em casa sendo seu próprio chefe é vendendo comidas, sejam elas de confecção própria, revenda ou até mesmo entregando.

Algumas das melhores ideias seriam, por exemplo, a criação de um “restaurante” caseiro, onde você poderia vender comidas saudáveis ou diferentes por um preço mais chamativo. Por exemplo, sanduíches naturais, sucos naturais, doces mais simples com aquele gostinho de casa e coisas do tipo.

Se quiser elaborar um pouco,  também dá para vender culinárias mais especializadas, como chinesa, japonesa, indiana ou tailandesa, dentre todas as outras existentes por aí!

Caso o seu forte sejam doces, pode abrir sua própria confeitaria, onde poderá decidir vender bolos decorados, doces especiais e incomuns, doces dietéticos e fit ou aqueles apropriados para quem tem restrições alimentares (e pessoas com diabetes!).

Outra coisa, ainda nessa mesma área, é a possibilidade de criação de cursos de gastronomia e culinária, caso você realmente entenda de cozinhar. Por fim, nunca se esqueça dos aplicativos de entrega de comida, onde pode ganhar uma boa renda extra. Confira aqui como entregar no Rappi e como fazer renda extra no Ifood.

4. Crie uma loja virtual

O último dos melhores métodos de trabalhar em casa sendo seu próprio chefe é criando uma loja virtual, algo para que existem várias modalidades diferentes.

Por exemplo, você pode realizar dropshipping, comercializar itens próprios de artesanato ou até mesmo revender produtos criados por terceiros. Todas elas são formas válidas de trabalhar pela internet.

O processo de criação de loja online é bastante simples: primeiro, decida em qual plataforma vai criar, já que existem muitas. Algumas das principais e mais recomendadas são o Shopify, o WooCommerce e a NuvemShop.

Agora, basta decidir o que quer vender. Dropshipping é uma modalidade ondo você serve como apenas a fachada da loja. Nele, o cliente paga o valor de varejo do produto para você, que é responsável por enviar o dinheiro de atacado para o fornecedor, ficando com a diferença. O resto é com o fornecedor!

Nos outros métodos, você precisa se envolver muito mais. Você será o responsável pelo empacotamento e pelo envio pelos correios.

Crie uma loja virtual trabalhar em casa sendo seu próprio chefe

O que achou das nossas dicas de como trabalhar em casa sendo seu próprio chefe?

Deixe nos comentários se já as conhecia ou se te introduzimos a alguma novidade. Não se esqueça aprender, também, a escolher o banco digital ideal para você e aprenda como ganhar dinheiro sendo um amigo local!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo