23 Melhores seriados de comédia romântica
23 Melhores seriados de comédia romântica
23 Melhores seriados de comédia romântica

23 Melhores seriados de comédia romântica


Os seriados de comédia romântica são uma aposta quase certa para ver acompanhado. Ou até sozinho, caso se veja como um romântico incorrigível. Apesar de muitas críticas às situações meio irreais e tiradas de uma cartola mágica, o gênero vem se aprimorando, tratando de outros assuntos sobre relacionamentos, amor e convívio com alguém especial.


Sendo assim, reunimos uma lista poderosa com os melhores seriados de comédia romântica. Muitos deles fazem parte de catálogos de apps para ver filmes e séries, como a Netflix ou Amazon Prime Video, entre outros. Por isso, confira a seguir a lista completa e já marque o que quer ver nesse fim de semana e se assegure de ter o mozão do lado…ou com um belo pote de sorvete!

1. Lovesick

Uma série fechada com três temporadas, Lovesick segue a história de um rapaz que descobre uma doença sexualmente transmissível e precisa contatar suas ex-parceiras para que elas se examinem. Para ajudá-lo nessa tarefa, ele leva dois de seus melhores amigos.

Abordando o amor, mas também a amizade, cada episódio da série mostra a história do relacionamento do protagonista com uma das parceiras, do início ao término. Com três temporadas, a série britânica está disponível na Netflix!

lovesick é um dos melhores seriados de comédia romântica britânicos

2. Jane, A Virgem

Um dos seriados de comédia romântica mais recontados na história da TV, essa abordagem americana de Jane, A Virgem traz os mesmos elementos que tornaram a novela mexicana um sucesso. Nessa trama, a protagonista acaba recebendo uma inseminação artificial por acidente, ficando grávida mesmo sendo virgem.

Para piorar as coisas, ela descobre que o doador de quem ela recebeu é ninguém menos que o seu próprio chefe, com quem ela nunca teve qualquer relação. Isso não é o suficiente: noiva, a protagonista havia jurado fazer sexo apenas após o casamento.

Quer saber mais sobre esse dramalhão divertido? Então veja as cinco temporadas de Jane A Virgem na Netflix!


tela promocional de jane the virgin

3. Sex Education

Mais voltado para quem gosta de séries teens, Sex Education também é uma ótima maneira de ensinar educação sexual sem parecer uma palestra monótona. O jovem Otis, protagonista da série, é extremamente tímido, mas sabe muito sobre sexo.

Isso acontece por conta da sua mãe, um sexóloga renomada. Ao descobrir os conhecimentos do menino sobre o assunto, Maeve o convence a abrirem uma clínica de terapia no meio do colégio para ganhar dinheiro.

A diversão e graça da série está justamente nos desdobramentos e relações que ali acontecem, além das dúvidas que, embora pareçam exageradas, fazem parte do cotidiano de um adolescente que está se descobrindo. Com duas temporadas e uma terceira já confirmada, Sex Education é exclusiva da Netflix.

4. Master of None

Nessa comédia romântica, acompanhamos o ator nova iorquino Dev, descendente de pais indiano. Tentando emplacar trabalhos sérios e sobreviver na maior cidade do mundo, ele também procura uma relação duradoura e significativa.

Tudo isso mas com bastante bom humor e ironia, abordando questões sobre relacionamentos modernos e como é ser a primeira geração de filhos imigrantes nos Estados Unidos, um país que ainda entende imigrantes ou seus filhos de modo estereotipado.

As duas temporadas de Master of None está disponível na Netflix!

cena de master of none

5. Crazy Ex-Girlfriend

Muitos anos após viver um intenso romance de verão, a advogada bem-sucedida Rebecca Bunch reencontra o alvo de sua paixão. Independente de ser uma pessoa bem-sucedida e com uma excelente conta bancária, a advogada coloca como objetivo reaver sua paixão do passado para sempre, perseguindo ele por todos os lugares, só que de um modo hilário.

Uma das vantagens de Crazy Ex-Girlfriend é que nenhum dos atores são estrelas deslumbrantes de Hollywood, mas pessoas de aparências e biotipos normais, mais parecidos conosco, o que gera uma conexão. Sendo assim, vale a pena conferir como a advogada vai tentar conseguir seu amor de volta. Crazy Ex-Girlfriend tem 4 temporadas disponíveis na Netflix.

6. The End of the F***ing World

Com bastante humor ácido, como é costumeiro em séries britânicas, The End of the F***ing World é baseado nos quadrinhos de mesmo nome. Em sua trama, acompanhamos um adolescente com a absoluta certeza de que é um psicopata.

Seu primeiro alvo é uma colega de classe bastante rebelde. Juntos, eles decidem partir em uma viagem sozinhos e sem destino certo. Mas será que o adolescente levará os seus planos adiante? The End of the F*** World tem duas temporadas e está disponível na Netflix.

7. Everything Sucks!

Também seguindo a linha das séries de comédia romântica voltadas aos adolescentes, Everything Sucks também apela para os mais velhos por se passar em 1996. Ou seja, no auge da adolescência de muitos adultos atualmente.

No desenrolar da série, acompanhamos um grupo de amigos que, para tentar se enturmar no ensino médio, fazer parte do clube de vídeo. O objetivo: serem populares ao criarem um filme sobre suas aventuras nessa época conturbada da vida de todos.

Everything Sucks! conta com uma temporada na Netflix.

8. Crashing

Uma série original HBO Go, Crashing conta a história de um comediante de stand up que descobre a infidelidade da esposa. Isso faz com que ele comece a reavaliar sua vida e suas atitudes, começando de novo das maneiras mais hilárias possíveis.

Tudo isso em meio a toda a cena de comédia stand up de Nova Iorque, que certamente não torna a vida do protagonista mais fácil. Com três temporadas, assista Crashing pelo HBO Go!

9. Love

Se você gostou das relações românticas que aconteceram ao longo de The Big Bang Theory, mas ficou querendo um pouco mais, Love se foca exatamente na relação entre um “nerd” tradicional e alguém totalmente por fora desse mundo. Enquanto Gus é extremamente tímido e sem jeito para socializar, Mickey já tem uma personalidade mais combativa e expansiva.

De um modo bastante estranho, eles acabam se conhecendo e ficando amigos. É a partir daí que o relacionamento dos dois começa a deslanchar, com cada um descobrindo como lidar com as particularidades do outro. Com três temporadas, Love está disponível na Netflix.

cena com casal protagonista de love, um dos melhores seriados de comédia romântica da netflix

10. Ela Quer Tudo

Um dos seriados de comédia romântica com uma proposta bem diferente da convencional, as duas temporadas de Ela Quer Tudo é baseado no primeiro filme do aclamado diretor Spike Lee. Na série, a protagonista Nola Darling é determinada a conquistar seus sonhos como pintora, mas acaba se atrapalhando por um motivo: tentando conciliar seus três relacionamentos amorosos.

Isso faz com que ela passe por diversas situações engraçadas, já que ela certamente fica com dificuldades de conciliar todos os aspectos da sua vida, ao mesmo tempo que os relacionamentos. Ainda assim, é uma série que vai lidar e trazer reflexões interessantes sobre pessoas não-monogâmicas.

Com duas temporadas, Ela Quer Tudo está disponível na Netflix!

ilustração promocional de ela quer tudo

11. A Casa das Flores

Se você gosta de uma boa novela mexicana, pode entender A Casa das Flores como uma versão encurtada delas. Ao longo da trama, vemos a matriarca de uma rica família se envolver em todo tipo de situação para manter a imagem de família perfeita.

Mas ela acaba se deparando com um sério problema: a amante de seu marido, que levanta segredos totalmente inesperados e que podem mudar essa dinâmica. Premiada pela atuação da atriz que viveu a protagonista, as três temporadas de A Casa das Flores está disponível na Netflix.

12. Gilmore Girls

Um dos clássicos entre os seriados de comédia romântica, Gilmore Girls mostra a nova rotina de uma mãe solteira e sua filha adolescente. A trama vai acompanhar os seus dramas pessoais, assim como a dinâmica do seu relacionamento e também de suas relações com outras pessoas.

Isso tudo acompanhado de bastante humor, claro! Conhecida no Brasil também como Tal Mãe, Tal Filha, a série dos anos 2000 conta com sete temporadas no total, disponíveis na Netflix!

13. Eu, Tu e Ela

Abordando relações não-monogâmicas, Eu, Tu e Ela mostra a rotina do casal Emma e Jack, que decidem balançar a relação. Para isso, eles contratam uma acompanhante para tornar as coisas mais interessantes.

Apesar das vantagens, com o tempo Emma acaba se apaixonando pela acompanhante. Ao longo das temporadas, eles deverão aprender a lidar com esse novo formato, passando por ciúmes e dramas pessoais, mas também com diversas situações inusitadas, que se tornam engraçadas. Justamente pela total falta de experiência no assunto.

Eu, Tu e Ela possui cinco temporadas disponíveis na Netflix!

14. Undateable

Um dos seriados de comédia romântica para quem se sente um fracasso no quesito relacionamentos. Em Undateable, acompanhamos a vida de um solteirão convicto, que vê seus amigos entrando em relacionamentos sérios e o deixando para trás.

Ao publicar um anúncio procurando por colegas de quarto após sua última colega solteira ir embora, ele conhece um de seus candidatos. Dono de um bar, ele conta com um grupo de amigos considerados “impegáveis”. É aí que ele começa a lidar com esse novo grupo, os ajudando a encontrar relações.

tela promocional de undateable

15. Sex and the City

Uma série tão clássica que sua presença em quaisquer listas sobre seriados de comédia romântica chega a ser implícita. Sex and the City não poupa espectadores de cenas picantes, mas foca nas desventuras de um grupo de quatro amigas em Nova Iorque.

Com diferentes origens e mudanças de vida, elas formam um laço forte de amizade, a medida que tentam desembarcar em novos romances na maior cidade do mundo. A série original possui seis temporadas, além de dois filmes que estendem a história.

Vale lembrar que um revival pode estar a caminho, na forma de uma nova temporada se passando décadas após os eventos da série original. Todos os 94 episódios de Sex and the City estão disponíveis no HBO Go.

ilustração com as protagonistas de sex and the city, até hoje um dos mais aclamados seriados de comédia romântica

16. Romance is a Bonus Book

Se as temáticas trazidas pelas séries americanas e britânicas não te agradam muito, talvez as comédias românticas coreanas, cada vez mais populares, possam te oferecer algo diferente. Romance is a Bonus Book é um bom candidato internacional e fora do eixo mainstream para isso.

O dorama, como são conhecidas as séries do tipo, traz a rotina de um jovem que é considerado o editor chefe mais novo do local onde trabalha. Tudo parece bem até que seu trabalho o coloca na direção de uma redatora desesperada por trabalho. Com uma temporada, você pode acompanhar Romance is a Bonus Book na Netflix!

17. Girls

Enquanto Sex and the City aborda questões sobre relacionamentos de mulheres adultas e acima dos 30, Girls já faz o mesmo com um grupo de amigas no início dessa vida. Cada uma das protagonistas está em um estágio dessa vida, desde a que está com emprego estável e relacionamento, até a que não sabe muito bem o que quer da vida ou a que está ali apenas pelas festas e badalação.

Como é bem natural dessa faixa etária. Por isso mesmo, a série tem sucesso considerável e é bastante popular, contando com seis temporadas. Todas elas disponíveis no HBO Go.

18. My Holo Love

Outro dorama, My Holo Love consegue a proeza de misturar ficção científica com comédia romântica. Na trama, acompanhamos uma mulher solitária, que acaba se apaixonando por uma inteligência artificial, que assume a forma humana do seu criador.

Com o objetivo de ajudá-la em qualquer tipo de tarefa, eles acabam por desenvolver uma relação de amizade, que eventualmente se transforma em amor. Mas como viver um amor por algo que não é de carne e osso? Essas são algumas questões que a comédia romântica irá trabalhar na relação de ambos.

My Holo Love está disponível na Netflix.

19. Easy

Uma série antológica, na qual cada episódio é uma história separada, vamos acompanhar diversas histórias que envolvem relacionamentos amorosos, relações com eletrônicos e sexo. Ao longo dos episódios de Easy, vamos encontrar temas como encontrar pessoas por aplicativos de relacionamento, poliamor e até mesmo mudanças em opiniões pessoais para se encaixar dentro da visão de mundo da pessoa desejada.

Easy possui três temporadas e está disponível na Netflix.

cena de easy

20. How I Met Your Mother

Talvez o mais visto entre os seriados de comédia romântica dos anos 2000, How I Met Your Mother segue uma linha semelhante à Friends, mas com foco maior nos romances. A história começa justamente no futuro, no qual o protagonista Ted Mosby conta aos seus filhos a história de como conheceu sua mãe.

O problema é que ele é um pouco prolixo, começando a história bem antes. Por isso, vamos poder acompanhar os diferentes relacionamentos que o arquiteto viveu ao longo de sua vida, assim como sua relação próxima com seus quatro amigos, que o ajudam na tarefa de encontrar sua pessoa especial.

Com nove temporadas, How I Met Your Mother está disponível por completo na Amazon Prime Video.

ilustração promocional de how i met your mother

21. Glee

Outro dos grandes destaques nos anos 2000, Glee é um série de comédia romântica musical que se destacou justamente pelas suas performances de grandes hits da cultura pop americana. Fora das performances, o seriado acompanha o clube de coral de uma escola pública, na qual acabam indo parar os desajustados do colégio.

Apesar de ser uma série para adolescentes, Glee conseguia dosar comédia e abordagem de temas sérios, como LGBTfobia, racismo e as dificuldades de pessoas com deficiência nessa idade. Com seis temporadas, Glee pode ser assistida na Netflix.

22. The Good Place

Uma das melhores séries para fazer maratona, The Good Place não mostra a vida de sua protagonista, mas sua morte. É isso mesmo! O seriado começa quando a protagonista morre e descobre que foi para o Lugar Bom, o equivalente ao paraíso. Só que ela descobre um pequeno problema: ela foi confundida com uma pessoa de mesmo nome.

Na vida real, ela havia sido extremamente egocêntrica e maldosa, certamente não apta a ocupar esse lugar. Decidida a aproveitar essa chance que o acaso lhe deu, ela decide investir em se tornar uma pessoa boa e merecedora daquele lugar. Para isso, contará com a ajuda de três outras almas, inclusive aquela que o Lugar Bom considera sua alma gêmea.

As quatro temporadas de The Good Place estão disponíveis na Netflix!

23. Upload

De maneira bastante parecida com The Good Place, Upload também é uma série de comédia romântica que fala sobre a vida após a morte. Mas de um jeito bem diferente.

Em um futuro próximo, uma empresa conseguiu desenvolver um ambiente virtual onde pessoas à beira da morte podem ter sua aparência e consciência transferida para viver nesse ambiente. Ou seja, ela passa a viver o além-vida em um servidor digital.

Dessa maneira, ela ainda pode manter contato com amigos e familiares vivos, assim como encontrá-los nesse ambiente caso também morram. A trama gira em torno de um programador que, ao sofrer um acidente, é enviado ao Upload. Lá, ele começa a descobrir sobre esse novo tipo de vida, ao mesmo tempo que fortalece sua relação com o “anjo”, atendente que o ajuda a realizar seus desejos nesse espaço.

Com apenas uma temporada confirmada por enquanto, Upload já tem segunda temporada confirmada para 2021. Assista aos dez episódios na Amazon Prime Video.

Quais são seus seriados de comédia romântica favoritos?

Com quase 25 indicações, achamos que poderá aproveitar bastante os seriados de comédia romântica, ou aumentar ainda mais sua lista da Netflix ou outros serviços de streaming.

Quais são suas séries favoritas dessa lista? Qual você recomendaria? Comente conosco!

Imagens por Deposit Photos.


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo