Conheça as 20 melhores séries do HBO Go
Nenhum Comentário
Conheça as 20 melhores séries do HBO Go
Conheça as 20 melhores séries do HBO Go

Conheça as 20 melhores séries do HBO Go

Nenhum Comentário

A HBO Go é facilmente um dos melhores aplicativos para ver séries e filmes atualmente. Isso vale especialmente para aqueles que adoram produções que o canal premium realizou ao longo dos anos. Afinal, quem é que nunca ouviu falar de seriados como Sex And The City, Os Sopranos ou até mesmo Game of Thrones? Querendo ou não, as séries da HBO Go estão anos à frente em questão de qualidade em relação às series Netflix, por exemplo.

O melhor é que há algo para todo mundo, sejam séries de guerra, séries de drama, séries de fantasia, séries de comédia ou até séries de espionagem. Então, se quiser saber quais as melhores séries da HBO Go, confira nossa lista completa abaixo!

1. Veep

séries da HBO Go veep

Para começar a nossa lista de séries da HBO Go, temos um dos melhores seriados de comédia criado nos últimos anos. Veep mostra a vida da fictícia vice-presidente americana Selina Meyer, que tem uma postura nada convencional quando não está em lugares públicos.

A cada episódio ela se depara com situações cada vez mais complicadas e que não condizem com o que ela achou que o cargo de vice-presidente traria. A série contou com sete temporadas e não houve um ano que não teve diversas indicações ou prêmios ganhos em seu nome.

2. Sex And The City

Não dá para dizer que Sex And The City é uma série que precisa de introduções, afinal, é uma das mais famosas que a HBO já produziu. O sucesso foi tanto que até foi filmes foram feitos após o término da série e conseguiram impressionantes números nas bilheterias.

A série teve seis temporadas, nas quais acompanhou quatro amigas vivendo suas vidas em Nova York. O maior foco, como o nome da série indica, é a vida amorosa e sexual das quatro, que passa por várias fases e situações complicadas em cada episódio.

3. Girls

Nossa próxima sugestão geralmente é considerada como uma Sex And The City da década de 2010. Girls também foca principalmente na vida de quatro amigas enquanto elas tentam descobrir mais sobre si mesmas, seus relacionamentos e carreiras.


A maior diferença é que elas são bem mais jovens que as protagonistas de Sex And The City, já que estão no começo dos 20 anos em vez do meio dos 30 anos. Por si só, isso já traz um diferencial grande sobre os problemas e questões enfrentados por elas.

A série é bem interessante, mesmo que geralmente mostre uma realidade meio distorcida, afinal todas as garotas são bem privilegiadas.

4. Show Me a Hero

A série Show Me a Hero é baseado em um livro homônimo de não ficção. Sua trama mostra como o prefeito da cidade de Yonkers, nos Estados Unidos, precisa fazer o possível para lutar contra uma decisão do Tribunal Federal de construir casas apenas para moradores brancos e de classe média em um certo bairro.

A série é realmente muito interessante e vale bastante a pena ver para te ruma noção de como essas questões raciais ainda funcionavam entre as décadas de 1980 e 1990 nos EUA. Ela tem apenas seis episódios, então dá para completá-la rapidinho.

5. Westworld

dicas de séries da HBO

Uma das séries mais recentes da HBO que você pode ter ouvido falar é a Westworld. Talvez o comentário mais comum sobre ela é que é um seriado nada convencional e que pode ter uma trama complicada de acompanhar se não prestar atenção.

Isso pode ser verdade para muitas pessoas, mas não significa que esta não é uma série sensacional. Não vamos revelar muito, já que qualquer detalhe pode ser considerado um spoiler.

Basta dizer que sua premissa inicial é que algumas pessoas decidem passar seu tempo em tipo de parque de diversões futurista. Lá, elas podem viver suas fantasias mais ilícitas usando uma consciência artificial e sem sofrer consequências pelo o que fazem.

7. Looking

A série Looking teve apenas duas temporadas, mas foi o suficiente para conquistar fãs e críticos. Ela considerada uma das melhores séries deste século por muitas publicações, então é claro que vale a pena conferir.

Sua trama acompanha três amigos gays que estão em diferentes momentos de suas vidas. Só que mesmo assim, todos eles fazem o possível para tentar se entender melhor e encontrar o melhor caminho a seguir.

A série foi extremamente elogiada pela comunidade gay por não usar a sexualidade dos rapazes como a principal característica definidora da vida deles. Em vez disso, o seriado os mostrou simplesmente vivendo suas vidas, como heteros geralmente são retratados.

8. Big Little Lies

Apesar de ser uma das séries da HBO Go que chegaram recentemente, você já deve ter ouvido falar de Big Little Lies. Seja porque gosta de acompanhar novas séries ou porque já ouviu falar das dezenas de prêmios que ela ganhou ou foi indicada.

Ela também é baseada em um livro homônimo e sua trama mostra a vida de três mulheres que parecem viver uma vida perfeita com seus filhos e maridos. Tudo muda quando um assassinato ocorre na cidade e certos segredos sobre elas são revelados.

9. The Outsider

Outra boa opção que podemos sugerir entre as séries da HBO Go é The Outsider. Nesta série, um treinador de baseball de uma liga infantil parece viver uma vida normal e feliz com suas filhas.

Só que isso muda completamente quando ele é acusado de matar um garoto de 11 anos de idade. O caso só se complica quando se descobre indícios de que algo sobrenatural possa ter ocorrido no caso.

10. Chernobyl

Uma das séries da HBO Go que você deve conferir é Chernobyl, que tenta contar um pouco da trágica história do acidente nuclear que ocorreu por lá em 1986. Esse é na verdade uma minisérie que conta apenas com cinco episódios, então é mais rápida de se assistir.

Só que como o tema em si é bem pesado, garantimos que não é exatamente fácil para quem se sensibiliza por temas reais em séries. Ainda assim, a qualidade é muito alta e não há como ignorá-la.

11. Succession

Entre as séries da HBO Go que mais chamaram a atenção recentemente, está Succession. Ela acompanha a família Roy, que é dona de um grande conglomerado midiático e vê o patriarca Logan Roy piorar de saúde.

Com isso, seus filhos começam a se preparar para um futuro sem o pai, sendo que cada um já passa a imaginar o que fará com a empresa. Dá para dizer que essa série mistura muitos temas dramáticos com um humor mais ácido.

12. Barry

Outra comédia mais ácido é Barry, que mostra a vida de Barry Berkman, um antigo fuzileiro naval que agora trabalha como assassino de aluguel. Completamente insatisfeito com a sua vida, ele viaja até Los Angeles para cumprir um contrato.

Só que enquanto está por lá, uma série de eventos o leva a fingir que é um ator para não ser descoberto pelo crime. É uma série bem engraçada e que vale a pena ver se gosta desse tipo de humor.

13. Divorce

Nem todas as séries da HBO Go fizeram muito sucesso entre o público, mas isso não quer dizer que não valha a pena assisti-las agora que estão completas. Esse é meio que o caso de Divorce, um seriado que mistura drama e comédia e que teve apenas três temporadas.

A história mostra um casal enfrentando uma crise e decidindo se divorciar. O problema é esse acaba sendo um processo de divórcio bem longo e cheio de pontos baixos, o que pode ser bem interessante pelo menos para quem assiste.

14. Sharp Objects

Se quer uma série bem densa para colocar na sua lista, pode confiar que Sharp Objects é a escolha certa. Essa série acompanha uma jornalista chamada Camille Parker, que volta para a cidade em que nasceu para reportar sobre as investigações de dois assassinatos que ocorreram por lá.

O problema é que ela faz logo após passar um tempo em uma instituição psiquiátrica e ainda precisa confrontar diversos problemas  na cidade. Isso inclui lidar com a mãe hipocondríaca, passar tempo com uma meia irmã que não conhece direito e o padrasto.

15. Game of Thrones

Esse é outra série que dificilmente precisa de alguma introdução para a maioria das pessoas. Baseada nos livros da saga As Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin, a série durou nada menos do que 8 temporadas e conquistou milhões de fãs.

A história ao longo dessas temporadas é meio complexa, mas basta dizer que a premissa é sobre algumas famílias nobres que querem controlar a região conhecida como Westeros. Todo o resto se desenvolve em torno disso.

Temos que mencionar que a maioria das pessoas não ficou muito feliz com o rumo dos episódios finais, mas ainda vale a pena assistir.

16. Watchmen

Quem é fã de histórias em quadrinhos com certeza já ouviu falar ou leu Watchmen. Para quem não sabe, a criação de Alan Moore e Dave Gibbons é considerada uma das melhores HQs do mundo até hoje.

A HQ já tinha ganho um filme baseado em sua trama há alguns anos, mas HBO também resolveu fazer uma série especial. Um pouco diferente do esperado, a série mostra os possíveis eventos depois do fim da HQ.

Como é uma minisérie, são apenas nove episódios que você pode assistir rapidinho.

17. Mildred Pierce

Você já deve ter percebido que entre as séries da HBO Go, há diversas opções com poucos episódios. Isso é algo maravilhoso para contrastar com aquelas séries que duram muito mais tempo que o necessário ou arrastam a trama até a qualidade estar em um nível horrível.

Uma dessas minisséries que se destacou bastante há alguns anos foi Mildred Pierce. Em apenas cinco episódios, acompanhamos Mildred Pierce tentando criar suas filhas em 1931 após se separar do marido.

Ela aceita um emprego de garçonete em um restaurante e consegue melhorar de vida aos poucos. Infelizmente, uma das filhas parece sentir vergonha da mãe, outro aspecto que Mildred tenta contornar.

18. Six Feet Under

Outra série maravilhosa que você deve conferir é Six Feet Under, ou A Sete Palmos, como ficou conhecida aqui no Brasil. Essa série acompanha a família Fisher, que possui uma casa funerária há anos.

Os episódios sempre mostram um cliente e alguma situação enfrentada pelos membros da família. Apesar de não parecer super interessante à primeira vista, garantirmos que esse aquele tipo de drama que você só fica na vontade de maratonar.

São apenas cinco temporadas e a série até conta com Michael C. Hall antes dele estrelar a famosa Dexter.

19. Tell Me You Love Me

Essa série é extremamente simples e teve apenas uma temporada de dez episódios. Até por isso, é perfeita para quem quer algo inédito para assistir rapidinho e sem muito compromisso.

Sua premissa também não é muito complicada. Ela acompanha três casais que tentam melhorar e entender sua vida intima com a ajuda de uma terapeuta.

Infelizmente, até a terapeuta se encontra em um relacionamento com problemas a serem resolvidos.

20. Os Sopranos

séries da HBO Go Sopranos

Para encerrar a nossa lista, temos uma das melhores séries da HBO Go e da história da televisão. Até hoje, Os Sopranos é citado como um dos marcos de seriados americanos, então é claro que vale a pena conferir.

Ela tem seis temporadas e acompanha a vida do mafioso Tony Soprano enquanto ele tenta gerenciar sua vida pessoal e a vida criminosa. Cada episódio é surpreendente à sua própria maneira, o que faz a série toda te deixar sem saber o que esperar.

Gostou das séries do HBO Go?

Deu para aproveitar essa lista para saber mais sobre as melhores séries da HBO Go atualmente? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das nossas sugestões e qual dessas séries já assistiu e amou!

E se além de assistir séries, também gosta de assistir animes, confira nosso guia das melhores animações que não pode deixar de assistir!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo