15 melhores séries de comédia romântica
Nenhum Comentário
15 melhores séries de comédia romântica
15 melhores séries de comédia romântica

15 melhores séries de comédia romântica

Nenhum Comentário

Já notou que apesar de ser um gênero muito popular em filmes, é difícil ver séries de comédia romântica por aí? Isso pode ser bem ruim para quem é fã desse tipo de conteúdo, até porque ele se encaixaria muito bem no estilo episódico das séries. Felizmente, há algumas que se encaixam nessa mistura entre comédia e romance, mesmo não sendo tão especificamente uma comédia romântica.

Para te ajudar a escolher um bom programa deste tipo, separamos algumas das melhores séries de comédia romântica. Você pode conferir as nossas principais sugestões logo abaixo!

1. Love

séries de comédia romântica love

Esta não só é uma ótima obra para quem gosta de comédias românticas, como é uma das melhores séries Netflix que existem. Love mostra o relacionamento nada convencional dos protagonistas Gus e Mickey.

Os dois são completamente diferentes, mas formam uma conexão bem interessante um com o outro. A série tem três temporadas e definitivamente pende mais para o lado da comédia do que o romance em alguns momentos.

É realmente uma série que todos deveriam conferir, mesmo quem não liga tanto para conteúdo deste gênero.

2. Gilmore Girls

Nossa próxima sugestão é uma série já bem conhecida. Gilmore Girls foca nas personagens Lorelai e Rory Gilmore (mãe e filha) e seus relacionamentos ao longo de alguns anos.

A relação das duas também é bem próxima, então é comum vermos elas se apoiando e aconselhando uma a outra. A série teve 7 temporadas, mas a Netflix também encomendou alguns episódios novos para mostrar o que as personagens estavam fazendo anos depois.


3. Sex and The City

Já que mencionamos uma série mais antiga, vale também a recomendação de Sex and The City. Uma das séries mais populares da HBO, ela foca nos diversos relacionamentos amorosos de quatro amigas na cidade de Nova York.

Cada uma tem uma perspectiva diferente sobre seus relacionamentos e o que querem deles. Isso torna cada episódio bem divertido, embora um pouco fora da realidade atual em certas ocasiões.

4. Girls

Falando em séries da HBO, aqui temos a que é considerada quase uma nova Sex and The City. Girls também conta a história de quatro amigas e seus diversos relacionamentos ao longo de alguns anos.

A diferença é que se em Sex and The City víamos mulheres em seus 30 e 40 anos lidando com suas relações, aqui o foco é em garotas de seus 20 e poucos anos. Até por ser mais recente, a série também tem um olhar mais moderno em como encara as relações.

Definitivamente é algo mais para comédia (e às vezes o drama) do que romance, mas vale a pena conferir.

5. The End of the F***ing World

Talvez a obra menos convencional na nossa lista de séries de comédia romântica, The End of the F***ing World tende a ter um tom bem mais perturbador em alguns sentidos. Ela começa o adolescente James acreditando ser um psicopata e querendo deixar de matar animais para assassinar uma pessoa.

É aí que ele encontra Alyssa, com quem ele planeja se envolver para assassiná-la quando tiver uma chance. Quando eles fogem juntos, ele acaba adiando o assassinato e passa a sentir algo por ela no meio tempo.

6. Will & Grace

Um pouco diferente das outras sitcoms que apresentamos, Will & Grace foca especialmente no relacionamento dos protagonistas que nomeiam a série. São dois amigos que costumavam namorar até Will descobrir que era gay e não podia ficar com Grace.

A partir daí, vemos os dois se envolvendo em vários relacionamentos, mas sempre voltando um para o outro para apoio emocional. A série é bem divertida e até contou com uma nova temporada anos após seu término.

7. Easy

Nossa próxima sugestão é a série Easy. Ela acompanha diversas pessoas lidando com seus problemas com amor, relacionamento e trabalho. Ela tem um formato antológico, no qual vemos personagens diferentes em cada episódio.

Isso é ótimo porque você pode assistir os episódios até fora de ordem se quiser, afinal eles são totalmente independentes. Por enquanto há 3 temporadas bem interessantes para você conferir.

8. How I Met Your Mother

Considerando que toda a premissa de How I Met Yout Mother é sobre um homem contando a seus filhos como ele conheceu o amor de sua vida, ela não pode faltar na nossa lista de séries de comédia romântica.

É claro que vemos o protagonista se relacionando com diversas mulheres no meio disso, o que é levemente menos romântico. Ainda assim, a série é bem engraçada e uma das melhores sitcoms dos últimos anos.

9. Coupling

Em seguida temos uma sitcom britânica que não poderia ser mais diferente das que estamos acostumados a ver. Diferente das séries tradicionais americanas, ela tem uma pegada mais ousada e menos ingênua.

Ainda assim, boa parte dos episódios focam nos relacionamentos dos personagens principais. Isso, é claro, envolvem relações entre eles mesmos em muitos casos.

10. Glee

Considerando o enorme sucesso que fez, é bem possível que você tenha pelo menos ouvido falar de Glee. A série lida com vários assuntos diferentes, indo até para um clima mais dramático às vezes, mas há um grande foco em romances e relacionamentos no geral.

Para quem não a conhece, a série mostra um grupo de coral de estudantes do ensino médio. Até por isso, ela acaba tendo uma temática bem musical também, o que pode torná-la ainda mais interessante para quem gosta disso.

11. Mad About You

Uma sitcom um pouco mais antiga, Mad About You é outra das séries de comédia romântica que você não pode perder. Ela contou com 7 temporadas em sua exibição original, mas ganhou uma temporada extra no final de 2019 também.

Ela foca especialmente na vida de casado dos protagonistas, o que gera situações bem diferentes das séries que mostram casais no início do relacionamento.

12. The Good Place

The Good Place é outra série fora do convencional, já que começa com a protagonista morrendo e indo para o paraíso. O problema é que ela vai parar lá por engano depois de viver uma vida bem egoísta e sem boas ações.

Lá, ela conhece o homem que é nomeado como sua alma gêmea e se esforça para se tornar uma pessoa melhor e continuar vivendo nesse paraíso. A série tem um tom bem mais voltado para comédia, mas também tem seus momentos de romance.

13. Friends

Para quem gosta de assistir séries clássicas, não dá para ignorar Friends. Esta que foi uma das maiores sitcoms já criadas é mais vista como pura comédia, mas é impossível ignorar que quase toda a série conta com diversos episódios focados em relacionamentos e romance.

Seja entre os personagens principais ou os secundários que sempre dão as caras na série. Seja como for, é realmente uma das melhores séries de comédia romântica que pode encontrar.

14. Gossip Girl

Nossa próxima sugestão é outra velha conhecida de quem gosta de séries de comédia romântica. Gossip Girl foca na vida de alguns adolescentes de classe alta em Nova York, algo que pode parecer fútil, mas que realmente deixava a trama da série mais interessante.

Praticamente tudo que acontecia em suas vidas era passado adiante em fofocas pela narradora conhecida como “Gossip Girl”, algo que se desenvolvia mais nos episódios. Se procura por algo com um tom meio diferente, ela vale a pena.

15. That 70’s Show

séries de comédia romântica that 70s show

Por fim, temos That 70’s Show, que como o nome já indica, se passa nos anos 1970. Ela mostra um grupo de amigos adolescentes que passam por diversas situações relacionadas à época.

O legal é ver eles se desenvolvendo gradualmente e se tornando adultos até o final da série, que teve 7 temporadas. Como dá para imaginar, eles acabam se relacionando de diversas maneiras, seja uns com os outros ou com pessoas de fora.

Gostou das séries de comédia romântica?

Deu para  aproveitar a nossa lista para conhecer algumas das melhores séries de comédia romântica que você pode assistir atualmente? Então, não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.

Também nos diga se há outras sugestões e apps para ver filmes e séries que gostaria de ter visto por aqui.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo