Home Office: 10 ferramentas para aumentar a produção
2 Comentários
Home Office: 10 ferramentas para aumentar a produção
Home Office: 10 ferramentas para aumentar a produção

Home Office: 10 ferramentas para aumentar a produção

2 Comentários

home office se tornou realidade para muitos após o começo da quarentena provocada pelo coronavírus. Mesmo sendo um tipo de trabalho bem difundido e com mais adeptos, que buscam nele um modo de ganhar dinheiro ao trabalhar em casa, usando ferramentas para aumentar a produção.

Todos podem fazer home office, mas o desafio é maior para alguns. Especialmente conciliar o trabalho com os afazeres da casa e cuidar das crianças, por exemplo. Outros, no entanto, simplesmente trabalham melhor em outro ambiente que não seja o caseiro.

Para ajudar especialmente quem ainda está com dificuldades para se adaptar a essa realidade provisória, separamos algumas das melhores ferramentas para aumentar a produção no home office.

Confira quais são logo a seguir!

1. MindMeister

Você sabe o que são os mapas mentais? Provavelmente os conhece melhor como fluxograma ou organograma. Ambos são exemplos de mapas mentais.

Eles nada mais são do que gráficos feitos com o intuito de planejar e se organizar. É possível usá-lo para os devidos fins. Tem um projeto em mente para fazer renda extra? Pode muito bem criar um mapa mental para saber o que fazer em seguida!

O mesmo para projetos de estudos ou até mesmo para organizar a sua lista de tarefas do dia.

O MindMeister é uma das ferramentas para aumentar a produção por meio da criação de mapas mentais. A plataforma conta com diversos modelos, permitindo começar a organizar sem se preocupar em como vai desenhá-lo.


Por isso, clique no link para começar a usar o MindMeister em seu computador ou celular agora mesmo!

mindmeister é excelente para se planejar e aumentar a produção

2. Proficonf

Sua interface fácil de usar e por possibilitar convidar participantes a partir de apenas um link, até mesmo quem não tem tanta intimidade com tecnologia se viu capaz de usá-lo.

Como uma das ferramentas para aumentar a produção, o Proficonf é ideal para fazer reuniões breves com seu time para alinhar objetivos, passar feedback ou avaliarem tarefas e resultados sem ficar no “vai e vem” dos emails e mensagens de WhatsApp.

Clique no link para começar a usar o Proficonf!

3. MeisterTask

Desenvolvido pela mesma equipe por trás do MindMeister, o MeisterTask é mais indicado para organizar tarefas do dia a dia. Assim como o Trello – que mencionaremos a seguir -, você pode criar cartões com suas tarefas, organizando-os da maneira que preferir.

Ele é ideal para gerenciar também o andamento de projetos por meio do método Kanban. Essa metodologia oferece uma visão clara sobre quais fases do seu processo suas tarefas estão. O MeisterTask facilita essa visão, graças a sua interface.

Também é possível separar tarefas de acordo com etiquetas coloridas e delegar tarefas para outros usuários da sua equipe, além de colocar comentários na tarefa e incluir links, imagens, vídeos e arquivos, entre outros.

Clique no link para usar o MeisterTask!

meistertask

4. Trello

Enquanto o primeiro da lista serve para criar um panorama das tarefas e o segundo para fazer reuniões, o Trello é o mais indicado para organizar tarefas e rotinas. Seu sistema de cartões, no qual cada cartão é uma tarefa, te permite criar listas ou agendas semanais para que não se perca em meio às demandas do dia.

Grátis, ele permite que classifique suas tarefas por etiquetas, além de definir prazos de entrega e até mesmo fragmentar uma tarefa em diversas pequenas metas, entre outros. Vale mencionar que pode convidar outros usuários ao seu painel, facilitando o trabalho em equipe.

Também é possível adicionar comentários, arquivos, links e imagens a cada cartão, facilitando o acesso a informações referentes à tarefa e, consequentemente, tornando sua realização mais fácil.

Acesse o link para utilizar o Trello no seu computador ou smartphone!

5. Evernote

Conhecido por alguns como o app de notas definitivo, o Evernote de fato tem muitas funcionalidades para ajudar na organização. Além de anotar lembretes, você pode usá-lo para guardar notas de voz, imagens e até mesmo arquivos, como se fosse um serviço de armazenamento em nuvem. Claro que com algumas limitações.

O Evernote também pode ser usado para lembrar de compromissos, já que pode agendar lembretes nessas notas. Outras funcionalidades incluem a possibilidade de organizar suas notas por etiquetas e até mesmo abrir um chat de trabalho com outros usuários com que você trabalhe.

Conheça tudo o que o Evernote pode oferecer acessando o link.

6. Basecamp

O problema com apps de produtividade é que existem tantas opções que, muitas vezes, acaba por usá-los em demasia. E o que acontece por causa disso? Perde produtividade justamente por ficar muito tempo nestes aplicativos!

A proposta do Basecamp é ser a única das ferramentas para aumentar a produção. Esse gerenciador de projetos vem com todo tipo de funcionalidade: um chat para sua equipe, listas de tarefas, depósito de arquivos, calendário e oferece até mesmo relatórios de produtividade sua e da sua equipe, caso seja o gestor.

Além disso, pode criar diversos projetos, ideal para quem tem mais de uma empresa e precisa separar os contatos, tarefas e arquivos. Ideal para quem faz gerenciamento de mídias sociais, já que evita misturar informações de clientes diferentes.

Clique no link para conhecer o Basecamp!

o basecamp é uma ferramenta para aumentar a produção generalista

7. Chanty

Apesar de não ser o mais conhecido, o Chanty é uma das melhores ferramentas para aumentar a produção. Um chat online exclusivo para trabalho, ele possibilita deixar os aplicativos de mensagens pessoais de lado, evitando misturar conversas pessoais com as profissionais.

Nele, você pode criar conversas em grupo divididas por setor, além de conversas diretas. As mensagens podem ser em texto ou áudio. Além disso, ele facilita o envio de imagens, vídeos e arquivos, agilizando as trocas e execuções de tarefas em equipe.

Ele também permite enviar mensagens para si, o que também o torna uma espécie de aplicativo para fazer anotações.

Conheça o Chanty em sua página!

8. Notion

De maneira parecida ao Basecamp, o Notion é um gestor de projetos integral. Isso significa que ele pode ser usado como uma solução única. Isso significa que ele também conta com ferramenta de chat individual ou em grupos, elaboração de projetos, lista de tarefas e calendário para agendamentos.

O Notion também possibilita anotações, anexação de arquivos em tarefas específicas e separação dos seus diversos projetos. Isso faz com que não precise instalar diversos apps e perca tempo usando cada um deles.

Ele também pode ser usado para criar funil de vendas, cadastrar clientes e registrar seu histórico, de maneira bem parecida ao que um CRM faz.

Quer saber mais? Então acesse o Notion agora mesmo!

o notion também permite gerenciar projetos

9. Todoist

O problema de ferramentas generalistas como a anterior é que a curva de aprendizado também acaba por ser maior. Afinal de contas, são tantas funcionalidades que é necessário aprender como usar cada uma delas.

Nesse sentido, a simplicidade do Todoist pode ser o motivo pelo qual ele é uma das ferramentas para aumentar a produção mais recomendadas. Disposto como uma lista de tarefas comum, basta escrever o que precisa fazer e pronto, ela estará lá para te lembrar.

Claro que não fica por isso mesmo. Mesmo sendo bastante simples, você pode agendar a tarefa para outros dias, além de definir prioridades e horários para realizá-las. Outra alternativa é assinalar uma tarefa como recorrente, fazendo com que ela apareça na sua lista todos os dias, economizando trabalho de inseri-la sempre.

Também é possível compartilhar sua lista com membros da equipe e até mesmo montar listas para diferentes projetos. Ou seja, é ideal para quem prefere não misturar seus afazeres.

Acesse o link para começar a usar o Todoist!

10. Slack

Fechando nossa lista de ferramentas para aumentar a produção no home office, temos o conhecido Slack. Feito para evitar distrações e conversas pessoais em apps como o WhatsApp, ele foi feito apenas com intuito profissional.

Bem organizado, o Slack permite criar diferentes grupos, de acordo com os setores do seu negócio. Além disso, pode trocar arquivos para facilitar a execução de tarefas, fazer ligações de áudio ou vídeo pela internet e deixar anotações em um chat consigo mesmo.

Uma função em destaque do Slack é sua capacidade de usar e criar bots, que automatizam tarefas a serem realizadas no próprio app, como envio de mensagens periódicas. O Slack também permite integração com o Google Drive para compartilhamento de arquivos fácil e rápido.

Acesse a página do Slack para conhecer o aplicativo de conversas profissionais!

Ferramentas para aumentar a produção no home office: quais são as suas favoritas?

Agora que conhece algumas de nossas sugestões, você pode testar cada uma e ver qual é a melhor para você. Por meio desses programas gratuitos ou pagos, sua rotina de trabalho em casa pode ficar mais fácil.

Ou pode fazer seu negócio online deslanchar no quesito produtividade, te permitindo crescer e aumentar o faturamento. Principalmente agora que existe banco digital com condições facilitadas para pequenas empresas.

Da lista que mostramos até aqui, conte para a gente: qual ferramenta de produtividade achou a mais interessante?

Comente conosco!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Rhem 7 de agosto de 2020 5:00

    Há muito tempo procuro uma lista de aplicações semelhantes, mas não encontrei nada adequado. Obrigado, espero encontrar algo para mim.

  2. damsy 19 de outubro de 2020 3:44

    Acesse o link para começar a usar o Todoist! facebook.com/zucker.berg.5872

Voltar ao topo