O que é Home Office? [Guia Completo 2020]
2 Comentários
O que é Home Office? [Guia Completo 2020]
O que é Home Office? [Guia Completo 2020]

O que é Home Office? [Guia Completo 2020]

2 Comentários

Home Office é algo que tem se tornado cada vez mais comum para trabalhadores de certos ramos, ainda mais agora com a quarentena impedindo os trabalhos presenciais.

Nesse artigo, nós explicaremos o que ele é, como funciona, quais as vantagens e desvantagens e daremos algumas dicas caso queira seguir nisso!

O que é Home Office?

Se você está aqui é por que quer aprender sobre essa modalidade de trabalho que vem se tornando cada vez mais popular nos tempos atuais em que, devido à quarentena, sair de casa deixou de ser uma opção. Então, nós iremos te explicar!

O Home Office é uma modalidade de trabalho que não é nova, mas que tem se popularizado muito nos dias mais atuais. Isso ocorre em grande parte porque o trânsito até o trabalho é algo que tem se tornado cada vez mais indesejado, ainda mais com as alternativas existentes.

Por mais que o nome indique isso, trabalhar como Home Office não significa que você vai ter um escritório em casa, mas sim que não vai ter um escritório na empresa. Ou seja, se quiser ir trabalhar numa biblioteca, ainda é Home Office, desde que vá trabalhar pela internet!

Graças à quarentena, foi descoberto que pelo menos 35% de todos os trabalhos podem ser feitos de maneira remota, sem que os funcionários precisem se locomover até um escritório físico. Além disso, a maior parte das pessoas tendem a preferir trabalhar dessa maneira.

Se você quer trabalhar de Home Office, é necessário saber em que ambiente vai fazer isso. Algo que pode ser uma novidade para você é o “Coworking”, que em suma é um ambiente similar a um escritório no qual profissionais sem vínculos atuam remotamente, reunidos.

Com isso, você consegue ampliar contatos profissionais, fazendo com que caso precise de um novo emprego seja muito mais fácil o conseguir.


O Home Office é um modelo não uniforme de trabalho, existindo duas vertentes principais dentro dele:

  • A em que os funcionários não precisam, nunca, se locomover para ir até à sede da empresa e;
  • A em que os funcionários precisarão, com uma frequência pré-determinada, comparecer presencialmente na sede ou no escritório.

 o que é home office

Quais as vantagens?

Existe um grande número de vantagens para quem busca trabalhar de Home Office, o que acaba por tornar essa modalidade muito mais atraente para quem está buscando um trabalho:

  • Economia: ao trabalhar de Home Office, você vai efetivamente ter um aumento salarial, já que não vai precisar gastar nem com locomoção, nem com os (caros) almoços na rua;
  • Autonomia: esse é um ponto que não é válido para todas as vagas de Home Office, mas que para muitas é. Você vai poder escolher quando acorda, quando trabalha, fazendo os seus próprios horários. Além disso, não vai depender do trânsito para poder exercer a sua função. Vai ter, também, total liberdade sobre como quer trabalhar;
  • Mais tempo: sempre válido, um dos maiores e melhores benefícios de começar a trabalhar como Home Office é o fato de que vai ter mais tempo livre, já que o tempo dentro do carro ou do transporte público vai ser poupado.
  • Mais lazer: com o tempo livre que você vai ter, é fácil investir um pouco disso em tempo de lazer, seja sozinha ou com as pessoas que você ama, como cônjuge ou filhos.

Quais as vantagens? o que é home office

E as desvantagens?

Mesmo com tantos pontos positivos, existem várias coisas que são ruins no trabalho de Home Office. As principais são:

  • Distrações: por estar em casa (ou em algum lugar cujo objetivo não é ter tanto foco), você vai ter mais distrações. Sejam os seus pets, visitas recebidas ou coisas do gênero, ou até mesmo a possibilidade de assistir à Netflix sem ninguém saber;
  • Perda da privacidade: um fator que pode ser bastante preocupante para quem vai trabalhar como Home Office é não ter mais muita privacidade, já que estará sempre perto da sua família. Claro, conversar com as pessoas próximas para que você tenha privacidade é uma opção;
  • Tendência de isolamento social: já que não vai mais sair para trabalhar, é possível que acabe por sofrer de isolamento social e perca contatos e conexões.

Dicas para Home Office

Com tudo isso em mente, é bem possível que esteja pensando em fazer renda extra com Home Office. Para que esse método de trabalho seja realmente efetivo e você não só se frustre ao tentar, nós selecionamos algumas das melhores dicas:

Tenha um bom ambiente

Escolha um cômodo em sua casa onde você poderá trabalhar não só confortavelmente, como também sem interrupções. Invista em ter uma escrivaninha boa, uma cadeira realmente confortável e coisas do tipo.

Além disso, garanta que não terá distrações no ambiente de trabalho. Ou seja, converse com as pessoas que moram com você para que elas não te atrapalhem, além de tentar manter os pets fora do cômodo, se eles gostam de pedir muita atenção.

Certifique-se de que a sala que escolher para trabalhar como Home Office vai ser silencioso, sem barulhos externos (ou com o mínimo deles possível). Peça, também, para que a sua família não faça muito barulho enquanto trabalha.

Tenha uma boa internet

Quem trabalha como Home Office precisa necessariamente que a internet seja estável e rápida, sem latências nem quedas. Ou seja, contrate um bom plano, desde que os preços estejam dentro de seu orçamento.

Tenha um bom planejamento

Por fim, ter um bom planejamento é imprescindível para quem quer trabalhar de Home Office, já que sem isso é muito fácil de se perder e não dar conta de todas as tarefas do seu dia.

Para que possa trabalhar em casaganhar dinheiro de maneira estável, ter uma rotina de quando vai trabalhar, quando terá intervalos, quando irá descansar e coisas do tipo certamente vai ajudar.

Tenha um bom planejamento o que é home office

Gostou da nossa explicação sobre o que é Home Office?

Deixe nos comentários se já conhecia a modalidade de trabalho aqui apresentada ou se fomos nós que te introduzimos à ela. Não se esqueça de conferir, também, a nossa lista dos melhores aplicativos para Home Office, as dicas de como trabalhar em casa com produtividade e descubra qual o banco digital ideal para você!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Diego Magalhães 20 de julho de 2020 7:14

    Você usa facebook mais de 1 hora por dia?
    Sabia que vc pode ganhar de R$40 a R$130,00 por dia?
    Entre nesse link que eu explico para você >> https://sites.google.com/view/renda-extra-online2020/in%C3%ADcio

  2. queromais 20 de julho de 2020 17:46

    Diariamente nos queixamos de falta de oportunidade,o home office possui várias vantagens, mas é preciso saber usá-lo.O treinamento Segredos do Home Office foi criado para ensinar você, tudo que você precisa saber para trabalhar da sua casa ou de qualquer lugar do mundo, sem precisar vender nenhum produto! Aprenda a ser um AVALIADOR DE MÍDIA E GANHE POR ISSO! Está interessado? Acesse o link : https://segredosdohomeoffice.life/pv

Voltar ao topo