5 plataformas para estudar sem sair de casa na quarentena
Nenhum Comentário
5 plataformas para estudar sem sair de casa na quarentena
5 plataformas para estudar sem sair de casa na quarentena

5 plataformas para estudar sem sair de casa na quarentena

Nenhum Comentário

A quarentena do coronavírus certamente trouxe dificuldades de diversos tipos para você. Além do grave risco ao saúde que o próprio estado atual do planeta representa, a Covid-19 pode causar prejuízos financeiros ou te obrigar a ter uma nova rotina mesclando trabalho profissional e caseiro simultaneamente, especialmente quem tem filhos. Seja para você ou para eles, contar com plataformas para estudar sem sair de casa é essencial.

Afinal de contas, estudar e aprender coisas novas é uma boa maneira de conseguir habilidades para aproveitar oportunidades para trabalhar em casaganhar dinheiro na internet. Quem sabe a quarentena não acaba te mostrando uma nova e lucrativa carreira?

Por isso, veja abaixo algumas das melhores plataformas para estudar sem sair de casa!

1. Youtube

Quer aprender sobre um assunto novo? Então é provável que o YouTube tenha as respostas que você precisa. A maior plataforma de vídeos do mundo tem um catálogo imenso para qualquer assunto que esteja querendo aprender.

Por isso mesmo que ela é nossa primeira opção de plataformas para estudar sem sair de casa. Seja para aprender os princípios básicos da Yoga ou regras de português para corrigir textos, é provável que alguém no YouTube esteja falando sobre isso.

Para gravar as aulas e acessá-las mesmo fora da internet, copie o endereço de um vídeo que gostou na plataforma e instale o YouTube By Click por meio do link para conseguir pegar esse conteúdo e deixá-lo guardado em seu computador.

2. Udemy

Outra das plataformas para estudar sem sair de casa bem conhecidas, o Udemy também traz um dos maiores catálogos de aulas online. Você pode estudar sobre quase qualquer coisa, já que cursos online sobre qualquer assunto podem ser publicados lá.

Além disso, você também pode aprender a criar um curso e vendê-lo por meio do Udemy. Isso também significa que, diferente do YouTube, no Udemy os cursos são pagos.


Ainda assim, vale a pena conhecer a plataforma por meio do link, já que frequentemente os preços dos cursos caem drasticamente, com muitos custando menos de R$ 50.

Por outro lado, se ficou interessado em produzir um curso online, então não deixe de conferir esse guia completo de como fazer renda extra no Udemy!

o udemy é a mais conhecida entre as plataformas para estudar

3. Duolingo

Diferente das duas plataformas para estudar sem sair de casa citadas acima, o Duoling é perfeito para quem quer aprender idiomas durante a quarentena.

Com cerca de seis idiomas – além do próprio português -, a plataforma ensina de maneira fácil e prática, usando técnicas de gamificação em seu ensino.

O que isso significa?

Que as lições, exercícios e provas são mostrados e dados como se estivesse a jogar um jogo. Ou seja, quanto mais você joga e melhora, mais recebe pontos e recompensas.

O Duolingo serve tanto para iniciantes que estão aprendendo suas primeiras palavras quanto pessoas de conhecimento avançado, que buscam uma maneira de fixar o que já aprenderam. Clique no link para acessar o Duolingo.

aprenda idiomas sem sair de casa com o duolingo

4. Coursera

Com proposta semelhante ao do Udemy, o Coursera se diferencia por trazer cursos ou aulas gratuitas de universidades renomadas. Para aulas em inglês, a plataforma disponibiliza legendas, oferecendo maior inclusão de quem não tem o idioma como segunda língua.

O Coursera também tem um portfólio amplo de cursos online, incluindo matérias como ciência de dados, direito e negócios, entre diversos outros. Alguns dos cursos grátis da plataforma, inclusive, possibilitam a emissão de certificados.

Clique no link para começar a explorar o Coursera!

veja os cursos online do coursera

5. Corujito

A última das plataformas para estudar sem sair de casa na quarentena é o Corujito. Diferente do Duolingo e dos outros sites mostrados ao longo do artigo, essa plataforma não é de cursos online.

Na verdade, o Corujito é uma boa opção para quem gosta de aprender com exclusividade. Ou seja, com um professor particular.

Como o coronavírus não permite a visita presencial desses professores, pode muito bem escolher alguém para te ensinar por meio de reuniões online. A plataforma conecta estudantes aos professores de diferentes matérias, bastando que faça uma busca por um professor especialista em determinado assunto e conferir os resultados.

A partir daí, basta acertar os preços e agendar o horário para começar a estudar sem sair de casa. Clique no link para conhecer o Corujito agora mesmo!

plataformas para estudar corujito

Como você costuma estudar online?

Já era alguém acostumado a estudar sem sair de casa mesmo antes da quarentena? Como está sua rotina nesses últimos meses?

Além de cursos ou aulas online, consumir conteúdos culturais pode ser uma boa ideia, principalmente livros, que levam um bom tempo para ler e são uma distração garantida.

O melhor de tudo é que, mesmo se não gostar de ler, pode acompanhar as histórias dessas obras por meio de audiolivros.

Agora que já conheceu as melhores plataformas para estudar sem sair de casa, comente conosco: qual é a sua favorita? Ficou faltando alguma nesse artigo? Fale para a gente!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo