Quarentena: 12 apps para treinar o seu cérebro
Nenhum Comentário
Quarentena: 12 apps para treinar o seu cérebro
Quarentena: 12 apps para treinar o seu cérebro

Quarentena: 12 apps para treinar o seu cérebro

Nenhum Comentário

Se você tem problemas com alguma das suas capacidades mentais, sejam elas de memória, de foco, de aprendizado ou de concentração e não sabe como melhorar, pode aproveitar do tempo livre durante a quarentena para isso.

Siga lendo o artigo e confira os melhores apps para treinar o seu cérebro!

1. Lumosity

Começamos a nossa lista com um dos mais famosos do tipo, o Lumosity, que oferece treinamento tanto de memória quanto de atenção. Tem como base diversos fundamentos científicos, o que serve para garantir a eficácia de seus métodos.

Por meio dele, você consegue acompanhar o seu progresso geral, seja no computador ou nos smartphones. Conta com mais de 70 milhões de usuários pelo mundo, mais de 25 jogos diferentes para te ajudar e muito mais. Para começar a usá-lo, siga até o site oficial até a Play Store ou a App Store.

Lumosity

2. Happify

Outra excelente alternativa dentre os apps para treinar o seu cérebro é o Happify, desenvolvido a partir de fundamentos da psicologia positiva com o objetivo de ajudar os seus usuários a melhor controlar o estresse e as suas emoções ao decorrer do dia.

È gratuito para começar a usar, mas tem um plano pago que libera muitos novos programas, te dá um relatório próprio, permite que acompanhe a sua evolução com o passar do tempo. Conta com muitos testes e pesquisas, tudo para te ajudar a trabalhar a sua memória de maneira ainda mais eficiente. Está disponível para iOS, para Android e em navegadores pelo site.

3. Eidetic

Exclusivo para iPhone, o Eidetic é uma das melhores opções para quem quer desenvolver a memória durante a quarentena. Ele utiliza do método da repetição espaçada, por meio do qual o usuário vai aumentando o tempo que precisa para memorizar as informações, que podem ser verbetes, frases famosas e muito mais.


É completamente focado nesse exercício, sendo particularmente bom para quem precisa memorizar informações antes de alguma prova, como o ENEM. Melhor que apenas memorizar, você vai realmente as armazenar. Para usar, pode ir ao site oficial ou seguir até a App Store.

4. Contre Jour

Originalmente exclusivo de iOS, Contre Jour atualmente está disponível também para computadores e para Android. É um jogo de puzzle muito bonito que incorpora elementos que acabam por estimular muito o seu cérebro e melhorar a sua memória e raciocínio.

No jogo, você precisa realizar diversas alterações no mapa para que o personagem alcance outros elementos. Tem uma trilha sonora que vai te marcar, gráficos muito bem desenhados, efeitos de iluminação inacreditáveis, tudo para te manter preso à tela. Siga o link para baixar para iPhone, para Android ou para jogar no PC e se divertir um pouco durante a quarentena.

Contre Jour apps para treinar o seu cérebro

5. Elevate

Lançado em 2014, o Elevate é o mais recomendado dos apps para treinar o seu cérebro para quem quer melhorar suas capacidades de comunicação e suas habilidades analíticas por meio de diversos desafios diários. Esses desafios envolvem a velocidade que você consegue ler, perceber erros gramaticais e mais.

Foram todos desenvolvidos juntamente a pesquisadores para realmente ajudar avelocidade do processamento, o desenvolvimentod a memória, o estudo da língua inglesa e habilidades matemáticas. Comece a usar ele agora mesmo para fortalecer seu cérebro na quarentena seguindo o link até a App Store, até a Play Store ou até o site oficial.

6. CogniFit Brain Fitness

Outro excelente aplicativo para treinar a mente é o CogniFit Brain Fitness, que cria treinos personalizados para cada usuário que os ajudam a exercitar o cérebro. São vários testes de inteligência que conseguem avaliar até 23 habilidades cognitivas usadas no dia-a-dia.

Promete ajudar na memória, na agilidade mental e, melhor ainda, estimular o cérebro e restaurar funções de pessoas que tenham, por exemplo, demência, Alzheimer, insônia, dislexia ou TDAH. Siga até o site oficial deles para ver mais ou baixe diretamente para iPhone ou para Android.

7. Skillz

Apresentando inúmeros jogos de lógica como, por exemplo, encontrar as cartas correspondentes ou determinar a linha mais longa, o Skillz ajuda muito a treinar a memória e as habilidades cognitivas. Promete, também, ajudar a testar os seus reflexos.

É gratuito e, conforme for utilizando, a dificuldade dos jogos vai subindo. Conta, também, com um modo multijogador e é indicado para usuários de qualquer idade. Realize o download agora mesmo por meio da App Store ou da Play Store.

Skillz apps para treinar o seu cérebro

8. NeuroNation Memoria Trainer

Dentre os apps para treinar o seu cérebro, encontramos também o NeuroNation, que inclusive já ganhou o prêmio de “Melhor App” da Google. Ele te ajuda em diversas situações, sejam elas ter memória fraca, pouca concentração ou raciocínio lento.

Com apenas 15 minutos diários dedicados a isso, o seu cérebro vai desenvolver e esses problemas vão desaparecer, sendo um excelente uso de seu tempo na quarentena. Em sua versão premium, tem ainda mais exercícios, permite uma personalização completa e mais diversos benefícios. Siga até o site oficial ou baixe pela App Store ou pela Play Store.

9. Memrise

O Memrise é um dos melhores aplicativos para treinar a memória mais conhecidos, com foco em exercitar o cérebro para melhorar a memorização de palavras e informações, sendo bastante indicado para quem quer aprender idiomas novos.

Ele tem uma versão paga e uma gratuita, que é realmente completa, oferecendo gramática, revisão de palavras, áudio e vídeo, estatísticas acerca de seu aprendizado e jogos de revisão rápida. Os desenvolvedores prometem que é possível aprender até 44 novas palavras por hora com ele. Veja mais no site oficial ou realize o download para iOS ou para Android.

10. Monument Valley

Mais um jogo com elementos que auxiliam muito no exercício e fortalecimento de sua mente, o Monument Valley combina arquitetura, um visual realmente lindo e muitos quebra-cabeças e puzzles para te ajudar a passar o tempo na quarentena.

Mesmo que seja relativamente curto, a história é muito bonita e faz com que você se emocione (e, pelos desafios, te ajuda em raciocínio lógico). Existe, também, a continuação do jogo, o Monument Valley 2. Tanto o primeiro quanto o segundo estão disponíveis no site oficial.

Monument Valley apps para treinar o seu cérebro

11. Treinador de cérebro

Com um nome muito apto, o Treinador de cérebro é outro dos apps para treinar o seu cérebro, que tem foco em melhorar a sua memória de curto prazo, a concentração, seu foco, sua velocidade e a precisão com os seus 20 tipos de jogos.

Promete, também, ajudar pessoas com TDAH a melhorar os sintomas, aumentar a capacidade de multitarefas e muitas outras qualidades incríveis. Ele é exclusivo para smartphones com Android e pode ser baixado por meio do link.

12. Peak

Por fim, temos o Peak, um app que permite que seus usuários escolham desde o começo o que querem treinar a partir de algumas opções: memória, foco, solução de problemas, agilidade mental e linguagem. Conta com 25 jogos para melhorar o potencial cerebral.

Tem uma analise detalhada do seu desempenho, com comparativos, mapas cerebrais e mais. Na versão gratuita, você tem acesso a apenas 4 jogos por dia. Baixe para Android, para iOS ou vá até o site oficial.

O que achou da nossa lista dos melhores apps para treinar o seu cérebro?

Deixe nos comentários se já os conhecia ou se algum foi uma novidade para você. Confira, também, como lidar com o tédio durante a quarentena, como ganhar dinheiro nessa situação e como trabalhar em casa com produtividade.





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo