Web

33 ideias para quem quer trabalhar em casa 2022

Passar a trabalhar sem ter de pegar o carro ou o transporte público para a empresa tem se tornado uma realidade cada vez maior para muita gente. Especialmente com a quarentena imposta pela Covid-19 em 2021. Mas nem todo mundo sabe bem por onde começar. Por isso, é importante mostrar ideias para quem quer trabalhar em casa.

Ao aprender qualquer uma dessas profissões, você abre a possibilidade de ganhar dinheiro na internet. É possível aproveitar essas ideias, seja para ter um trabalho 100% integral, ou apenas fazer uma renda extra.

Você pode usar essa renda para bancar pequenos luxos, ou fazer uma reserva para conquistar algum objetivo em sua vida. Independente disso, acreditamos que algumas dessas ideias para quem quer trabalhar em casa durante 2020 será bem útil e proveitosa.

Por isso, confira nossa lista completa logo abaixo!

1. Criar uma loja virtual

Ter um e-commerce é muito mais fácil do que durante os primórdios da internet. Apesar das ferramentas gratuitas serem bem limitadas, ainda assim elas te permitem começar a vender produtos da internet.

Você pode usar a plataforma de diversos formas. Ela serve tanto para revender produtos de outras empresas quanto para criações suas.

Criar uma loja virtual também é uma das melhores maneiras de criar um negócio na internet que começa a gerar renda de modo imediato.

Entre as diversas plataformas disponíveis, indicamos o Zyro. Especialmente criado para ajudar empreendedores a criarem e-commerces para vender produtos pela internet, você pode usá-la para criar seu site. Vale lembrar que poderá fazer isso mesmo que não tenha nenhum conhecimento em web design ou programação.

Quer saber mais sobre o Zyro? Então clique no link agora mesmo para começar!

2. Criar um blog

Outra alternativa é criar um blog e trabalhar em casa com conteúdo online. Apesar de ser uma forma de conteúdo considerada “velha”, ela ainda é muito eficaz para atrair pessoas e gerar dinheiro online.

Se você se considera bom escritor, precisará apenas aprender algumas técnicas de otimização para motores de busca (SEO) e definir um nicho onde vai trabalhar. Você pode criar blog sobre um assunto que te permitirá ganhar muitos visitantes rapidamente ou simplesmente falar sobre seus hobbies.

Desse modo, poderá ganhar dinheiro falando sobre o seu assunto favorito! Vale apenas lembrar que criar um blog é um projeto de longo prazo, já que leva algum tempo, trabalho e dedicação para ele começar a render dinheiro.

3. Criar e vender ebooks

Vender livros digitais é infinitamente mais fácil do que livros físicos. Enquanto o custo da segunda opção o obriga a já ser rico ou contar com uma editora — que ficará responsável pelos custos, mas levam uma boa fatia das suas vendas —, você pode publicar um livro digital de modo independente.

Plataformas como a Amazon, por exemplo, permitem que você publique seu ebook para venda sem custo adicional. Inclusive, se assinar um termo de exclusividade, pode colocar seu ebook no acervo do Kindle Unlimited.

O Kindle Unlimited é um serviço de assinatura nos moldes da Netflix. Ao invés de séries e filmes, no entanto, o serviço oferece ao seu assinante um grande acervo de livros.

4. Dar aulas online

Costuma dar aulas ou sempre te disseram que você tem didática e paciência para ensinar? Então uma das melhores ideias para quem quer trabalhar em casa com essa habilidade é dar aulas online.

Existem diversas plataformas nas quais você pode escolher uma habilidade a ensinar e informar seus horários disponíveis. Já os alunos podem agendar o horário para ter essa aula com você. Pense em um Uber, mas com agendamento.

5. Criar e vender cursos online

Uma vantagem de dar aulas online é que o dinheiro entra com mais frequência, normalmente após dar a aula. Mas você pode ampliar sua capacidade de ganhar dinheiro gravando seus próprios cursos online.

Ou seja, você cria o formato do curso, grava o conteúdo em vídeo, prepara o material complementar e o vende em plataformas como a Eduzz ou a Udemy. Criar e vender cursos online são uma excelente maneira de gerar renda recorrente, que entra sem que você tenha de executar um trabalho para isso.

6. Oferecer mentoria online

Já é um profissional renomado em sua área, mas quer mudar a forma como trabalha? Entre as diversas ideias para quem quer trabalhar em casa, oferecer mentoria online pode ser a melhor para você.

Por meio de plataformas para se reunir online, você pode auxiliar outros profissionais de sua área. Isso significa ajudá-los a se portar melhor, como executar uma tarefa do melhor modo possível, ensinar como pedir um aumento ao chefe, entre outras lições.

7. Fazer transcrição de áudio ou vídeo

Uma das tarefas mais trabalhosas na carreira de jornalistas e produtores de conteúdo é a transcrição de entrevistas. Sejam elas em áudio ou vídeo, o processo de transcrever tudo o que foi falado é incrivelmente longo.

Para se ter ideia, pode se levar cerca de 4 a 6 horas apenas para transcrever uma conversa com menos de 10 minutos. Para agilizar esse trabalho e deixar o jornalista livre para outras reportagens, empresas contratam pessoas apenas para fazer esse trabalho de transcrição.

Em suma, basta abrir o áudio ou o vídeo e transferir cada palavra dita para um editor de texto.

8. Redação online

Escrever online não significa apenas trabalhar com a transcrição. Na verdade, a redação online é um dos maiores mercados de trabalho na internet. E uma das melhores ideias para quem quer trabalhar em casa.

Assim como nos blogs, você precisará aprender algumas coisas específicas sobre redação online. Entre elas, a otimização para motores de busca, que já mencionamos antes.

Por outro lado, não faltam cursos e aulas grátis ensinando o básico para começar uma carreira nessa área. A partir daí, basta adquirir experiência e prática para começar a melhorar sua escrita.

9. Assistente virtual

Empreendedores online e influenciadores digitais também contam com tarefas repetitivas e não tão agradáveis quanto gravar vídeos de recebidos. Foi assim que a profissão de assistente virtual se tornou uma das mais buscadas nos últimos anos.

De maneira parecida a um assistente tradicional, o assistente virtual é responsável por gerenciar aspectos corriqueiros, mas importantes. Controlar a agenda, organizar o escritório online e gerar relatórios são algumas dessas atividades.

Porém, a assistente virtual também tem outras tarefas, exclusivas ao ambiente online. Criar e agendar publicações, avaliar métricas em redes sociais e atendimento online por aplicativos de mensagens são algumas delas.

Para começar, basta avaliar as habilidades que você já possui e oferecê-las. Caso não tenha tanta experiência em rotinas online como as citadas acima, não faltam cursos grátis ou de baixo custo que te ensinarão.

10. Venda de artesanato pelas redes sociais

Produz artesanato e costuma vender para vizinhos ou amigos próximos? Que tal começar a vendê-los também pela internet?

É possível que muita gente online, que nunca te encontraria por não morar perto, goste do que você faz. Vender artesanato pelas redes sociais pode ser uma das melhores ideias para quem quer trabalhar em casa, já que a única saída que precisará dar é para enviar os produtos pelos Correios.

11. Gerenciamento de redes sociais

Gosta de mídias sociais e já pensou em trabalhar com isso? É uma excelente ideia! Não faltam empresas buscando por profissionais para gerirem suas contas.

Por outro lado, é importante lembrar que gerir redes sociais não é apenas criar memes e responder comentários. É interessante conhecer a empresa e assuntos como criação de conteúdo, avaliação de métricas e até mesmo gerenciamento de anúncios pagos.

Ainda assim, também não faltam cursos que pode fazer em sua casa para aprender os principais aspectos do gerenciamento de redes sociais.

Conheça também algumas das principais ferramentas que vão te ajudar no gerenciamento de mídias sociais.

  • Etus: permite gerenciar contas em diversas redes sociais. Clique no link para conhecer;
  • Scalehot: permite gerir perfis do Instagram e ajuda a ganhar seguidores. Clique no link para conhecer;
  • Bume: gestor completo de Instagram e Stories. Clique no link para conhecer;
  • Grow Social: ferramenta que ajuda a ganhar seguidores reais no Insta. Clique no link para conhecer;
  • Reportei: permite gerar relatórios de performance em várias mídias sociais. Clique no link para conhecer;

12. Gestor de tráfego

Outra das ideias para quem quer trabalhar em casa em crescimento no mercado online é o gestor de tráfego. Mas o que é um gestor de tráfego?

Enquanto o gerente de mídias sociais cuida da parte orgânica — ou seja, que não gera custo para os clientes —, o gestor de tráfego cuida da parte paga.

Ou seja, é ele quem desenvolve as estratégias para criação de anúncios pagos para as empresas que o contrataram. É esse profissional quem vai guiar a campanha, seja nos públicos que a empresa tentará atingir quanto no desenvolvimento das peças criativas.

Aprenda mais sobre o gestor de tráfego conferindo esse guia completo!

13. Venda de comida por delivery

Aplicativos como o iFood tornaram muito mais fácil a vida de quem produz refeições ou lanches por delivery. Antes deles, a empresa precisava arcar com os custos da entrega.

Quem era um pequeno produtor, por exemplo, ficava impossibilitado de arcar com esses custos. Porém, com a terceirização promovida pelo iFood, é perfeitamente possível trabalhar em casa com delivery usando esses apps.

Ao receber pedidos, basta você trabalhar em entregar a melhor refeição possível. Após terminá-la, pode usar o app para encontrar um entregador disponível, que cuidará da entrega e receberá sua tarifa direto do app.

14. Venda de sobremesa por delivery

Considerando o que falamos acima, você também pode trabalhar com a venda de sobremesa por delivery. Isso te permitirá criar qualquer tipo de sobremesa: bolos, tortas, docinhos por encomenda ou qualquer outro item de confeitaria.

O processo é o mesmo, bastando acionar apps como o já citado iFood para encontrar entregadores disponíveis.

15. Venda de produtos por afiliação

A venda de produtos por afiliação é uma das maneiras mais seguras de ganhar dinheiro trabalhando em casa. Ela também é uma das formas mais eficientes de monetização para blogs ou canais do YouTube.

Como funciona a venda por afiliação?

Se você já tem um canal de conteúdo, você pode se cadastrar em plataformas de afiliados como Hotmart, Eduzz e Monetizze, entre outras. Nessas plataformas, existe um enorme acervo de produtos que pode se cadastrar como vendedor.

Esses produtos atendem a diferentes nichos como beleza, economia, games, tecnologia, entre muitos outros. Não importa o seu nicho, provavelmente encontrará bons produtos para trabalhar como afiliado neles.

Ao ser aprovado como parceiro afiliado de um produto, você poderá gerar links de venda, que podem ser incluídos em seu conteúdo. Sempre que um visitante do seu canal ou blog clicar em um link de venda e comprar o produto, você receberá uma comissão por isso.

Assim como a criação e venda de cursos online, é um modo de ganhar dinheiro mesmo que não esteja trabalhando ativamente para recebê-lo.

16. Copywriting

O copywriter é, de certa forma, um redator. Porém, o copywriter se especializou em um tipo específico de texto: voltado para vendas.

Ou seja, o copywriter é um redator, mas também é um vendedor. É ele quem escreve as legendas de anúncios pagos que encontra nas mídias sociais ou em páginas de captura, entre outros.

17. Criar um canal no YouTube

Assim como o criador de conteúdo que publicar artigos em seu blog, ter um canal no YouTube é uma ótima forma para ganhar dinheiro. Mesmo quando não está publicando conteúdo.

Porém, ele também necessita de tempo, dedicação e estratégia antes mesmo de começar a ganhar dinheiro ao gravar vídeos. Criar canal no YouTube é uma das melhores ideias para quem quer trabalhar em casa, principalmente se tem outras fontes de renda enquanto o canal não monetiza.

18. Revisão de textos online

Não se sente confiante para escrever, mas domina regras gramaticais e ortográficas? Então você pode revisar textos online. Muitos produtores de conteúdo, empresas e plataformas de freelancers empregam esses revisores para melhorar a qualidade dos seus textos.

Além das regras do nosso idioma, também é necessário entender regras de otimização para os motores de busca, algo que também terá de observar ao revisar textos.

19. Tradução

Trabalhar com tradução é uma das carreiras para quem quer trabalhar em casa bem parecido com o que faria em uma empresa do ramo.

Ou seja, você pegará artigos em outro idioma e os traduzirá para o nosso, ou vice-versa. A cobrança é feita por página ou por palavras. Como é possível trabalhar com empresas internacionais, algumas oportunidades também tem pagamento em dólar. Com o cenário atual em 2020, pode ser uma excelente renda extra na internet.

20. Atendimento online

Uma das vagas que mais aparecem na internet atualmente é o atendimento online. Isso aconteceu em parte por conta da pandemia, apesar de já ser uma tendência.

No atendimento online, você poderá responder dúvidas de clientes por email, chat online, videoconferência ou até mesmo pelo WhatsApp das empresas que te contratarem. Tudo isso só com o seu computador.

21. Dropshipping

Uma das melhores coisas sobre vender pela internet é que não precisa nem mesmo ter um estoque. Você pode simplesmente vender por encomenda.

Ou seja, quando alguém compra do seu site, você pode fazer o pedido ao fabricante do produto, que também vai se responsabilizar pela entrega. Isso significa que seu único trabalho será realmente o de vender.

O nome dado a essa prática é dropshipping. Para saber como vender melhor, veja esse guia com alguns recursos para converter mais no seu negócio online.

22. Respondendo pesquisas online

É uma das ideias para quem quer trabalhar em casa, mas é mais indicada para fazer uma renda extra, ao invés de uma carreira. Por exemplo, você pode trabalhar com redação online e usar algumas das suas horas livres para fazer um extra com essas pesquisas.

Empresas contratam serviços de pesquisa de consumidor para saber como seu público pensa e consome. Assim, elas tem ideias melhores para campanhas de marketing ou criação de novos produtos.

Por isso, essas empresas de pesquisas pagam um valor para seus usuários responderem a essas pesquisas. Você pode responder cada pesquisa em cerca de 5 a 15 minutos. A pesquisa online também é uma das melhores formas de fazer renda extra sem gastar nada.

23. Vender fotografia

Se você é fotógrafo profissional, você pode ganhar dinheiro online não apenas vendendo seus serviços em eventos como casamentos ou festas de debutante. Já pensou em vender fotografia para bancos de imagens como Shutterstock e Pixabay?

Essas fotografias não rendem tanto quanto fotos para empresas particulares. Por outro lado, você pode enviar fotografias que não puderam ser aproveitadas para gerar renda.

24. Consultoria online para empresas

Outra opção bastante interessante para quem já trabalhava como consultor ou tem bastante experiência como gestor em empresas. Com a dificuldade de presença imposta pelo coronavírus, você pode muito bem auxiliar empresas como consultor online.

Desse modo, pode utilizar apps para reunião online e ganhar dinheiro na internet em 2020 auxiliando empresas a superarem os prejuízos causados pela pandemia.

25. Criar sites para empresas

Você pode criar um site ou blog para você para ganhar dinheiro. Mas já pensou em desenvolver sites para outras empresas?

Se tem bastante experiência com web design, programação ou simplesmente sabe usar muito bem ferramentas como o já citado Zyro, você pode oferecer esse tipo de serviço aos empreendedores que não tem muito tempo para isso.

Além disso, você precisa apenas de um computador para conseguir criar sites para essas empresas. Ou seja, ela também acaba por ser uma das melhores ideias para quem quer trabalhar em casa.

26. Criar aplicativos para celular

Outro modo de trabalhar pela internet criando algo são os aplicativos para celular. Seja desenvolvendo um jogo mobile ou criando apps simples para empresas, é perfeitamente possível fazer tudo a partir de casa.

Muitas empresas não precisam de um app robusto e cheio de funções. Alguns deles, por exemplo, precisam apenas de um sistema de agendamento fácil para marcar clientes. Outros, apenas um modo de distribuir conteúdo de maneira exclusiva.

Ao aprender a criar aplicativos para celular, você pode transformar isso em uma carreira. Quer começar a aprender a criar aplicativos?

Então clique no link e confira o curso online Arquiteto Android!

27. Criar e editar fotos ou imagens

Viu como empresas precisam postar diariamente em suas redes sociais para manter seu público ativo e comprando? O problema é que criar e editar essas fotos ou imagens é um trabalho persistente e demorado.

Afinal, não basta apenas jogar qualquer imagem ali. Tem de pensar na relevância para o público e considerar elementos como a identidade visual da empresa.

Se você tem conhecimento em ferramentas para criar e editar fotos, pode se oferecer para criar essas imagens para redes sociais, recebendo um bom dinheiro para isso.

Caso tenha se interessado por esse método, mas não sabe por onde começar a aprender a criar ou editar essas imagens, então te convidamos a conhecer o Canva agora mesmo!

A plataforma é uma das mais fáceis de aprender. Com bancos de imagens grátis agregradas, você tem acesso a um acervo de elementos e fotos que pode incluir nos seus posts. Além disso, você pode começar a partir de um modelo com o tamanho ideal para as mídias sociais que trabalha.

Clique no link e veja como é fácil usar o Canva para criar imagens para redes sociais!

28. Criar e editar vídeos

Usando a mesma lógica do item acima, essas empresas também precisam criar e editar vídeos. Ainda mais que eles têm mais chance de gerar engajamento, especialmente se postado em Stories do Instagram.

Assim como existem ferramentas para criação de imagens, o mesmo acontece nos vídeos. Não faltam ferramentas e editores que são amigáveis para quem é iniciante.

Desse modo, você pode aprender as ferramentas básicas desse app ou plataforma, e então começar a criar vídeos simples para empresas. Tudo isso trabalhando em casa, mesmo na quarentena.

Para criar ou editar vídeos no seu computador, recomendamos o Movavi como uma plataforma útil e fácil de usar. Acesse o link agora mesmo para conhecer a ferramenta!

29. Venda de roupas/brechó online

Está com roupas velhas que ainda estão em bom estado, mas não tem mais a intenção de usar? Então por que não faz um brechó online?

Nessa modalidade, você não precisa nem mesmo montar uma estrutura online, já que esse é um método para fazer uma renda extra com o que já tem em casa.

Pegue as roupas que deseja “desapegar”, tire boas fotos ou até mesmo grave um vídeo fazendo uma demonstração. Poste em suas mídias sociais e peça aquela ajuda da família para compartilhar e fazer o anúncio das suas peças chegar a mais conhecidos.

Sua roupa usada pode parecer inútil para você, mas tenha certeza que ela pode ser exatamente o que alguém estava precisando.

Gostou de vender suas roupas usadas e resolveu transformar isso em um negócio? Então veja a dica seguinte.

30. Fazer vendas online

Você pode continuar a fazer vendas online. Se aproveitou a ideia anterior do brechó, mas vendeu todas as roupas, deverá dar o próximo passo se tiver gostado de vender: procure fabricantes e distribuidoras.

Comprando em lote, você pode assegurar roupas por um preço melhor, do qual pode revender e ficar com o lucro. No entanto, nessa modalidade já recomendamos uma estrutura melhor.

Se você se acostumou a vender pelo Instagram, então te recomendamos usar o Bagy. Essa plataforma para criar lojas virtuais é especializada em atender quem costuma vender pelo Insta.

Além de te permitir criar um site que se parece com o feed do Instagram, ele pode cuidar de fazer seu catálogo ficar disponível para usar com o Instagram Shopping. Essa ferramenta permite colocar uma etiqueta digital nas roupas que você postar.

Ao fazer isso, suas seguidores já poderão ver preços e condições, além de também poder fechar a compra no seu site.

Clique no link para conhecer o Bagy e ver como ele funciona!

31. Testar sites

Trabalhar com sites não significa apenas criá-los. Você pode também testar sites e fazer renda extra com isso.

Quando você testa site, você deve explorar suas diferentes páginas, testar se formulários estão funcionando corretamente e até mesmo fazer compras de mentira, apenas para assegurar aos seus clientes que todos os elementos estão funcionando como deveriam.

32. Testar apps

Isso também é uma verdade para quem gosta de usar diferentes tipos de apps e tem alguma noção sobre como eles funcionam. Na testagem de apps, você também deverá tentar usar todas as suas funções.

Além disso, deverá imaginar cenários onde um aplicativo pode travar e causar erro. Em seguida, tentar causar a falha para ver se o app está bem desenvolvido.

33. Oferecer pequenos serviços

Costuma trabalhar como costureira ou faz pequenos serviços como furar paredes ou instalar chuveiros? Você também pode usar essas habilidades como ideias para quem quer trabalhar em casa.

Claro que você não vai furar a parede da sua casa, mas pode ajudar alguém a fazer isso por meio de apps de videoconferência, por exemplo. Outra possibilidade é receber os materiais na sua casa e trabalhar neles, como é o caso da costura ou reparo de eletrodomésticos, entre outros.

Alguns sites para ganhar dinheiro na internet como o GetNinjas servem exclusivamente para te ajudar a encontrar clientes.

Se organize para executar essas ideias para quem quer trabalhar em casa!

Trabalhar direto do conforto da sua residência também traz alguns desafios. Um deles é a organização das suas tarefas, tanto as que você vai fazer para ganhar dinheiro quanto as necessárias para manter o seu bem estar.

Existem diversos apps que podem te ajudar nessa tarefa.

Um deles é o MeisterTask. Nele, você pode criar listas de cartões com tarefas. Em cada cartão, você pode incluir arquivos, imagens e comentários com informações que podem te ajudar na execução.

Você também pode organizar as listas de acordo com o tipo de tarefa, como uma espécie de mural virtual.

O melhor de tudo: você pode usar o MeisterTask gratuitamente, bastando acessar o link!

Share
Tags: web

Recent Posts

  • Web

Qual o melhor programa para converter PDF em Word?

O PDF é um formato de arquivo que inclui textos, imagens, hiperlinks e outros elementos… Read More

25 de março de 2024
  • Web

Calendário de marketing E-goi: +350 datas para comunicar (2024)

Se você está em busca de uma maneira de simplificar o seu trabalho e impulsionar… Read More

21 de março de 2024
  • Android

Qual o melhor editor de vídeos e fotos online para Mac?

Saber qual é o melhor editor de vídeos e fotos online para Mac é um… Read More

2 de janeiro de 2024
  • Redes Sociais

Como ganhar dinheiro em Portugal: As 12 melhores ideias!

Existem várias razões pelas quais se procura como ganhar dinheiro em Portugal, seja para planear… Read More

31 de outubro de 2023
  • Redes Sociais

Gestor de Tráfego Digital em Portugal: Como começar em 2023

A profissão de gestor de tráfego está a passar por um notável crescimento em Portugal.… Read More

31 de outubro de 2023
  • Web

Conheça os 20 melhores chats online para site

Para um negócio prosperar na internet, é essencial que tenha uma comunicação ágil com seus… Read More

18 de outubro de 2023