As 20 melhores séries de ficção científica
Nenhum Comentário
As 20 melhores séries de ficção científica
As 20 melhores séries de ficção científica

As 20 melhores séries de ficção científica

Nenhum Comentário

Quem gosta de assistir séries de TV, sabe que elas estão mais em alta do que nunca e isso vale para praticamente todos os gêneros imagináveis. Só que com cada vez mais público e verba disponível, são as séries de ficção científica que tem feito mais sucesso ainda nos últimos anos.

Felizmente, é bem fácil de achar grandes séries desse tipo na TV e em apps para ver filmes e séries, como a Netflix ou Amazon Prive Video. Para saber quais as melhores séries de ficção científica que pode ver, é só conferir nossas dicas logo abaixo!

1. Boneca Russa

boneca russa série de ficção

Boneca Russa pode não ser tão conhecida ainda, mas já é facilmente um das melhores séries Netflix atuais. Ela mistura diversos elementos, incluindo uma pitada de comédia e drama em volta da trama de ficção científica.

A história em si mostra uma desenvolvedora chamada Nadia Vulvokov, que morre várias vezes e sempre acaba voltando para o mesmo dia. Em todas as vezes, ela tenta encontrar uma maneira de ficar viva e falha, recomeçando o loop.

2. The Umbrella Academy

Outra boa sugestão para quem gosta de séries de ficção científica é The Umbrella Academy. Ela é baseada na história em quadrinhos de mesmo nome e que tenta criar uma premissa diferente da maioria das tramas de heróis.

A trama mostra diversos indivíduos que nasceram de surpresa no mesmo dia e com poderes especiais. Muitas dessas pessoas foram adotadas por um bilionário que queria treiná-los para salvar o mundo.

Anos depois de seguirem seus caminhos na vida, todos se reencontram para tentar desvendar quem matou o pai adotivo.


3. Dark

Temos certeza que já ouviu falar de Dark pelo menos uma vez, mesmo que não tenha visto nenhum episódio. A série tem feito bastante sucesso na Netflix e é muito comentada em praticamente qualquer rede social atualmente.

Ela se passa na cidade fictícia Winden, após o desaparecimento misterioso de uma criança. Ao longo dos episódios, são contadas as histórias de quatro famílias conectadas por um passado sombrio e secreto.

4. Jessica Jones

Jessica Jones não é apenas uma das primeiras séries da Marvel a aparecer na Netflix, como é uma das suas produções mais populares até hoje. Ela mostra a vida de uma antiga heroína que agora trabalha como detetive particular.

Ela usa alguns de seus poderes de forma nada convencional em seu trabalho. Ao mesmo tempo, ela tem que enfrentar um vilão que já aprisionou no passado e está fazendo novas vitimas.

5. The Good Place

the good place

A primeira vista, uma série sobre pessoas boas indo para o paraíso não parece um tópico tão bom para séries de ficção científica. Só que a trama de The Good Place traz muito mais do que essa simples premissa nos faz acreditar.

Ela é facilmente uma das melhores séries de comédia criadas nos últimos anos e seus elementos fantasiosos só a deixam mais divertida de acompanhar. Na série, nós acompanhamos Eleanor, que chega ao “Lugar Bom” após sua morte e percebe que sua estadia lá é um engano.

6. American Horror Story

Já que mencionamos algumas diferentes séries de ficção científica, vale mencionar uma quem tem bastante elementos de terror. A série antológica American Horror Story conta uma grande história diferente a cada temporada, mas quase sempre conta com o mesmo elenco fazendo diferentes personagens.

O legal é que cada temporada também tem um tema diferente, como casas assombradas, bruxas, hospícios, etc. Só que o mais interessante é que outros elementos mais absurdos também são introduzidos, dando esse toque de ficção que nem sempre aparece em séries de assuntos paranormais.

7. Altered Carbon

Altered Carbon é outra nossas sugestões para quem procura séries de ficção científica. Ela foi criada com base em um livro do mesmo nome escrito por Richard K. Morgan.

A trama toda se passa em um futuro distópico onde a consciência pode ser digitalizada e armazenada. Um prisioneiro volta à vida em um corpo novo e deve solucionar um assassinato para ganhar sua liberdade.

8. Stranger Things

Outro grande sucesso da Netflix e que conta com elementos de ficção científica é Stranger Things. Ela se passa na cidade fictícia de Hawkins, onde um garoto comum desaparece em circunstâncias misteriosas.

Depois que isso acontece, sua mãe, o chefe da polícia e seus amigos fazem o possível para encontrá-lo. É aí que uma garota com poderes especiais aparece e tenta ajudá-los mesmo sem saber muito sobre si mesma.

9. Van Helsing

Mesmo que não tenha ouvido falar da série, é bem possível que já tenha escutado o nome Van Helsing. O personagem em si já apareceu em livros, filmes e até outras séries antes, já que é o grande caçador do vampira Drácula.

Essa série em questão tem uma levada um pouco diferente. Ela acompanha Vanessa Helsing, uma parente de Abraham Van Helsing, que é revivida e descobre que o mundo foi dominado por vampiros

Basicamente, vira o seu dever caçá-los e trazer alguma esperança para os humanos.

10. The Witcher

A próxima sugestão da nossa lista é The Witcher. Não importa muito se você já conhece a história dos livros ou jogos que foram lançados anos antes da série para aproveitá-la, já que ela meio que segue seu próprio rumo.

Ela ainda é baseada na trama original do caçador de monstros Geralt de Rivia, mas conta tudo de maneira bem original e própria. Na primeira temporada, vemos como as vidas de Geralt, da princesa Ciri e da maga Yennefer estão conectadas.

11. Dirk Gently’s Holistic Detective Agency

A próxima opção da nossa lista é Dirk Gently’s Holistic Detective Agency, que é considerada uma das melhores séries de ficção científica e fantasia feitas nos últimos anos. Infelizmente, ela já foi cancelada e não teve o final que merecia.

Ainda assim, suas duas temporadas existentes são muito divertidas e valem a pena conferir. A série mostra Dirk Gently, um detetive holístico e seu acompanhante, Todd.

Ambos resolvem vários  crimes e mistérios bizarros e sobrenaturais, utilizando apenas de intuição. Uma ótima série para se maratonar com a família.

12. Doctor Who

Outra entre as mais conhecidas séries de ficção científica é Doctor Who. Caso não saiba, ela foi criada em 1963 e é produzida pela BBC até os dias atuais.

Sua trama sempre segue as aventuras do Doutor (ou Doutora, dependendo da temporada) um senhor do tempo alienígena. Junto de seus amigos e companheiros humanos, eles viajam pelos confins do espaço e do tempo e salvando muitos planetas e populações.

13. The Twilight Zone

Se você gosta de assistir séries clássicas, The Twilight Zone é uma que não pode faltar em sua lista. Ela teve várias versões ao longo dos anos, com a original sendo exibida no final dos anos 1950 e início dos 1960.

Houve versões ainda na década de 1980 e 2000, além do reboot que estreou em 2019. Ela é antológica, ou seja, cada episódio conta uma história diferente de um tema similar.

Geralmente, o tema foca bastante em tecnologia e a forma que ela afeta os humanos. É basicamente a série que inspirou tantas outras, como Black Mirror, então vale conferir.

14. The Boys

Outra boa opção se gosta de séries baseadas em HQs é The Boys. Ela segue um grupo de vigilantes conhecido como The Boys, que fazem o possível para derrubar os super-heróis corruptos que abusam de seus poderes.

A premissa é bem interessante e a série é ainda mais irreverente do que se imagina. Recomendamos se quiser algo diferenciado.

15. Sense8

Se quer ver uma série de ficção científica misturada com drama, recomendamos que confira Sense8. Ela foi criada pelas irmãs Lana and Lilly Wachowski, que também criaram e dirigiram a trilogia Matrix.

A trama mostra um grupo de pessoas de 28 anos que são conectadas mentalmente uma com a outra. Juntos, devem escapar e derrotar o grupo que os está caçando.

16. Agentes da S.H.I.E.L.D.

Voltando para as séries convencionais de super-heróis, temos Agentes da S.H.I.E.L.D. Ela não só tem ótimos elementos de ficção científica, como é uma boa opção para quem gosta de séries de espionagem.

Ela mostra a agência de espionagem da Marvel, que inclusive vemos sendo citada diversas vezes nos filmes do universo cinemático da Marvel. Ela não só segue muitos de seus agentes especiais como casos e inimigos como a Hydra, Inhumans, Life Model Decoys e muito mais.

17. Legends of Tomorrow

Agora se for um fã maior das histórias em quadrinhos da DC Comics, a série Legends of Tomorrow pode ser uma sugestão melhor. Ela mostra a história de Rip Hunter, um viajante no tempo que precisa juntar um grupo de heróis e vilões para prevenir o apocalipse.

O interessante é que o apocalipse em si não é só da Terra, mas também do tempo.

18. As Crônicas de Shannara

Uma outra série que você pode ter ouvido falar é As Crônicas de Shannara. dizemos isso porque ela é uma adaptação da trilogia “A Espada de Shannara” escrita por Terry Brooks.

A série mostra as aventuras de um trio de personagens que faz de tudo para salvar sua terra natal quando ela é ameaçada por um grande perigo. Pode não parecer nada muito inovador, mas garantirmos que é bem divertida.

19. Love, Death & Robots

Para quem prefere assistir animações de vez em quando, também temos uma ótima sugestão. Love, Death & Robots é outra entre as excelentes séries de ficção científica que você deveria conferir.

Cada episódio tem sua própria história e funciona de forma independente dos outros. A maioria conta com elementos de fantasia e ficção científica, então temos certeza que vai gostar se aprecia esse gênero.

20. The End of The F***ing World

séries de ficção científica the end of the fucking world

Por fim, temos nada menos do que uma das melhores séries teen da Netflix. The End of the F***ing World mistura vários elementos interessantes, especialmente comédia e ficção científica.

Ela é baseada em uma história em quadrinhos do mesmo nome escrita por Charles Forsman. Basicamente, a trama mostra a história de James, um adolescente de 17 anos que tem certeza que é um psicopata.

Ele planeja matar a nova colega de classe Alyssa para finalmente ter sua primeira vítima, mas outros acontecimentos acabam adiando o crime.

Gostou das dicas de séries de ficção científica?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer algumas das melhores séries de ficção científica que pode assistir? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo quais chamaram mais a sua atenção!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo