Quarentena: como assistir shows ao vivo nas redes sociais
Nenhum Comentário
Quarentena: como assistir shows ao vivo nas redes sociais
Quarentena: como assistir shows ao vivo nas redes sociais

Quarentena: como assistir shows ao vivo nas redes sociais

Nenhum Comentário

Enquanto a quarentena causada pelo Coronavirus continua, não há nada melhor do que procurar meios de se distrair em casa. Uma boa opção para quem gosta de música é assistir shows ao vivo nas redes sociais. É claro que você fica dependendo de algum show interessante acontecer e ser transmitido dessa forma, algo que tem ocorrido com mais frequência depois da quarentena.

Para te ajudar a saber como pode assistir shows ao vivo nas redes sociais quando eles aparecerem, fizemos o tutorial que você confere logo abaixo. Veja todos os detalhes a seguir!

Como assistir shows ao vivo nas redes sociais

Atualmente, há algumas plataformas diferentes nas quais você pode assistir shows ao vivo. A maior dica é sempre ficar de olho em anúncios das suas bandas preferidas, já que não há como adivinhar quando e em qual rede social eles disponibilizarão seus shows.

Para te ajudar a saber onde é possível encontrar as opções de transmissões ao vivo em cada plataforma, separamos as seguintes dicas:

Facebook

No Facebook, temos a opção do Facebook Watch. Muitas pessoas estão começando a usar o serviço da rede social para realizar suas transmissões ao vivo dos mais diversos tipos.

Isso inclui streaming de jogos, de pessoas falando com seus seguidores, mas também de apresentações ao vivo. É realmente uma das maneiras mais fáceis de assistir shows ao vivo nas redes sociais, já que o Facebook ainda é uma das plataformas mais usadas atualmente.

assistir shows ao vivo nas redes sociais facebook

Para usar o recurso, você deve abrir sua página do Facebook e clicar em “Watch” na parte esquerda da tela. Em seguida, você pode clicar em “Ao vivo” para ver tudo o que está sendo transmitido agora.


assistir shows ao vivo nas redes sociais facebook watch

Você verá uma lista bem grande de tudo o que está disponível nesta aba. É claro que não dá para encontrar shows na sorte, então fique atento para avisos nas redes sociais de quando um show que goste possa rolar.

Instagram

No Instagram, você conta duas opções: o Instagram Live e o IGTV. Os dois recursos podem ser usados para transmitir conteúdo ao vivo e podem ser checados na página que você segue através de um ícone perto dos stories.

A maior diferença é que os vídeos do Instagram Live desaparecem após 24 horas, como em qualquer outro story, enquanto os conteúdos do IGTV ficam lá para sempre.

assistir shows ao vivo nas redes sociais instagram

A maior dica é ficar de olho em quem está ao vivo ao checar os ícones dos Stories. Fora isso, é bom seguir seus artistas favoritos para ter certeza de que saberá quando estiverem fazendo uma apresentação.

Realmente é uma das melhores maneiras de se assistir shows ao vivo nas redes sociais.

YouTube

No YouTube, também basta se inscrever no canal dos seus artistas e bandas favoritos. Quando alguém estiver ao vivo, você receberá a notificação no smartphone e poderá assisti-lo até mesmo depois que a transmissão acabar.

Uma dica para saber se um canal está ao vivo é ver se o símbolo da imagem abaixo aparece ao lado do nome.

youtube ao vivo

Isso significa que eles estão fazendo uma transmissão no momento, então é só clicar no canal e conferir. O legal é que além de assistir e fazer comentários ao vivo, ainda dá para doar dinheiro para quem estiver fazendo a transmissão. Se pensa em ser um artista na plataforma, essa é uma boa maneira de ganhar dinheiro online.

Essa acaba sendo uma boa ideia especialmente se assistir um show ao vivo de um artista menos conhecido.

Twitch

Por fim, temos uma opção que serve literalmente apenas para transmissões ao vivo. O Twitch é uma plataforma exclusivamente para se fazer streaming, então é claro que é uma das melhores opções para assistir shows ao vivo.

Antigamente, a plataforma era mais usada para jogos, mas com a quarentena, eles têm incentivado o streaming de atividades diferentes. É claro que o melhor nesse caso também é ficar de olho nos artistas que mais te interessam.

Só assim dá para garantir que saberá se eles fizerem um show ao vivo transmitido pelo Twitch. Caso siga o canal da pessoa, também receberá notificações em seu celular quando ela estiver ao vivo.

Gostou das dicas para assistir shows ao vivo nas redes sociais?

Deu para aproveitar as nossas dicas para saber onde e como você pode assistir shows ao vivo nas redes sociais? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das sugestões.

Também nos diga se há outras dicas do que pode fazer em casa na quarentena para consumir conteúdos culturais que gostaria de ver aqui.





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo