Como criar um site sem saber programação
Como criar um site sem saber programação
Como criar um site sem saber programação

Como criar um site sem saber programação


Se você está precisando de uma nova maneira de ganhar dinheiro sem gastar absolutamente nada, a opção de faze seu site ou blog pode ser boa. E, no caso de não saber programação, existem várias plataformas para você criar um site!


Descubra quais são e como usar elas em nosso guia, bastando seguir lendo aqui!

1. Qual plataforma usar?

Se você quer saber como criar um site sem saber programação, fique sabendo que existe uma grande variedade de plataformas e ferramentas que possibilitam que você faça isso com simplicidade e rapidez.

Algumas das mais conhecidas e mais populares ferramentas são o Wix, o Squarespace e o Weebly. Todas permitem que você consiga criar sites sem a ajuda de um especialista para poder começar a trabalhar em casa.

Delas, o Wix e o Weebly oferecem versões gratuitas, por meio das quais você pode criar um site sem pagar absolutamente nada, além de edições pagas que liberam ainda mais  funcionalidades. Já no Squarespace, você encontra apenas a versão paga.

Recomendamos que utilize o Wix, que é realmente fácil e usar para qualquer um!

Qual plataforma

2. O que é o Wix?

Vamos dar uma breve explicação geral da plataforma que recomendamos (e ensinar a usá-lo!), o Wix. Para saber tudo sobre ele, basta seguir lendo abaixo.

O Wix é, sem dúvida alguma, uma das melhores opções para quem precisa saber como criar um site sem saber programação de maneira gratuita. Por meio dele, é bem fácil de criar um blog, de criar sites de e-commerce e muitas outras opções!

Além disso, oferece um serviço de hospedagem e um domínio customizável para todos os seus usuários – isso mesmo, até para quem não paga nada.

Permite que você crie sites como quiser, deixando a aparência perfeita para o seu propósito. É possível, inclusive, adicionar arquivos de mídia no formato que quiser.

O que é usar como criar um site sem saber programação

Caso o seu site seja originalmente criado como um projeto mais limitado, mas que dê muito certo e você queira expandir ele, seja para vendas ou simplesmente o tornar maior e mais completo, o Wix permite isso também.

Como um bônus, ele ainda ajuda você a otimizar o seu site para aparecer no topo dos resultados de qualquer serviço de pesquisa, além de funcionar perfeitamente em qualquer smartphone.

Se você estiver sem tempo para criar sites, simplesmente responda a algumas perguntas que o Wix te dará e ele criará um automaticamente para você!

3. Como usar o Wix para criar um site sem saber programação?

Finalmente chegamos ao assunto principal e mais interessante, a explicação de como usar o Wix para que você consiga criar o seu site perfeito.

Para começar, siga o link até o site oficial deles, onde verá um botão que diz “Comece Já”, logo abaixo de “Aqui Você Pode Criar Seu Site Profissional”. Clique nele.

comece já como criar um site sem saber programação

Agora, escolhe como deseja criar seu cadastro, se por meio de conectar sua conta do Google, sua conta do Facebook ou usando de seu email.

registre-se como criar um site sem saber programação

Após o cadastro, você verá uma tela te pedindo para responder a várias perguntas, para que o site entenda o que você quer fazer com o seu site. Clique em “Vamos lá” caso queira respondê-las ou em “Pular” para pular as perguntas.

Elas incluem opções como se você quer um site pessoal ou comercial, qual o tipo de site (seja ele um blog, uma loja virtual para quem quer fazer uma renda extra, se é apenas um portfólio ou um currículos, dentre várias outras opções).

Agora começa realmente o processo de criar um site sem saber programação. Primeiro, você decide se quer criar o site do zero, ao clicar no botão “Comece já” ou se quer já receber um site pré-pronto, clicando no botão que diz “Mostrar como”.

criação

Se selecionar o “Mostrar como”, irá para uma tela de seleção do tipo do site que deseja. Depois, poderá selecionar as funcionalidades dele, sejam elas “Chat”“Formulário de Assinatura” ou “Feed do Instagram”, além de uma grande variedade de outras opções.

funcionalidades como criar um site sem saber programação

Digite o nome de seu site no campo indicado, importe conteúdos já existentes, como imagens do Google ou um site antigo, adicione as informações que forem pedidas (email, telefone, endereço) e continue.

informações

Em seguida, escolha o tema que quiser para o seu site, o design da página inicial e receberá o seu site. Para deixá-lo melhor ainda, refine as configurações, podendo alterar as cores, as fontes e muitos outros elementos.

Para criar o seu site do zero, basta clicar no botão que diz Comece Já”. Isso pode ser um pouco mais demorado, mas você terá acesso a bem mais customizações.

Escolha qual template deseja para o seu site (podendo, também, clicar em “Em Branco” para optar por nenhum). Para criar realmente o site, utilize dos diversos menus encontrados dos lados e em cima, onde pode alterar o plano de fundo, a fonte, o tema padrão, adicionar páginas, inserir títulos e imagens próprias e muito mais!

E aí, o que achou de nosso guia de como criar um site sem saber programação?

Diga o que achou do artigo, dizendo se já conhecia o Wix ou se nós te apresentamos a ele. Confira também o nosso guia de como escolher o banco digital certo para você e o nosso guia completo de como fazer renda extra online!


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo