20 melhores seriados de todos os tempos
Nenhum Comentário
20 melhores seriados de todos os tempos
20 melhores seriados de todos os tempos

20 melhores seriados de todos os tempos

Nenhum Comentário

Com tantas séries de qualidade existentes, pode ser difícil de saber qual assistir em seguida. Fora isso, há produções de tantos gêneros, como séries de guerra, séries de espionagem ou séries de fantasia, que é ainda pior de fazer uma decisão só. Por isso, nós separamos nada menos do que os considerados melhores seriados de todos os tempos.

Assim, você não só confere sugestões de qualidade, como tem a oportunidade de assistir séries clássicas e aclamadas. Caso esteja curioso para saber quais os melhores seriados de todos os tempos, basta conferir nossa lista logo abaixo!

1. Seinfeld

séries de tv seinfeld

Para começar, temos a produção que realmente foi considerada a melhor série de todos os tempos diversas vezes. Seinfeld não só modernizou o formato de sitcom para o que vemos até hoje, como também quebrou o clichê de que os protagonistas de TV e comédia precisam ser bonzinhos.

Mesmo mais de 20 anos de seu término, ela continua muito engraçada e uma das melhores séries para fazer maratonas. Para quem não conhece tão bem, o seriado coloca seus personagens mais em situações comuns e aparentemente sem graça em dos absurdos que vemos nessas sitcoms.

2. Friends

Outra boa sugestão para quem gosta de assistir séries de comédia, é a clássica Friends. Esta que foi uma das maiores sitcoms já criadas é mais vista como pura comédia, mas é impossível ignorar que quase toda a série conta com diversos episódios focados em relacionamentos e romance.

Seja entre os personagens principais ou os secundários que sempre dão as caras na série. Seja como for, é realmente uma das melhores séries de comédia romântica que pode encontrar.

3. The Twilight Zone

Para quem gosta de assistir séries clássicas, The Twilight Zone é uma que não pode faltar em sua lista. Ela teve várias versões ao longo dos anos, com a original sendo exibida no final dos anos 1950 e início dos 1960.


Houve versões ainda na década de 1980 e 2000, além de uma que estreou em 2019. Para quem não consegue, este é um seriado antológico, ou seja, cada episódio conta uma história diferente de um tema similar.

Geralmente, o tema foca bastante em tecnologia e a forma que ela afeta os humanos. É facilmente um dos melhores seriados de todos tempos e que inspirou tantas outras, como Black Mirror, por exemplo.

4. Veep

Veep pode não ser tão conhecida no Brasil, mas faz bastante sucesso nos Estados Unidos. Ela acompanha uma ex senadora chamada Selina Meyer, que recentemente teve a oportunidade de ocupar o posto de vice presidente dos EUA.

Com isso, vemos os bastidores de sua vida política e sua torcida para que algo aconteça com presidente para que ela mesma possa ocupar o cargo. É facilmente uma das melhores séries de comédia da nossa lista.

5. The Good Place

assistir the good place

A primeira vista, uma série sobre pessoas boas indo para o paraíso parece bem inofensivo e comum. Só que a trama de The Good Place traz muito mais do que essa simples premissa nos faz acreditar.

Ela é facilmente uma das melhores séries de comédia criadas nos últimos anos e seus elementos fantasiosos só a deixam mais divertida de acompanhar. Na série, nós acompanhamos Eleanor, que chega ao “Lugar Bom” após sua morte e percebe que sua estadia lá é um engano.

6. The Office

Mesmo que não tenha assistido, é bem possível que ao menos já tenha ouvido falar de The Office. A série britânica fez tanto sucesso que acabou sendo readaptada em 10 outras versões pelo mundo.

A adaptação mais famosa é a americana, que você também já deve conhecer. No geral, a premissa é acompanhar um escritório onde diversas pessoas trabalham e tentam passar o tempo de forma minimamente mais interessante.

Tudo é gravado como se fosse um documentário, o que deixa a série bem mais interessante. Nossa recomendação é que assista as duas versões, tanto a americana quanto a britânica, já que elas tem um tom bem diferente.

7. Curb Your Enthusiasm

Já que mencionamos Seinfeld, também não poderíamos esquecer a outra série de um de seus criadores: Curb Your Enthusiasm. Criada e escrita por Larry David (cocriador de Seinfeld), a série acompanha uma versão ficção dele mesmo.

É como se acompanhássemos sua vida após o término de Seinfeld em situações cotidianas. Só que como Larry é um pouco implicante com tudo e todos, essas situações sempre escalam para algo maior.

A série em si é muito engraçada e qualquer fã de comédia deveria assistir. Mas algo que a torna ainda melhor é que praticamente todos os diálogos são improvisados pelos atores, que só sabem o que precisa acontecer durante a cena.

8. The Crown

The Crown não só é uma das mais interessantes séries Netflix, como é considerada uma das melhores da plataforma. Ela sempre ganha diversos prêmios e é altamente elogiada pelos críticos especializados.

Caso não a conheça, basta saber que ela foca na história da família real Britânica, especialmente na rainha Elizabeth II. O legal é que eles mostram sua vida desde os seus 20 anos, um período que muitos de nós nunca conheceu nem superficialmente.

Cada episódio mostra diversos fatos históricos e pessoas importantes para a política inglesa. Pode até não parecer tão interessante à primeira vista para alguns, mas garantimos que quando começar, não vai conseguir parar de ver.

9. That ’70s Show

Para quem gosta de sitcoms, mas procura uma ambientação meio diferente, nossa sugestão é That ’70s Show. Como o nome já indica, a série se passa durante a década de 1970.

Nós acompanhamos um grupo de amigos adolescentes durante essa época, enquanto eles crescem, se formam, arrumam empregos e pensam no que fazer no futuro. É claro que a série é cheia de referências antigas.

Apesar de bem simples, ela é facilmente uma das melhores sitcoms modernas que você pode encontrar. O melhor é que está disponível inteira na Netflix, então também é fácil de assistir.

10. Twin Peaks

ver twin peaks é obrigatório, já que é um dos melhores seriados de todos os tempos

A próxima opção já é pouco tradicional, mas considerada um marco na história das séries de TV. Ela foi uma das primeiras a serem levadas à sério, já que foi criada e dirigida pelo renomado David Lynch no auge de sua carreira no cinema.

O seriado foca especialmente no assassinato da adolescente Laura Palmer na pequena cidade de Twin Peaks. O que deveria ser uma investigação simples mostra que há mais mistérios na cidade do que qualquer um poderia imaginar.

11. Dexter

Outra boa adição para a nossa lista de melhores seriados de todos os tempos é Dexter. Nesta série, acompanhamos um serial killer que foi treinado por seu pai adotivo para matar apenas grandes criminosos.

Isso porque o homem percebeu cedo que o menino era um psicopata e poderia matar inocentes no futuro. A premissa é interessante por si só, mas a série é ainda melhor.

12. Breaking Bad

A próxima sugestão da nossa lista certamente é bem conhecida pela maioria das pessoas. Mesmo que não tenha assistido Breaking Bad, é bem possível que tenha ouvido falar dela ou visto cenas soltas na internet.

O seriado acompanha a história do professor de química Walter White, que ao descobrir que está com câncer, faz o possível para juntar dinheiro para sua família antes de morrer. Infelizmente, o método escolhido é a fabricação e venda de metanfetamina.

Isso o leva a cometer diversos outros crimes e decisões que ele nunca havia imaginado. Isso não só o muda como pessoa, como também vai destruindo sua vida e família de uma maneira bem severa.

13. The Sopranos

Outra série bem famosa, The Sopranos é sempre citada nas listas de melhores seriados de todos os tempos. Para quem não conhece a produção da HBO, ela mostra a vida de Tony Soprano, o líder de uma organização mafiosa.

No geral, os episódios focam na tentativa dele de balancear sua vida em família com a vida no crime. A série é bem interessante e vale a pena para quem um procurando por produções essenciais para assistir.

14. American Crime Story

Outra boa série antológica é American Crime Story, cujo intuito é mostrar um crime famoso a cada temporada. A primeira temporada, por exemplo, mostrou todo caso de OJ Simpson, acusado de matar a ex-mulher e um garçom nos anos 1990.

Os episódios tentam recriar a investigação e o caso no tribunal com bastante fidelidade. Fora isso, até os atores foram escolhidos a dedo para viver as pessoas que acompanharam e viveram o caso de perto.

15. Monty Python’s Flying Circus

monty python é um dos melhores seriados de todos os tempos

Se você gosta do humor britânico como o The Office, Monty Python’s Flying Circus é uma série que não pode perder. Ela foi ao ar do fim dos anos 1960 até o meio da década de 1970, sendo que continua um grande sucesso e serve de influência para comediantes do mundo todo até hoje.

Ela é basicamente uma série cheia de esquetes do grupo de humor Monty Python. Para quem não conhece, eles são praticamente considerados como os Beatles do humor.

Também há inúmeros filmes de excelente qualidade do grupo e você pode conferir tudo na Netflix se quiser. Garantimos que não há muitos comediantes atuais que não tenham se inspirado neles.

16. Mad Men

Mad Men é outra dentre as melhores séries de todos os tempos que podemos sugerir em nossa lista. Ela se passa durante a década de 1960, focando especialmente no mundo da publicidade, que estava em alta na época.

Acompanhamos Dom Draper na maior parte do tempo, que é um excelente diretor de criação na agência em que trabalha. Como seu passado é um tanto misterioso, suas ações e lembranças acabam fisgando quem assiste em poucos episódios.

A série realmente consegue retratar não só o mundo da publicidade naquele tempo, como diversos problemas e mudanças que estavam acontecendo durante a década. Realmente um dos melhores seriados de todos os tempos.

17. Lost

Não dá para fazer uma lista dos melhores seriados de todos os tempos sem mencionar Lost. Quer você goste ou não dos mistérios que a série apresenta, não dá para tirar seus méritos do que ela conquistou.

A série foi uma real febre enquanto estava no ar e até hoje causa algum barulho. E para quem sempre ouve que o final ficou mal explicado, nós podemos garantir que é exatamente o contrário, então pode assistir sem medo.

18. Six Feet Under

Outra produção da HBO, Six Feet Under é uma excelente escolha para quem gosta de séries de drama. Ela acompanha uma família que possui uma casa funerária, sendo o trabalho e problemas de relacionamento os maiores focos.

Ela não só é bem interessante e cativante, como possui um elenco de peso. Até mesmo o protagonista de Dexter, que mencionamos anteriormente, tem um dos papeis de maior destaque aqui.

19. Arquivo X

Uma série tão clássica como Arquivo X é outra que não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores seriados de todos os tempos. Junto com Twin Peaks, essa foi uma das primeiras produções mais sérias da TV.

Ela atraiu um público bem grande ao longo de suas temporadas e até recebeu adaptações no cinema. Para quem não conhece, ela acompanha diversos casos misteriosos sendo investigados por dois agentes do FBI.

Enquanto um agente acredita que muitas coisas tem uma raiz sobrenatural e com envolvimento alienígena, sua parceira é bem mais cética no início. Caso ainda não tenha a visto, vale a pena conferir.

20. Cowboy Bebop

melhores séries cowboy bebop

O próximo é um anime bem famoso chamado Cowboy Bebop. Esta é considerada uma das melhores séries animadas dos últimos anos, então não tem porque deixar de conferir.

Ela foca na vida de quatro personagens bem diferentes e com passados mal resolvidos dos quais tentam fugir. Fora isso, trabalham como caçadores de recompensa em um futuro avançado, no qual os humanos já colonizaram boa parte dos planetas em nossa galáxia.

A série tem apenas 26 episódios, cada um com uma história diferente que vai nos revelando detalhes aos poucos sobre os personagens. A animação ainda tem uma trilha sonora original incrível e tem a trama muito bem amarrada.

Gostou das dicas de melhores seriados de todos os tempos?

Deu para aproveitar as nossas sugestões para conhecer alguns dos melhores seriados de todos os tempos? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e que apps para assistir filmes e séries prefere usar para ver suas produções favoritas.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo