Conheça as 25 melhores séries de 2019
Conheça as 25 melhores séries de 2019
Conheça as 25 melhores séries de 2019

Conheça as 25 melhores séries de 2019


Não há como negar que as séries de TV estão bem mais em alta do que filmes convencionais há algum tempo. Se antes elas eram vistas como obras de segunda categoria em comparação aos longa-metragem, hoje são elas que dominam nossas telas.


2019 foi um dos anos mais interessantes em questão de conteúdo e variedade quando se fala de séries, tornando até difícil de saber o que assistir em seguida. Para te ajudar, separamos nada menos do que as melhores séries de 2019!

Isso vale tanto para séries que acabaram de estrear no ano anterior como aquelas que receberam novas temporadas fantásticas ao longo de 2019. Para saber quais as nossas sugestões, é só conferir a lista abaixo e preparar seus principais apps para ver filmes e séries!

1. The Witcher

melhores séries de 2019 witcher

The Witcher já vinha sido esperada há um bom tempo, já que sua produção foi amplamente divulgada. Ela é baseada nos livros e jogos do mesmo nome, que já fazem muito sucesso há anos.

Assim como nas outras mídias, a série acompanha a história do bruxo Geralt de Rivia. Esta não só foi uma das melhores séries de 2019 como já está com mais uma temporada encomendada pela Netflix para este ano.

2. The Good Place

The Good Place já é uma série mais “antiga”, mas sua quarta temporada fez muito sucesso no ano passado. Novos episódios dessa temporada ainda estão sendo lançados, então é uma boa oportunidade para começar a assisti-la.

Para quem não conhece, a trama é em volta da protagonista, que morre logo no primeiro episódio e vai para o paraíso por engano, depois de ser uma pessoa corrupta a vida toda. Como dá para perceber, é uma série bem engraçada e irreverente.


3. The Crown

The Crown é outra que já possui algumas temporadas, mas que ainda foi considerada uma das melhores séries de 2019. Como um todo, ela conta a história da família real Britânica, especialmente no reinado de Elizabeth II.

Enquanto as duas primeiras temporadas focam na juventude da rainha e no início de seu reinado, a atual terceira temporada mostra seu amadurecimento.

4. The Umbrella Academy

Aqui temos uma das melhores séries de 2019 para quem é fã de histórias em quadrinhos. The Umbrella Academy é baseada na HQ de mesmo que, inclusive, foi desenhada pelo brasileiro Gabriel Bá.

Ela conta a história de alguns jovens que nasceram com habilidades especiais no mesmo dia e ano. Eles são acolhidos por um bilionário que planeja treiná-los para salvar o mundo no futuro.

Depois de alguns conflitos, os jovens se reúnem após anos para descobrir que matou o homem que os criou. A série é bem interessante e vale conferir.

5. Olhos que Condenam

melhores séries de 2019 olhos que condenam

Olhos que Condenam é um pouco diferente, já que é baseada em fatos reais. Ela conta a história de cinco adolescentes negros que foram acusados de estuprar e matar uma mulher no Central Park, só para serem provados como inocentes depois.

A série foca bastante no racismo que cegou a população na época e em como a mídia e opinião pública podem influenciar esses casos de forma negativa. A obra é forte, mas vale dar uma conferida.

6. Você

Não vemos tantas séries de suspense por aí, então é ótimo quando algo como “Você” aparece. Essa série mostra o gerente de uma livraria começando a ficar obcecado por uma escritora iniciante.

Ele vai usar a internet, redes sociais e outras ferramentas para saber mais dela e tentar ficar mais próximo. A situação vai escalando e piorando conforme ele acha que outras pessoas o estão atrapalhando nesse romance obsessivo.

7. O mundo sombrio de Sabrina

Se nos anos 1990 tínhamos a série adolescente da bruxinha Sabrina, agora temos uma versão mais sombria. Ela é baseada no mesmo material do outro seriado, mas de maneira mais fiel.

Ainda acompanhamos a menina que é metade humana e metade bruxa conforme descobre seus poderes na adolescência. Só que os problemas, situações e consequências são bem mais tensas.

8. Lúcifer

Lúcifer é outra obra com temática bem diferente do usual e que é considerada uma das melhores séries de 2019. Ela mostra Lúcifer abandonando o inferno para morar na Terra e abrir seu próprio negócio em Los Angeles.

Só que entre suas próprias aventuras entre os humanos, o anjo caído também decide ajudar policiais a resolverem certos crimes especiais. Se fosse só pela sinopse, já é uma série que dá vontade de maratonar.

9. A Maldição da Residência Hill

Já que falamos de uma série de suspense acima, vale falar de uma de terror também. A Maldição da Residência Hill tem o velho e conhecido tema de uma família sendo perturbada em uma casa mal assombrada.

Só que a trama, personagens e assombrações são tão bem feitas que nunca parece que faz parte de um clichê ou tema batido. Os episódios se dividem entre mostrar a vida atual dos personagens e de suas vidas dentro da casa anos atrás.

Desta forma, tudo vai se ligando e os eventos passados são revelados junto com outras surpresas recentes. Ela é facilmente uma das melhores séries recentes, especialmente para os fãs de horror.

10. Sex Education

Sex Education é uma série bem descontraída que foca em um adolescente pouco interessado em sexo, diferente de seus colegas. Isso só se agrava pelo fato de sua mãe ser uma terapeuta sexual que está doida para falar e instruir o filho sobre o assunto.

No fim, é o próprio adolescente que acaba ajudando e aconselhando os amigos com o conhecimento que herdou da mãe. Não há como negar que a melhor as séries Netflix estão se saindo melhor que os filmes Netflix.

11. Explicando

A série Explicando é uma boa sugestão para quem gosta de documentários descontraídos. Até porque a Netflix já tem muitos documentários pesados em seu catálogos.

Para entender melhor, basta saber que os episódios funcionam quase como um conversa com o telespectador. Em cada um, um tema diferente da atualidade é explicado de maneira aprofundada.

Bem interessante, não acha?!

12. 13 Reasons Why

Mesmo que não assista muitas séries da Netflix, é bem possível que tenha ouvido falar de 13 Reasons Why. Ela foi bem polêmica desde sua primeira temporada, já que trata de temas extremamente sensíveis.

Isso inclui principalmente abusos sexuais e suicídio, o que levou a série até a mostrar avisos antes de cada episódio. Já em sua terceira temporada, ela continua tão popular como em sua estreia.

13. Bandidos na TV

Bandidos na TV é uma série documental produzida no Brasil e que vale bastante a pena assistir. Ela acompanha o caso de Wallace Souza, um antigo apresentador de um programa policial político de Manaus.

Toda a trama se desenrola quando Wallace é acusado de estar envolvido com os crimes que tanto denunciava na TV. Cada episódio aborda eventos diferentes investigação, incluindo acusações de corrupção dos policiais e uma possível acusação injusta do apresentador.

14. Glow

Glow ganhou sua segunda temporada em 2019 e é outra que se destacou bastante. Ela mostra a trama de algumas atrizes recrutadas para fazer um programa de luta livre nos anos 1980.

Cada uma fazendo o papel de uma lutadora de nacionalidade diferente e propositalmente estereotipada. Tudo em um tempo que esse tipo de programa era mais dominada pelo público masculino.

15. Black Mirror

Black Mirror é outra que segue como uma das séries mais populares da atualidade mesmo após muitas temporadas. Diferente de algumas, esta é uma série antológica, ou seja, conta uma história diferente (mas com temática similar) a cada episódio.

No caso de Black Mirror, o foco principal dos episódios é quase sempre a nossa dependência na tecnologia e os seus efeitos negativos. Isso certamente torna a série uma das mais fáceis de maratonar, já que é sempre imprevisível.

16. Stranger Things

Stranger Things é uma daquelas séries que você já ouviu falar mesmo sem ter visto um episódio sequer. Mesmo após algumas temporadas, ela continua fazendo muito sucesso e causando barulho quando novos episódios são lançados.

Ela foca em acontecimentos estranhos envolvendo uma pequena cidade americana nos anos 1980, tentando emular muitos dos filmes que realmente saíram nessa época. Há até inúmeras referências de filmes, jogos e atividades da década nos episódios.

17.Twilight Zone

Twitlight Zone existe desde o final da década de 1959 e foi quem mais popularizou o estilo de série de antologia na TV. Basicamente, se gosta de Black Mirror, saiba que ela não teria existido sem Twilight Zone.

Sua temática sempre focou bastante em tecnologia, sci-fi e um pouco de terror, com uma moral sendo revelada no final. Além da versão original dos 1950/1960, a franquia voltou na década de 1980 e 2000 com bastante sucesso.

Em 2019, ela fez mais um retorno sob o comando de Jordan Peele, diretor que se destacou bastante nos últimos anos por filmes como “Corra”. Se nunca assistiu uma das versões dessa série classica, esta pode ser sua chance.

18. Nosso Planeta

Nosso Planeta é um ótimo documentário da Netflix também em forma de série. Seu grande foco é mostrar como a nossa presença neste planeta pode afetar negativamente diferentes locais na Terra.

É uma série bem interessante, especialmente para quem quer saber mais do nosso impacto na natureza.

19. The Boys

Baseado em uma HQ homônima, The Boys chamou bastante atenção em pouco tempo. Isso porque ela foca exatamente no oposto das usuais séries de super heróis.

No caso, a premissa é sobre um mundo em que os heróis são como celebridades, mas muito corruptos. Em contrapartida, um grupo de vigilantes decide acabar com isso e atrás dos falsos heróis.

20. Better Call Saul

Better Call Saul é levemente diferente das outras séries da nossa lista. Afinal, ela é derivada de Breaking Bad e conta a história do popular advogado de Walter White antes dele se envolver com criminosos.

Incrivelmente, ela tem uma qualidade muito acima da média e vale a pena tanto para fãs de Breaking Bad como para quem nunca a viu antes.  Realmente, uma das melhores séries de 2019 com sua recente temporada.

21. Chernobyl

Mesmo após mais de 30 anos, é impossível de esquecer o desastre que ocorreu na Usina Nuclear de Chernobil. Como o nome da série em indica, ela é totalmente focada nesses eventos de 1986 na Ucrânia.

Os episódios mostram o que levou o acidente a ocorrer e algumas de suas principais e horríveis consequências. É claro que o conteúdo da série pode ser bem sensível, então é bom lembrar disso antes de assisti-la.

22. Watchmen

Quem gosta de HQs sabe que Watchmen é simplesmente uma das histórias mais lidas, bem sucedidas e reverenciadas do mundo. Até por isso, outras adaptações já ocorreram, mas nunca em formato de série de TV até agora.

Neste caso, a série tenta mostrar um mundo após os eventos dos quadrinhos em vez de recriar seu conteúdo original. Caso seja fã ou queira conferir algo da franquia pela primeira vez, vale muito a pena conferir.

23. Euphoria

Euphoria foi uma das séries que mais chamou atenção em 2019, especialmente por alguns temas polêmicos. No geral, ela segue um grupo de adolescentes lidando com problemas envolvendo drogas, sexo, relacionamentos e traumas.

Para quem não sabe, ela é baseada em uma série israelense de 2012 que também se destacou bastante na época. Como foi considerada uma das melhores séries de 2019, não há motivo para deixar de conferi-la.

24. Game of Thrones

Game of Thrones finalmente veio ao fim em 2019, sendo uma das temporadas mais esperadas da década. Apesar de não ter tido o final que muitos fãs esperavam, não dá para negar a importância de toda a série como um todo.

Baseada na saga de George R. R. Martin, é uma obra que vale bastante a pena conferir. Isso vale especialmente agora, que você pode maratonar todas as temporadas de uma vez.

25. Boneca Russa

boneca russa série

Você provavelmente já viu um daqueles filmes em que um personagem vive o mesmo dia várias vezes. Essa é parte da premissa básica de Boneca Russa, sendo que a protagonista revive os dois dias que antecedem sua morte repetidamente.

Ela tenta, de diversas maneiras, evitar o acontecimento. Sua falha em evitar a morte é que o reseta seu dia, dando-lhe mais um chance.

Ela foi considerada por muitos uma das melhores séries de 2019, sendo um dos maiores sucessos do ano. Por isso, vale a pena conferir.

Gostou das melhores séries de 2019?

Deu para aproveitar as nossas sugestões para conhecer algumas das melhores séries de 2019? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se há outras séries que gostaria de ter visto na lista.


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo