O que é o trabalho remoto? Conheça essa forma de trabalhar
2 Comentários
O que é o trabalho remoto? Conheça essa forma de trabalhar
O que é o trabalho remoto? Conheça essa forma de trabalhar

O que é o trabalho remoto? Conheça essa forma de trabalhar

2 Comentários

Não há como pesquisar ou querer saber mais sobre as diferentes áreas profissionais atuais sem se deparar com o conceito de trabalho remoto. Mas para quem sempre trabalhou de forma tradicional, a dúvida de o que é o trabalho remoto pode acabar surgindo.

Mas é para responder exatamente isso que criamos um guia bem completo sobre o assunto. Vamos abordar não apenas o que é o trabalho remoto, como dar exemplos de atividades bem comuns nesse meio. Confira tudo logo abaixo!

O que é o trabalho remoto?

vale a pena trabalhar em casa

Já começamos aqui dizendo não há problema em não saber o que é o trabalho remoto, mas que também não é um conceito muito complexo. Também chamado de Home Office em muitas situações, o trabalho remoto nada mais é do que a simples atividade de trabalhar em casa.

Isso ou simplesmente de trabalhar em qualquer lugar do mundo, precisando apenas de um computador e quaisquer outros dispositivos necessários para sua área específica. Seja em sua residência, em seu escritório próprio, em seu estúdio pessoal, etc.

O mais interessante é que isso pode ser a maneira que você ganha sua renda extra, de forma informal, ou pode ser seu emprego fixo. Não é incomum ganhar dinheiro como um freelancer que possui múltiplos clientes e que realiza todos os seus trabalhos sem sair do quarto.

É claro que tudo depende do que você quer fazer, se realmente quer ser freelancer ou se sua empresa aceita esse tipo de trabalho.

Atividades comuns em trabalhos remotos

Agora que aprendemos um pouco mais sobre o que é o trabalho remoto, vale a pena falar de atividades comuns de se realizar desta forma. É claro que existem dezenas de profissões que podem ser adaptadas para funcionarem de maneira remota.


Isso se mostrou mais prevalente com a pandemia causada pelo Coronavírus, já que muitas empresas tiveram que manter seus empregados em suas casas por segurança. Só que há certas atividades que sempre foram naturais nesse meio.

E é sobre elas que iremos falar em destaque, já que ótimas áreas para iniciar uma carreira se quer ter um trabalho remoto. Embora você possa se interessar mais por outras opções, elas também podem estar relacionadas às atividades que vamos apresentar logo abaixo:

1. Edição de vídeos e fotos

editar vídeos em casa

A nossa primeira opção para quem quer saber o que é o trabalho remoto e procura atividades nesse meio é a edição de vídeos e fotos. A maioria dos editores freelancers trabalha apenas em Home Office, com poucas exceções de clientes que podem exigir uma visita à empresa.

Só vale dizer que para trabalhar com edição de vídeos e fotos, é necessário ter conhecimento de diversos softwares e acesso a um computador capaz de realizar essas tarefas. Embora o PC possa ser um investimento pesado, o conhecimento de software pode ser encontrado em vídeos e artigos na internet.

2. Escrita e revisão de textos

Outra opção que muitas pessoas escolhem na hora de trabalhar remotamente é a escrita ou revisão de textos.  Isso não exige conhecimento extra em softwares pesados ou computadores potentes, como a edição, mas outras habilidades importantes.

É preciso, antes de tudo, ter um bom conhecimento do idioma em que irá escrever ou revisar. Também é necessário saber escrever de forma coesa e de forma que cative o leitor em vez de deixá-lo entediado.

Muitos redatores acabam escrevendo sobre tudo, mas tudo é sempre feito com bastante pesquisa. Definitivamente é uma escolha que exige bastante atenção, mas que conta com vagas em vários tipos de empresas.

3. Tradução de textos

Ainda no tópico de textos, também é válido sugerir que você realize traduções, seja para o seu idioma nativo ou outros que tenha conhecimento. Essa é uma das melhores formas de trabalhar em casa.

Afinal, você só precisará de um computador e acesso a internet para realizar as tarefas. Isso e a sua habilidade nos idiomas escolhidos pelo cliente, é claro. Também é possível encontrar vagas em sites para freelancer ou especializados para tradutores.

4. Loja virtual

montar uma loja virtual

Muitas pessoas que querem um trabalho remoto não se contentam apenas em procurar vagas normais de trabalho. Elas podem preferir fazer algo relacionado a vendas, por exemplo.

Isso vale especialmente para quem tem acesso a um tipo de produto que pode vender em grandes quantidades. Seja algo para revenda ou feito manualmente por ela mesma.

Para não ter que lidar com uma loja física, muitos recorrem a criar uma loja digital. Seja através de uma plataforma própria ou ao fazer um perfil profissional para vender em redes sociais ou até em sites de leilão.

Só não esqueça de conferir nosso guia sobre bancos digitais se realmente quiser abrir sua própria loja. Assim você gerencia todo seu dinheiro sem sair de casa.

5. Cursos online

Já para quem tem especialidade em um certo assunto, uma dica boa é a criação de cursos online. Caso não saiba, há muitas plataformas de cursos online que você pode usar para criar, disponibilizar e vender suas aulas na internet.

Só que com tantos correntes por aí, é mais do que necessário fazer aulas de ótima qualidade para se destacar. Afinal, a maioria dos cursos online atualmente são bem completos e oferecem diversos vídeos e apostilas para acompanhar as aulas em si.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar as nossas dicas para aprender mais sobre o que é trabalho remoto e algumas das atividades que você pode realizar desta forma? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e que atividades pensa em realizar.

E para quem quer uma ferramenta para organizar seus projetos, nós recomendamos que experimente o MeisterTask.

Você pode conferi-la de graça agora mesmo ao acessar o link!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Badawi 13 de novembro de 2020 15:29

    Eu encontrei um ótimo site para criadores de currículos com facilidade, com muitos modelos excelentes Todos nós sabemos a importância de um currículo nas entrevistas de emprego e se for bonito aumentará nossas chances de aceitar este emprego para este site. Este site facilita a criação de um currículo com ótimos modelos. http://Cv-gulf.com

  2. Luana Salvador 14 de novembro de 2020 9:21

    Tem várias empresas que contratam para trabalhar de forma remota, inclusive o Google, Facebook, Netflix entre várias outras. Basta você tirar um tempo do seu dia e mandar o currículo para essas empresas. Quem me ajudou foi o Daniel Santana. Veja esse vídeo onde ele explica melhor como funciona:

    👉🏽 https://bit.ly/digitadordemarkting07

Voltar ao topo