10 melhores jogos para aproveitar em casa
Nenhum Comentário
10 melhores jogos para aproveitar em casa
10 melhores jogos para aproveitar em casa

10 melhores jogos para aproveitar em casa

Nenhum Comentário

Ok, você já não aguenta mais ouvir sobre esse tal de coronavírus e com certeza está buscando jogos para aproveitar em casa para tentar esquecer que ele existe por alguns momentos.

Então já pedimos desculpa de antemão por te lembrar dele logo na nossa primeira frase.

A partir daqui, nossas tentativas irão na direção de ajudar você a se distrair de tudo isso com muitos conteúdos culturais disponíveis online. Principalmente se você trabalha em um setor que não é essencial, mas ainda assim não possibilita trabalhar em casa.

Os jogos abaixo foram lançados nos últimos anos e engloba todo tipo de jogador, de acordo com a configuração da sua casa. Mora sozinho e também prefere jogar dessa maneira – preferindo se reunir online com amigos por aplicativos como o Houseparty? A primeira seção é sua.

Mora sozinho, mas que afastar a sensação de isolamento com bons jogos online. Alguns dos jogos para aproveitar em casa podem ser jogados com centenas de outros fãs de games pela internet.

Se você mora em casal ou apenas você e outra pessoa com quem divide a casa, também trouxemos games que podem jogar em dupla. No final do artigo, indicaremos também jogos para aproveitar em casa quando se há mais de 3 pessoas morando juntas.

Todos os jogos abaixo foram lançados nos últimos três anos. Ou seja, vale apenas games lançados de 2017 até março de 2020 para PC.

Lembre que você sempre pode tirar print da tela ou gravar jogos para compartilhar nas redes sociais e é importante considerar a temperatura do PCna hora de baixar os games mais pesados dessa lista.


Confira abaixo!

Jogos para aproveitar em casa – 1 jogador

Como prometido, essa seção traz dois jogos com uma boa quantidade de horas para ser batido. Se prefere desbravar as histórias dos seus games favoritos e não curte tanto a ideia de jogar com outras pessoas, essas indicações são para você.

1. Assassin’s Creed: Odyssey

Quando falamos em jogos para aproveitar em casa, não estamos mencionando games curtos que podem ser batidos em 10 horinhas. Estamos falando em games robustos, com muitas atividades e desafios para completar.

Assassin’s Creed: Odyssey é um destes games. Misturando jogos de ação com os de RPG, você viverá como Kassandra ou Alexios, descendentes do Rei Leônidas que tentam descobrir os segredos de seu passado, ao mesmo tempo que tenta desbaratar um complô que pode tomar o poder na Grécia Antiga.

Além da história principal, o jogador pode fazer centenas de quests secundárias, fortalecer seu personagem, encontrar armas e equipamentos lendários, além de encarar os mercenários mais temidos da Grécia Antiga.

Para ter ideia do quanto há o que se fazer no jogo, apenas a trama principal leva cerca de 40 horas para ser encerrada. Caso queira completar todos os desafios do game, o tempo triplica para cerca de 123 horas.

Sem contar as histórias adicionais Legacy of the First Blade, The Fate of Atlantis e The Lost Tales of Greece, que adicionam por volta de 60 horas ao jogo. Clique no link para saber mais sobre o Assassin’s Creed Odyssey.

jogos-aproveitar-casa-odyssey

2. Sekiro: Shadows Die Twice

Vencedor da maior premiação anual de games do mundo, Sekiro: Shadows Die Twice não tem apenas muito conteúdo, como também é bastante desafiador.

Com ambientação no Japão feudal, o título te coloca no papel do protagonista conhecido apenas como o “lobo de um braço só”, um guerreiro desfigurado que foi salvo da morte por pouco. Designado a proteger um jovem senhor feudal descendente de uma linhagem antiga, você irá encarar inimigos com variadas habilidades e estilos de combate.

Mas cuidado: os duelos são mortais e vão te exigir bastante concentração. Por outro lado, não se engane: o desafio vale a pena e não foi à toa que ele foi considerado o melhor game de 2019.

Clique no link para conhecer mais sobre Sekiro: Shadows Die Twice.

Jogos online para 1 jogador

Os próximos jogos a seguir também são para 1 jogador, mas com a diferença que pode jogar com seus amigos online, adicionando o elemento social à jogatina. Os títulos são de cunho mais competitivo, ao invés de altamente focados na história como os dois games que mostramos acima.

3. Call of Duty: Warzone

A conhecida franquia Call of Duty já contava com uma experiência battle royale em um de seus títulos anteriores. Porém, era um game pago, que nem todos tiveram acesso.

Isso mudou com o recém-lançado Call of Duty: Warzone. Gratuito para PC e consoles, você pode baixar o título e competir com dezenas de outros jogadores simultaneamente. O game também conta com modos em duplas ou equipes, permitindo criar um esquadrão com seus amigos.

Clique no link para baixar o Call of Duty: Warzone no seu PC.

4. Black Desert Online

Ok, confessamos que trapaceamos nesse. Black Desert Online foi lançado em 2016, mas em 2018 recebeu uma grande atualização, melhorando seus gráficos e sistemas. O game fez tanto sucesso que conta também com uma versão mobile.

Ele é ideal para quem prefere explorar mundos fantásticos ao invés de trocar tiros com dezenas de outros jogadores em um mapa limitado. Ou seja, Black Desert Online pode ser a solução para reunir seus amigos online.

O game permite explorar seu mundo e os diversos calabouços. Focado em combates rápidos, cada jogador pode assumir um papel na equipe (protetor, curandeiro, assassino, entre outros) para balancear as habilidades de cada um e dar conta dos chefões do game e de outros grupos de jogadores.

Acesse a página do Black Desert Online para jogá-lo no computador ou nos consoles.

black desert online

Jogos para aproveitar em casa: duplas

Uma das melhores coisas de morar com mais uma pessoa são as atividades que podem fazer juntos. Ou seja, um novo leque de jogos para aproveitar em casa se abrem.

Veja abaixo três dos melhores games para curtir em duplas!

5. Overcooked! 2

Apelidado na China de “jogo do divórcio”, a piada não se sustenta já que muitos casais curtiram bastante a experiência de dividir uma cozinha virtual. O objetivo de Overcooked! 2 é simples: salve o reino ao atender pedidos com velocidade e precisão.

Mas não tem como resolver isso sozinho: a disposição de ingredientes, ferramentas e panelas está distribuída por locais que são inacessíveis para um dos cozinheiros digitais. Além das partidas cooperativas, também há modos competitivos para descobrir quem é o melhor chef de videogame!

Clique no link para conhecer mais sobre Overcooked! 2.

6. Fortnite

Após muitos anos como um jogo sozinho para jogar online, recentemente a produtora de Fortnite liberou a possibilidade de colocar duplas locais, dividindo a tela da TV.

Ou seja, se você curtia o game, mas parou por não ter com quem jogar, agora tem uma alternativa entre os jogos para aproveitar em casa. Por isso, acesse o link para baixar Fortnite gratuitamente e veja esse artigo completo com dicas do game.

7. Mortal Kombat 11

Jogos de luta sempre são uma boa ideia quando se tem apenas duas pessoas para jogar. Sem muitos movimentos complexos e fáceis de aprender, não é incomum quando alguém simplesmente aperta botões aleatoriamente e acaba vencendo a partida.

Mortal Kombat 11 é um desses exemplos. O último jogo da famosa (e violenta!) franquia faz uma viagem no tempo e coloca versões antigas e recentes de seus icônicos personagens para se enfrentar.

Traz diversos modos de jogo, inclusive as partidas de um jogador contra o outro. Também é possível jogar online, caso não esteja com companhia para jogar. Clique no link para saber mais sobre Mortal Kombat 11.

jogos-aproveitar-casa-mk11

Jogos para jogar em grupo

Se a sua família é composta por mais de duas pessoas, nem todos os jogos acima serão os ideais. Felizmente, alguns games foram feitos para juntar a família no sofá e divertir todo mundo. Vamos mostrar alguns destes games a seguir!

8. Heave-Ho

Um jogo bastante “excêntrico”, Heave-Ho permite reunir até 4 jogadores para cumprir um objetivo aparentemente simples: não deixar o protagonista cair para a morte.

Para isso, cada jogador controla um dos esquisitos personagens e devem se apoiar – literalmente! – para ultrapassar os obstáculos de cada fase. Acesse o link e saiba mais sobre esse curioso game.

9. For the King

Com uma pegada diferente do game anterior, For the King é uma boa opção para quem gosta dos jogos de RPG ou de tabuleiro. Cada jogador usa um personagem com diferentes habilidades e deve atravessar o mapa em busca de solucionar o assassinato do rei.

Se é entusiasta de games como Final Fantasy, For the King certamente parecerá agradável e pode ser jogado em grupo no sofá da sua sala. Clique no link para saber mais sobre o game!

10. Wizard of Legend

O último game da lista de jogos para aproveitar em casa é Wizard of Legend. Podendo jogar com até 4 pessoas simultaneamente e no mesmo local, o game tem um ritmo frenético e é bastante desafiador.

Ao mesmo tempo, isso também se traduz em diversão sem precedentes. Afinal de contas, a cada partida que perde, você aprende como controlar melhor o seu personagem e também o padrão de ataque dos inimigos, chegando mais perto de dominar o game.

Clique no link para conhecer melhor o Wizard of Legend.

jogos-aproveitar-casa-wizard

Quais jogos para aproveitar em casa não podem faltar?

Esses jogos podem atender a todo tipo de público, tornando a convivência mais divertida. Mesmo que não tenham jogos de simulação para PC na lista, os outros gêneros facilmente se encaixarão na sua rotina atual.

Curte games e até pensa em criar jogos? Conte para a gente e deixe também as suas próprias dicas!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo