10 apps para combater a ansiedade durante a quarentena
Nenhum Comentário
10 apps para combater a ansiedade durante a quarentena
10 apps para combater a ansiedade durante a quarentena

10 apps para combater a ansiedade durante a quarentena

Nenhum Comentário

Lidar com a quarentena provocada pelo Coronavírus pode ser algo bem difícil. Sabemos que ficar em casa e a outras incertezas que aparecem em uma situação como essa podem ser bem preocupantes e causar estresse. Felizmente, há ótimos apps para combater a ansiedade durante esse período.

Alguns podem te ajudar a meditar, outros te ensinam exercícios para ficar mais calmo e há apps até para auxiliar na hora de dormir. Caso esteja curioso e queira saber quais os melhores apps para combater a ansiedade durante a quarentena.

1. Headspace

apps para combater a ansiedade headspace

Um dos melhores apps para combater a ansiedade é o Headspace. Ele conta com diversos exercícios de 10 minutos que você pode praticar ao longo de 10 dias.

No geral, ele possui diversos tipos de meditação, incluindo algumas especiais para ansiedade. Ele é um app bem conhecido e que pode ser usado em diversas situações da sua vida e muito além da quarentena. Você pode conferir mais sobre ele ao acessar o link.

2. Rootd

O Rootd é outra ótima alternativa entre os apps para combater ansiedade durante a quarentena. Ele foi feito para que as pessoas possam aprender a lidar com a ansiedade ou mesmo ataques de pânicos.

Isso pode ser feito como algo preventivo ou durante uma possível crise. Há muitos exercícios que podem te ajudar e até a opção de ligar para seus amigos ou parentes mais próximos durante um momento difícil. O app pode ser encontrado no link a seguir.

3. Smiling Mind

O Smiling Mind é outra boa sugestão e que foi criado especialmente para combater ansiedade e estresse. Basicamente, ele foi desenvolvido por psicólogos que queriam ajudar pessoas que sofrem com isso de uma forma mais direta.


Há muitos exercícios de relaxamento e meditação, sendo que eles não são tão longos. Assim, dá para tirar alguns minutos ao longo do dia para fazer os exercícios sempre que sentir a necessidade. Se tiver se interessado, confira mais no site oficial deles.

4. The Mindfulness App

O Mindfulness App é um dos melhores apps para combater a ansiedade na quarentena.  Ele foca bastante em meditações, sendo que você pode encontrar exercícios especiais para lidar com estresse e ansiedade.

Também há exercícios mais abrangentes para quem quiser meditar fora das situações de ansiedade. O legal é que você mesmo escolhe o tempo da meditação, algo que pode variar de acordo com o momento que precisar do app. Você pode conferir mais no link a seguir.

5. Calm

apps para combater a ansiedade calm

O Calm é outra das nossas recomendações de apps para combater a ansiedade.  Como seu nome já indica, ele tem o intuito de te deixar mais calmo e relaxado, começando pela interface simples e fácil de usar.

Você pode fazer simples exercícios de respiração ou iniciar um programa de tarefas. Há diferentes tipos, incluindo alguns mais voltados para se acalmar durante momentos ansiosos.

Há objetivos para cada programa, que também podem ter durações diferentes. Tudo depende do que você quer, precisa e tem vontade de atingir. Dá para conferir isso e mais no aplicativo oficial.

6. Buddhify

Já o Buddhify é uma sugestão legal para quem quer um app para meditar e combater a ansiedade ao mesmo tempo. O legal é que ele faz algumas perguntas e usa isso para criar o exercício de perfeito para te ajudar naquele momento específico.

Dá para dizer onde está, como está se sentindo, o que aconteceu com você no dia, etc. Isso já vale a experiência e pode ser muito mais benéfico para quem quer algo personalizado.  Você pode conferir mais no site deles no link a seguir.

7. Colorfy

Essa pode parecer uma estranha sugestão à primeira vista, já que este é um app para pintar e colorir figuras e desenhos. No caso, seu propósito é exatamente relaxar o usuário através da pintura.

Ele é muito conhecido e faz sucesso desde seu lançamento por conseguir atingir esse objetivo muito bem. Há inúmeros desenhos que você pode pintar totalmente de graça, algo perfeito entre os apps para combater a ansiedade durante a quarentena. Saiba mais através do link a seguir.

8. Rainy Mood

Outra opção bem diferente é o Rainy Mood. Sabemos que muita gente ama ouvir os sons da chuva, então temos aqui a sugestão de um app que traz exatamente isso a qualquer hora.

Como dá para imaginar ele conta com esses sons em diferentes situações. Isso inclui chuvas leves, tempestades, som da chuva caindo em diferentes superfícies, etc.

É algo ótimo para ouvir tanto quando se faz uma tarefa como quando se tenta dormir. Você pode conferir mais sobre o Rainy Mood no site oficial do app.

9. Take a Break

O Take a Break é mais uma alternativa interessante para lidar e combater a ansiedade. Ele conta com muitos exercícios que você pode fazer, sendo alguns deles bem curtos.

Isso é bem interessante para quem costuma se estressar ou ficar ansioso no trabalho. Desta forma, ainda pode praticar os exercícios mesmo se não tiver muito tempo nessas situações.

Se quiser, também pode só meditar enquanto ouve sons tranquilos da natureza. É possível conferir mais sobre o app ao acessar o link a seguir.

10. Omvana

apps para combater a ansiedade omvana

Por fim, recomendamos o Omvana, outro ótimo app para meditar e combater sua ansiedade, principalmente quando precisa arrumar algo para fazer na quarentena. O legal é que ele é muito simples de usar, tem uma interface intuitiva e é um app leve no geral.

O aplicativo ainda conta com diversos tipos de meditação. Algumas delas podem ser escolhidas inclusive no seu humor atual, o que é ótimo até para quando quiser meditar fora das situações de ansiedade. Dá para baixar o app no link a seguir.

Gostou dos apps para combater a ansiedade?

Deu para aproveitar as nossas dicas para conhecer os melhores apps para combater a ansiedade? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou dos apps que recomendamos para experimentar durante a quarentena.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo