Os 15 melhores filmes Netflix de musicais
Nenhum Comentário
Os 15 melhores filmes Netflix de musicais
Os 15 melhores filmes Netflix de musicais

Os 15 melhores filmes Netflix de musicais

Nenhum Comentário

A Netflix é facilmente um dos melhores sites para ver filmes e séries e, é claro, que isso também vale para os musicais. Infelizmente, filmes Netflix de musicais não são tão abundantes assim e acabam aparecendo em um número bem menor entre os longas-metragens comuns.

Ainda assim, há excelentes títulos que você pode conferir no serviço de streaming. Para te ajudar a escolher o melhor, nós separamos os principais filmes Netflix de musicais que você pode encontrar por lá. Confira logo abaixo e os assista antes que algum seja retirado do catálogo na plataforma!

1. La La Land

filmes netflix de musicais

É difícil que você não tenha pelo menos ouvido falar de La La Land. O premiado filme é facilmente um dos melhores filmes Netflix de musicais que você pode encontrar em sites para ver filmes e séries.

Ele conta a história de uma aspirante a atriz e um músico de jazz, cada um com um sonho ambicioso. Eles iniciam esse relacionamento enquanto buscam esses sonhos, mas alguns obstáculos no caminho acabam dificultando tudo. Como indicado ao Oscar em seu ano de lançamento, é o tipo de filme que precisa assistir agora!

2. Cadillac Records

Esse filme é bem interessante e estrela ninguém menos do que Beyoncé em um dos papéis principais. Ele se passa na década de 1950 nos Estados Unidos e tenta passar uma perspectiva musical do que acontecia naquela época.

Inclusive, ele faz o melhor para contar um pouco da história de grandes músicos da década. Isso inclui Muddy Waters, Leonard Chess, Little Walter, Howlin’ Wolf, Etta James e Chuck Berry.

3. Across the Universe

Se você gosta dos Beatles, não há como deixar de assistir Across The Universe. O filme tem uma história normal como a de qualquer outro, mas usa as músicas do quarteto britânico para levar a trama de forma mais interessante.


O mais legal é que muitas músicas receberam versões diferentes e todas são cantadas pelos próprios atores em vez de usarem a versão original. Isso o deixa bom de assistir até para quem não conhece o acervo de músicas da banda.

4. Quase Famosos

Esse é um filme meio arriscado de colocar na lista de filmes Netflix de musicais. Afinal, ele não é exatamente um musical, mas seu foco é todo em música de começo ao fim.

Ele mostra uma história semi biográfica de seu diretor Cameron Crowe, de quando ele arrumou um trabalho como redator da revista Rolling Stone aos 15 anos de idade. Seu objetivo era acompanhar uma banda de Rock em turnê em pleno anos 1970.

O filme é realmente muito divertido, bem humorado e conta com uma trilha sonora incrível. Isso vale para as músicas usadas no meio do filme como as que foram criadas para o filme em si.

5. Moulin Rouge

Esse é outro dos mais conhecidos filmes Netflix de musicais da nossa lista. Moulin Rouge já fez um enorme sucesso em seu lançamento, mas ainda mais gente acabou descobrindo o filme quando ele chegou na plataforma de streaming.

Ele mostra a vida de um escritor que se apaixona por uma das prostitutas do famoso bordel francês que dá nome ao filme. O legal é que todas as músicas cantadas são bem populares, apesar do filme em si ter uma história passada no século 19.

6. A Fantástica fábrica de Chocolate

Esse clássico filme lançado ainda na década de 1970 é um que você não pode deixar de conferir. É uma boa opção para quem já é fã e quer revê-lo ou até para quem só viu o remake de 2005 e quer saber como o primeiro filme é.

Ele conta a história de algumas crianças que ganham um concurso e tem a oportunidade de visitar uma fábrica de chocolates. As músicas são muito divertidas e deixam o filme ainda melhor.

7. Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Mesmo que não tenha assistido, é bem possível que já tenha ouvido falar de Sweeney Todd. Dizemos isso porque além de fazer muito sucesso nesta versão, o filme também foi baseado em um musical já bem conhecido há anos.

Ele conta a história de um barbeiro que passou 15 anos afastado de sua profissão e família. Quando finalmente pode voltar para casa, ele decide se vingar do juiz que o acusou falsamente de crime para roubar sua mulher e filha.

8. A Noiva-Cadáver

Se gosta de animações, A Noiva-Cadáver é uma de nossas sugestões. O filme de Tim Burton mostra a trama de um homem indeciso com o casamento que acaba se vendo preso a uma mulher morta por engano.

Ele não tem tantas musicas assim, mas as que estão lá são de ótima qualidade. O filme em si também é bem interessante e vale a pena conferir, muito indicado para assistir com a família no fim de semana.

9. O Estranho Mundo de Jack

Já que estamos falando de animações e musicais, é claro que não dá para deixar de recomendar O Estranho Mundo de Jack. Ele foi todo feito em stop-motion e é disparado um dos melhores de seu gênero.

Para quem não o conhece, ele conta a história de alguns seres que moram na terra do Halloween. Eles passam o ano todo se preparando para esse feriado, mas o esqueleto Jack acaba se cansando e procura algo novo para comemorar.

Ao se deparar com a terra do natal, ele fica fascinado e tenta travar o evento para seus amigos. É claro que um natal preparado por monstros acaba não saindo de forma tão suave.

10. The Dirt – Confissões do Mötley Crüe

Para quem é fã da banda Mötley Crüe, o filme The Dirt pode ser uma ótima escolha. Ele faz o possível para contar parte da história da banda e seus membros quando eles estavam no auge do sucesso na década de 1980, servindo também como documentário.

É claro que é uma tarefa difícil para encaixar apenas em um filme, mas o resultado é bem divertido. Como não poderia deixar de ser, a trilha sonora é ótima e várias das músicas da banda são tocadas ao longo do filme.

11. Música da Alma

Para quem procura filmes Netflix de musicais, aqui está outra boa sugestão. Nesse longo, acompanhamos a história de quatro mulheres descobertas por um produtor musical e que formam o grupo Sapphires.

O objetivo inicial é de transformá-las em um grande sucesso no cenário de soul music. O foco muda um pouco quando elas são levadas para entreter soldados americanos durante a Guerra do Vietnã, podendo também ser classificado como um filme de drama.

12. Gaga: Five Foot Two

Essa sugestão é um pouco diferente em nossa lista de filmes Netflix de musicais. Afinal, é um documentário sobre a cantora Lady Gaga e a produção de seu quinto disco enquanto ele ainda estava sendo gravado.

Ela também mostra os bastidores da apresentação dela no intervalo do Super Bowl. Caso seja um fã da artista, é um título que realmente não dá para perder.

13. Jersey Boys

Esse é um ótimo musical para se acompanhar tanto se for fã da banda retratada ou não. Ele conta a história do cantor Frankie Valli e sua banda de acompanhamento, conhecida como Four Seasons.

Esse é um dos filmes Netflix de musicais mais interessantes da nossa lista, como é de se esperar de algo biográfico. Ele conta com alguns dos maiores sucessos da banda, incluindo Big Girls Don´t Cry, Sherry e Can´t Take My Eyes Off You.

14. O Retorno de Mary Poppins

Seja você um fã da Mary Poppins original ou alguém que não tenha assistido o filme clássico, esse pode ser um bom título para conferir. Ele meio que segue a história do filme antigo, com o retorno de Mary que agora ajudará com os filhos das crianças que tinha tomado conta originalmente.

Até por ser mais moderno, ele conta com ainda mais efeitos impressionantes. Definitivamente, é um dos melhores filmes Netflix de musicais para se conferir com toda a família.

15. Burlesque

Estrelado por ninguém menos que Cher e Christina Aguilera, Burlesque é outra ótima sugestão para se conferir. Ela conta a história de uma garota que tenta perseguir seus sonhos na cidade grande.

Ela acaba indo trabalhar em um clube burlesco após ser rejeitada em diversas audições. E é exatamente lá onde tem a oportunidade de mostrar seus talentos como cantora e ajuda a revitalizar o local.

Gostou dos melhores filmes Netflix de musicais?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer alguns dos melhores filmes Netflix de musicais? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das sugestões, além de conferir nossa lista dos melhores apps para ver filmes e séries.

E se gosta de assistir filmes, não perca também a nossa lista com as melhores séries Netflix!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo