20 Aplicativos de dieta para emagrecer em 2022
20 Aplicativos de dieta para emagrecer em 2022
20 Aplicativos de dieta para emagrecer em 2022

20 Aplicativos de dieta para emagrecer em 2022


Independente da época que você está lendo esse artigo, certamente está procurando por maneiras de se alimentar melhor ou simplesmente perder peso para o famigerado “projeto verão”. Os aplicativos de dieta são uma boa maneira de começar, principalmente se a grana está curta para investir na assessoria de um nutricionista.


Obviamente, estes apps não substituem o acompanhamento de um profissional. Os aplicativos de dieta servem para começar uma mudança na rotina e ter dicas de como emagrecer melhor. Ou começar seu próprio Insta sobre emagrecimento, usando estes aplicativos para ganhar seguidores no Instagram e encontrar pessoas.

Afinal de contas, é melhor começar agora com estes recursos e depois aprofundar sua dieta e rotina de exercícios para se tornar mais saudável. Com isso, você pode dar o pontapé inicial para se sentir melhor com seu corpo e ainda pode usar estes aplicativos para deixar suas fotos ainda mais perfeitas.

Não é todo mundo que gosta de ouvir falar sobre dieta, mas mesmo assim, sabemos o quanto uma boa dieta é importante para manter-se saudável e claro, para ajudar a perder aqueles quilinhos extras.

Se você quer acompanhar seu consumo de calorias e deseja saber como perder peso enquanto mantém uma dieta balanceada, este conteúdo é para você.

Em nossa lista, incluímos diversas opções disponíveis tanto em dispositivos iOS quanto no Android. Confira as opções e encontre uma solução capaz de ajudá-lo a manter-se em dia com seu peso e alimentação!

Sem mais delongas, vamos à lista.

1. MyFitnessPal

Para começar nossa lista, temos um dos aplicativos mais famosos, com mais de 100 milhões de instalações e 2 milhões de avaliações só na Google Play. O MyFitnessPal realmente cumpre todas as funções que você esperaria entre os aplicativos de dieta para emagrecer.

Aplicativos de dieta para emagrecer MyFitnessPal

Nele, você poderá acompanhar seu número de calorias consumidas, acompanhar sua dieta e exercícios em pouquíssimos minutos. Também pode registrar alimentos facilmente. O melhor de tudo é que o MyFitness Pal lê códigos de barras, ou seja, pode carregar ele para o supermercado para te ajudar a decidir qual alimento vale a pena levar para casa.

Com ele você ainda pode aproveitar vários outros aplicativos da mesma desenvolvedora, todos voltados para melhorar sua saúde e a ajudá-lo a perder peso.

Ele está disponível no Android e iOS, acesse o site oficial para baixá-lo gratuitamente.

2. Lifesum

O Lifesum é outra excelente opção, contando com avaliações extremamente positivas tanto na App Store quanto na Google Play. O foco do aplicativo é ajudá-lo a perder peso, ganhar força e a comer melhor, ou seja, ter uma dieta mais saudável e com seus exercícios físicos diários.

Ele apresenta vários planos de dieta com propósitos diferentes e comidas realmente acessíveis para que você controle sua alimentação no dia a dia. Além disso, é possível organizar exatamente seu consumo e queima de calorias através do app.

O Lifesum pode ser baixado gratuitamente mas também oferece um plano pago com mais funcionalidades, confira mais no site deles.

3. Lose it!

Você realmente vai gostar de utilizar pelo menos a versão gratuita do Lose it! – considerado um dos melhores aplicativos de dieta para emagrecer.

Sem pagar nada, você poderá acompanhar suas calorias e exercícios, sincronizá-lo com o Google Fit ou Apple Health e ter acesso à uma imensa comunidade de usuários do aplicativo. No Lose it! você tem acesso à uma biblioteca de banco de dados de alimentos, são mais de 27 milhões de alimentos pesquisáveis.

Aprenda sobre seus hábitos e padrões e consiga identificar o que está atrapalhando ou ajudando no seu progresso.
Personalize sua jornada de perda de peso com café da manhã, almoço e jantar criados por você mesmo. E tenha acesso a uma biblioteca de exercícios para ajudá-lo a alcançar o sucesso.

Lose it! apps de dieta

E claro, caso goste do app o suficiente, poderá optar por adquirir a versão paga que oferece ainda mais funcionalidades. Você pode baixá-lo gratuitamente diretamente para iOS ou Android.

4. TecnoNutri

Se está em busca de um aplicativo que te ajuda a ter uma dieta “Low Carb”, ou seja, com redução no consumo de carboidratos e jejum intermitente, o Tecnonutri é o app ideal para você.

Além de ensiná-lo a fazer esta dieta, o aplicativo te ajuda a manter o jejum para impulsionar sua eficiência e fazer com que consiga perder peso mais rapidamente.

São mais de 50 dietas neste app que é mais focado na parte nutricional dos apps de dieta. Ele permite que você registre seus hábitos alimentares e saiba quantas calorias costuma consumir. Você cadastra suas informações e recebe dicas do quanto deve consumir e como precisa conduzir sua hidratação.

A melhor parte é que o TecnoNutri também é gratuito. Baixe-o agora mesmo para seu dispositivo Android ou iOS.

5. FatSecret

Disponível para iOS, Android e Windows, o FatSecret é um dos melhores apps para contar calorias disponíveis online. E claro, não poderia ficar fora de nossa lista com os melhores aplicativos de dieta para emagrecer.

Sendo 100% gratuito, você poderá contar ainda com o apoio de uma enorme comunidade de usuários que também utilizam o aplicativo para acompanhar suas próprias dietas e criar um diário alimentar. Para conferir mais, acesse o site oficial do FatSecret.

6. NutraBem

O NutraBem é um aplicativo que te permite acompanhar o estado de seu corpo e dieta, rastrear suas refeições e alterações de peso, entre outras diversas funções. O aplicativo conta com mais de 1500 receitas diferentes e alimentos para que escolha qual faz mais sentido para a sua realidade.

Essencialmente, tudo que você precisa para acompanhar e impulsionar seu emagrecimento em um só local. Baixe-o gratuitamente em seu dispositivo iOS ou Android acessando pelos links.

Aplicativos de dieta para emagrecer Nutrabem

7. Receitas Light

Desenvolvido por uma equipe brasileira, o Receitas Light também é um dos melhores aplicativos de dieta para emagrecer.

Nele, como o próprio nome já sugere, você será capaz de encontrar diversas receitas para todo tipo de alimentação, desde petiscos, carnes, massas, frangos até doces e outros alimentos.

A ideia do aplicativo é fazer com que você possa comer tudo aquilo que gosta, mas diminuindo suas calorias ao utilizar ingredientes mais leves.

Vale a pena conferir e baixá-lo gratuitamente para iOS e Android.

8. MyPlate Calorie Tracker

Se inglês não for um problema, certamente ficará satisfeito utilizando o MyPlate Calorie Tracker. Nele, além de simplesmente acompanhar seu consumo de calorias, você também poderá criar sua própria dieta ou receber um guia alimentar personalizado de acordo com o seu próprio perfil.

No app, também é possível inserir lembretes e rastrear seus exercícios e queima de calorias. Vale a pena conferir e baixá-lo gratuitamente para iOS e Android.

9. Dieta e Emagrecer

Um dos apps de dieta mais completos, esse aplicativo traz diversas funcionalidades para te ajudar a emagrecer. Você pode estabelecer metas diárias de emagrecimento e fazer cálculos como o do Índice de Massa Corpórea (IMC).

É possível registrar suas atividades diárias para saber o que pode mudar em sua rotina, inclusive estabelecendo alarmes para ajudar a fixar hábitos. Além disso, o Dieta e Emagrecer traz funções sociais, permitindo que troque ideias e experiências para outros usuários.

O Dieta e Emagrecer pode ser baixado tanto no Android quanto no iPhone.

10. My Diet Coach

Mais voltado para o público feminino, o My Diet Coach é um aplicativo que tem como objetivo atuar quase como um personal trainer para mantê-la em sua dieta.

Nele, você poderá acompanhar seu progresso e variação de peso, assim como receber notificações motivacionais para mantê-la com o foco nos resultados esperados. Vale a pena conferir baixando-o gratuitamente na App Store.

11. Desafio 30 Dias Fitness

Assim como o MyFitness Pal, o Desafio 30 Dias Fitness é um aplicativo que te ajuda a criar hábitos para se exercitar e se alimentar melhor.

Com uma série de objetivos diários e feitos para alcançar suas metas de peso, esse app se divide no planejamento de exercícios físicos e nas suas refeições. É possível criar desafios de acordo com seu nível de habilidade em se exercitar.

Ou seja, se você já tem o costume de se exercitar, mas quer melhorar sua rotina, é possível participar do desafio avançado do aplicativo.

O Desafio 30 Dias Fitness pode ser usado tanto no Android quanto no iPhone.

app para dieta Desafio 30 dias

12. Perder Peso em 30 dias

Assim como nossa sugestão anterior, a proposta deste aplicativo é ajudá-lo a perder peso em apenas 30 dias. Sendo considerado um dos melhores aplicativos de dieta para emagrecer e exercícios disponíveis no Android, vale a pena conferir.

Siga seu plano de 30 dias, faça exercícios com demonstrações animadas e tenha uma dieta completa e descubra porque tantas pessoas estão satisfeitas com ele. Acesse pelo link para baixá-lo.

13. Alimente-se – Dieta e Nutrição

Se você está procurando por dietas de preparo fácil, o Alimente-se – Dieta e Nutrição pode ser uma boa escolha pra você.

São 4 opções de dieta para que você possa escolher qual o seu objetivo: emagrecimento, alimentação saudável, ganho de massa e reeducação alimentar.

Mas além dessa escolha, neste aplicativo para dieta você vai encontrar mais de 500 receitas, contador de calorias, gráficos de evolução do peso, controle diário alimentar e de líquidos e o famoso jejum intermitente.

Ou seja, tudo o que você precisa para transformar seu corpo com saúde em um só aplicativo!

Disponível para Android.

14. MealSnap

Disponível apenas para iPhone e dispositivos iOS, o MealSnap também pode ajudá-lo a emagrecer e manter seu peso ideal.

Ele não é um aplicativo projetado para contar calorias, ao invés disso, ele te permite rastrear todas suas refeições de forma realmente mais prática e rápida que outras alternativas.

Infelizmente, o aplicativo é pago, mas ainda conta com boas avaliações na App Store, confira acessando pelo link.

15. Fooducate

O Fooducate é certamente uma excelente opção em nossa lista, mas infelizmente está disponível apenas em inglês. Mesmo assim, se isso não for um problema, certamente ficará satisfeito utilizando-o para acompanhar e entender melhor sua própria dieta.

O aplicativo também conta com diversas receitas e dicas para uma alimentação mais saudável e balanceada, mantendo o foco na perda de peso. Ele está disponível para iOS e Android e pode ser baixado gratuitamente, não deixe de conferir.

Fooducate

16. Macros – Contador de Calorias

Diferente da maioria dos apps de dieta, o Macros possui apenas o foco de contar calorias. Ele calcula o quanto de calorias que precisa na sua rotina, além dos alimentos que costumar consumir.

Ele também te mostra os percentuais de nutrientes que precisa absorver para cumprir suas metas de perda (ou ganho) de peso. Clique no link para baixar o Macros no seu shoppingmode iPhone.

17. Cron-O-Meter

Apresentando essencialmente todos os recursos que você precisa para acompanhar suas calorias e diário de alimentação, o Cron-O-Meter é uma excelente opção entre os apps. Um diferencial interessante é que, de acordo com eles, todos os valores calóricos disponíveis são conferidos por especialistas da equipe.

Confira sua variação de peso e esteja ciente sobre tudo que está comendo e o que isso representa em sua dieta com o app, baixe-o gratuitamente para iOS ou Android pelos links.

18. Beba Água

O Beba Água não é exatamente um app para perder peso, pelo menos não diretamente. Mas o ponto é que ingerir a quantidade correta de água e manter-se hidratado é um passo necessário para qualquer dieta, o que ajuda a evitar que seu corpo retenha líquidos.

Portanto, ele ainda merece sua menção em nossa lista de aplicativos de dieta para emagrecer.

Se você, assim como muita gente não lembra normalmente de beber água durante o dia, vale a pena baixá-lo.

Existem dois apps diferentes com a mesma função para Android e iOS, basta conferir pelos links.

19. 8fit Workouts & Meal Planner

Disponível em português, o 8fit é um dos melhores apps de dieta e também um dos melhores apps para exercícios. Nele, você poderá determinar seu próprio objetivo (como perder peso, por exemplo) e receber diversos programas baseado em seu perfil.

O aplicativo quantifica suas metas e oferece um acompanhamento realmente detalhado de todos os seus resultados através de uma interface limpa e intuitiva. Realmente vale a pena conferir o 8fit, baixe-o para iOS e Android!

20. Yazio

Para finalizar nossa lista, temos o Yazio, outra opção realmente fantástica para ajudá-lo a perder peso e manter uma dieta balanceada. Contando com mais de 1 milhão de usuários, o app oferece diversos tipos diferentes de calculadoras e planos alimentares.

O app é perfeito para quem quer controlar seu consumo e acompanhar de perto a nutrição. Acesse o site oficial deles para baixar no iOS ou Android e conferir seus diferenciais.

Yazio

Gostou da lista de aplicativos de dieta para emagrecer?

E então, acredita que agora irá conseguir perder peso e manter uma alimentação saudável com nossas dicas?

Então aproveite para compartilhar com um amigo, com seu parceiro e planejar os treinos e a dieta em conjunto. Fica muito mais fácil quando temos uma boa companhia que nos ajude a manter os hábitos, não é mesmo?

E, aproveite para ver nossas opções de 30 séries Netflix mais populares de 2022 para assistir depois de um bom treino.

Mas, também vale aproveitar para ver a lista dos TOP 10: Aplicativos para cuidar da sua saúde


Por Equipe Apptuts



Voltar ao topo