25 melhores filmes Netflix de drama: lista completa
Nenhum Comentário
25 melhores filmes Netflix de drama: lista completa
25 melhores filmes Netflix de drama: lista completa

25 melhores filmes Netflix de drama: lista completa

Nenhum Comentário

Quem gosta de assistir coisas online sempre está atrás de indicações. Com isso em mente, criamos vários artigos para cumprir essa função, como as séries mais populares na Netflix, as melhores series Netflix e os melhores animes de 2019. Agora, escrevemos as indicações dos melhores filmes Netflix de drama!

Se quiser descobrir quais são, siga lendo e confira sinopses e links para cada um!

1. História de um Casamento

Se você gosta de assistir filmes, precisa conhecer História de um Casamento, um dos melhores filmes da Netflix em 2019 que é escrito, dirigido e produzido por Noah Baumbach e que conta com Scarlett Johansson and Adam Driver nos papeis principais.

Segue a história de um casal num processo de separação, que chegam à essa decisão após muitos problemas. Mostra o quão doloroso isso pode ser para todos os envolvidos. Confira agora mesmo no link!

História de um Casamento melhores filmes Netflix de drama

2. Com Amor, Van Gogh

Esse filme é uma animação experimental biográfica lançada em 2017, sobre a vida do famoso pintor Vincent van Gogh. É escrito e dirigido por Dorota Kobiela and Hugh Welchman, numa colaboração polonesa e inglesa.

Se foca, principalmente, nas circunstâncias da morte do pintor. É o primeiro filme animado completamente pintado. Para assistir à essa obra inovadora, siga o link até a Netflix, um dos melhores sites para ver filmes e séries.

3. O Filme da Minha Vida

O Filme da Minha vida é o primeiro dos brasileiros em nossa lista dos melhores filmes Netflix de drama. Mistura drama, romance e comédia e é dirigido por Selton Mello.


Segue Tony, um jovem que após se graduar decide voltar à sua cidade natal de Remanso e descobre que seu pai voltou à França sem avisar ninguém. Mostra sua nova vida nessa cidade. Confira por meio do link!

4. Okja

Um dos excelentes filmes originais da Netflix, Okja é de origem sul coreana e competiu para vários prêmios, contando com atores como Tilda Swinton e Byun Hee-bong no elenco.

Segue uma garotinha, Mija, que cria uma super porca, Okja, que é geneticamente modificada. Contudo, a porca é levada embora e a garota deve entrar numa missão para a resgatar. Siga o link para assistir!

5. Aquarius

Outro excelente filme brasileiro em nossa lista é Aquarius, escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho e com Sonia Braga no papel principal, tendo levantado muitas controvérsias políticas quando saiu.

Segue Clara, a última moradora do edifício Aquarius que se nega a vender seu apartamento à uma companhia que pretende substituir esse edifício por um novo. Confira na Netflix, que tem um dos melhores apps para ver filmes e séries.

Aquarius

6. Manchester à Beira-Mar

Um filme americano de 2016, escrito e dirigido por Kenneth Lonergan, Manchester à Beira-Mar conta com Casey Affleck, Michelle Williams, Kyle Chandler, e Lucas Hedges no elenco.

Segue um homem, Lee Chandler, que acabou de sofrer a perda de seu irmão. Após isso, ele se muda de Manchester, mas, anos depois, é forçado a voltar. Assista agora mesmo na Netflix!

7. Lion – Uma Jornada para Casa

Lion – Uma Jornada para Casa é um filme biográfico australiano dirigido por Garth Davis e escrito por Luke Davies.

Segue o jovem Saroo, que é uma dentre as 80 mil crianças indianas que somem anualmente. Ele é adotado por um casal australiano e, 25 anos depois, tenta reencontrar sua família na Índia. Para ver o filme, clique aqui e vá até a Netflix.

8. Memórias Secretas

Mais um dos melhores filmes Netflix de drama é Memórias Secretas, escrito por Benjamin August e dirigido por Atom Egoyan. É uma coprodução canadense e alemã.

Segue um sobrevivente do holocausto com demência que decide matar um criminoso de guerra nazista, tendo ajuda de um companheiro sobrevivente. Siga o link até a Netflix!

9. Atlantique

Um filme francês, Atlantique é um drama romântico sobrenatural dirigido por Mati Diop. Competiu pela Palma de Ouro no festival de Cannes em 2019. A diretora foi a primeira mulher negra a dirigir um filme que competiu nesse festival.

Segue uma jovem mulher, Ada, e seu parceiro, Souleiman, que estão lutando com dificuldades de conseguir empregos, problemas de classe, migração, crimes, problemas familiares e fantasmas. Para assistir na Netflix, um dos melhores serviços de streaming, siga o link.

10. Invencível

Um filme americano de 2014 de guerra, produzido e dirigido por Angelina Jolie e escrito pelos irmãos Coen, Richard LaGravenese e William Nicholson.

Segue  a história real do atleta Louis Zamperini que sofreu um acidente de avião durante a Segunda Guerra e caiu no mar com dois companheiros. Os três foram capturados e torturados por dois anos. Assista agora na Netflix!

Invencível melhores filmes Netflix de drama

11. A Teoria de Tudo

A Teoria de Tudo é um filme de romance biográfico de 2014, dirigido por James Marsh. Conta com Eddie Redmayne e Felicity Jones no elenco.

Segue a vida de Stephen Hawking, uma astrofísico britânico responsável por inúmeras descobertas e teorias does tempos mais recentes. Mostra, também seu relacionamento com Jane Wilde. Se desejar conferir, clique no link.

12. Gênio Indomável

Gênio Indomável é um filme americano dirigido por Gus Van Sant que conta com Robin Williams, Matt Damon e Ben Affleck no elenco.

Segue um jovem de 20 anos, Will Hunting, um gênio desconhecido que faz terapia após atacar um policial e estuda matemática avançada com um renomado professor. Por meio da terapia, reavalia todas as suas relações pessoais e consigo mesmo. Para ver esse clássico, siga o link!

13. Gravidade

Outro dos melhores filmes Netflix de drama é Gravidade, escrito e dirigido por Alfonso Cuarón. Conta com Sandra Bullock e George Clooney.

Segue dois astronautas americanos que ficam presos no espaço após a destruição acidental de sua nave. Mostra suas inúmeras tentativas de retornar com vida à Terra. Assista por meio do link na Netflix, um dos melhores serviços de streaming!

14. A Ganha-Pão

Quem gosta de assistir filmes e séries online precisa conhecer essa animação do Cartoon Saloon, dirigida por Nora Twomey e produzida por Mimi Polk Gitlin e Angelina Jolie.

Conta a história de Parvana, uma jovem garota de 11 anos moradora do Afeganistão, que está sob o controle do Talibã. Seu pai vai preso, e ela se disfarça de garoto para poder sustentar a família. Assista agora mesmo por meio do link!

15. O Grande Gatsby

O Grande Gatsby é, também, um dos melhores filmes Netflix para assistir nos finais de semana, tendo como base um livro do mesmo nome. Foi escrito e dirigido por Baz Luhrmann e conta com Leonardo DiCaprio no elenco.

Segue a vida do milionário Jay Gatsby e seu vizinho, Nick Carraway, que reconta seu encontro com Gatsby no ápice dos anos 1920 em Long Island. Para ver, clique no link!

O Grande Gatsby melhores filmes Netflix de drama

16. 12 Anos de Escravidão

12 Anos de Escravidão é um filme biográfico de 2013 e uma adaptação do livro do mesmo nome, por Solomon Northup. É dirigido por Steve McQueen e conta com Chiwetel Ejiofor no papel principal.

Segue a vida de Solomon, um homem negro livre que vive em Nova Iorque com sua família. Contudo, é enganado, sequestrado e escravizado por mercadores em 1841. Confira por meio do link!

17. Jane Eyre

Jane Eyre é mais um dentre os melhores filmes Netflix de drama, sendo um filme de romance lançado em 2011, dirigido por Cary Fukunaga e que conta com Mia Wasikowska and Michael Fassbender no elenco.

Se passa na Inglaterra Vitoriana e segue a história da órfã Jane Eyre, que decide se tornar governanta na mansão Thornfield Hall. Com o passar do tempo, se apaixona por seu por seu patrão. Para assistir, siga até a Netflix, um dos melhores serviços de streaming!

18. Loving – Uma História de Amor

Mais um filme de romance biográfico, Loving foi dirigido e escrito por Jeff Nichols e conta com Ruth Negga and Joel Edgerton no elenco.

Segue a história de Richard e Milfred Loving, o casal que lutou contra as leis que proibiam casamentos interraciais em seu estado. Confira agora mesmo a esse excelente filme na Netflix!

19. Ray

Ray é um filme americano biográfico que se foca no músico de R&B Ray Charles. Foi escrito, produzido e dirigido por Taylor Hackford de maneira independente. Conta com Jamie Foxx no papel principal, que lhe rendeu um óscar.

Segue a vida de Ray, criado numa plantação no norte da Flórida e ficando cego aos sete anos. Descobre seu dom como pianista e cantor e torna disso sua carreira. Descubra mais sobre a vida dele por meio do link!

20. Primeiro Mataram Meu Pai

Primeiro Mataram Meu Pai é um filme biográfico e histórico cambojano de 2017, dirigido por Angelina Jolie e escrito por ela junto à Loung Ung, utilizando como base o livro de memórias de Ung.

Se passa em 1975 e segue Ung com 5 anos de idade, que precisa ser treinada como um soldado enquanto seus irmãos são mandados a campos de trabalho forçado. Confira na Netflix.

Primeiro Mataram Meu Pai

21. Um Homem Entre Gigantes

Dirigido e escrito por Peter Landesman, Um Homem Entre Gigantes foi lançado em 2015. Conta com Will Smith no papel principal.

Segue o Dr. Bennet Omalu que luta contra a Liga Nacional de Futebol que está tentando silenciar sua pesquisa sobre danos cerebrais sofridos por profissionais do esporte. Veja o filme clicando aqui!

22. Coach Carter – Treino para a Vida

Coach Carter também está dentre os melhores filmes Netflix de drama, dirigido por Thomas Carter e com Samuel L. Jackson no papel principal.

Segue um técnico de basquete que decidiu cancelar as aulas porque os alunos estão se comportando mal e tendo resultados ruins nas aulas. Para ver ele, siga o link!

23. O Mínimo para Viver

Escrito e dirigido por Marti Noxon, O Mínimo para Viver é um filme lançado em 2017 que conta com nomes como Lily Collins, Keanu Reeves e Carrie Preston no elenco.

Segue a história de uma jovem garota de 20 anos que sofre de anorexia, mostrando suas batalhas contra o transtorno. Veja agora mesmo por meio do link!

24. Frida

Frida é um filme biográfico de 2002 dirigido por Julie Taymor. Conta com Salma Hayek no papel principal e com Alfred Molina como seu marido.

Segue a vida de um dos maiores ícones atuais, Frida Kahlo, mostrando todos os seus sofrimentos durante a vida e como ela canalizou eles em sua arte. As atuações são extremamente cativantes. Para conferir, siga o link.

25. Garota, Interrompida

O último dos filmes de nossa lista é Garota, Interrompida, um drama psicológico lançado em 1999 com base num livro de memórias de Susanna Kaysen sobre sua estadia numa clínica psiquiátrica em 1967. É dirigido por James Mangold e conta com Winona Ryder no papel principal.

Segue Kaysen, uma jovem que, após uma consulta com seu psiquiatra, é diagnosticada com Transtorno de Personalidade Limítrofe e mandada para um hospital psiquiátrico. Mostra sua internação que dura dois anos, com todos os problemas envolvidos. Assista a esse excelente filme clicando aqui!

Garota, Interrompida melhores filmes Netflix de drama

E aí, o que achou da nossa lista dos melhores filmes Netflix de drama?

Deixe nos comentários suas opiniões sobre eles, dizendo se já conhecia os filmes que incluímos e se gosta deles. Diga, também, se te ajudamos a achar o que assistir e não se esqueça de conferir os filmes Netflix de faroeste, os filmes Netflix de espionagem e os melhores documentários da Netflix!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo