Apps de gestação: conheça as 15 melhores
Nenhum Comentário
Apps de gestação: conheça as 15 melhores
Apps de gestação: conheça as 15 melhores

Apps de gestação: conheça as 15 melhores

Nenhum Comentário

Uma gravidez, por mais tranquila que seja, precisa de muitos cuidados e bastante atenção. Também há muitas informações importantes que uma mulher grávida precisa saber e ter em mãos durante esse período. Felizmente, há muitos apps de gestação que podem ser bem úteis nesses casos.

Também há ótimos aplicativos que não ajudam só nestes 9 meses, mas que podem ser úteis depois que o bebê nascer. Caso esteja curioso e queira conhecer alguns dos melhores apps de gestação, basta conferir nossa lista logo abaixo!

1. Qustodio

usar o qustodio

Para iniciar as nossas sugestões, vamos falar do Qustodio, que é bastante conhecido por quem quer um meio de monitorar os filhos. Até por isso, ele é um daqueles apps que mencionamos ser úteis até mesmo depois do período de gestação.

Como cada vez mais pais estão emprestando seus próprios smartphones e tablets para seus filhos pequenos, é importante ter um app assim. Desta forma, no momento que seu filho começar a se interessar pelos vídeos infantis que pode assistir ou os jogos que pode experimentar, ele estará protegido.

Isso pode acontecer mais cedo do que você espera, já que as crianças aprendem a usar esses aparelhos mais rápidos que qualquer um. Para se prevenir, evitar que elas vejam conteúdo inapropriado ou até para monitorar o uso, o Qustodio é ótimo.

O legal é que ele não funciona apenas em aparelhos Android e iPhone, como pode ser checado no computador. Você pode conhecer mais e começar a usar o Qustodio ao acessar o link!

2. mSpy

Um outro aplicatico que segue a mesma vertente do Qustodio é o mSpy. Ele é um dos melhores aplicativos de monitoramento que vai encontrar, então vale bastante a pena conferir.


O app pode ser usado para quase tudo em questão de manter a segurança de seus filhos. Não só é possível monitorar o uso de smartphones e tablets, como é possível saber a localização por GPS e suporte 24 horas.

Isso é muito útil para quando não estiver com seu filho, não importando a idade. Desta forma, desde que ele mantenha o aparelho com o app por perto, você saberá onde ele está.

Se tiver gostado, vale dizer que dá para um teste grátis ao acessar o link.

3. Minha gravidez e meu bebê hoje

Nossa próxima sugestão dentre os apps de gestação é o conhecido “Minha gravidez e meu bebê hoje”. Ele é um dos mais populares e bem avaliados da categoria entre usuários de Android e iPhone.

De todos os seus recursos, dá para focar na previsão de parto e as dicas de acordo com a semana de gestação. Fora isso, ainda há um contador de contrações, algo extremamente útil pro final da gravidez.

Outra coisa legal é que o app ainda tem dicas dos cuidados que deve ter nas primeiras semanas após o nascimento. Caso tenha se interessado, dá para baixar o app na Google Play ou App Store.

4. Flo

Já o o Flo é outro que pode ser usado em outros estágios e não fica preso só na gestação. Ele pode ser usado até para te ajudar a ter mais controle com seu período fértil, antes de engravidar.

Basicamente, é possível usá-lo como um aplicativo de calendário, de forma a prever a data de próxima menstruação. Para as usuárias grávidas, há muitos outros recursos disponíveis.

Isso inclui um contador regressivo da gestação, informações sobre como o bebê está se desenvolvendo e dicas de acordo com a semana. Também há diversos artigos diários com informações úteis.

Para conferir mais sobre esse app tão completo, é só conferi-lo na Google Play e App Store.

5. Ovia Pregnancy Tracker

Outro dos grandes apps de gestação é o Ovia Pregnancy Tracker. Ele não só inclui muitos recursos úteis, como também oferece a possibilidade de personalização que outros apps não tem.

E nem estamos falando de opções fúteis, mas de personalizações em relação à sua gestação. Isso inclui em que semana de gestação está, se notou algo de diferente, suas consultas no médico, etc.

O legal é que ele até mostra como o bebê está se desenvolvendo de acordo com a semana da gestação. Também há um contador regressivo e uma previsão de nascimento da criança.

Como o nome já pode deixar claro, ele só está disponível em inglês. Isso pode ser uma desvantagem para quem ainda está aprendendo inglês, mas o app é ótimo fora isso.

Caso tenha gostado do app, dá para baixá-lo no Android ou iPhone.

6. Net Nanny

Nossa próxima recomendação é o Net Nanny, que atualmente só está disponível para dispositivos Android. Agora se quiser usá-lo fora dos smartphones, ele também pode ser utilizado no Windows e Mac.

Basicamente, esse é outro bom app de monitoramento que pode usar com seus filhos. Seus controles parentais são muito bons e você consegue ter total controle do uso que seus filhos fazem de seus dispositivos.

Ele possui muitos recursos, filtros que podem ser customizados e configurações totalmente online. Se achou interessante, é possível saber mais sobre o app no link a seguir.

7. MamaBear

Em seguida, vamos falar um pouco sobre o MamaBear. Este aplicativo é outro que foca bastante no monitoramento por GPS, algo muito importante para pais de filhos de todas as idades.

O interessante é que o MamaBear tem até como saber se os seus filhos estão bem e seguros quando estão em veículos. Dá para saber se o veículo está indo muito rápido, para se ter noção.

É um app bem interessante e que deve ajudar muitos pais a ficarem tranquilos quando não puderem estar com seus filhos pequenos. Para saber mais do app, é só ir no site oficial.

8. Pregnancy Tracker

Nossa próxima sugestão é para aqueles que procuram um app exclusivo de aparelhos iOS. Atualmente, o Pregnancy Tracker só está disponível para iPhones e iPads, então vale levar isso em conta.

Com o nome sugere, ele serve para acompanhar o progresso da sua gravidez. Ele não só vai te ajudar com isso, como também vai mostrar muitas informações sobre o que está acontecendo a cada semana.

Você saberá tudo sobre as mudanças ocorrendo no seu corpo e sobre o desenvolvimento do bebê. É algo extremamente informativo e que faz dele um dos melhores apps de gestação.

Caso tenha se interessado pelo conceito, você pode conferir e baixar o app ao acessar o link. Vale mencionar que este é outro app só disponível em inglês.

9. Pregnancy Exercises

Quando falamos de apps de gestação, dá para pensar em diversos recursos e utilidades que ajudam na sua gravidez. Só que são poucos os que pensam na saúde física e nos exercícios físicos apropriados para as grávidas.

O Pregnancy Exercises foca exatamente nisso, sabendo que a maioria das mulheres não devem ficar sedentárias nesse período. Os exercícios do app são pensados tanto para manter sua saúde em dia como para ajudar ajudar na perda de peso ganho durante a gestação.

O legal é que o app traz uma série de exercícios dependendo dos níveis da gravidez. Só não esqueça de consultar seu médico antes de realizar esses exercícios, já que cada gravidez pode ter uma peculiaridade.

De qualquer forma, um dos melhores apps de gestação. Se gostou dele, dá para baixá-lo ao acessar o link.

10. MMGuardian

O MMGuardian é a nossa próxima recomendação para quem já procura por um app de monitoramento dos filhos. Ele é facilmente um dos mais completos desta categoria, oferecendo diversos recursos úteis.

Basicamente, é um grande app de controle parental. Então, você poderá monitorar seu aparelho sempre que seu filho o estiver usando, seja para aplicativos, jogos ou até visualização de páginas na web.

Temos que dizer que a interface é meio confusa no início, mas é possível se acostumar em breve. Felizmente, o app está disponível no Android e iOS e você pode baixá-lo ao acessar o  link do site oficial.

11. Minha Gravidez

Já falamos tanto de aplicativos que só estão disponíveis em inglês, que vale dar atenção para um app totalmente brasileiro. O “Minha Gravidez” é a nossa recomendação neste caso.

Este aplicativo te dá várias informações sobre a gestação no geral, mas também te fala sobre o desenvolvimento do bebê com base na semana em que está. Também dá para personalizar seu uso ao colocar a data prevista de nascimento.

Outro ponto positivo é que há um tipo de buscador de nomes, o que é ótimo para quem quer encontrar o nome perfeito para seu bebê. Ele é um dos melhores apps de gestação e pode ser baixado ao acessar o link a seguir.

12. Gravidez • Sprout

O aplicativo Gravidez • Sprout é outra boa sugestão entre os apps de gestação. Ele traz diversas ferramentas para quem quer ter informações úteis durante a sua própria gravidez.

Ele tem um contador regressivo igual ao de outros apps, mas também pode ser usado para gerenciar informações pessoais. Isso inclui o peso, tamanho e chutes que o bebê dá durante a gestação.

É uma forma bem legal de manter nota de todas essas mudanças. Afinal, isso acaba sendo bem mais importante do que só ver o desenvolvimento genérico do feto ao longo das semanas.

Outro recurso legal é a possibilidade de anotar suas consultas com o médico. Isso vale para as consultas que já aconteceram e para as que estão marcadas para o futuro.

Você pode baixar o app em seu Android ou iPhone.

13. Pregnancy +

O Pregnancy + é mais um entre os apps de gestação que não pode deixar de conferir. Seu maior foco é o de te ajudar a acompanhar o desenvolvimento semanal do seu bebê durante a gravidez.

Ele não só mostra informações sobre as mudanças, mas exibe imagens de como o feto deve estar a cada semana. Isso é algo bem interessante e que pode te ajudar a visualizar melhor o seu bebê.

Ainda há um contador regressivo e um relatório semanal sobre a sua gestação. Outro fator interessante é a possibilidade de criar uma lista de desejos para o bebê,  algo que pode compartilhar até nas redes sociais.

Isso pode ajudar caso esteja precisando de um item para o eventual chá de bebê. Caso tenha gostado do Pregnancy +, dá para baixá-lo no seu Android ou iPhone.

14. Música para Gravidez

Indo para um lado meio diferente dos outros apps de gestação, temos um que foca em música. Em outras palavras, ele é indicado para quem quer usar a música clássica para ajudar no desenvolvimento da criança no útero.

Ele funciona como se fosse um app para ouvir música normal, mas feito especialmente para seu bebê. É conhecido que a música clássica pode ter ótimos benefícios na gestação, como a redução do estresse e ansiedade, suavização da mente agitada e estímulo ao funcionamento do cérebro do bebê.

O conceito todo é muito interessante e vale conferir. Você pode baixar o app ao acessar o link para a Google Play.

15. WeMoms

usar o app wemoms

Para encerrar a nossa lista de apps de gestação, temos o WeMoms. Ele também é um pouco diferente dos demais, já que não foca tanto em monitoramento ou em contador da gestação.

Seu foco principal é oferecer dicas, informações e tudo o que precisa saber durante e depois da gravidez. O legal é que ele conta com uma grande comunidade de usuárias que estão passando pela gestação ou que já tiveram seus filhos.

Essas usuárias estão ali para ajudar, oferecer conselhos, tirar dúvidas ou só conversar. O interessante é que o app pode usar o GPS do seu smartphone até para te colocar em contato com usuárias próximas, mas só se você quiser.

É um app maravilhoso para quem quer falar com outras gestantes e formar laços nesse momento tão especial. Se tiver se interessado, dá para baixar o WeMoms em seu Android ou iPhone.

Gostou dos apps de gestação?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer alguns dos melhores apps de gestação atualmente? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das sugestões e se há outros apps que conhece e que gostaria de ter visto aqui!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo