7 Aplicativos para pais manterem os filhos seguros
Um Comentário
7 Aplicativos para pais manterem os filhos seguros
7 Aplicativos para pais manterem os filhos seguros

7 Aplicativos para pais manterem os filhos seguros

Um Comentário

Manter os filhos seguros já não é mais apenas uma questão física. Além de olhar para ver se eles não estão derrubando algo por acidente ou se comportando de maneira perigosa, também é necessário saber o que fazem na internet. Por isso alguns aplicativos para pais são tão importantes.

Felizmente, não faltam soluções tecnológicas que permitem aos pais saber quais tipos de páginas ou redes sociais estão acessando. E o mais importante: o que estão a fazer nelas.

Alguns exemplos de locais na internet que são perigosos para crianças ou adolescentes interagirem são os aplicativos de relacionamento. Por serem indicados para maiores de idade, acabam sendo um atrativo para os mais curiosos.

Para evitar situações como essa, confira abaixo alguns aplicativos que pais devem conhecer para manter os filhos seguros!

1. Qustodio

Uma das principais referências em controle parental, o Qustodio conta com quase todas as funcionalidades que precisa para monitorar a localização dos seus filhos e suas atividades no mundo digital.

Entre as possibilidades, o Qustodio permite bloquear acesso aos sites adultos ou com conteúdo que considera perigoso. Além disso, poderá definir um limite de tempo para uso de apps específicos e fazer monitoramento dos vídeos de YouTube que a criança assiste.

O Qustodio também possibilita gravar e monitorar chamadas e SMS trocados pelo celular, além de apresentar um relatório completo com tudo o que o menor de idade fez e quanto tempo passou em apps como o TikTok.

Se interessou pelo Qustodio e quer saber mais? Então clique agora no link e conheça todas as suas funcionalidades!


o qustodio é um dos melhores aplicativos de segurança infantil

2. mSpy

Uma alternativa ao Qustodio entre os aplicativos para pais manterem seus filhos seguros, o mSpy também conta com uma gama de funcionalidades.

Você pode monitorar SMS enviados ou recebidos, além de acompanhar GPS e rotas que estão utilizando. Essencial para quando precisa mandar as crianças para a casa de algum responsável, mas não tem como levá-los por conta própria.

Além disso, pode exercer o monitoramento de todos os apps de mensagens e mídias sociais, independente do aparelho que estiver usando. Também é possível pegar uma cópia da lista de contatos, assim como imagens e vídeos armazenados no aparelho das crianças, caso tenham.

Clique no link para conhecer tudo sobre o mSpy!

mspy

3. Google Family Link

O Google também oferece um app de controle dos pais por meio do Family Link. Essa solução permite aos pais conferirem um relatório completo sobre o uso do aparelho Android, assim como todos os apps baixados ou gastos feitos na Play Store.

Também é possível rastrear a localização do smartphone ou tablet, bloquear o aparelho e até apagar todo o seu conteúdo remotamente.

Clique no link para conhecer o Google Family Link.

4. OpenDNS Family Shield

O OpenDNS Family Shield é um aplicativo que permite monitorar até mesmo o rastreador. Além disso, pode programar bloqueios a sites impróprios e até mesmo o horário de uso da internet por esse programa.

Este software bloqueia domínios registrados como “de mau gosto”, evitando até mesmo que pessoas conhecidas acessem esse tipo de conteúdo enquanto estiverem em sua casa. Vale lembrar que não estamos apenas falando de sites adultos, mas também demonstrações de violência extrema, entre outros.

Por outro lado, exige certo conhecimento de como roteadores funcionam. Acesse o link para conhecer o OpenDNS Family Shield!

5. Life360

Se não quer soluções tão drásticas e apenas ficar ciente do que está sendo acessado em outros dispositivos, o Life360 poder ser a melhor alternativa entre os aplicativos para pais da lista. Ele permite rastrear localizações e acessos, mas não chega a bloquear sites e apps como os outros fazem.

Porém, ele conta com uma função de “alerta”. Sempre que a criança chegar a uma zona apontada por você, será notificado em seu aparelho da transgressão e uma chamada automática é feita. Acesse a página para usar o Life360.

o life360 é um bom aplicativo para pais

6. NetNanny

A “babá da internet”, como indica seu nome em inglês, ele filtra conteúdos impróprios na internet. Outra funcionalidade exclusiva dele em relação aos outros é o de gerenciador de senhas, permitindo que tenha à as senhas do Wi-Fi e todas as outras dos pequenos.

Dessa maneira, pode impedi-las de fazer compras indevidas em jogos para jogar online, entre outros. Clique para acessar a página e baixar o NetNanny.

7. Norton Family Premier

Criado pela renomada empresa de segurança digital Norton, o Family Premier é focado na proteção digital dos pequenos. Como um dos aplicativos para pais, ele possibilita monitorar e controlar o tempo de acesso aos aparelhos e também à apps específicos.

Tudo isso acompanhado de relatórios, no qual pode ver o quanto de tempo gastou em cada aparelho e app, além dos sites acessados. Um detalhe desse software é que pode ver até mesmo quais palavras-chave pesquisaram no Google, por exemplo.

Clique no link para conhecer o Norton Family Premier!

Quais aplicativos para pais costuma usar para proteger seus filhos?

Com essas sete opções de aplicativos para pais, acreditamos que terá ferramentas o suficiente para conseguir proteger seus filhos de sites impróprios e monitorar suas conversas com estranhos, caso aconteça.

Já havia usado algum deles antes? Tem algum para nos recomendar? Comente conosco!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Loise 31 de agosto de 2020 5:24

    Manter os filhos seguros já não é mais apenas uma questão física.
    https://pngtoico.io

Voltar ao topo