Controle parental no TikTok: como fazer?
Nenhum Comentário
Controle parental no TikTok: como fazer?
Controle parental no TikTok: como fazer?

Controle parental no TikTok: como fazer?

Nenhum Comentário

No meio dessa quarentena, é bem possível que seus filhos estejam gastando ainda mais tempo em seus smartphones. Um dos apps mais usados geralmente é o TikTok. Confira aqui como usar o controle parental no TikTok e limitar o tempo que eles ficam nas redes!

Se tiver interesse, siga lendo e veja não só como usar a ferramenta própria do TikTok como também como usar o Qustodio para isso!

1. O que é o TikTok?

Se você está preocupado com o quanto tempo os seus filhos andam mexendo no celular, mas não sabe o que eles fazem, saiba que possivelmente estão passando bastante tempo no TikTok.

O TikTok é uma das maiores plataformas de compartilhamento de vídeos curtos, que não passam de 60 segundos. É usado para conteúdos de todos os tipos, desde comédia até vídeos educativos.

O que é o TikTok? Controle parental no TikTok

Ele permite que seus usuários compartilhem vídeos com legendas e editem seus vídeos diretamente no app. Além disso, é bom que você saiba que o TikTok pode ser usado no computador, mesmo que seja uma experiência menos completa. Se quiser saber mais sobre a plataforma, confira as curiosidades do TikTok.

Usado frequentemente em conjunto com vários aplicativos para alcançar mais usuários e ganhar seguidores no TikTok, se tornou realmente a rede social do momento.

2. Como usar o controle parental (emparelhamento familiar) no TikTok?

Controlar o tempo que seus filhos ficam em seus dispositivos e garantir que não estejam enfrentando problemas na rede é parte do papel de ser um pai ou mãe.


Até esse mês, usar controle parental no TikTok era uma tarefa um pouco mais complicada, que requeria o uso de algum app de controle dos pais. Contudo, agora a plataforma adicionou a possibilidade de fazer isso, por meio de uma ferramenta chamada emparelhamento familiar.

Como usar o emparelhamento familiar

Para que você possa usar o emparelhamento familiar é necessário que você crie uma conta no TikTok. Caso não saiba fazer isso, veja o nosso guia de como criar conta no TikTok!

Como usar o emparelhamento familiar Controle parental no TikTok

Vale lembrar que a idade mínima para uso do TikTok é de 13 anos. Com a sua conta criada, você precisa emparelhar as duas contas, coisa que deve ser aprovada em ambos os smartphones. Depois, escaneie o código QR na seção de “Bem-estar Digital” da conta do seu filho. Siga o passo a passo abaixo para uma explicação mais completa.

  • Primeiro, abra o TikTok em ambos os celulares;
  • Agora, vá até o perfil nos dois celulares e role até a seção de “Bem-estar Digital”;
  • Clique em “Emparelhamento familiar” selecione se o smartphone é do adulto ou do adolescente;
  • No smartphone do adulto, digitalize o código QR que está no do seu filho;
  • Pronto, agora você tem acesso a todos os recursos de segurança protegidos por senha dos pais;

Um ponto importante de se manter em mente é o fato de que o seu filho pode desativar a qualquer momento o controle parental, ou emparelhamento familiar, no TikTok, o que vai te mandar uma notificação.

Com o emparelhamento familiar ativo, você pode gerenciar o tempo de tela de seus filhos de maneira remota, indo no “Bem-estar Digital” e em “Gerenciamento de tempo da tela”, onde pode definir um tempo e uma senha.. Para desativar isso, é só seguir os mesmos passos.

Também pode controlar quem manda mensagens diretas para a conta de seu filho ou até completamente desativar as mensagens diretas de maneira remota. Para fazer isso, vá no perfil, nas configurações, role até “Privacidade e Segurança”, selecione “Quem pode enviar mensagens para você” e escolha “Todos”“Amigos” ou “Desativado”.

Além disso, dá para restringir conteúdos inapropriados ativando o modo restrito de maneira remota. Para tal, basta ir em “Bem-estar digital”“Ativar modo restrito”, escolhendo uma senha. Para desativar, basta seguir os mesmos passos!

Como usar controle parental no TikTok com o Qustodio?

A outra opção realmente boa e eficaz para quem deseja usar controle parental no smartphone de seu filho é utilizando o Qustodio, que é um dos melhores e mais completos apps para isso.

Qustodio Controle parental no TikTok

Começar a usar ele é bastante fácil. Para tal, basta seguir o link até o seu site oficial, onde pode criar a sua conta clicando em “Comece Grátis!”. Agora, digite seu nome, crie uma senha e digite o seu endereço de email para continuar.

Isso feito, será redirecionado ao seu perfil, onde deverá criar o perfil para o seu filho clicando em “Criar perfil”. Digite o nome de seu filho, o ano de nascimento e o “sexo”. Será necessário conectar um dispositivo, instalando o programa nos dispositivos que eles usam.

Agora, basta aproveitar de todas as funcionalidades que oferecem, além do controle parental no TikTok. Por exemplo, é possível monitorar e limitar quanto tempo ficam em dispositivos eletrônicos, é possível ver como eles usam seus dispositivos, ajudar a bloquear ameaças e conteúdos inapropriados e muito mais.

Além disso, também te dá um relatório completo de tudo o que fizeram, seja diariamente ou semanalmente, controla os limites de tempo para apps individuais, veja atividade em qualquer app e até encontre o seu filho no mapa, sabendo seu histórico de localização. Comece a usar o Qustodio gratuitamente agora mesmo!

Alternativa: conheça o MSPY!

O Qustodio não é o único aplicativo que permite exercer controle parental sobre o conteúdo que seu filho assiste no TikTok. O MSpy também consegue assumir essa função.

O aplicativo observa tudo o que o usuário está acessando no TikTok, assim como lendo o conteúdo das conversas pelo app. Ele está disponível no Android, iPad e iPhone.

Você também pode configurar o período de recebimento de notificações com relatórios sobre o que seus pequenos estão fazendo no smartphone. Além do TikTok, o MSpy monitora chamadas, SMS, localização GPS e histórico do navegador, entre outros.

Clique no link agora mesmo para conhecer o MSpy!

E aí, o que achou do nosso guia de como usar o controle parental no TikTok?

Deixe nos comentários o que achou da novidade e se te ajudamos a usar dela para ajudar seus filhos. Não se esqueça de conferir, também o que é TikTok e como ganhar dinheiro com o TikTok!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo