Qustodio – Conheça esse app de controle parental!
Nenhum Comentário
Qustodio – Conheça esse app de controle parental!
Qustodio – Conheça esse app de controle parental!

Qustodio – Conheça esse app de controle parental!

Nenhum Comentário

Se você ainda não entendeu como crianças com apenas 4 anos já estão tão hábeis com celulares e tablets, você não está sozinho.

Não é exagero dizer que o maior desafio da geração atual de pais é se acostumar com o fato de suas crianças já terem nascido com tecnologia à disposição, quando eles mesmos só foram ter acesso ao primeiro computador no fim da infância ou adolescência.

Mas lutar contra a tecnologia é uma causa perdida. As crianças atuais vão aprender rapidamente a usar celulares e tablets e acessar conteúdos que podem não ser bom para elas.

Quanto mais tentar proibir, mais provável de que ela o fará escondido de você. Mas como oferecer liberdade sem perder o controle sobre o conteúdo que seu pequeno tem acesso?

Não faltam opções para apps de controle dos pais no mercado. Mesmo assim, elas costumam se limitar a espionar celulares ou apenas a filtrar o conteúdo que suas crianças podem ver.

Ou seja, sempre fica um buraco nesse controle que seu filho pode se aproveitar e mascarar o que está fazendo.

É por isso que o Qustodio é um dos apps mais confiáveis. Como poderá ver nos próximos parágrafos, ele oferece proteção e vigilância completas. Além disso, ele pode ser usado em escolas e até em empresas, para controle e filtragem do que os colaboradores podem fazer na rede.

Por isso, continue aprendendo um pouco mais sobre o Qustodio e como ele pode ser usado para monitorar o celular dos seus filhos.


O que é o Qustodio?

app

O Qustodio é um aplicativo completo para controle parental. Mas o que isso quer dizer?

Que ele possibilita aos pais de crianças controlar o que seus pequenos fazem em seus computadores, smartphones e tablets, entre outros. Esse controle pode ser exercido de diversas maneiras.

Se considera um pai preocupado em deixar o filho se desenvolver livremente, mas sem deixar de saber o que ele pesquisa na internet?

Ou tem o perfil mais severo, que prefere liberar o acesso conforme a criança cresce? O Qustodio oferece alternativas para ambos os perfis.

Uma das funcionalidades de destaque é o seu painel online, onde consegue visualizar relatórios sobre os sites e aplicativos que o seu filho acessou. Ele inclui estatísticas de uso, no qual também saberá onde ele passa a maior parte do tempo online.

Uma funcionalidade recente também permite conhecer que tipo de conteúdo ele está acessando nos vídeos do YouTube, por exemplo.

Ele também possibilita aplicar filtros de acesso, bloqueando sites e aplicativos impróprios. Esses locais online podem ser bloqueados tanto pelo conteúdo que apresentam ou pelo potencial de abusar da inocência da criança para obter vantagem.

Por fim, o Qustodio também facilita a inclusão de limitadores de tempo. Pode incluir estes limites em sites ou aplicativos específicos, como jogos multiplayer para celular ou o próprio YouTube, como citamos anteriormente.

Por que você deve usar o Qustodio?

Como mencionamos no início do artigo, o Qustodio oferece uma gama completa de funcionalidades que te permitem saber o que seu filho está fazendo, além de manter seus respectivos aparelhos seguros de ameaças.

Ou seja, podemos dizer facilmente que o Qustodio também é um app de segurança que pode instalar no seu Android ou iPhone e nos aparelhos dos seus filhos. Agora, confira abaixo algumas funcionalidades extras do app.

  • Calendário com limites de tempo na tela;
  • Monitoramento de atividade em redes sociais como Facebook, Tik Tok e Instagram;
  • Monitoramento de chamadas e SMS (exclusivo no app para Android);
  • Localizador de família, que indica a posição do seu filho em um mapa;
  • Botão de SOS com envio de alertas com localização.

qustodio-funcoes

Use o app também em escolas e empresas

Mencionamos no início do artigo que escolas e empresas também podem implementar o Qustodio para monitoramento e filtragem de conteúdo. Veja abaixo como ele funciona em cada uma delas.

Escolas

No ambiente escolar, o Qustodio possibilita obter estatísticas sobre as buscas que os alunos costumam fazer durante a aula.

O monitoramento e filtragem também presentes na versão para famílias podem ser usados por diretores e professores para identificar situações de cyber bullying entre alunos. Além disso, é possível gerir todos esses processos por meio de apenas um painel de controle.

Empresas

Se já usa o Qustodio em casa e gosta das funcionalidades de filtragem de conteúdo, pode usar também sua versão para empresas. Nela, é possível ver o que cada colaborador está acessando, além de bloquear acesso a sites impróprios nos equipamentos da empresa.

Tudo isso também pode ser controlado por meio de apenas um painel de controle, no qual é possível obter relatórios e estatísticas de uso dos aparelhos. Dessa maneira, pode desenvolver maneiras de melhorar a produtividade da sua equipe, oferecendo atalhos ou bloqueando sites que os distraem das funções.

Comece a testar o Qustodio agora mesmo!

Gostou das funcionalidades do Qustodio e quer testá-lo em sua casa, escola ou empresa? Então pare de perder tempo agora mesmo e aproveite o mês GRÁTIS para teste de todas as funções desse aplicativo de segurança.

Clique no link e faça seu cadastro agora mesmo para começar!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo