28 melhores jogos offline de todos os tempos
Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
28 melhores jogos offline de todos os tempos
28 melhores jogos offline de todos os tempos

28 melhores jogos offline de todos os tempos

Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário

Embora os jogos online dominem o cenário atual, foram os games offline que que construíram a base da indústria dos videogames nas últimas décadas. Fora isso, não dá para deixar de experimentar aqueles que são considerados os melhores jogos offline de todos os tempos.

Caso queira fazer exatamente isso, nós preparamos uma lista de games clássicos e modernos que não podem faltar na sua coleção. Só vale dizer que vamos focar em games que você pode acessar facilmente hoje em dia, então pode ser que não veja um grande clássico na lista,

De qualquer forma, se for fã de games single player, confira abaixo a lista dos melhores jogos offline de todos os tempo!

1. The Legend of Zelda: Ocarina of Time

The legend of zelda ocarina of time

Para começar a nossa lista, temos aquele que é considerado o melhor jogo de todos os tempos. The Legend of Zelda: Ocarina of Time foi lançado originalmente em 1998 para o Nintendo 64, mas nunca perdeu seu posto.

Ele foi um divisor de águas na indústria dos jogos, tanto com seu mundo em 3D, como suas mecânicas de batalha e a famosa câmera que focava nos inimigos com um botão. O jogo ajudou bastante a moldar todos os jogos em 3D que vemos atualmente.

Se quiser jogá-lo hoje, é possível adquirir seu remake para o Nintendo 3DS.

2. The Legend of Zelda Breath of the Wild

Já que estamos falando de Zelda, vamos mencionar o game que fez o mesmo que Ocarina of Time, mas nos dias atuais. O jogo Breath of the Wild quebrou todos os paradigmas e tradições de sua franquia, além de dar liberdade total ao jogador.


Desta forma, ele mesmo se desfez das regras seguidas desde Ocarina, no qual jogos de aventura e de RPG ofereciam caminhos mais lineares de progressão. Neste jogo, você pode fazer o que quiser e resolver puzzles ou situações diversas do seu próprio jeito.

Não há mais forma certa ou errada de lidar com o mundo e os desafios apresentados por ele. Algo que jogos deste tipo tiveram dificuldades por anos para lidar.

Você pode encontrar o game no Wii U ou no Nintendo Switch.

3. The Witcher 3

Se sequer mencionamos RPGs modernos, não dá para deixar de recomendar The Witcher 3. O jogo desenvolvido pela CD Projekt RED marca a jornada final de Geralt de Rivia, um bruxo que vinha se aventurando nos games desde 2007.

Aqui você descobre mais não só sobre Geralt, mas sobre Ciri, a garota que criou como filha. Ela é parte importante para o desfecho da história que já vinha se desenrolando desde o primeiro título da franquia.

Caso seja fã de séries ou livros, você também pode ter ouvido falar sobre a saga antes. Afinal, o livro que deu origem aos jogos ficou bem famoso, assim como a série da Netflix que seguiu depois.

O jogo pode ser encontrado em múltiplas plataformas, incluindo no PC e nos consoles da Sony, Microsoft e Nintendo.

4. Cyberpunk 2077

Aqui temos outro grande projeto da CD Projekt RED agora que a trilogia de The Witcher foi concluída. Esse RPG é bem impressionante, apesar de ter tido diversos problemas em seu lançamento.

Seu maior ponto positivo é a trama principal, que é bem interessante e conta com personagens bem carismáticos. Com a quantidade de atualizações que vem recebendo desde 2020, ele tem tudo para se tornar um dos melhores jogos offline de todos os tempos.

5. Monster Hunter World

Se você gosta de Monster Hunter ou sempre quis conferir mais sobre a franquia, há um jogo que não pode deixar de experimentar. Monster Hunter World é simplesmente o game que fez grande parte do ocidente amar uma franquia que já era celebrada no Japão.

Ele tem é bem fluído que os antigos, já que teve mecânicas lentas revisadas e não conta com tantas telas de carregamento. Tanto para novatos como para veteranos, é um prato cheio.

O game pode e até deve ser experimentado no modo multiplayer, já que é muito divertido. Ainda assim, é um jogo maravilhoso de ser jogado offline e com centenas de horas de conteúdo disponível.

Atualmente, você o encontra no PS4, Xbox One e PC.

6. Demon’s Souls

Quem gosta dos jogos da desenvolvedora From Software, sabe que Demon’s Souls é onde uma nova era começou. Esse foi o primeiro game da série “Souls” lançado pela empresa e é facilmente um dos melhores jogos offline de todos os tempos.

Ele até tem elementos multiplayer, como avisos de outras pessoas e possíveis invasões de jogadores. Mas felizmente, isso não é algo necessário e o jogo pode ser aproveitado sem conexão com a internet.

Você já pode ter ouvido falar do remake para o PlayStation 5. Nesta nova versão, a essência do jogo é a mesma, mas os visuais foram refeitos do zero.

É claro que se não quiser gastar dinheiro no console só por esse jogo, ainda é possível aproveitá-lo no PlayStation 3.

7. Dark Souls Remastered

Seguindo a nossa recomendação de Demon’s Souls, também vamos sugerir Dark Souls Remastered. Essa versão remasterizou o visual do jogo para deixá-lo mais atual, mas não teve mudanças drásticas.

Muitos bugs também foram corrigidos, então é a oportunidade perfeita de conferir o primeiro jogo da trilogia. Só prepare-se para morrer muito no meio do caminho.

Você pode comprá-lo no PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

8. Doom Eternal

Agora para quem só quer um jogo de FPS totalmente frenético, nossa recomendação é Doom Eternal. Essa é a sequência do jogo que deu reboot na franquia ainda em 2016 e consegue ser ainda mais interessante que o anterior.

Não dá para deixar de mencionar que o game tem sim alguns modos online, mas isso é algo à parte. Toda a campanha principal é offline e você pode jogá-lo desconectado da internet se preferir.

Podemos dizer ainda que é se você é daqueles que gosta de tirar print ou até mesmo de gravar jogos, esse é um jogo do qual vai tirar bastante proveito. Afinal, quem não quer mostrar pros amigos as cenas de ação que esse jogo tem a oferecer.

9. Animal Crossing: New Horizons

Podemos dizer que Animal Crossing: New Horizons foi de muitas maneiras o jogo de 2020. O jogo simplesmente te joga em uma ilha deserta com alguns animais.

Mas eles não são animais comuns e sim animais antropomórficos com os quais você pode fazer amizades. Definitivamente, é um ar fresco e um ótimo escape durante a pandemia ou mesmo outros momentos de estresse.

Ele não é exatamente como os jogos de simulação para PC, mas jogá-lo é como ter uma pequena e tranquila vida virtual. O melhor é que ele recebe muitas atualizações gratuitas e ainda tem eventos a cada estação.

É essencialmente uma experiência ótima para quem gosta de criar jogos e brincadeiras à sua maneira em seus videogames favoritos.

10. Yakuza 0

Em seguida temos um jogo simplesmente espetacular e um dos melhores da franquia Yakuza. Como seu nome meio que já deixa a entender, ele serve para contar o início da trajetória do protagonista dos games Yakuza.

Tudo o que podemos dizer é que depois de uma traição, ele decide bater de frente com a máfia japonesa. De resto, você ainda poderá visitar karaokês, danceterias e comer macarrão instantâneo entre suas missões bizarras.

E acredite, ele é tão absurdo que é um dos melhores jogos para tirar print para mandar para os seus amigos. Absolutamente imperdível, você pode jogá-lo em consoles da Sony ou no PC.

11. Resident Evil 2

Outro jogo que não podíamos deixar de mencionar é Resident Evil 2. Com a primeira versão lançada em 1998, ele recebeu um remake feito do zero recentemente e ficou ainda mais interessante.

Mesmo com visuais atuais e lindos, o jogo não perdeu sua atmosfera assustadora. Não há dúvidas de de que essa é a melhor maneira de experimentar o jogo atualmente, seja você um veterano ou novato na franquia.

Ele está disponível nos consoles atuais e no PC.

12. Resident Evil 4

Se estamos falando de Resident Evil, não dá para deixar o quarto game da franquia de fora. Alguns podem protestar, mas Resident Evil 4 não só é o melhor da série, como um dos melhores jogos já feitos no mundo.

Ele mistura o horror, ação e puzzles de forma espetacular e finalmente entende que Resident Evil não é só um Survival Horror. Até porque seus personagens sempre foram muito bem capacitados em lidar com as ameaças à sua volta.

O verdadeiro terror da série, que é explorado muito bem nesse título, está mais no confronto direto do que no gerenciamento de recursos. Com um equilíbrio de elementos, ele consegue entregar uma experiência que seus sucessores ainda não tiveram sucesso em repetir.

13. Baldur’s Gate 3

Temos total certeza de os dois primeiros jogos da franquia Baldur’s Gate são alguns dos melhores jogos offline de todos os tempos. Só que também estão bem datados e não são muito convidativos para novos jogadores.

É por isso que vamos recomendar Baldur’s Gate 3, a sequência que ainda está sendo desenvolvida. Para quem é fã do RPG de mesa Dungeons and Dragons, esse é um prato cheio, já que tudo no game é baseado nesse sistema.

Seu objetivo é ser mais fiel possível à 5° edição de Dungeons &Dragons, só que como um videogame. Ele tem a opção de jogar online, mas pode ser aproveitado offline mesmo com amigos.

Vale mencionar que ele está em acesso antecipado. Por isso, é possível encontrar problemas e bugs ou até mudanças drásticas até seu lançamento.

14. Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2

Se procurar qualquer lista dos maiores jogos do mundo, Tony Hawk’s Pro Skater 1 e 2 estarão lá com certeza. Por isso, vamos recomendar logo que jogue o remake que junta os dois jogos em um só.

Para quem já gostava dos antigos, aqui há uma boa oportunidade de jogá-los em HD. Como é de se esperar, você pode aproveitá-lo de maneira solo sem problemas.

15. Wasteland 3

melhores jogos de todos os tempos wasteland

Se você é fã de jogos estratégicos em turno, podemos recomendar o Wasteland 3 sem medo. Este jogo basicamente se passa em um mundo pós-apocalíptico, especificamente no estado do Colorado, nos EUA.

Logo de início, você controla dois personagens, mas é possível recrutar mais membros para o grupo depois. Dá para afirmar que o combate é bem parecido com os jogos anteriores.

Você pode escolher dentre algumas armas de longo, médio e curto alcance, cada uma com seus benefícios e desvantagens. O jogo está disponível atualmente no PC.

16. Fallout: New Vegas

Quem é fã dos nos jogos da franquia Fallout sabe que o New Vegas é o melhor deles. Ele é bem similar ao Fallout 3, mas com melhorias absurdas, além de personagens e missões mais interessantes.

Como em todos os jogos da série, você sai de um abrigo nuclear anos após o mundo ter sofrido as consequências de radiação extrema. Daí em diante não vamos estragar nada com spoilers, só confie que é muito bom e vale experimentar.

Felizmente, o jogo é super barato no PC atualmente.

17. The Outer Worlds

Em seguida, vamos recomendar The Outer Worlds. Esse é definitivamente um RPG que você não pode deixar de conferir, especialmente se for fã dos jogos da franquia Fallout.

E só falamos isso porque, caso não saiba, The Outer Worlds teve seu desenvolvimento feito pela empresa que cuidou Fallout: New Vegas, que citamos acima. Se isso não fosse o suficiente, várias mecânicas e aspectos são parecidos com a franquia Fallout.

De qualquer forma, se queria algo meio futurista, de mundo aberto e com aspectos de RPG, essa é uma boa aposta.

18. Grand Theft Auto V

Não há dúvidas de que toda a série Grand Theft Auto seja incrível, mas foi o quinto game da franquia que a fez explodir mais ainda. Esse é simplesmente um dos jogos mais famosos e vendidos do mundo.

Não só isso, como também é extremamente divertido, detalhado e cheio de missões e atividades para se realizar. Como tantos outros casos de sucesso, ele também está disponível em diversas plataformas.

Lançado original no PS3 e Xbox 360, você pode jogá-lo nos consoles mais recentes e no PC também.

19. Story of Seasons: Friends of Mineral Town

Se você é que nem a gente não resiste aos jogos de fazenda não tem como não conhecer a franquia Harvest Moon, conhecida como Story of Seasons atualmente. Os fãs da franquia também devem lembrar de Friends of Mineral Town, que é um dos maiores destaques da franquia.

Como uma maneira de celebrar o jogo, um remake foi feito do zero e lançado no PC e Nintendo Switch. No geral, dá para dizer que ele tem a mesma essência do original e não tem tantas diferenças fora o visual.

As maiores diferenças são melhorias de qualidade de vida. De resto, você vai ter uma experiência bem nostálgica.

20. Final Fantasy VII Remake

jogos offline FF7

Se vamos falar dos melhores jogos de todos os tempos, temos plena noção que não dá para deixar o Final Fantasy VII de fora. Só que para deixar as coisas mais interessantes, vamos recomendar o seu remake.

A única coisa que devemos mencionar é que ele está dividido em capítulos, bem diferente do original. Desta forma, você acaba cada episódio em certos momentos e tem que esperar pelo próximo.

É uma forma um tanto estranha, mas não tira nada de sua qualidade. Só acaba sendo um jogo mais caro, já que você tem que pagar por esses episódios individualmente.

21. Nioh 2

Se você é fã do primeiro Nioh, essa sequência nem precisa de muita introdução. Se não o conhece, vale saber que é um RPG com bastante ação e que às vezes é bastante comparado com os jogos da From Software.

Ainda é bom avisar que ele pode ser bem difícil e vai levar algumas tentativas para aprender tudo. Sua trama se passa nos anos 1500, ou seja, antes dos eventos do primeiro jogo da série.

O bom é que, por isso, dá para jogá-lo sem ter nem visto Nioh 1.

22. Minecraft

Não há dúvidas de que Minecraft é um jogos mais conhecidos e vendidos do mundo. Felizmente, ele também é um dos melhores jogos offline de todos os tempos, para não cair do clichê do popular ser ruim.

É claro que dá para jogar online com seus amigos, mas não há nada melhor que construir seu mundo solo no game. Também dá para simplesmente jogar no modo de sobrevivência para quem gosta de um desafio extra.

Esse é outro jogo que você pode aproveitar em qualquer plataforma, desde smartphones até consoles e no PC.

23. Red Dead Redemption 2

Muita gente lembra do Grand Theft Auto quando se fala da Rockstar. Mas também não dá para esquecer dos outros grandes acertos da desenvolvedora.

Isso inclui Bully, L.A. Noire e, é claro, Red Dead Redemption. Mesmo o original tendo sido um exclusivo de consoles, ele conquistou legiões de fãs, que por anos esperavam uma sequência.

Só que isso demorou quase 8 anos, um tempo que mais do que valeu a pena. Como esperado, o jogo aprimora ainda mais tudo o que tínhamos disponível no original, mostrando a origem da gangue que o protagonista do primeiro game fazia parte..

Embora exista um modo totalmente online, toda a história pode ser aproveitada offline mesmo. A premiada campanha o tornou um dos melhores jogos offline de todos os tempos.

24. The Elder Scrolls V: Skyrim

Já mencionamos alguns RPGs em nossa lista, mas não dava para continuar sem colocar The Elder Scrolls V: Skyrim. Ele não só é um dos mais bem sucedidos da franquia, como é um dos melhores RPGs ocidentais.

Se é um dos poucos que nunca experimentou o jogo, recomendamos que o adquira assim que possível. E se já jogou, que tal tentar de novo com alguns mods para deixar sua jornada de Dragoborn mais interessante?

O game é tão popular que é difícil encontrar uma plataforma para a qual ele não está disponível. Ele tem até uma versão para Alexa, para ter noção.

25. Hades

jogar Hades no pc

Já o Hades é um Roguelite feito por um estúdio independente, mas que fez muito sucesso. Seu papel é sair do submundo comandado por Hades, que é o seu próprio pai.

Nessa jornada, você terá enfrentar dezenas de inimigos, sejam eles lacaios ou criaturas mais poderosas à mando de Hades. O objetivo é subir ao Monte Olimpo e encontrar sua mãe.

Como esse é um Roguelite em vez de um Roguelike, dá pelo menos para manter seus upgrades. Garantimos que ele é muito viciante.

26. Super Mario 64

Não tinha como fazer a lista dos maiores jogos offline de todos os tempos e não falar de Super Mario 64. Esse foi o primeiro jogo da franquia em 3D e definiu como qualquer outro jogo desta nova era deveria ser.

Ele estabeleceu ótimas mecânicas de movimentação, física e de câmera. Algo que muitos jogos sofriam para fazer antes e que erraram muito quando tentaram, tanto antes como depois de Mario 64.

Incrivelmente, Super Mario 64 tem um público fiel até hoje. Isso se vale especialmente por ser um jogo muito polido e bem feito, além de divertido, é claro.

Se quiser jogá-lo hoje, é possível comprá-lo na eShop do Wii U ou em versão física no Nintendo Switch.

27. The Last of Us

Outro jogo que não podia faltar em nossa lista de melhores jogos offline de todos os tempos é The Last of Us. O título, assim como tantos outros, se passa em um futuro pós-apocalíptico em que o mundo está dominado por zumbis.

Só que em vez de focar só nesses humanos transformados, o game leva a atenção para os personagens Joel e Ellie. Joel é um homem de meia-idade que perdeu a única filha quando os zumbis começaram a aparecer, enquanto Ellie é uma adolescente que foi mordida mas não afetada pelos zumbis.

Isso a faz ser a única esperança para a cura, ou pelo menos uma vacina, contra o mal que aflige os humanos e os transformam. O papel de Joel é levá-la para médicos que podem determinar o que pode ser feito.

É durante essa viagem que vemos o laço dos dois crescer e que pode levar Joel a tomar uma decisão difícil. Você pode jogar o game no PS3 ou no PS4.

28. Chrono Trigger

Para encerrar a nossa lista dos melhores jogos offline de todos os tempos, temos Chrono Trigger. Esse ainda é considerado o melhor RPG já feito, tendo seu time de desenvolvimento sendo apelido até de “Time dos sonhos”.

Afinal, ele contava com pessoas que tinham trabalhado em Final Fantasy, Dragon Quest e até com o criador de Dragon Ball. Sua história é rica e os personagens extremamente cativantes.

O mais interessante é que, mesmo sendo bem antigo, ele já conta com um sistema de batalha bem mais ativo. Também há técnicas de combate em equipe e você não precisa matar monstros por horas para subir de nível em momento algum

Fora isso, há vários finais diferentes baseados nas suas ações e decisões ao longo do game. Algo fantástico para um título lançado em 1995 no Super Nintendo.

Hoje você o encontra no Android, iPhone e no PC.

Gostou dos melhores jogos offline de todos os tempos?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer alguns dos melhores jogos offline de todos os tempos? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou da lista e quais jogos te chamaram atenção.

E se quiser aproveitar algo no seu celular, não deixe de conferir ainda nossas dicas de jogos offline para Android!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo