Como clipar no Facebook Gaming e baixar clipes?
Nenhum Comentário
Como clipar no Facebook Gaming e baixar clipes?
Como clipar no Facebook Gaming e baixar clipes?

Como clipar no Facebook Gaming e baixar clipes?

Nenhum Comentário

Quem gosta de assistir a lives de jogos pode querer salvar trechos do que acabou de assistir. Se vocÊ se encaixa nisso e não sabe como fazê-lo, confira aqui o nosso guia de como clipar no Facebook Gaming e baixar os clipes.

Para se tornar um streamer profissional, utilizar de uma ferramenta como o Belive é bastante recomendado, já que ele conta com integração com várias das maiores plataformas de lives. Siga o nosso link e comece a usar ele!

Leia o artigo abaixo para descobrir tudo sobre o Facebook Gaming e baixe trechos dos vídeos!

O que é o Facebook Gaming?

Para começar, nós vamos te explicar aqui tudo o que precisa saber sobre uma das mais novas plataformas de streaming, o Facebook Gaming. Caso não tenha interesse, siga ao próximo tópico para ver como clipar no Facebook Gaming e então como baixar os clipes.

O Facebook Gaming é um serviço que foi criado pelo Facebook para a transmissão ao vivo de jogos, e-sports e campeonatos de games do tipo. Ele chegou no Brasil em 2018 tentando ser mais atraente e melhor para os streamers, concorrendo com algumas das mais bem-estabelecidas e mais conhecidas plataformas de live, como o Twitch e o YouTube Gaming.

Tem uma funcionalidade realmente simples, a de ser um lugar onde pessoas que gostam de jogar games tem a oportunidade de compartilhar na web, ao vivo, todas as experiências dentro dos jogos.

É muito fácil de utilizar esse serviço, seja como telespectador para assistir a streamers, seja para se tornar um streamer amador ou profissional. Para assistir, basta acessar o site por meio do link ou digitar fb.gg no seu navegador, sem nem precisar ter conta.

No caso de você querer começar a fazer livestreams é necessário apenas que você tenha um dispositivo capaz disso, ter uma conta do Facebook, configurar a ferramenta para streaming de vídeos que quer usar e então começar.


O que é o Facebook Gaming? Como clipar no Facebook Gaming

Atualmente, conta também com um dos aplicativos para fazer lives dedicado para Android, que foi lançado em janeiro de 2019. Por meio do app, é possível conferir as streams de outros usuários ou criar a sua própria. Infelizmente, não existe um app dedicado para iPhone ou iPad, já que a Apple rejeitou o app em sua App Store diversas vezes já.

Contudo, caso não deseje baixar um segundo aplicativo no smartphone (ou caso use iOS) é perfeitamente possível acessar o Facebook Gaming por meio do app principal do Facebook, indo até a seção certa.

Para começar a fazer streams, é bastante recomendado que use uma ferramenta chamada Ciclano. É um programa compatível com Facebook Gaming que permite o gerenciamento das lives de maneira completa para melhorar a experiência sua e de  seus espectadores. Siga o nosso link para começar a usar!

Como clipar no Facebook Gaming

Agora que já sabe tudo o que precisava sobre a plataforma, nós iremos então te explicar o passo a passo de como clipar no Facebook Gaming, um processo um tanto simples.

Primeiramente, é necessário que você prossiga até o site do Gaming e encontre a stream que deseja clipar. Abra ela, passe o mouse por cima do vídeo para ter acesso a todas as opções e então clique no ícone de claquete, na parte inferior da tela.

Como clipar no Facebook Gaming

É possível selecionar até quatro minutos de vídeo para clipar por vez, além de poder escolher se deseja incluir áudio no vídeo resultante ou não. Clique no botão azul de “Avançar” para prosseguir.

Por fim, poderá escolher o que deseja fazer com o vídeo criado, a partir das opções tradicionais de compartilhamento:

  • Compartilhar agora (Público);
  • Escrever publicação;
  • Compartilhar no seu story (Amigos);
  • Enviar no Messenger;
  • Compartilhar em um grupo;
  • Compartilhar em uma Página;
  • Compartilhar na linha do tempo de um amigo;

Clique em Escrever publicação para poder a compartilhar de maneira privada, caso não queira realmente compartilhar de maneira com que seus contatos do Facebook possam ver o que você clipou.

Como baixar o vídeo?

Agora que já terminou de clipar a seção desejada, poderá então baixar o vídeo no Facebook Gaming, lembrando que isso não é uma funcionalidade nativa da plataforma. Para que você possa os baixar, é necessário um site de terceiros. Recomendamos o Getfvid para isso.

Existem duas maneiras de utilizar esse serviço: a primeira é por meio do website, mas só pode realizar o download de publicações públicas. Caso queira baixa publicações privadas suas, é preciso usar a extensão para Chrome do serviço, que pode ser instalada por meio do link, além de ser preciso que use o Facebook Clássico.

Para baixar no site, basta copiar o link da publicação e colar no campo indicado. A cópia pode ser feita ao clicar com o botão direito do mouse no horário da publicação e em Copiar endereço do link. Depois, selecione a qualidade desejada de download.

Para baixar utilizando da extensão, é necessário estar no Facebook Clássico. Acesse então a página do vídeo, clicando no horário em que foi publicado, e depois escolha se quer Download SD ou Download HD, lembrando que SD é qualidade padrão e HD é alta qualidade.

O que achou do nosso guia de como clipar no Facebook Gaming e baixar os clipes?

Deixe nos comentários se já conhecia a plataforma, se ela foi uma novidade para você e se nós te ajudamos a salvar trechos dos vídeos. Não se esqueça de conferir, também, como fazer live no YouTube e Facebook e como fazer live no YouTube e Instagram ao mesmo tempo.

Se você gosta de fazer lives no Instagram, usar o Instago é altamente recomendado. Ele é um serviço que te ajuda a gerenciar e controlar a sua live, fazendo com que ela seja muito mais prazerosa. Siga o link e comece a usar!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo