13 melhores aplicativos para fazer lives: lista completa
13 melhores aplicativos para fazer lives: lista completa
13 melhores aplicativos para fazer lives: lista completa

13 melhores aplicativos para fazer lives: lista completa


Se você quer ganhar mais seguidores, realizar livestreams pode ser uma excelente ideia, já que elas permitem maior contato e interação com sua audiência. Para que você possa fazer isso com facilidade, selecionamos aqui os melhores aplicativos para fazer lives!


Siga lendo o nosso artigo para ver descrições de cada um deles, além de links para utilizar.

1. StreamYard

É o app que eu uso para os meus negócios e o que eu recomendo se você quer fazer lives em simultâneo para o Facebook e Youtube. Ele é extremamente simples. Basta criar sua conta, conectar ela ao seu Facebook ou Youtube e está pronto a transmitir.

Eles têm um plano gratuito que permite até 20 horas de transmissão por mês. Já o plano Basic é ilimitado quanto ao número de horas, pode ter até 10 participantes em simultâneo na live e fazer a transmissão em simultâneo para 3 locais. Este plano Basic fica em 25 dólares.

Todas as vezes que utilizei ele não tive qualquer problema, ele também é bem leve e isso faz com que não puxe muito pelo computador, ao contrário de um OBS que acaba exigindo muito.

Clique aqui para experimentar o StreamYard e aproveite 10 dólares de desconto!

2. Ciclano

Outra excelente opção para quem deseja realizar lives em várias plataformas ao mesmo tempo é o Ciclano, que permite que isso seja feito em, por exemplo, Facebook, YouTube e Instagram!

Com ele, é possível também ver comentários de todas as lives num único lugar, facilitando que você interaja com os usuários. Além disso, permite que vários vídeos sejam programados para ir ao ar “ao vivo”, da mesma maneira que o InstaGo. Para ver mais, siga o link.

3. Be.Live

O Be.Live é perfeito para quem quer fazer transmissões ao vivo no Facebook. Ele tem diversas ferramentas para melhorar a qualidade das suas lives. Entre elas, a possibilidade de destacar perguntas importantes, permitindo que ela apareça e possa respondê-la para o seu público.

Além disso, o programa também possibilita compartilhar a tela, o que vai ajudar bastante para quem usa as transmissões para dar aulas ou ensinar algo específico. Também é possível inserir texto e imagens na sua live usando o programa.

O melhor de tudo: o Be.Live tem custo bem baixo para te oferecer todas essas ferramentas. Seu plano mensal básico custa cerca de $25 dólares mensais.

Clique no link para conhecer o Be.Live agora mesmo!

4. Periscope

Temos, também, o Periscope, um dos mais conhecidos e melhores aplicativos para fazer lives. É desenvolvido pelo Twitter e é ideal para quem quer interagir com os seus seguidores da outra plataforma, permitindo transmissões privadas e públicas.

Com ele, pode fazer streams sem nem ter conta. É extremamente fácil de utilizar, com configurações simples e acessíveis. Permite conversas em tempo real com seus espectadores. Siga até o site oficial para ver mais e baixar o app e não se esqueça de conferir as nossas dicas e estratégias na hora de utilizar o Periscope!

Periscope

5. Facebook Live

Outra excelente opção é uma inclusa dentro do próprio app do Facebook, permitindo interações rápidas com seus familiares, amigos, fãs e espectadores por meio da maior rede social da atualidade.

Por meio dele, é possível ganhar apoiadores (inscrições), estrelas (doações) e muito mais. Também é bastante fácil de se utilizar, permitindo conversas em tempo real por meio da seção de comentários. Siga o link para saber mais e veja as nossas dicas para transmissões incríveis no Facebook Live.

6. Instagram

Outro dos melhores aplicativos para fazer lives é, também, uma das maiores redes sociais da atualidade: o Instagram. Por meio dele, você pode realizar lives utilizando da ferramenta de Stories, permitindo conexão com os seguidores na mesma hora.

Provavelmente é a maneira mais fácil de fazer transmissões ao vivo, bastando clicar num botão. Com ele, dá para fazer lives de até 24 horas e até mesmo salvar elas após elas terminarem. Vá até a página de ajuda do Instagram e descubra mais detalhes.

7. Youtube

Uma das maiores plataformas de vídeos, o Youtube também possui a funcionalidade de fazer lives. Utilizando dele, pode interagir com um número realmente grande de pessoas, podendo divulgar sua marca, sua arte, fazer tutoriais e muito mais.

Para poder utilizar, é necessário que sua conta não seja muito nova. É de bastante fácil uso, suas lives aparecem na aba inicial de certos usuários, permite a criação de conteúdos com edições de nível profissional e permite que converse durante a transmissão. Siga o link para ver mais!

Youtube melhores aplicativos para fazer lives

8. Livestream

Mais um dos melhores aplicativos para fazer lives é o Livestream, que possivelmente é a maior plataforma do tipo. Funciona como uma rede social de transmissões ao vivo, permitindo que elas sejam feitas para audiências mais específicas com facilidade.

Nela, todos os seus seguidores e amigos recebem notificações de suas atualizações e novas lives em tempo real. Você pode transmitir com facilidade a partir de seu smartphone para as maiores redes sociais, como o Facebook e o Twitter. Baixe agora mesmo para Android ou para iOS.

9. Live.me

Um aplicativo para transmissões ao vivo disponível em 85 países, o Live.me é muito comumente usada por influencers patrocinados por marcas famosas.

É de muito fácil uso, bastando que você crie uma conta e compartilhe a sua stream por meio de tags para ser visto por várias comunidades e audiências diferentes. Conta com ferramentas de doações por parte da comunidade, permitindo que seus seguidores te apoiem ainda mais. Vá até o site oficial, onde pode baixar o app.

10. CameraFi Live

Temos, também, o CameraFi Live, um app desenvolvido exclusivamente para o Android e que permite transmissões ao vivo às mais diversas plataformas e redes.

Com ele, as transmissões não tem limites de tempo. É possível conectar câmeras externas para aumentar ainda mais a qualidade de sua live, além de outras opções excelentes. Siga o link para ver mais.

CameraFi Live melhores aplicativos para fazer lives

11. YouNow

Outro dos melhores aplicativos para fazer lives é o YouNow, que permite que você se cadastre utilizando de contas já existentes de todas as maiores redes sociais. Nele, é possível fazer transmissões sobre o conteúdo que desejar.

Utilize de tags para chamar a atenção do usuário, podendo salvar seus streamers numa barra de favoritos. É principalmente focado em usuários adolescentes e está disponível para utilizar (e baixar) por meio do link.

12. OBS Studio

Se o que você busca são lives profissionais realizadas em seu computador, o OBS Studio é uma das melhores opções. Ele é extremamente completo, mas não é dos mais fáceis de utilizar.

Ao aprender, contudo, se torna a melhor opção. Nele, você pode adicionar até mesmo vinhetas de intermissão, além de poder sincronizar com várias outras redes e sites (por exemplo, o Twitch!). Está disponível para Windows, Mac e Linux por meio do link.

13. Wirecast

Por fim, temos o Wirecast, outra excelente opção para lives profissionais que está disponível apenas para computadores. É realmente completo, possivelmente até mais que o OBS, mas em contrapartida o Wirecast é pago.

Nele, você pode transmitir para Facebook, Twitter, Vimeo, YouTube e outras plataformas, pode gravar enquanto faz a live, permite a adição de legendas (ao vivo) aos conteúdos e muitas outras funcionalidades incríveis. Vá até o site oficial para ver mais.

Wirecast melhores aplicativos para fazer lives

E aí, o que achou da nossa seleção dos melhores aplicativos para fazer lives?

Deixe nos comentários o que achou deles, dizendo se já conhecia algum e se te apresentamos uma alternativa melhor. Não se esqueça de conferir, também, como fazer live no Facebook e Instagram ao mesmo tempo!


Por Equipe Apptuts



Voltar ao topo