Ainda não conhece o Facebook Gaming?
Nenhum Comentário
Ainda não conhece o Facebook Gaming?
Ainda não conhece o Facebook Gaming?

Ainda não conhece o Facebook Gaming?

Nenhum Comentário

Atualmente existem muitos diferentes aplicativos para fazer lives, que oferecem variadas funcionalidades. O mais conhecido é o Twitch e, para concorrer com ele, exite agora o Facebook Gaming, que está ganhando bastante tração.

Siga lendo e descubra tudo sobre a plataforma de lives do Facebook, aprendendo como usá-la!

O que é o Facebook Gaming?

Aqui, nós iremos te explicar tudo o que precisa saber sobre essa plataforma do Facebook, uma adição relativamente recente.

O Facebook Gaming é uma ferramenta criada pelo Facebook para a transmissão ao vivo de vídeos de jogos, e-sports e campeonatos de jogos do tipo. Chegou no Brasil em 2018 com a intenção de ser mais atraente aos streamers, concorrendo com as plataformas de live mais bem-estabelecidas e mais conhecidas, como o Twitch e o YouTube Gaming.

Ele tem uma funcionalidade bastante simples: é um lugar onde pessoas que gostam de jogar videogames podem compartilhar suas experiências ao vivo. Se você quer conferir um streamer da plataforma, mas não tem conta, não tem problema, já que basta acessar o site e pronto!

Para fazer uma stream também é muito fácil: qualquer um pode, basta ter uma conta do Facebook, configurar a ferramenta de streaming que vai usar e iniciar.

Conta, atualmente, com um app dedicado, lançado em janeiro de 2019 no Android. Por meio dele, você pode conferir as streams que outros usuários fazem ou fazer a sua própria.

Contudo, caso não queira (ou não tenha espaço para) baixar outro aplicativo em seu smartphone com Android, pode também acessar diretamente pelo app do Facebook a seção Gaming!


Para acessar por meio de seu computador pelos navegadores de internet, basta que você siga o link até a seção correta ou, se preferir, pode simplesmente digitar fb.gg no seu navegador.

O que é o Facebook Gaming?

Quais jogos dá para assistir?

Existem muitos jogos diferentes que você pode conferir por meio do Facebook Gaming, sendo realmente prático. Além disso, é possível também seguir jogos específicos para ver todos os streamers daquela categoria.

Basta acessar o site oficial do Gaming para ver a lista completa, que inclui alguns dos maiores do momento, como PUBG, League of Legends e Free Fire.

Quais as vantagens de fazer stream no Facebook Gaming?

Uma das melhores coisas que quem faz streams nessa plataforma tem é o alcance e o número de potenciais telespectadores. O marketing e promoção são muito melhores também, já que estão conectadas a uma das maiores plataformas de redes sociais da atualidade.

Logo ao começar uma nova stream, poderá a postar em sua feed ou em um grupo para ter mais pessoas te assistindo. As pessoas dos grupos vão, então, poder ver o seu post enquanto navegam as suas feeds.

Desde que você consiga entreter o seu público, é relativamente fácil de ganhar um bom número de seguidores de maneira natural. Já que tudo ocorre no Facebook, é ainda mais fácil para os seus fãs compartilharem os conteúdos do Gaming com os seus amigos, te dando ainda mais alcance.

Quais as vantagens de fazer stream no Facebook Gaming?

E as desvantagens?

Mesmo com todos os pontos positivos associados, principalmente o alcance que vem com usar do Facebook para fazer streams, existem várias coisas que podem tornar a plataforma menos atraente para novos usuários, sejam streamers ou espectadores. São elas:

  • O algoritmo do Facebook não vai avisar toda vez para os seus seguidores quando começar a stream no Gaming, fazendo com que seja necessário usar uma plataforma como o Twitter para isso;
  • O Facebook vai sempre priorizar streamers que pagam por espaço acima dos que não pagam;
  • Existem alguns problemas de privacidade, já que todos os espectadores logados estão usando os seus nomes reais (ou contas do Facebook), fazendo com que ataques sejam mais fáceis;
  • A interface pode ser bastante chata de navegar;

Além disso, existe toda a dificuldade de qualquer nova plataforma de stream de competir com o Twitch, já que essa não só é a mais antiga no ramo, como também criou um grande senso de comunidade com quem o usa.

Como ganhar dinheiro no Facebook Gaming?

Afinal, é por isso que você quer fazer stream, não é mesmo?

Existem algumas maneiras principais por meio das quais você pode ganhar dinheiro fazendo stream. A primeira delas é o programa Level Up, por meio do qual seguidores de canais podem doar estrelas do Facebook para quem preferir.

O programa é limitado para pessoas que tenham no mínimo 100 seguidores, que façam no mínimo 4 horas de stream divididos em 2 dias num período de 14 dias.

Então, poderá receber as estrelas. Cada estrela vale 1 centavo de dólar, e para poder ser pago é necessário juntar 10 mil estrelas (ou 100 dólares). O quanto mais você fizer stream, mais os seus seguidores ganharão estrelas, aumentando quantia que ganham de maneira proporcional.

A outra maneira de ganhar dinheiro é por meio de criar um perfil em outras plataformas por meio das quais os seus seguidores podem te doar dinheiro, já que isso não é possível de maneira direta.

Gostou da nossa explicação sobre o que é o Facebook Gaming e como ele funciona?

Deixe nos comentários se já conhecia a plataforma ou se foi novidade para você. Não se esqueça de conferir, também, como fazer live no YouTube e Facebook ou live no YouTube e Instagram ao mesmo tempo!

E lembre-se, se quiser melhorar ainda mais as suas streams é altamente recomendado que use um programa como o Ciclano. Ele permite streams coletivas em quase qualquer lugar, fazendo com que o processo de gerenciar a sua live seja particularmente fácil. Confira tudo por meio do nosso link!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo