10 melhores aplicativos para gravar lives
Nenhum Comentário
10 melhores aplicativos para gravar lives
10 melhores aplicativos para gravar lives

10 melhores aplicativos para gravar lives

Nenhum Comentário

Se você gosta de acompanhar transmissões ao vivo, mas nem sempre pode assistir devido à sua rotina, gravar elas para ver depois pode ser uma boa opção. Para isso, selecionamos aqui os melhores aplicativos para gravar lives para todos os dispositivos!

Siga lendo e confira uma breve descrição de cada um, com links para ver mais e baixá-los.

1. Movavi

Começamos a nossa lista com o Movavi, que tem diversos produtos para gravação e edição de vídeos. Ele também tem o Movavi Screen Recorder Studio, que é um dos melhores aplicativos com o propósito de gravar a tela.

Com ele, você consegue gravar lives e seminários online mesmo longe de seu computador. Para isso, basta ativar a opção de gravar a tela, selecionar a área desejada e programar o horário e dia para gravar automaticamente. Siga o link até o site oficial para ver mais!

Movavi

2. Camtasia

Outro dos excelente aplicativo com esse propósito é o Camtasia, um dos mais caros de nossa lista, mas que compensa com a quantia de possibilidades e capacidades, além de permitir não só a gravação como também a edição dos vídeos de maneira profissional.

Com ele, é possível gravar a tela inteira, apenas uma região, incluir ou não tanto webcam quanto o microfone, remover o som do computador e muitas outras ferramentas para edição. Clique no link para ver mais.

3. Apowersoft Unlimited

Mais um dos melhores aplicativos para gravar lives é o Apowersoft Unlimited, disponível não só para todos os sistemas operacionais de computador como também para Android e para iPhones.


Ele é extremamente completo, oferecendo uma grande diversidade de aplicativos diferentes, com várias opções para a gravação de sua tela de maneira profissional, com edições raramente encontradas. Siga o link para ver mais.

4. Bandicam

Se você gosta de acompanhar transmissões ao vivo, o Bandicam pode ser uma excelente opção para você gravar o que assiste para compartilhar posteriormente ou simplesmente para poder reassistir.

Com ele, você pode escolher que região da tela quer gravar, escolher se quer webcam, microfone ou sons do computador, adicionar textos e desenhos, gravar em até 4K e 144 FPS e muito mais. Infelizmente, ele não vem junto com editor de vídeo, sendo necessário utilizar opções externas para isso. Está disponível por meio do link.

Bandicam melhores aplicativos para gravar lives

5. OBS Studio

Nessa lista, temos também o OBS Studio, que é um dos melhores aplicativos para fazer lives. Ele é completamente gratuito, mas conta com poucas ferramentas de edição. Mesmo assim, com a quantia de opções de gravação e streaming, ele é um dos melhores.

Com ele, é possível criar “estúdios”, que são basicamente predefinições de gravação tanto de áudio quanto de vído, as quais podem ser alteradas durante uma gravação. Vá até o site oficial agora mesmo e comece a usar.

6. Screencastify

Dentre os melhores aplicativos para gravar lives, temos também o Screencastify, que permite gravações rápidas e práticas diretamente no navegador. Com ele, você pode gravar vídeos de até 5 minutos de maneira gratuita, com configurações fáceis, mas com poucas opções de edição.

Também permite gravações mais longas, mas para isso é necessário adquirir a versão paga, que vem junto com várias ferramentas extras. Vá agora mesmo até o site oficial da extensão para instalar ela no Google Chrome.

7. ScreenFlow

Temos, ainda, o ScreenFlow em nossa lista, que é uma das opções mais completas, mas também um dos mais difíceis de realmente aprender a usar. Sua interface é bastante minimalista, mas as funcionalidades não param de aparecer.

Com ele, você ganha acesso à uma biblioteca de mídia estoque, com mais de 500 mil imagens, áudios e vídeos (alguns dos quais até mesmo em 4K), permitindo que sua gravação da live fique ainda mais profissional. Clique aqui para ver mais.

ScreenFlow melhores aplicativos para gravar lives

8. Loom

Outra extensão, o Loom também é um dos melhores aplicativos para gravar lives. Tem uma funcionalidade bastante similar à do Screencastify, mas a interface é ainda mais minimalista.

Com ele, dá para gravar junto a sua webcam, pode pausar e voltar a gravar conforme desejar e, o melhor de tudo, dá armazenamento online ilimitado para todos seus usuários, para que você possa gravar sem se preocupar. Siga até a Chrome Web Store para baixar.

9. FlashBack Pro

Mais uma excelente opção para quem quer gravar sua tela é o FlashBack Pro, cuja interface pode ser um pouco antiquada e o editor ser apenas um pouco acima da média, mas que conta com ferramentas de edição de som absolutamente incríveis.

Com ele, você consegue remover todos os tipos de ruídos indesejados de sua gravação, como o som do teclado ou do ventilador. Além disso, conta com várias opções de edição de vídeo, podendo também remover o ponteiro do mouse com facilidade. Para ver mais, clique no link.

10. AZ Gravador de Tela

Por fim, temos o AZ Screen Recorder, um aplicativo exclusivo para Android. Com ele, é possível gravar a tela de seu smartphone com facilidade, utilizando de ferramentas de pausar e resumir, ideal para tutoriais.

Também conta com gravação da câmera frontal, do som ambiente e, mesmo sendo completamente gratuito, não tem marcas d’água. Baixe agora mesmo na Play Store.

AZ Gravador de Tela melhores aplicativos para gravar lives

E aí, o que achou da nossa lista dos melhores aplicativos para gravar lives?

Deixe nos comentários a sua opinião sobre eles, dizendo se já conhecia algum e se te apresentamos alguma alternativa melhor ao que já usava. Não se esqueça de conferir, também, as nossas dicas para transmissões incríveis no Facebook Live e como fazer live no Facebook e Instagram ao mesmo tempo!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo