The Sims 4 Reino da Magia: como funciona, cheats e códigos
Nenhum Comentário
The Sims 4 Reino da Magia: como funciona, cheats e códigos
The Sims 4 Reino da Magia: como funciona, cheats e códigos

The Sims 4 Reino da Magia: como funciona, cheats e códigos

Nenhum Comentário

Dentre tantos pacotes de expansão lançados para The Sims, um dos mais populares é sempre o que envolve magia. Desta vez, temos The Sims 4 Reino da Magia para saciar a vontade de criar Sims feiticeiros no que é um dos melhores jogos de simulação para PC atualmente. É claro que antes de decidir comprar o pacote, é uma boa ideia ter uma noção do que ele traz e como funciona.

Por isso, fizemos não só uma guia com tudo sobre The Sims 4 Reino da Magia, como também vamos falar dos principais códigos de cheat que ele possui. Para conferir tudo, é só dar olhada no guia logo abaixo!

The Sims 4 Reino da Magia

the sims 4 reino da magia dicas

Como o nome já indica, The Sims 4 Reino da Magia é um pacote que foca quase que inteiramente em magias para os seus Sims. Geralmente, ele pode ser encontrado por R$ 79,00 no preço normal, mas sempre entra em promoção.

Fora isso, o pacote em si é bem leve e não deve nem aumentar a temperatura do PC com sua instalação. Você pode tanto criar um Sim naturalmente feiticeiro ou fazer um já existente aprender a usar magias.

Para fazer um Sim feiticeiro, basta abrir a opção de “Criar um Sim” e selecionar que ele é um feiticeiro. Da mesma forma que se seleciona que ele é um alien, vampiro ou humano comum, por exemplo.

Para se tornar um feiticeiro com um Sim que já existe, também é bem simples. Você precisa fazê-lo viajar para Glimmerbook, encontrar o portal que te leva ao Reino Mágico.

Lá, será necessário encontrar um dos três sábios feiticeiros, que possuem runas acima de suas cabeças. Ao pedir para te ajudarem a se tornar um mago, eles pedirão que você encontre sete orbes roxos pelo Reino Mágico.


Isso é bem simples e quando terminar a missão, eles farão o Rito de Ascensão para transformar seu Sim em um feiticeiro. Agora é só aprender a usar a magia e comprar seus acessórios.

Indo às compras mágicas

Tendo um Sim feiticeiro em suas mãos, um novo mundo de possibilidades se abre em The Sims 4. Isso inclui muitos acessórios, itens e suprimentos bem importantes para ter certeza que seus feitiços funcionarão.

No melhor estilo da saga Harry Potter, você pode encontrar tudo no Beco dos Magos. Lá, você encontrará três lojas com itens diferentes e cujo estoque muda todo dia. Elas são:

  • “Varinhas, Livros e Familiares”: essa loja oferece exatamente o que seu nome promete. É lá que você pode comprar varinhas únicas todos os dias, além dos familiares, que são bichinhos que podem te proteger. A loja também conta com diversos tomos mágicos para te ajudar a aprender novos feitiços.
  • “Vassouras e Cristais”: também bem auto explicativa, essa loja traz muitos tipos de vassouras e cristais para os Sims. Como dá para imaginar, as vassouras servem para locomover seus Sims. Já os cristais servem para criar poções em caldeirões.
  • “Loja de Ingrediente para Poção”: a última loja também deixa seu propósito bem explicito. Ela conta com diversos ingrientes para a maioria das poções do jogo, então aconselhamos que a visite com frequência para comprar tudo o que precisa.

Familiares

Nós mencionamos brevemente os familiares no tópico acima, mas esse é um assunto que prefere mais explicação. Eles são entidades bem poderosas que podem proteger seus Sims da morte eou dar confiança a eles.

A maioria dos jogos que possui algum aspecto de magia tem um sistema deste tipo. Em The Sims 4 Reino da Magia, você pode comprar dragões, corujas ou mesmo os estranhos borboelhos no Beco dos Magos.

O legal é que dá para invocar os familiares a quase qualquer momento. Então você não depende apenas de momentos perigosos para ver os seus companheiros inseparáveis.

Vantagens de ser um feiticeiro

É claro que feitiçaria em The Sims 4 Reino da Magia não se limita apenas ao fato de ser um mago ser algo diferente e legal. Há muitas vantagens em ser um feiticeiro, até para quem nunca ligou para os aspectos de magia da franquia antes.

Essas vantagens são adquiridas com a experiência que seu Sim ganha ao praticar sua magia. Vamos dar os melhores exemplos abaixo!

1. Vantagens para subir de nível

Quer subir de nível no mundo da magia rapidamente? Então essas são as melhores vantagens que você pode desbloquear:

  • Experimentador: permite que o seu Sim acumule XP de Feiticeiro muito mais rápido.
  • Socialite dos Feitiços: permite que o seu Sim discuta Magia com outros Feiticeiros. Cada interação social concede ao seu Sim um pouco de XP de Feiticeiro, permitindo que você ganhe níveis rapidamente.
  • Caçador de Partículas: concede ao seu Sim a Visão de Partículas Permanente, dando a ele a capacidade de coletar Partículas Mágicas no mundo. Agora o seu Sim poderá Absorver as partículas para receber XP de Feiticeiro.

2. Vantagens para poções

Que tal ter mais rapidez no preparo de poções ou torná-las mais potentes? Isso pode ser garantido ao desbloquear certas vantagens também

  • Braço de Liquidificador: essa vantagem acelera muito a preparação de poções, então é ótima de se ter no início do jogo.
  • Coletor Incrível: essa vantagem significa que você receberá itens de colheita adicionais das suas plantas.
  • Poções Potentes: com essa vantagem você pode Azarar suas poções para que elas sempre falhem quando forem consumidas.

3. Vantagens para feitiços

  • Descarregar: essa vantagem é boa para Sims que querem usar muitos Feitiços. Ela permite que o seu Sim consuma sua Carga de Feiticeiro para evitar explosão em caso de uma sobrecarga.
  • Controle de Carga: permite que o seu Sim lance mais feitiços antes de sofrer sobrecarga.
  • Ressonância Mágica: ajuda seus Sim a evitarem a “Morte por Sobrecarga”. Ele ainda irá explodir, mas não correrá o risco de morrer enquanto estiver no Reino Mágico.

Poções

the sims 4 reino da magia feitiços

Com a menção das poções, você pode estar se perguntando que tipo de poções o jogo oferece. A boa notícia é que há inúmeras poções de diferentes efeitos que podem ou não dar certo.

Tudo depende do seu nível como feiticeiro e sua experiência como alquimista. Há poções para encher o nível de necessidades dos Sims, para impedir que eles morram, para que se tornem amigos com outro Sim, etc.

Você pode fazer poções com ingredientes que cultiva em seu jardim e que compra na loja de poções. O melhor é fazer experimentações e ver no que no dá, especialmente em um jogo imprevisível como este.

Feitiços

Também há inúmeros feitiços que seus Sims podem aprender. Isso tudo depende do seu nível de feiticeiro e dos tomos que você lê.

Tomos diferentes e mais avançados podem ser encontrados na loja do Beco dos Magos, então é sempre bom ficar de olho por lá. É claro que você não conseguirá aprender feitiços se eles estiverem em um nível muito acima do seu.

No geral, há três tipos de feitiços: os práticos, os travessos e os indomáveis. Os práticos servem para coisas do dia a dia dos seus Sims, os travessos servem para pregar peças inocentes nos outros e os indomáveis são os considerados mais malvados.

Como usar cheats

Como a maioria dos pacotes de The Sims, Reino da Magia também traz novos códigos de cheat que você pode usar. Eles não oferecem algo muito diferente do que você pode ter apenas jogando o DLC e experimentando coisas novas.

É mais como uma forma rápida de conseguir certas coisas. Isso é ótimo especialmente para quem não quer ter muito trabalhado deixando todos os seus Sims feiceiros no nível máximo, por exemplo.

Isso também pode gerar momentos bizarros e engraçados, algo perfeito para quem costuma gravar jogos ou tirar print da tela. Para começar a usar os cheats, pressione as teclas “Ctrl”, “Shift” e “C” ao mesmo tempo.

Isso abrirá o campo para inserir os códigos de cheat. Comece inserindo “testingcheats true” e pressione a tecla Enter para que todos os próximos códigos funcionem corretamente.

Códigos de cheat de The Sims 4 Reino da Magia

Agora que já abriu o campo de cheats de The Sims 4, vamos mostrar alguns dos melhores códigos disponíveis para esse pacote. Basta copiar e e colar cada um deles e pressionar a tecla Enter nos que quiser usar.

1. Ajustar o nível de feiticeiro

Insira o código Stats.Set_Stat RankedStatistic_WitchOccult_WitchXP # para ajustar o nível de feiticeiro do seu Sim. Você precisa trocar o “#” pelo número de experiência que seu Sim vai ganhar no processo.

Há basicamente 5 níveis de feitiçaria que seu Sim pode alcançar. Cada um exigindo um número de experiência, que é o que vamos mudar com esse código de cheat. São eles:

  • Neófito: exige 50 pontos de experiência
  • Acólico: exige 350 pontos de experiência
  • Adepto: exige 875 pontos de experiência
  • Mestre: exige 1550 pontos de experiência
  • Virtuoso: exige 2350 pontos de experiência

2. Traços especiais

Ao se tornar um feiticeiro mais poderoso, você pode adquirir certos traços especiais desse modo de jogo. Se não quiser tem muito trabalhando conseguindo cada um deles, dá para usar cheats de The Sims 4 Reino da Magia para tê-los em questão de segundos.

  • Ganhar o traço “Lançador de feitiços”: Traits.Equip_trait Trait_Knowledge_SlingerofSpells
  • Ganhar o traço “Mestre das Misturas”: Traits.Equip_trait Trait_Nature_MasterMixer
  • Ganhar o traço “Linhagem Fraca”: Traits.Equip_trait Trait_Occult_WitchOccult_BloodlineWeak
  • Ganhar o traço “Linhagem Forte”: Traits.Equip_trait Trait_Occult_WitchOccult_BloodlineStrong
  • Ganhar o traço “Linhagem Antiga”: Traits.Equip_trait Trait_Occult_WitchOccult_BloodlineAncient

3. Maldições

Não são só traços benéficos que os Sims feiticeiros podem ter, afinal, também há maldições em Reino da Magia. Caso queira deixar seu jogo mais engraçado e pegar as maldições que mais te interessam, é só usar os cheats abaixo.

  • Ganhar a maldição “Abraços embaraçosos”: Traits.Equip_trait Trait_Curses_TouchyFeely
  • Ganhar a maldição “Riso contagiante”: Traits.Equip_trait Trait_Curses_InfectiousLaughter
  • Ganhar a maldição “Repugnância”: Traits.Equip_trait Trait_Curses_Repulsiveness
  • Ganhar a maldição “Feitiços embaralhados”: Traits.Equip_trait Trait_Curses_WildMagic
  • Ganhar a maldição “Espectro Noturno”: Traits.Equip_trait Trait_Curses_NightStalker
  • Ganhar a maldição “Fedor Impurificável”: Traits.Equip_trait Trait_Curses_SweatyStench
  • Ganhar a maldição “Energia Incontrolável”: Traits.Equip_trait Trait_Curses_FountainOfMagic
  • Ganhar a maldição “Hostilidade gratuita”: Traits.Equip_trait Trait_Curses_PunchableFace

É claro que você pode se arrepender e não querer que seus Sims tenham certas maldições. Felizmente, também há códigos de cheat para isso:

  • Remover a maldição “Abraços embaraçosos”: Traits.Remove_Trait Trait_Curses_TouchyFeely
  • Remover a maldição “Riso contagiante”: Traits.Remove_Trait Trait_Curses_InfectiousLaughter
  • Remover a maldição “Repugnância”: Traits.Remove_Trait Trait_Curses_Repulsiveness
  • Remover a maldição “Feitiços embaralhados”: Traits.Remove_Trait Trait_Curses_WildMagic
  • Remover a maldição “Espectro Noturno”: Traits.Remove_Trait Trait_Curses_NightStalker
  • Remover a maldição “Fedor Impurificável”: Traits.Remove_Trait Trait_Curses_SweatyStench
  • Remover a maldição “Energia Incontrolável”: Traits.Remove_Trait Trait_Curses_FountainOfMagic
  • Remover a maldição “Hostilidade gratuita”: Traits.Remove_Trait Trait_Curses_PunchableFace

4. Liberar poções e outros itens escondidos

Também é possível liberar todas as poções e outros itens escondidos no jogo com um cheat. Basta inserir o código bb.ShowHiddenObjects para que tudo seja destravado no catálogo do modo de compra ou modo construção de The Sims 4.

5. Aprendendo feitiços

the sims 4 reino da magia portal

Há duas maneiras de aprender feitiços com cheats. Uma delas envolve usar o código acima para mostrar os objetos escondidos para adquirir e ler todos os tomos de magia do jogo, um de cada vez.

Caso queira usar apenas códigos de cheats, será necessário usar um mod chamado All Cheats Mod. Você pode encontrá-lo no link a seguir, sendo necessário apenas colocá-lo na pasta de Mods de The Sims 4 para que ele funcione.

Esse mod serve para ativar todos os mods existem em The Sims 4. Mesmo aqueles que foram desativados em atualizações mais recentes do jogo. Com ele em seu jogo, é só usar os seguintes códigos:

  • Aprender o feitiço “Consertariar”: Spells_Practical_1_Repair
  • Aprender o feitiço “Esfregatus”: Spells.Unlock_Spell Spells_Practical_1_Clean
  • Aprender o feitiço “Delicius”: Spells_Practical_2_Food
  • Aprender o feitiço “Florariare”: Spells_Practical_2_Garden
  • Aprender o feitiço “Teletransportalar”: Spells_Practical_3_Teleport
  • Aprender o feitiço “Clonare”: Spells_Practical_3_Duplicate
  • Aprender o feitiço “Plantare”: Spells_Practical_4_GrowPlant
  • Aprender o feitiço “Desesperançar”: Spells_Mischief_1_Sadness
  • Aprender o feitiço “Delirar”: Spells.Unlock_Spell Spells_Mischief_1_Confuse
  • Aprender o feitiço “Enfuriar”: Spells_Mischief_2_Fight
  • Aprender o feitiço “Apaixonatar”: Spells_Mischief_2_Love
  • Aprender o feitiço “Furtare”: Spells_Mischief_3_Steal
  • Aprender o feitiço “Morfar”: Spells_Mischief_4_Transform
  • Aprender o feitiço “Esquisitar”: Spells_Mischief_5_ChangeAppearance
  • Aprender o feitiço “Inferniare”: Spells.Unlock_Spell Spells_Untamed_1_Fire
  • Aprender o feitiço “Eletrificare”: Spells_Untamed_2_Lightning
  • Aprender o feitiço “Necrochamare”: Spells_Untamed_2_SummonGhost
  • Aprender o feitiço “Congelatar”: Spells_Untamed_3_Freeze
  • Aprender o feitiço “Minionizar”: Spells_Untamed_3_MindControl
  • Aprender o feitiço “Desmorteare”: Spells_Untamed_4_RemoveCurse
  • Aprender o feitiço “Desamaldiçoar”: Spells_Untamed_4_Resurrect
  • Aprender o feitiço “Duplicate”: Spells_Untamed_5_CloneSelf

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar as nossas dicas para conhecer mais sobre The Sims 4 Reino da Magia? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do DLC e se os códigos funcionaram para você.

E se estiver se sentindo bem criativo com The Sims, aproveite para conhecer nossas principais dicas de ferramentas para criar jogos!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo