Quais são as expansões do The Sims 4?
Nenhum Comentário
Quais são as expansões do The Sims 4?
Quais são as expansões do The Sims 4?

Quais são as expansões do The Sims 4?

Nenhum Comentário

A franquia The Sims, um dos melhores jogos de simulação para PC, sempre foi conhecida por ter diversas expansões. Sejam aquelas maiores que adicionam elementos de gameplay ou os pacotes menores com objetos de um certo tema. É claro que isso não mudou muito com os outros jogos, na verdade, só se aprimorou. Há nada menos do que 35 DLCs diferentes no game atual. Só que com tantas expansões do The Sims 4, fica até difícil de saber quais são elas e quais você deve comprar.

Para te ajudar com isso, fizemos um guia completo. Explicamos as diferenças entre as expansões, pacotes de jogo, pacotes de objetos e o conteúdo gratuito distribuído aos jogadores. Também vamos mostrar o que cada pacote possui, quando foi lançado e seus preços. Para saber mais sobre todas as expansões do The Sims 4, é só conferir a lista completa abaixo!

Expansões do The Sims 4

expansões do the sims 4

Para começar, vamos falar das chamadas expansões do The Sims 4. Como o nome indica, são atualizações substanciais que trazem grandes elementos de gameplay, carreiras, novos cortes de cabelo, mundos, itens de roupas e dezenas de objetos.

Geralmente, as expansões possuem um tema específico para a sua jogabilidade e objetos adicionados. Em sua maioria, as expansões seguem um padrão visto em jogos anteriores. Afinal, os fãs gostam tanto de pacotes lançados em jogos antigos que exigem vê-los novamente nas versões mais modernas em The Sims 4.

Por serem tão grandes, elas ainda podem pesar um pouco no seu computador. Isso é algo que pode aumentar a temperatura do PC ou deixar a tarefa de gravar jogos mais difícil quando muitas expansões estão instaladas.

O preço normal para expansões é de R$ 159,00 na loja da Origin. Felizmente, eles sempre entram em promoção de pelo menos 50%, então às vezes vale a pena esperar para comprá-los.

1. Ao trabalho

A primeira expansão do jogo foi lançada em 31 de março de 2015. Conforme o nome indica, ela foca na vida profissional dos Sims e introduz três carreiras interativas: Médica, Policial e Cientista.


Fora isso, o pacote ainda traz um sistema de criação e gestão de lojas. Algo muito familiar para quem já jogou a expansão “Aberto para Negócios” de The Sims 2.

Outras novidades incluem os alienígenas, habilidades de Confeitaria e Fotografia. Também há duas novas vizinhanças, Magnolia Promenade e Sixam, um planeta alienígena oculto

2. Junte-se à Galera

A próxima expansão chegou em 08 de dezembro de 2015. Ela traz um mundo chamado Windenburg, que foi bastante inspirado nas cidades europeias . Esse pacote foca mais no sistema de clubes, algo inédito na franquia.

Basicamente, os Sims podem criar e participar de Clubes com interesses, personalidades e estilos distintos. O pacote também trouxe habilidades de DJ e Dança, mais locais de Oba-Oba e certas atividades que podem ser executadas em grupo.

A expansão foi um pouco criticada na época por não trazer tantas novidades além do sistema de grupo. Ainda assim, os itens, cabelos e roupas do pacote acabaram o tornando mais popular.

3. Vida na Cidade

Demorou quase um ano, mas a terceira expansão finalmente chegou em 1º de novembro de 2016. Vida na Cidade traz os tão desejados e requisitados apartamentos e coberturas, algo que a maioria dos fãs do jogo amam.

Tudo isso no novo mundo totalmente urbano de San Myshuno, que conta com quatro vizinhanças. Fora isso, o pacote traz nada menos do que três carreiras interativas: Política, Mídias Sociais e Crítico.

Há ainda lotes inéditos e festivais culturais que mudam toda semana em San Myshuno. Realmente, um dos pacotes mais divertidos.

4. Gatos e Cães

Mais de um ano depois, uma das expansões mais esperadas de The Sims 4 foi lançada em 10 novembro de 2017. Depois de muitos pedidos, o pacote que traz animais doméstico finalmente foi disponibilizado, seguindo a linha do pacote “O Bicho Vai Pegar” de The Sims 2.

Nesse pacote, você pode customizar totalmente a aparência e traços do bichinho com bastante liberdade. Dá inclusive para fazer o seu animal da vida real com muitos detalhes e tirar print da tela para mostrar para os amigos depois.

Fora isso, ele também trouxe a carreira interativa de veterinário, um novo mundo e diversos objetos e roupas relacionadas ao tema.

5. Estações

Outro pacote muito requisitado chegou pouco tempo depois em 22 de junho de 2018. O quinto pacote de expansão trouxe o sistema de estações do ano e climas que os fãs tanto queriam.

Algo bem parecido com o sistema da expansão “Quatro Estações” de The Sims 2. Com esse pacote, as estações do ano mudam depois de um número de dias ou semanas (você pode escolher) e há eventos e feriados especiais em cada estação.

Também há a nova carreira Botânica, além de roupas, objetos, cabelos e muitas outras novidades interessantes a ver com o tema. Seus Sims ainda podem sofrer com o calor e frio extremo, o que deixa tudo mais interessante.

6. Rumo à Fama

O pacote conhecido como Rumo à Fama foi lançado em 16 de novembro de 2018. Como o nome indica, ele traz de volta o sistema de fama que foi introduzido ainda no primeiro The Sims no pacote “Superstar”.

O pacote traz novas roupas, um mundo novo chamado Del Sol Valley e duas carreiras interativas: Ator e Influenciador de Mídias Sociais. A expansão é bem legal especialmente pelas novas carreiras e a possibilidade de ficar famoso mesmo em carreiras normais.

7. Ilhas Tropicais

O sétimo pacote foi lançado em 21 de junho de 2019. Ilhas Tropicais traz um tema bem parecido com o de “Ilha Paradisíaca” de The Sims 3, focando no mundo tropical chamado de Sulani.

Ele traz duas carreiras interativas, conhecidas como Conservacionista e Salva-vidas. Além disso, sereias, barcos e algumas novas mecânicas também foram adicionadas.

Esse é considerado uma das expansões de The Sims 4 que mais deixou a desejar. Ela possui objetos e elementos interessantes, mas parece muito mais com um pacote de jogo do que uma expansão.

8. Vida Universitária

Lançado recentemente, em 15 de novembro de 2019, o oitavo pacote de expansão traz de volta o sistema de universidades. Bem similar ao que foi introduzido em “Vida de Universitário” de The Sims 2.

Além do ambiente acadêmico, a expansão adiciona novas roupas, bicicletas e um mundo novo chamado Britechester. Esse mundo conta com duas universidades, a Universidade de Britechester e o Instituto Foxbury.

Pacotes de jogo de the Sims 4

Uma novidade de The Sims 4 são os pacotes de jogo. Elas funcionam como um meio termo entre as expansões grandes e os pacotes de objetos. Afinal, trazem alguns elementos de gameplay novos ao redor de um tema específico, mas com bem menos objetos que uma expansão normal.

Eles são ótimos para quem quer algo diferente, mas por um preço menor que as expansões. No geral, é possível comprá-los por R$ 79,00 no preço normal, mas também entram em promoção com frequência.

1. Retiro ao Ar Livre

O primeiro pacote de jogo foi lançado em 13 de janeiro de 2015. Ele adiciona um novo mundo chamado Granite Falls, no qual os Sims podem tirar férias ao ar livre em um parque nacional.

Esse pacote adiciona a nova habilidade de Herbalismo, a possibilidade de colecionar insetos e novos traços para os Sims. Também há conquistas, aspirações, roupas, objetos e interações relacionadas a atividades ao ar livre.

2. Dia de Spa

Já o pacote Dia de Spa chegou pouco depois em 14 de julho de 2015. Ele adicionou um novo tipo de lote, o spa, para a maioria das novas atividades que introduzia.

Ele também contou com a nova habilidade de Bem Estar, além de novas roupas, objetos e interações de jogo relacionadas tema. Isso inclui massagens, meditação, banhos de lama, saunas e ioga.

3. Escapada Gourmet

Outro pacote muito interessante chegou em 07 de junho de 2016. Escapada Gourmet adicionou um novo tipo de lote, o restaurante, que você mesmo pode construir e gerenciar como seu próprio negócio.

Para quem tem a expansão “Ao Trabalho”, alguns elementos podem ser misturados, o que deixa os dois pacotes bem mais interessantes. Como dono do restaurante, você pode experimentar novas comidas, contratar e gerenciar empregados e fazer o lugar crescer e se popularizar.

4. Vampiros

Já o pacote temático de vampiros foi lançado em 24 de janeiro de 2017. Como esperado, ele possibilita que os Sims se tornem vampiros com poderes e fraquezas diferentes.

Também foi adicionado um novo mundo residencial conhecido como Forgotten Hollow. Há ainda uma nova aspiração, alguns traços de lotes e muitos itens relacionados ao tema de vampiros e terror no geral.

5. Vida em Família

O próximo pacote chegou em em 30 de maio de 2017. Ele trouxe bem mais interações na vida em família, além da habilidade de se tornar um pai ou mãe melhor para os filhos com o tempo.

Fora isso, há bem mais detalhes e interações envolvendo crianças e adolescentes. Há xingamentos, acne, projetos de escola e muito mais.

Fora isso, bebês, crianças e adolescentes podem ser rebeldes com seus pais e outros parentes. Pais podem tratar esse novo comportamento sendo rígidos ou mais desleixados, algo que vai influenciar a personalidade das crianças quando eles se tornarem adultos.

6. Aventuras na Selva

Em 27 de fevereiro de 2018, mais um pacote foi lançado. Ele adicionou um novo mundo de férias chamado Selvadorada, que funciona de forma bem parecida com o do “Retiro a Ar Livre”.

Fora isso, foram adicionadas novas comidas, danças e músicas. Também há artefatos e relíquias que podem ser escavadas e examinadas.

7. StrangerVille

O próximo pacote demorou cerca de um ano e só foi lançado em 26 de fevereiro de 2019. Ele adicionou um mundo conhecido como StrangerVille, que prometia trazer grandes mistérios a serem resolvidos.

O mais legal de tudo é que ele foi o primeiro pacote a focar quase que completamente em um tipo de modo história. Algo que praticamente não vemos nos jogos principais da franquia de The Sims.

Fora isso, o DLC tambem adiciona uma nova aspiração, diversos objetos, cabelos e roupas. Tudo na temática de mistério para encaixar com o pacote.

8. Reino da Magia

Seguindo essas temáticas mais fantasiosas, outro pacote interessante foi lançado em 10 de setembro de 2019. Reino da Magia adicionou nada menos do que dois novos mundos, o Glimmerbrook e o Reino Mágico.

O pacote ainda trouxe feiticeiros e jogabilidade mágica para seus Sims aprenderem. Também há muitos objetos variados e algumas novidades para a criação de Sims feiticeiros. Realmente, um dos pacotes mais divertidos e diferentes.

Coleção de objetos de The Sims 4

Já as coleções de objetos existem há mais tempo e não mudaram muito em The Sims 4. Basicamente, eles oferecem uma pequena seleção de objetos, cortes de cabelo e roupas de um tema específico.

São mais voltados para quem quer algo bem mais barato para ter objetos temáticos. Alguns são bem interessantes e funcionam bem com certas Expansões e pacotes de jogo.

No geral, eles são vendidos por R$ 39,00 e também entram em promoção de vez em quando.

1. Festa Luxuosa

O primeiro pacote de objetos foi lançado em 19 de maio de 2015 para os jogadores de The Sims 4. Ele conta diversos itens e roupas para festas luxuosas, como seu nome já indica.

Isso inclui uma mesa de bufê e uma fonte de queijo/chocolate/bebida, por exemplo. Um tipo de pacote de nicho, mas bem interessante.

2. Terraço Perfeito

Pouquíssimo tempo depois, em 16 de junho de 2015, chegou a coleção conhecida como Terraço Perfeito. Como dá para imaginar, o pacote conta com diversos itens para decorar seu terraço e outras partes externas.

Fora isso, há algumas roupas novas e banheiras inéditas. Algo bem escasso no início de The Sims 4.

3. Cozinha Maneira

A terceira coleção chegou em 11 de agosto de 2015. Seu foco todo era em objetos para deixar as cozinhas mais bonitas e interessantes.

No geral, a coleção conta com alguns balcões de cozinha, armários e utensílios. Fora isso, o pacote trouxe uma sorveteira bem legal com mais de 30 sabores diferentes.

4. Assombroso

Chegando apropriadamente em 29 de setembro de 2015, esse pacote é todo inspirado no Dia das Bruxas. Ele traz itens como um balde de abóbora, teias de aranha decorativas e a opção de festa temática assombrosa.

Ele é bem interessante, ainda mais se usar os itens com o sistema de eventos e feriados da expansão de Estações.

5. Noite de Cinema

Mais uma coleção foi lançada em 12 de janeiro de 2016. Desta vez, o tema era todo sobre filmes, com itens como TVs enormes, pipoqueiras e móveis confortáveis.

Ele também traz muitas roupas de estilo boêmio que são bem bonitas. É um ótimo pacote mesmo para quem não ligar tanto para o tema de cinema.

6. Jardim Romântico

A coleção Jardim Romântico foi lançada em 09 de fevereiro de 2016. Como seu nome já deixa bem claro, ela traz muitos objetos de jardim com um tema mais voltado para o romance.

Há ainda novas roupas e alguns elementos inéditos de jogabilidade. Um pacote interessante, mas não tão detalhado.

7. Quarto das Crianças

Até o lançamento deste pacote em 28 de junho de 2016, não havia muita variedade de objetos para crianças.  Felizmente, ele adicionou objetos para quartos infantis, além de roupas e cabelos.

Dentre os objetos, estão camas novas, um teatro de fantoches, um jogo de cartas e um novo penteado e roupas para crianças.

8. Diversão no Quintal

Menos de um mês depois, em 19 de julho de 2016, chegou mais uma coleção de itens externos. Esse pacote adicionou diversos objetos e móveis para deixar as atividades em seu quintal mais divertidas.

Isso inclui nada menos do que um escorregador d’água com novos elementos de gameplay. Há ainda um alimentador de pássaros, novos cabelos e roupas.

9. Glamour Vintage

Já em em 06 de dezembro de 2016, chegou a coleção Glamour Vintage. Ela basicamente inclui itens de estilo vintage e retrô com um toque mais chique, do estilo da antiga Hollywood.

Há penteadeira, bares escondidos e até a possibilidade de contratar um mordomo. Também há novos cabelos e roupas, tudo se encaixando no estilo do pacote.

10. Noite de Boliche

Um coleção um tanto interessante foi adicionada em 29 de março de 2017 na biblioteca de expansões do The Sims 4. Noite de Boliche Inclui itens como pistas de boliche e uma habilidade inédita relacionada a esta prática.

Também há roupas temáticas, novos móveis e até papeis de parede para que você possa montar seu lote de boliche no melhor estilo possível. No geral, é um pacote bem divertido, apesar de ser um nicho bem específico.

11. Fitness

Para quem queria itens voltados para o lado fitness, um pacote chegou em 20 de junho de 2017. Ele conta com vários novos itens com esse tema, incluindo uma parede de escalada em rochas, vídeos de exercícios e fones de ouvido.

Novos aparelhos de academia também foram adicionados, sendo possível diversificar ainda mais na construção de lotes deste tipo.

12. Bebês

O próximo foi lançado em 24 de agosto de 2017. Como o nome indica, foi todo focado para os bebês, que receberam uma ótima atualização gratuita de jogabilidade depois da chegada do pacote “Vida em Família”.

A coleção traz um novo playground para os bebês usarem, além de objetos e roupas relacionadas ao tema.

13. Dia de Lavar as Roupas

Um novo pacote chegou alguns meses depois, em 16 de janeiro de 2018. O melhor de tudo é que ele foi escolhido pelos próprios fãs em uma votação aberta pelos desenvolvedores de The Sims 4.

Acredite ou não, muitos jogadores estavam ansiosos para um pacote de lavar roupas. Essa coleção traz tecnologias quem ajudam os Sims a ter uma vida sustentável.

Fora isso, há máquinas de lavar roupa, secadoras e vários outros itens relacionados. Um dos pacotes mais divertidos para quem gosta de elementos mais realistas.

14. Meu Primeiro Bichinho

O próximo pacote de objetos chegou em 13 de março de 2018 com muitas polêmicas. Ele conta com hamsters, ratos, ouriços-pigmeus e bubalus como novos bichos de estimação.

Só que ele requer a expansão “Gatos e Cães” para ser usado. Algo nunca visto antes em The Sims, já que nunca foi necessário ter que ter um DLC para comprar outro DLC.

Até hoje, é o pacote que mais recebeu comentários negativos dos fãs e é facilmente um dos menos populares. Definitivamente, recomendamos esperar a promoção se o quiser em sua coleção.

15. Moschino

Não é uma novidade ver marcas reais nos jogos de The Sims, então esse pacote não é tão surpreendente assim. Lançado em 13 de Agosto de 2019, esse pacote traz diversas roupas e decorações da marca Moschino.

Mas não é isso que fez esse DLC ser popular. Ele trouxe a carreira de Fotógrafo Freelancer de Moda e diversas interações bem divertidas para quem sempre quis essa carreira no jogo.

Isso por si só alavancou as vendas do pacote. Nossa recomendação é esperar ele entrar em promoção, já que não é o pacote mais completo da lista.

16. Vida Compacta

O mais recente pacote foi lançado em 21 de janeiro de 2020. Ele inclui muitos itens e novas tecnologias para os Sims que vivem de forma mais compacta.

Ele acabou se tornou realidade depois que construções de casas compactadas se popularizaram, especialmente no YouTube. O pacote se tornou um dos mais populares e é realmente um dos melhores em questão de itens e elementos de gameplay.

Além de incentivar as mini casas, ele traz tecnologia de redução de emissão de carbono, ao adicionar ladrilhos neutros de carbono e camas embutidas. Um bom exemplo para a vida real.

DLCs Gratuitos de The Sims 4

O legal é que dentre tantos DLCs pagos, também há alguns gratuitos. É claro que eles não são tão completos como os pacotes que vimos acima, mas ainda são bem legais de se ter e podem ser baixados independente da versão do jogo que tenha.

1. Pacote de Festas de Fim de Ano

O primeiro pacote grátis foi lançado em 16 de dezembro de 2014. Como o nome já deixa bem claro, ele conta com decorações e roupas de festas de fim de ano.

O legal é que já contou com algumas atualizações anuais para ter itens novos de fim de ano. Vale a pena conferir.

2. Guitarra Mórbida da Dona Morte

Já essa guitarra especial da Dona Morte foi lançada em 17 de agosto de 2016. Ela é basicamente um conteúdo bônus por se inscrever no boletim de notícias do game.

Como dá para imaginar, é apenas um item, mas é bem interessante.

3. Retrato de Família

Por fim, temos o Retrato de Família, que foi  lançado em 17 de abril de 2018. Ele também consiste de apenas um item como conteúdo bônus.

Desta vez, foi dado para quem se inscreveu no jogo The Sims Mobile no dia de seu lançamento.

Gostou das expansões de The Sims 4?

Deu para tirar proveito da nossa lista para saber quais são as expansões de The Sims 4? Deixe seus comentários nos dizendo quais você já tem e quais deles gostaria de adicionar na sua coleção!

E aproveitando da sua criatividade com The Sims, não deixe de conferir nossas sugestões de ferramentas para criar jogos!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo