15 melhores expansões de The Sims 4: conheça as melhores!
Nenhum Comentário
15 melhores expansões de The Sims 4: conheça as melhores!
15 melhores expansões de The Sims 4: conheça as melhores!

15 melhores expansões de The Sims 4: conheça as melhores!

Nenhum Comentário

The Sims é reconhecidamente uma das maiores franquias dos jogos de simulação para PC do mundo. Como a maioria dos jogos desse gênero, eles também recebem muitas expansões ao longo de seus anos de existência. Isso não é nem um pouco diferente em The Sims 4, que já conta com mais de 30 DLCs diferentes. Só que com tanto conteúdo assim, fica difícil de saber quais são as melhores expansões de The Sims 4.

Para te ajudar a saber quais deve comprar antes, nós separamos as 15 que não podem faltar no seu catálogo. O melhor é que há pacotes para todas as faixas de preço, desde as expansões mais completas e caras até as mais baratas e que oferecem um conteúdo mais de nicho. Confira as melhores expansões de The Sims 4 logo abaixo!

1. Vida na Cidade

melhores expansões de the sims 4 vida na cidade

Para começar a nossa lista, temos uma das primeiras expansões de The Sims 4 que realmente animou seus jogadores. Vida na Cidade conta com uma possibilidade de vida mais urbana aos Sims.

Você pode se mudar para a cidade de San Myshuno e morar em um dos diversos apartamentos disponíveis. Seja um imóvel pequeno e apertado ou uma linda cobertura com vista para todo o bairro.

Fora isso, há três carreiras interativas: a de política, a de mídias Sociais e a crítico. Fora isso, há festivais culturais diferentes que ocorrem a cada semana, sendo que cada um tem itens e atividades bem distintas.

Um excelente pacote para quem gosta do esquema de apartamentos e quem queria itens, cabelos, lotes e móveis com uma pegada mais moderna. Garantirmos que é muito divertido.

2. Gatos e Cães

Uma das expansões mais esperadas do jogo era a que fosse trazer animais domésticos a ele. Felizmente, não demorou para isso acontecer e o pacote conhecido como “Gatos e Cães” foi lançado.


Ele deixa que você adote um animal já existente ou que crie seu próprio bichinho do zero. As opções de personalização são muito maiores do que imagina, sendo possível fazer uma recriação bem fiel do seu animal da vida real até.

Se fizer isso, apostamos que vai querer tirar print da tela ou até mesmo gravar jogos para mostrar para os amigos ou familiares em uma comparação. A expansão também tem a carreira interativa de veterinário, além de uma nova vizinhança e objetos relacionados ao mundo dos bichinhos.

3. Estações

Outra expansão muito requisitada pelos fãs era a “Estações”. Como seu nome já indica, ela traz ao jogo o sistema de diferentes estações do ano ao jogo, todas com suas esperadas mudanças de clima.

O legal é que você mesmo pode ajustar o tempo que cada estação dura, seja por dias ou semanas dentro do game. Seus Sims também precisam lidar com o calor, frio e tempestades.

O pacote também adicionou o sistema de feriados, eventos e datas importantes. E o próprio jogador pode adicionar feriados que achar legal, sendo possível colocar atividades específicas em cada um.

Fora isso, a expansão ainda conta com a carreira Botânica e traz muitas roupas, objetos, cabelos novos. Facilmente, é uma das melhores expansões de The Sims 4 e você não pode deixar de conferir.

4. Rumo à Fama

Os jogos da franquia The Sims sempre tiveram expansões com a temática de fama, então isso não podia ficar de fora do jogo mais recente. O pacote “Rumo à Fama” permite que você seja famoso não só como um atriz ou músico, mas em praticamente qualquer carreira.

Há várias interações de diferentes profissões que vão te ganhando fama e fãs. Isso faz bastante sentido, já que antes um autor de livros de sucesso apenas ganhava bastante dinheiro, mas não tinha fama alguma, por exemplo.

É claro que a vida de famoso não é nada fácil e seu Sim pode adquirir certos traços bem negativos de personalidade. Isso inclui medo de ser tocado, problemas com substâncias e muito mais. Como o nome indica, ele traz de volta o sistema de fama que foi introduzido ainda no primeiro The Sims no pacote “Superstar”.

A expansão também traz o mundo conhecido como  Del Sol Valley e duas carreiras interativas: Ator e Influenciador de Mídias Sociais. É realmente uma expansão que não dá para deixar de ter na coleção.

5. Vida Universitária

melhores expansões de the sims 4 dicas

Não tinha The Sims 4 receber tantos pacotes de expansão e ficar sem um especialmente para universidades. Essa é uma expansão clássica desde The Sims 2, então não foi uma surpresa quando “Vida Universitária” foi lançado.

O pacote traz o novo mundo de Britechester, que conta com duas faculdades rivais. Você pode entrar na Universidade de Britechester ou no Instituto Foxbury para completar seus estudos.

Há muitas atividades novas que podem ser realizadas por lá, sendo que você pode até morar no campus com colegas de quarto. Há também como usar bicicletas como meio de transporte, algo não muito visto em The Sims 4.

Como é de se esperar, há novas roupas, cabelos, objetos e até os antigos robôs construídos por Sims estão de volta. Só cuidado para eles não se rebelarem contra você.

6. Escapada Gourmet

Para quem gosta de jogos de restaurante, o pacote “Escapada Gourmet” é um prato cheio. Ele permite que você tenha seu próprio negócio, sendo possível contratar chefs de cozinha, garçons, recepcionistas e muito mais para ajudar no empreendimento.

Você mesmo constrói o local, escolhe os itens do menu, fornece treinamento aos empregados, etc. Dá ainda para interagir com os clientes e ver as análises que eles dão ao lugar depois da refeição.

Se quiser praticamente um jogo dentro de The Sims, essa pode ser considerada uma das melhores expansões de The Sims 4. Vale muito a pena conferir.

7. Vampiros

Os fãs de The Sims amam pacotes que trazem mudanças bruscas para seus Sims. O pacote “Vampiros” é claramente um deles, já que permite que os personagens se tornem nessas criaturas tão conhecida.

Isso pode te trazer benefícios e malefícios, já que você fica poderoso, mas conta com algumas fraquezas. Não é possível andar livremente no sol ou se aproximar de alho, por exemplo.

Fora isso, foi adicionado o novo mundo de Forgotten Hollow. Há ainda uma nova aspiração, alguns traços de lotes e muitos itens relacionados ao tema de vampiros e terror no geral.

8. Vida em Família

Apesar de ser um pacote menor, “Vida em Família” traz grandes mudanças. Ele conta com bem mais interações na vida em família do que existia antes, algo que desanimava os jogadores a criarem uma família anteriormente.

Há a nova linha de habilidade de se tornar um pai ou mãe melhor. Desta forma, você sabe como lidar, acalmar e ensinar seus filhos de forma mais eficiente com a experiência.

Também há muito mais o que fazer no que se diz respeito a Sims crianças e adolescentes. Há xingamentos, acne, projetos de escola e muito mais.

Dependendo de sua criação, uma criança e adolescente vai ganhando traços positivos negativos. Isso pode trazer algo mais fixo na vida adulta e pode beneficiá-los ou prejudicá-los.

9. StrangerVille

Talvez uma das melhores expansões de The Sims 4 para quem curte pacote diferentes. StrangerVille adiciona um novo mundo de mesmo nome e traz uma história de mistério que pode ser desvendada por seu Sim.

Esse é o primeiro pacote a ter algo parecido com modo história no game. Isso definitivamente a maneira que vemos e jogamos The Sims, algo muito bem vindo depois de 6 anos de seu lançamento.

Há ainda uma nova aspiração, diversos objetos, cabelos e roupas. Felizmente, tudo é relacionado ao tema de mistério, o que os tornam mais interessantes ainda.

10. Reino da Magia

melhores expansões de the sims 4 reino da magia

O pacote Reino da Magia era outro bem aguardado. Ele traz a mecânica de magia ao jogo, sendo possível que seus Sims se tornem feiticeiros poderosos se se esforçarem e estudarem bastante.

Há muitas poções e feitiços diferentes que eles podem aprender. Fora isso, o pacote de jogo também adicionou dois novos mundos, o Glimmerbrook e o Reino Mágico.

Ainda há os familiares, que são criaturas que te acompanham de forma leal e te protegem da morte. Você pode até duelar com outros feiticeiros, seja por diversão ou de maneira mais perigosa.

11. Dia de Lavar as Roupas

Quem diria que uma das coisas que os fãs de The Sims mais queriam era lavar roupas. Na verdade, esse era um fato bem conhecido, já que os jogadores faziam mods de máquinas de lavar desde o primeiro jogo da franquia.

Felizmente, o grupo de desenvolvedores ouviu seus fãs e criou um pacote de objetos focado só nisso. Há lavadoras, secadoras, cestas de roupas sujas e muitas interações novas.

O pacote é bem legal para quem curte essa pegada com detalhes mais realistas para o jogo. Sinceramente, são pacotes assim que deixam o jogo mais diferente e divertido.

12. Vida Compacta

Acredite ou não, as mini casas são extremamente populares na comunidade de The Sims 4. Em vez de mansões gigantes, muita gente prefere fazer e compartilhar suas construções minúsculas para mostrar o que dá para fazer de legal com tão pouco espaço.

Isso também deu asas a criatividade de muita gente, afinal, não eram muitos os móveis ideais para esse tipo de construção. Felizmente, tudo mudou com a chegada do pacote “Vida Compacta”.

Os desenvolvedores de The Sims ficaram de olho na moda das casas pequenas e lançaram um pacote pensando só nisso. Esse DLC tem diversos móveis e tecnologias para dar suporte para esse tipo de construção.

Recomendamos demais comprar esse pacote, já que ele é barato, conta com excelentes móveis e tem uma temática totalmente diferente do que vimos até hoje na franquia. Uma das melhores expansões de The Sims 4.

13. Glamour Vintage

O pacote “Glamour Vintage” é bem interessante, já que além de objetos, traz alguns elementos legais. Sua temática é toda chique e retrô, então espere muitos móveis com visual diferente e perfeitos para casas com esquema mais vintage.

Há itens como penteadeiras e bares escondidos, por exemplo. Fora isso, volta a velha possibilidade de contratar um mordomo em vez de uma empregada doméstica para cuidar da sua casa.

As roupas e cabelos novos também são muito interessantes e diferentes de tudo o que tinha sido lançado até então. Vale a pena para quem busca as melhores expansões de The Sims 4.

14. Noite de Cinema

Esse pacote de objetos pode parecer meio limitado já que apela mais para objetos para que os Sims assistam seus filmes favoritos. Mas ele vai além disso e traz muitos móveis interessantes e com visual bem diferentes.

Há ainda é claro uma pipoqueira, telões enormes, outros tipos de TV e muitas roupas e cabelos bonitos. Esse é um dos pacotes de objetos que realmente caprichou nos móveis inclusos, então vale a recomendação.

15. Moschino

Como o nome já indica, esse pacote é temático da marca de roupas Moschino. Essa não é a primeira vez que The Sims faz parceria com marcas reais, mas é realmente meio estranho ter que pagar por algo claramente promocional.

A seu favor, o pacote trouxe a carreira de Fotógrafo Freelancer de Moda. Essa era uma profissão que muitos jogadores queriam há um bom tempo, especialmente por não existir uma carreira de fotografia antes.

Isso definitivamente garante interações bem divertidas e que, junto com os objetos, roupas e cabelos, fazem o pacote valer bastante a pena. É claro que você pode querer esperar pela promoção.

Gostou das melhores expansões de The Sims 4?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer algumas das melhores expansões de The Sims 4? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das sugestões.

E se estiver se sentindo criativo com The Sims, aproveite para conhecer as nossas dicas de ferramentas para criar jogos por conta própria!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo