Como fazer um site profissional? [Passo a passo]
Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Como fazer um site profissional? [Passo a passo]
Como fazer um site profissional? [Passo a passo]

Como fazer um site profissional? [Passo a passo]

Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário

Embora muita gente não saiba, fazer um site profissional atualmente é bem mais fácil do que se imagina. Seja para escrever sobre um determinado assunto, para servir de portfólio ou até para quem quer montar uma loja virtual para ter uma renda extra.

Se quiser criar um site, você nem precisa ter grandes conhecimentos técnicos, basta usar as plataformas e ferramentas certas para o trabalho. Caso esteja curioso para saber como fazer isso, vamos te ensinar passo a passo como fazer um site profissional. Confira tudo em detalhes logo abaixo!

Como fazer um site profissional

Fazer um site profissional pode ser um passo importante para a sua carreira. isso vale especialmente para quem ganha dinheiro ao trabalhar em casa , já que seu site pode divulgar seu trabalho melhor que um currículo tradicional.

Dentre algumas plataformas que você pode usar, nós recomendamos o Zyro, que é o que usaremos no nosso guia passo a passo. Ele pode ser usado para fazer um site profissional de graça ou pago.

Caso esteja interessado em saber mais, confira nosso tutorial a seguir.

Usando o Zyro para criar um site

Assim como dissemos anteriormente, nós vamos usar o Zyro para fazer um site profissional em poucos minutos. Essa é facilmente uma das melhores ferramentas para criar sites que você pode encontrar.

É bem fácil de aprender e ele monta o site todo de forma simples e personalizável. Para começar, você deve acessar o site do Zyro e seguir os passos:

Passo 1: ao acessar o site oficial do Zyro, você verá a opção de criar uma nova conta ou entrar com um login existente. Faça isso e você irá direto para a sua página de perfil.


Nesta página, haverá um botão de “Criar novo site” na parte direita da tela. Clique no botão para prosseguir.

como criar um site no gyro

Passo 2: ao fazer isso, você será levado para a página com os templates oferecidos pelo Zyro. Eles são gratuitos e podem ser alterados conforme a sua preferência mais tarde.

Tudo o que faremos é escolher um modelo inicial do layout para fazer um site profissional com uma boa base. Entre as opções mais específicas, você encontra modelos de loja virtual, fotografia, portfólio, etc.

layouts gratuitos do gyro

Quando encontrar o template perfeito para o seu futuro site, dá para ver uma prévia antes. Mas assim que decidir que modelo quer, é só clicar no template e começar suas alterações.

Passo 3: agora que escolhemos o template, é hora de explorar todas as nossas opções de como podemos editá-lo. Ao olhar para a parte esquerda da página, você verá o botão “Adicionar Elementos”.

Ao clicar ali, poderá adicionar caixas de texto, botões, imagens, vídeos e muito mais no seu site. Ao adicionar esses elementos, você terá como redimensioná-los e arrastados pro lugar que quiser do site.

elementos para fazer um site profissional

Passo 4: se clicar no botão seguinte, o de “Estilos”, você poderá escolher entre algumas palhetas de cores. Essas cores são para seu site e texto, o que pode deixar o visual mais com o seu estilo mesmo.

Dá para experimentar entre todas para encontrar a que mais gosta.

guia para fazer um site profissional

Passo 5: caso queira mudar os elementos já presentes na página, também é bem fácil. Basta passar o cursor do mouse por cima dos elementos para selecioná-los.

Feito isso, você pode alterá-los, redimensioná-los e arrastá-los para outras partes do seu site. Você pode fazer isso com o que quiser e quantas vezes quiser para fazer um site profissional da maneira que achar melhor.

fazer um site profissional alterações

Passo 6: mais para a direita, você verá dois ícones diferentes. Um de um monitor de um computador e o outro de um smartphone,

Cada um representa a forma que o seu site é visto, ou seja, no PC ou no celular. Ao clicar nesses ícones, você consegue ver o layout do seu site nesses dispositivos para saber se precisa alterar algo.

Para quem está prestes a fazer um site profissional, é bem importante saber se ele é funcional e bonito nos dois formatos.

versão desktop do site

Passo 7: logo que estiver mais satisfeito com suas alterações, você terá o opção de “Visualizar” e de “Publicar” o resultado final.

Vale mencionar que mesmo depois de publicado, o site poderá ser mudado sempre que quiser. Assim, fica mais fácil de fazer aprimoramentos quando tiver mais experiência com o Zyro.

visualizar página

Passo 8: partindo para o último passo de fazer um site profissional, você só terá que definir um domínio. Você poderá fazer isso de graça se não se importar com anúncios e a URL sem muita personalização.

Se não se importar em pagar, você poderá criar um domínio próprio que não terá o nome do Zyro na URL. Aqui fica a seu critério, mas sempre recomendamos uma versão premium para sites profissionais.

escolher o dominio do site

De resto, o seu site estará pronto e devidamente publicado com a ajuda do Zyro. Até que fazer um site profissional com uma ferramenta dessas não é tão difícil, não acha?

Gostou do guia?

Conseguiu tirar proveito do nosso tutorial para fazer um site profissional por si mesmo? Só não esqueça de deixar seu comentário para nos falar se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida!

E confira ainda nossas dicas de cursos online para criar sites se quiser se aprofundar ainda mais no assunto!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo