Como fazer um site para sua empresa? [Passo a Passo]
Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Como fazer um site para sua empresa? [Passo a Passo]
Como fazer um site para sua empresa? [Passo a Passo]

Como fazer um site para sua empresa? [Passo a Passo]

Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário

Para quem tem sua própria empresa, é super importante pensar em estratégias para facilitar o contato com os prováveis clientes. Uma das etapas primordiais é fazer um site para sua empresa. Seja para mostrar seus produtos ou serviços, para ter um canal de contato com consumidores ou até para ter uma loja virtual prática. Até aqueles que trabalham em casa para fazer uma renda extra podem se beneficiar ao criar um site próprio.

É claro que isso pode parecer algo difícil de se fazer para quem nunca tentou montar um site ou  um blog do zero. Felizmente, há ferramentas que pode usar para fazer um site para sua empresa sem dificuldades. Nós vamos te ensinar tudo logo abaixo!

Como fazer um site para sua empresa

Como já falamos, há algumas ferramentas e plataformas que pode usar para fazer um site para sua empresa. Muita gente usa serviços como o Blogger e o WordPress para montar seus blogs, por exemplo.

É claro que se quiser algo mais completo ou que não necessite tanto de conhecimos técnicos, há outras plataformas mais apropriadas. O Zyro é uma delas, já que te oferece layouts prontos e grátis para você usar de base no seu site.

Fora isso, é só adicionar elementos e arrastá-los para onde quiser na página que está criando. Tudo isso sem ter que saber nada de programação.

Bem interessante, não acha?! Então acesse o site do Zyro, crie sua conta e siga os passos seguintes:

Passo 1: com a sua conta do Zyro criada, vá ao seu perfil. Lá, encontrará o botão de “Criar novo site”, que é onde deve clicar para continuar.

fazer um site para sua empresa criação


Passo 2: em seguida, você já terá a página de templates gratuitos que mencionamos antes. Dá para escolher entre diferentes categorias, como loja virtual, serviços, fotografia, restaurante, portfólio, currículo, eventos, site e blog, por exemplo.

escolher entre os templates do zyro

Dá para ver uma prévia de cada um antes de se decidir. Mas quando encontrar o layout perfeito, é só clicar nele para continuar.

Passo 3: com o template selecionado, é só começar a modificá-lo para deixar tudo com seu estilo próprio. Você pode começar com o botão de “Adicionar Elementos”, o que pode ser usado para adicionar texto, botões, imagens, vídeos, mapas e muito mais no seu site.

fazer um site para sua empresa adicionar elementos

Passo 4: O botão do lado é o de “Estilos”. Ele basicamente deixa que você escolha uma palheta de cores para o site a fonte usada nele. Você também pode experimentar todas as disponíveis antes de se decidir.

escolher entre a palheta de cores

Passo 5: agora que você já adicionou elementos e alterou o estilo, é hora de mexer um pouco mais na página. Para fazer um site para sua empresa, é preciso deixar ela com uma identidade própria.

Então, sugerimos que clique nos diferentes elementos do site os altere um pouco. É possível redimesioná-los, deletá-los ou arrastá-los para outros lugares do site.

fazer alterações no site

Também coloque as fotos, vídeos e textos que achar melhor. Você pode fazer isso aos poucos, especialmente se estiver em dúvida sobre o que quer ou não no site.

Passo 6: outra dica que podemos dar é que olhe o ícone de um monitor e o de um smartphone. Se clicar ali, poderá ver como o site é visto em PCs e em dispositivos mobile.

É muito importante que você ajuste o layout na versão mobile para que fique tudo coerente. Afinal, não é o que funciona em um monitor enorme que fica bom em uma tela de 6 polegadas.

mundaças entre versão desktop e mobile

Passo 7: quando terminar de alterar o site da sua empresa, você pode clicar em “Visualizar” para ter uma noção de como ele está. Se precisar, é só fazer mais mudanças e ir visualizando até chegar no ponto certo.

Caso esteja satisfeito, clique em “Publicar site” para colocar ele no ar.

fazer um site para sua empresa publicar

Passo 8: a última coisa que vai ter que se preocupar é  a criação do domínio. Como está prestes a fazer um site para sua empresa, esse é um passo muito importante e que deve ser considerado com cuidado.

Você poderá criar um domínio de graça, mas terá o “zyrosite” no meio da sua URL. Isso não acaba soando tão profissional, então aconselhamos que use a versão paga para criar uma URL personalizada.

escolher o dominio no zyro

Com isso feito, você terá criado o site para sua empresa com sucesso! É claro que você poderá continuar o alterando como desejar, o que é ótimo porque só vai se familiarizar ainda mais com o Zyro com o passar do tempo.

Gostou do tutorial?

Conseguiu aproveitar o nosso tutorial para saber como fazer um site para seu negócio? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.

E se você realmente ganha dinheiro na internet, confira também o nosso guia sobre o uso de bancos digitais. Assim, você poderá gerenciar sua conta bancária e finanças sem ter que sair de casa.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo