Como fazer um site para seu negócio? [Passo a Passo]
Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Como fazer um site para seu negócio? [Passo a Passo]
Como fazer um site para seu negócio? [Passo a Passo]

Como fazer um site para seu negócio? [Passo a Passo]

Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário

Quem tem seu próprio negócio, seja para ganhar dinheiro de maneira fixa ou só para ter uma renda extra no fim do mês, sabe a importância de ser encontrado com facilidade. Em muitos casos, criar um site acaba sendo primordial para isso, já que a primeira coisa que um cliente vai querer é te encontrar na internet. É claro que se trabalha em casa ou precisa ter uma loja virtual, isso acaba sendo ainda mais essencial. A boa notícia é que hoje é bem simples de fazer um site para seu negócio.

Existem muitas ferramentas para criar sites que você pode usar livremente, até mesmo de graça. Então caso esteja precisando fazer um site para seu negócio, você pode conferir o nosso guia passo a passo logo abaixo!

Como fazer um site para seu negócio

A gente já mencionou que há muitas plataformas que você pode usar atualmente para fazer um site para seu negócio. É comum ver ferramentas como o Blogger, Wix e até o WordPress sendo usadas para isso. Mas hoje nós vamos montar o nosso guia usando o Zyro.

Essa plataforma possui uma opção gratuita e uma paga para a criação do seu site. Também é uma ferramenta simples de ser usada e que não requer conhecimentos prévios ou técnicos. A diversidade de elementos que eles oferecem também acaba sendo uma boa vantagem para fazer um site para seu negócio.

Afinal, você pode usar o Zyro para montar uma loja, uma página com tudo sobre sua empresa, uma maneira para mostrar seus trabalhos anteriores, etc. Para começar a criar seu site, acesse o site do Zyro e siga os passos que vamos detalhar:

Passo 1: ao acessar o site, você deve criar uma conta ou fazer login com uma conta existente. Mesmo se precisar criar a conta, o processo é rápido e fácil e logo você estará em seu perfil.

Lá, você terá que buscar a opção de “Criar novo site”. Clique nela para prosseguir.

dicas para fazer um site para seu negócio


Passo 2: com isso vamos começar a fazer um site para seu negócio. Sua primeira escolha será a de selecionar um template gratuito para usar como base no seu site.

Como dá para ver, eles até classificam os modelos disponíveis por diferentes categorias. Dá para escolher entre templates de loja virtual, serviços fotografia, restaurante, portfólio, currículo, eventos, site e blog.

templates do zyro

Você pode ver uma prévia de cada template antes de selecionar o que mais gostou. Mas assim que selecionar o modelo favorito, vamos começar a alterá-lo.

Passo 3: já com seu template devidamente escolhido, é hora das edições se iniciarem. É agora que a gente vai começar a deixar seu site com a cara que você realmente imaginou.

Você verá que há alguns botões diferentes do que você pode adicionar. De início, você pode clicar em “Adicionar Elementos” para colocar elementos de texto, botões, imagens, vídeos, mapas e mais no site.

fazer um site para seu negócio alterações

Passo 4: o botão do lado se chama “Estilos” e permite que você selecione uma palheta de cores para seu site no geral. Dá para ver uma prévia de todos e você pode mudar isso facilmente a qualquer momento.

escolher palheta de cores

Passo 5: com os elementos adicionados em seu site, você pode querer mudá-los de lugar ou redimencioná-los. Felizmente, isso é algo bem fácil de fazer na hora de fazer um site para seu negócio.

Basta passar o cursor do mouse por cima dos elementos que você quer mudar. Você verá que isso trará uma seleção natural nesses elementos, que é o que vai permitir que você os altere como preferir.

mudar elementos do site

Passo 6: na parte mais direita do site, você verá o ícone de um monitor de computador e o de um smartphone. Você pode clicar neles para ver como é o layout do seu site em em computadores e em dispositivos mobile.

Você pode alterar esse layout de forma independente para tornar a visualização de cada um mais otimizada. Afinal, não é tudo que funciona no destktop que também funciona na visualização mobile.

fazer um site para seu negócio mobile

Passo 7: recomendamos que faça várias mudanças para chegar em uma versão do seu site que te agrade. Quando estiver mais satisfeito, você poderá clicar em “Visualizar” para saber exatamente como o site parecerá quando for acessador por alguém.

Depois disso, você pode realizar mais mudanças ou clicar em “Publicar Site” para colocar o site no ar.

publicar o site final

Passo 8: a única etapa que faltou agora para fazer um site do seu negócio é criar o domínio para ele. Você poderá fazer isso de graça ou na opção paga que o Zyro oferece.

A grande diferença é que a opção grátis não te deixa personalizar tanto a URL e ainda tem anúncios. A versão paga dá uma chance de personalização total da URL, o que pode ser preferível se quer que esse seja um site totalmente profissional.

escolher dominio

De qualquer forma, fica a seu critério, então escolha o que achar melhor. Com isso, você conseguiu fazer um site para seu negócio e ele já estará no ar.

É claro que vale lembrar que você pode editar e aprimorar seu site continuamente. Afinal, essa primeira versão não precisa e nem deve ser a versão definitiva dele.

Recomendamos que vá experimentando coisas diferentes e aprendendo a usar as ferramentas e recursos do Zyro!

Gostou do tutorial?

Conseguiu aproveitar o nosso tutorial para saber como fazer um site para seu negócio? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.

Fora isso, não deixe de dar uma olhada em nosso guia sobre o uso de bancos digitais. Com eles, você consegue ter um controle das suas finanças sem precisar sair de casa!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo