18 séries brasileiras da Netflix mais faladas no país
Um Comentário
18 séries brasileiras da Netflix mais faladas no país
18 séries brasileiras da Netflix mais faladas no país

18 séries brasileiras da Netflix mais faladas no país

Um Comentário

Quem gosta de assistir séries Netflix já deve saber que a plataforma adora produzir seu próprio conteúdo original. Felizmente, a qualidade dessas produções não só aumentou como também se diversificou bastante. Isso significa que estamos vendo cada vez mais seriados nacionais estreando por lá. Mas das opções disponíveis, como saber quais séries brasileiras da Netflix vale a pena ver primeiro.

É para te ajudar a escolher que preparamos uma listas das melhores e mais comentadas séries brasileiras da Netflix. O bom é que os gêneros e temas tratados são bem diferentes, então é um prato cheio para quem gosta de assistir séries dos mais diversos tipos. Para saber mais, é só conferir as sugestões abaixo!

1. O Mecanismo

quais séries assistir

Logo de início, temos uma das séries brasileiras da Netflix que mais fez barulho. Isso porque ela foi criada pelo diretor do tão conhecido Tropa de Elite e porque abordou temas bem sensíveis.

Ele foca bastante na “Operação Lava Jato”, que como todos sabemos se trata de casos de corrupção política em nosso país. Ele até tem muitos elementos reais, mas é preciso mencionar que a maioria é ficção.

Isso se aplica a personagens, conversas e até acontecimentos. Como isso não foi amplamente divulgado logo de início pelo diretor, muitos fãs reclamaram que a série passa informações falsas sobre pessoas reais, então é bom ter isso em mente.

Para quem é fã de séries de espionagem ou de suspense, essa é uma ótima dica. Você pode conferir a série ao acessar o link.

2. O Escolhido

Seguindo um caminho um pouco diferente das séries brasileiras da Netflix que apresentamos aqui, O Escolhido ainda não é tão conhecido assim. Mas isso não significa que ela seja menos interessante.


Sua trama foca em três médicos que viajam até um vilarejo no pantanal para tratar os infectados do vírus Zika. O problema é o local guarda muito mais segredos e mistérios do que eles poderiam imaginar.

Com isso, cada vez mais perigos vão aparecendo além do vírus. Vale mencionar que O Escolhido é baseado em uma série mexicana conhecida como “Niño Santo”, caso queira conferir ela também.

Para assistir os episódios na integra, é só checar o link.

3. Bandidos na TV

Em seguida, vamos partir para uma série de documentário muito boa que estreou há poucos meses na plataforma. Bandidos na TV mostra a história de Wallace Souza, um antigo apresentador de um programa policial e político em Manaus.

Embora tenha passado muitos anos denunciando crimes na TV, ele foi acusado de estar envolvido com eles. O mais interessante é que cada episódio apresenta provas e testemunhos dos dois lados.

Então é bem difícil de saber quem está falando a verdade ou que realmente aconteceu no caso. Se quiser algo para fazer maratona, não há séries brasileiras na Netflix melhores que essa.

Para conferir mais, é só acessar o link a seguir.

4. Reality Z

Para continuar a nossa lista de séries brasileiras da Netflix, temos Reality Z. Embora ela tenha um tema comum para filmes e séries americanas, dá para dizer que zumbis invadindo o Rio de Janeiro é bem menos esperado.

Com se deparam com esse perigo, participantes de um reality show buscamr abrigo em um estúdio de TV. Só que eles não fazem ideia dos perigos que podem achar mesmo dentro dele.

Se quiser assisti-la, basta conferir o link.

5. Ninguém tá olhando

Para quem gosta de comédias, vamos sugerir Ninguém tá olhando. Ela é mais fantasiosa que muitas das séries brasileiras da Netflix, então pode ser uma boa dica.

Sua história foca em um anjo recém criado chamado Ulisses. Depois de receber suas tarefas, ele começa a questioná-las e decide se rebelar contra o sistema.

No meio do caminho, ele faz aliados e descobertas bem preocupantes sobre o tal sistema de anjos e humanos. Você pode conferir no link a seguir.

6. Bom dia, Verônica

Bom dia, Verônica é uma série recém lançada na Netflix, então é perfeito para quem já viu a maioria das nossas sugestões e quer algo novo. Seguindo a linha de muitas produções nacionais atuais, ela tem uma temática mais investigativa e focada em suspense.

A história é sobre uma policial que está investigando um predador sexual, mas acaba descobrindo um casal com muitos segredos. No meio disso, ela ainda se depara com um esquema de corrupção bem estressante. Para conferir a série, é só conferir o link.

7. Samantha

A série Samantha é outra dica muito boa para quem procura por novas séries brasileiras da Netflix. Sua trama foca em uma antiga apresentadora de programa infantil, assim como aquelas que conhecemos bem dos anos 1980 e 1990.

Neste história, vemos Samantha fazendo de tudo para voltar a ser famosa, o que gera muitos situações engraçadas e descontraídas. Você pode conferir ao acessar o link.

8. Coisa mais linda

Já entre as mais conhecidas séries brasileiras da Netflix, está Coisa mais linda. Ela teve uma primeira temporada tão popular e comentada, que já ganhou a segunda fase esse ano mesmo.

Sua história toda se passa no Rio de Janeiro nos anos 1950 e tem nada menos do que três mulheres como protagonistas. A trama começa quando Malu, Adélia e Thereza decidem abrir um bar na cidade.

Como as mulheres ainda eram vistas como inferiores e meras donas de casa, é claro que isso se prova uma tarefa difícil. Felizmente, elas fazem todo o possível para superar cada desafio que encontram no caminho.

Você pode conferir mais ao acessar o link da Netflix.

9. Irmandade

Para quem é fã de séries de investigação policial, recomendamos assistir Irmandade. Sua história é bem interessante, já que mostra uma advogada honesta se infiltrando em uma facção criminosa.

Ela faz isso para salvar o irmão que está preso com o grupo. Só que para isso, é necessário desvendar vários esquemas e mistérios, além de de lidar com várias questões morais.

Caso tenha achado um conceito legal, dá para conferir mais no link.

10. Sintonia

assistir sintonia, uma das séries brasileiras da netflix

A série Sintonia é outro grande destaque entre as séries brasileiras da Netflix. Sua trama se passa nas favelas de São Paulo e acompanha três jovens que precisam lidar com a vida de formas diferentes.

Doni, por exemplo, quer ser um cantor de funk, Rita vende diferentes produtos na rua para pagar as contas e Nando se envolve com o crime para ajudar a família. Cada episódio se aprofunda mais na vida deles, o que torna tudo mais cativante.

Se gostou da história, basta acessar o link da Netflix.

11. 3%

Se estamos falando de séries brasileiras da Netflix, não tem como deixar de mencionar a primeira delas. A série 3% começou com um curta metragem lançado ainda em 2011 e chamou a atenção da Netflix alguns anos depois.

Felizmente, essa atenção ajudou a história a ser contada em formato de série. A trama nos mostra um futuro distópico, no qual os jovens tem a oportunidade de sair da miséria e viver uma vida melhor por meio de um processo seletivo, no qual apenas 3% passam e o restante volta para viver em miséria pelo resto de suas vidas.

Você pode conferir a série ao acessar o link.

12. Onisciente

Agora se você já assistiu 3% e quer algo em uma linha parecida, vamos sugerir Onisciente. Dizemos isso porque essa série foi criada pelo mesmo responsável de 3%, então vale a pena conferir.

Esta série também se passa em um futuro distópico, mas no qual as pessoas são vigiadas 24 horas por dia por drones. No meio disso, nós acompanhamos Nina, que trabalha na empresa que monitora esses drones.

O foco da garota é despistar a empresa enquanto investiga a misteriosa morte de seu pai. Caso tenha achado essa produção interessante, você só precisa conferir o link da Netflix.

13. Super Drags

Também não poderíamos seguir com essa lista sem mencionar pelo menos uma série de animação brasileira. Neste caso, temos Super Drags, que mostra mais da comunidade drag brasileira.

Para quem nunca a viu, a série coloca várias das mais conhecida drag queens atuais em situações bem divertidas. O legal é que seu elenco de dublagem conta com Suzy Brasil, Silvetty Montilla e Pabllo Vittar.

É uma boa dica para quem gosta de assistir anime e outros tipos de animação. Para assistir essa produção, basta conferir o link a seguir.

14. Até que a morte nos separe

Para quem gosta de séries documentais de crime, Até que a morte é uma dica imperdível. Cada episódio focando em um crime diferente, com depoimentos de familiares, amigos, advogados e até policiais que trabalharam no caso na época.

Como o nome deixa claro, os crimes explorados possuem motivos passionais. Só vale avisar que essa é obviamente uma série mais forte e pesada, então é bom ter isso em mente.

Para conferir os episódios, é só acessar o link.

15. Spectros

Se você gosta de  séries de fantasia ou de terror, vamos recomendar que assista Spectros. Ela mistura vários elementos da cultura japonesa e brasileira e explora isso para apimentar sua trama de horror.

Basicamente, eles focam bastante em histórias envolvendo fantasmas de descendentes de japoneses em nosso país. Não vamos revelar muito para não dar spoilers, mas vale a pena conferir.

Para assistir a série agora mesmo, é só checar o link.

16. Pacto de sangue

Embora a maioria das séries brasileiras da Netflix sejam produções originais da plataforma, esse não é caso de todas elas. Isso inclui o seriado Pacto de Sangue, que foi ao ar no canal Space antes de chegar na plataforma de streaming.

Sua história foca em um apresentador de TV que sempre exibe notícias extremamente violentes. Tudo isso para conseguir mais audiência e atenção do que seu concorrentes.

Infelizmente, nesta busca por audiência, ele acaba indo longe demais em suas ações. Como deu para perceber, ela tem um tema bem parecido com o Bandidos na TV que apresentamos antes.

Quem sabe sua história não é baseada na vida de Wallace?! Bom, se achou interessante, não esqueça de acessar o link para assistir Pacto de Sangue.

17. Guerras do Brasil

Se você tem mais curiosidade para aprender sobre as poucas guerras que ocorreram em nosso país, sugerimos que veja Guerras do Brasil. Essa é outra série documental, mas com o foco nesses combates nacionais.

Como são só 5 episódios, ela é bem fácil de assistir ao longo da semana. Fora isso, acaba sendo uma recomendação ótima para quem gosta de séries de guerra.

Como geralmente acontece em séries documentais, há muitos relatos de especialistas se aprofundando mais em cada guerra. Para conferir os episódios, é só acessar o link da Netflix.

18. Boca a Boca

A próxima das séries brasileiras da Netflix que vamos apresentar é Boca a Boca. Ela estreou na plataforma recentemente e parece bem fora do convencional das outras produções brasileiras que costumamos ver.

A trama se passa essencialmente em uma escola de uma comunidade do interior. Apesar de parecer uma situação normal e com adolescentes comuns, o horror começa quando uma doença misteriosa passa a ser transmitida por beijos.

Caso tenha achado o conceito interessante, dá para conferir mais no link.

Gostou das séries brasileiras da Netflix?

Deu para aproveitar as nossas dicas para conhecer algumas da melhores séries brasileiras da Netflix? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das nossas sugestões.

Também não deixe de nos dizer que outros apps para assistir filmes e séries costuma usar fora a Netflix.





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Top 6 de outubro de 2020 16:41

    Lista Top, tinha umas que não conhecia

Voltar ao topo