20 Melhores seriados de romance para manter a paixão acesa
Nenhum Comentário
20 Melhores seriados de romance para manter a paixão acesa
20 Melhores seriados de romance para manter a paixão acesa

20 Melhores seriados de romance para manter a paixão acesa

Nenhum Comentário

Seriados de romance são um dos tipos mais diversos que existem quando falamos em assistir séries.

Muitos podem achar que estamos falando daquele romance “água com açúcar” ou até mesmo de séries adolescentes americanas, que seguem sempre um mesmo padrão repetitivo.

Mas nem sempre são esses assuntos que os seriados de romance abordam. Alguns deles, inclusive, nem fala daquele amor romântico de casal, mas a redescoberta dele em novas fases de vida e até mesmo romances que não são nada saudáveis.

Para te ajudar na tarefa de encontrar seriados de romance que sirvam para aquecer seu coração, dar algumas risadas ou até mesmo refletir sobre o papel do romance nos diferentes estágios da nossa vida, as obras que indicamos certamente vão te manter ocupado por bastante tempo.

Vale mencionar que todas elas estão disponíveis nos diferentes apps para ver filmes e séries do mercado, seja como parte do catálogo de séries Netflix ou disponíveis na Amazon Prime Video.

Confira abaixo!

1. Jane, a Virgem

Antes de começar a falar da série, precisamos esclarecer que essa versão de Jane, a Virgem está disponível na Netflix. Como a história é recontada em diversos formatos e até mesmo em países diferentes – existe até mesmo uma versão coreana da série! , é comum confundir a obra.

Na versão disponível na Netflix, a protagonista que dá nome a série se vê em um impasse bastante conturbado: apesar de permanecer virgem e ter um noivo por quem está disposta a perder a virgindade apenas após o casamento, um procedimento médico feito por engano acabou por inseminá-la, tornando-a uma virgem grávida.


Para tornar as coisas mais complexas, ela descobre que o doador é ninguém menos seu chefe no hotel onde trabalha.

Além de mostrar a complexidade do ocorrido e suas consequências em relação à sua família, noivo e trabalho, Jane, a Virgem também mostra questões sobre a vida de mulheres jovens latinas que moram nos Estados Unidos.

A série está em sua quinta temporada e está disponível na Netflix.

jane a virgem

2. Sex Education

Uma das séries mais aclamadas entre os serviços de streaming, Sex Education se destaca por falar tabus sobre a vida sexual de jovens. Mesmo com uma história já conhecida sobre a vida de adolescentes perto do fim da sua vida colegial, o seriado se diferencia por não se agarrar aos estereótipos do gênero.

Sex Education fala sobre a vida do adolescente Otis, que se diferencia dos colegas por ter uma mãe que é terapeuta sexual. Ou seja, ele sabe a resposta para a maioria das dúvidas que seus colegas tem, mesmo que não tenha perdido a virgindade.

A trama segue ele e seus dois colegas, que decidem abrir uma clínica de saúde sexual dentro da própria escola para ganhar dinheiro. Com duas temporadas, Sex Education é uma das melhores séries para fazer maratona e está disponível na Netflix.

3. Anne with an E

Apesar de também ser uma série com uma protagonista adolescente, Anne with an E segue em uma direção totalmente diferente de Sex Education. Começando pela época: esse seriado se passa em 1890.

A jovem Anne é uma órfã que, por um acidente, é enviada para morar em uma casa com dois irmãos solteiros. A série aborda as dificuldades da protagonista, assim como suas dúvidas em relação à sua nova vida, especialmente em relação à aceitação das pessoas que vão passar a fazer parte de sua rotina

É interessante notar que todo esse cenário se passa em um tempo onde ser órfão o fazia ser considerado um cidadão inferior.

Com mente curiosa e imaginativa, o seriado aborda essas questões com leveza, de maneira bastante parecida às séries de aventura. Você pode assistir às 3 temporadas de Anne with an E na Netflix.

4. Shadowhunters: The Mortal Instruments

Misturando séries de fantasia com romance, Shadowhunters mostra um universo no qual criaturas místicas e humanos convivem, mesmo que em segredo. Em seu 18° aniversário, a jovem Clary acaba por descobrir a existência desse mundo místico que funciona em segredo após o sequestro de sua mãe.

Em sua busca por respostas e para resgatar sua mãe, ela acaba descobrindo fazer parte de uma linhagem antiga de Shadowhunters, caçadores de criaturas sombrias. Além das investigações e sequências de ação, sobra bastante espaço para romance durante a descoberta desse novo mundo.

Shadowhunters conta com quatro temporadas e está disponível na Netflix.

5. Pretty Little Liars

Se você quer drama adolescente, então precisa conhecer Pretty Little Liars. Se passando em uma cidade interiorana nos Estados Unidos, a trama acompanha a investigação sobre o desaparecimento de uma adolescente, líder do grupo de amigas que protagoniza a série.

Um ano após o sumiço sem pistas da jovem, as protagonistas começam a receber cartas misteriosas e com uma letra bastante suspeita. Apesar de indicar ser da amiga que desapareceu, a desconfiança do grupo em relação a tudo em sua volta fará com que elas passem a avaliar seus antigos relacionamentos com uma nova perspectiva.

Pretty Little Liars conta com sete temporadas disponíveis na Netflix.

pretty little liars é um dos seriados de romance teen com muito mistério e suspense

6. Coisa Mais Linda

Uma das melhores séries brasileiras na Netflix, Coisa Mais Linda traz a história de quatro mulheres na década de 1950. A trama começa com Maria Luiza, que vai ao Rio de Janeiro encontrar seu marido para juntos abrirem um restaurante.

Porém, ao chegar na cidade, ela descobre que seu marido a abandonou. No espaço onde iria ser o restaurante, a protagonista decide por abrir um clube de bossa nova, o que a levará a conhecer as outras três protagonistas Lígia, Adélia e Thereza.

Coisa Mais Linda é uma história sobre mulheres feministas que tinham de encarar com estereótipos ofensivos dados as mulheres na época e que perduram até hoje.

A série está em sua segunda temporada e está disponível na Netflix.

7. Ela Quer Tudo

Se você quer seriados de romance que desafiam convenções, Ela Quer Tudo pode ser a série ideal para você. Acompanhando a vida de uma jovem artista de Nova Iorque, a trama gira em torno da sua busca por identidade, além de abordar suas relações com três homens diferentes.

Com a própria protagonista sendo uma pessoa considerada fora do padrão pela sociedade, Ela Quer Tudo trata formatos de romance fora do convencional, mas aborda temas como auto-aceitação e empoderamento feminino.

Ela Quer Tudo conta com duas temporadas e está disponível na Netflix. 

8. Grace and Frankie

Até então falamos bastante sobre seriados de romance envolvendo adolescentes e pessoas no início da fase adulta. Grace and Frankie vai na direção oposta, trazendo duas protagonistas já na terceira idade.

Após descobrirem que seus maridos são gays e terminam seus relacionamentos com elas para ficarem juntos, as protagonistas passam a encarar juntas o desafio de uma vida nova, após tantos anos casadas. Com personalidades distintas, a série irá mostrar o desenvolvimento dessa relação em meio ao divórcio.

Grace and Frankie conta com seis temporadas e está disponível na Netflix!

9. Once Upon a Time

Outra opção entre os seriados de romance para quem gosta do gênero fantasia, Once Upon a Time imagina um mundo no qual os personagens de fábulas migram para o nosso planeta e precisam aprender a viver aqui. Isso significa ver personagens como Cinderela, Capitão Gancho e até Elsa, de Frozen interagindo em nosso mundo.

Ficou curioso para saber como funciona essa mistura? Apesar de a série ter saído recentemente do catálogo da Netflix, ela estará disponível a partir do dia 17 de novembro com a chegada do Disney+ ao Brasil.

10. Grey’s Anatomy

Um clássico entre os seriados de romance, Grey’s Anatomy é uma das séries mais longevas ainda em exibição. Lançada em 2005, a série gira em torno da rotina da protagonista Meredith Grey e a equipe do hospital Seattle Grace.

Além de cuidar dos diversos pacientes que aparecem, os membros da equipe também precisam lidar com suas questões pessoais, além dos relacionamentos que firmaram entre si. Se quer uma série longa para acompanhar, Grey’s Anatomy é uma das melhores opções, já que conta com 16 temporadas disponíveis na Netflix.

grey's anatomy

11. Sex and the City

Outra série clássica que data dos anos 1990, Sex and the City estreou em 1998 e até hoje é um dos seriados de romance mais referenciados, contando até com alguns filmes de drama que dão continuidade aos eventos da série.

O seriado acompanha as desventuras e experiências de quatro amigas que moram em Nova Iorque, com toques de drama e de comédia romântica. Todas as seis temporadas da série podem ser vistas e revistas no HBO Go.

12. Doces Magnólias

Enquanto Sex and the City aborda um grupo de amigas se aventurando em um cenário urbano e metropolitano, Doces Magnólias troca o cenário para uma pequena cidade.

Amigas desde a adolescência, Dana Sue, Helen e Maddie compartilham suas confissões, desabafos, experiências, além de ajudarem uma à outra a cuidarem de seus problemas amorosos e dificuldades na vida.

Não quer perder horas a fio assistindo a séries longas como Grey’s Anatomy? Então Doces Magnólias é ideal para você, já que é uma série de 2020 e está disponível na Netflix!

13. Virgin River

Uma enfermeira se muda de uma metrópole para uma cidade pequena americana e vê sua rotina e estilo de vida mudar consideravelmente. Esse é o começo de Virgin River, uma história que trata do cotidiano e da mudança de rotina, ela também mostra que surpresas podem acontecer até mesmo em lugares inesperados.

Lançada entre as séries de 2019, Virgin River é uma produção original da Netflix e conta com uma temporada. Clique no link para assistir!

14. Back with the Ex

Diferente dos outros seriados de romance até aqui, Back with the Ex é um reality show. Parecido com o reality brasileiro De Férias com o Ex, em Back with the Ex quatro solteiros voltam a se reaproximar de ex parceiros, com a chance de reacender a paixão ou reafirmar que a separação foi a melhor escolha.

O que o diferencia do reality brasileiro é que aqui não estamos em cenários joviais e “de pegação”, trazendo casais de diversas idades e experiências. Clique no link para assistir à primeira temporada do reality!

15. Lovesick

Também uma comédia romântica, Lovesick revive as histórias amorosas do protagonista Dylan, diagnosticado com clamídia, uma DST.

Junto aos seus amigos, ele irá relembrar seus casos e relacionamentos amorosos ao informar suas ex parceiras sobre o diagnóstico. Lovesick está disponível na Netflix e conta com 3 temporadas.

lovesick é um dos seriados de romance britânicos mais assistidos da netflix

16. Você

Se você quer assistir seriados de romance perturbadores e que mal podem fazer parte do gênero, Você pode ser uma opção interessante. A série trata exatamente sobre um lado do romance pouco falado até tempos recentes: quando o interesse é, na verdade, obsessão.

A série mostra a vida de um gerente de livraria que se torna obcecado por uma escritora, tomando atitudes extremas para se tornar parte da vida dela, tudo isso sem que ela perceba.

Com duas temporadas, Você está disponível na Netflix, mas vale aqui o alerta: não a indicamos para quem tenha passado por relacionamentos abusivos.

17. Riverdale

Uma das séries teen da Netflix, Riverdale também se passa em uma pequena e misteriosa cidade, que dá nome ao seriado. Adaptação de uma série em quadrinho, Riverdale acompanha a vida dos jovens protagonistas após um assassinato misterioso que aconteceu em sua cidade.

O grupo resolve tomar para si a investigação do crime, além de descobrir o motivo por trás da forma violento como o assassinato aconteceu. Ao longo da história, vemos os relacionamentos dos personagens passar por turbulências, à medida que vão descobrindo acontecimentos na cidade que até então eram ocultos.

Riverdale tem 3 temporadas disponíveis na Netflix!

18. Gran Hotel

Uma série espanhola disponível na Netflix, Gran Hotel começa também com uma investigação de assassinato. O protagonista Julio passa a trabalhar no hotel onde sua irmã, assassinada, também trabalhava.

Ao longo de sua investigação ele conhece a filha da dona do hotel, por quem se apaixona. Ao longo da trama, os dois desenvolvem um relacionamento, ao ponto dela se tornar uma ajudante na investigação.

Além da investigação do crime, Gran Hotel também nos mostra as dificuldades e preconceitos que acontecem com casais de classes sociais diferentes. A série de época conta com 3 temporadas e você pode assisti-la por meio do link.

19. Elite

Se você gosta de dramas sobre a adolescência, então temos de recomendar Elite. Assim como Riverdale, ela é um seriado de romance que aposta bastante no suspense, contando com boa parte das reviravoltas de séries teen.

Ela acompanha a rotina de três alunos da rede pública de ensino que ganham bolsas de estudo para uma escola frequentada pela alta sociedade espanhola. O conflito de classes acaba gerando um assassinato no colégio, mas o autor do crime é desconhecido.

Do mesmo jeito que Gran Hotel, Elite também aborda romance entre pessoas de diferentes classes sociais, mas durante a adolescência, diferente da série anterior. Clique no link para acompanhar as três temporadas da série!

20. O Rei Eterno

Fechando nossa lista de melhores seriados de romance, O Rei Eterno é uma série sul-coreana que traz dois mundos paralelos que se cruzam. Ao cruzar mundos, um imperador coreano acaba por entrar em um mundo totalmente desconhecido onde ele não tem nenhuma autoridade.

Porém, uma detetive determinada cruza o seu caminho, oferecendo a ele uma chance de romance sem as exigências que sua posição na antiga sociedade que vivia demandava dele. Clique no link para assistir à primeira temporada da série, lançada esse ano!

seriados de romance rei eterno

Quais seriados de romance estão na sua lista?

Acreditamos que não faltará romance, pelo menos em sua lista de séries para ver na Netflix. Quais desses seriados de romance você indica? Quais já assistiu e maratonou sem dó?

Conte para a gente nos comentários!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo