Os 30 melhores jogos offline para jogar no PC
Nenhum Comentário
Os 30 melhores jogos offline para jogar no PC
Os 30 melhores jogos offline para jogar no PC

Os 30 melhores jogos offline para jogar no PC

Nenhum Comentário

Enquanto muitas pessoas amam jogos multiplayer, não podemos esquecer de dar valor aos jogos offline para jogar no PC. Eles não só podem proporcionar grandes aventuras single-player como também são ótimos para se jogar quando não há uma conexão com a internet disponível.

Seja qual for o seu motivo para preferir os jogos offline para jogar no PC, nós separamos alguns dos que consideramos ser os melhroes da categoria. E não se preocupe porque há bastante variedade. Confira os escolhidos logo abaixo!

1. The Outer Worlds

jogos offline para jogar no PC outer worlds

Para começar a lista com qualidade, vamos falar de The Outer Worlds. Esse RPG lançado em 2019 é o tipo de jogo que você não sabia que sentia falta até começar a jogá-lo, algo que vale especialmente para os fãs de Fallout.

Dizemos isso porque ele tem todos os elementos que vemos nessa franquia e até foi desenvolvido pela empresa que deu vida a Fallout: New Vegas. A maior diferença é que a trama se passa em um futuro que os humanos podem viajar livremente para outros planetas.

O legal é que você pode fazer seu personagem ter várias habilidades diferentes dependendo do estilo que mais gostar. Então você pode ser um hacker assassino silencioso ou um brutamontes que só sai explodindo os inimigos que encontra.

É claro que esses são só alguns exemplos de combinações possíveis. Dá para fazer coisas bem mais criativas que isso se preferir.

2. Watch Dogs: Legion

Sabemos que não é todo mundo que gosta de Watch Dogs, especialmente porque o primeiro jogo não entregou tudo o que havia sido prometido. Ainda assim, achamos que o novo título, também conhecido como Legion, vale bastante a pena.


Para quem não conhece, a franquia costuma misturar elementos de ação e aventura em um mundo aberto cheio de coisas para fazer. Esse jogo específico se passa na cidade de Londres, mas em uma versão fictícia e futurista.

Como é a norma nessa série, você pode hackear pessoas e dispositivos que encontra pela cidade, além de resolver várias missões.

3. Phasmophobia

Embora seja super conhecido por ser um ótimo jogo em grupo, Phasmophobia é ainda mais assustador quando se joga sozinho. É por isso que nós totalmente o recomendamos como um dos melhores jogos offline para jogar no PC.

Para quem não o conhece, basta saber que você precisa descobrir que tipo de fantasma está assombrando certos locais. Atualmente, você pode investigar uma escola, uma prisão, um sanatório e diversas casas.

O legal é que cada fantasma tem caracterísicas próprias e você pode usar certas ferramentas e recursos para desvendar o mistério.

4. Baldur’s Gate 3

Se você gosta de RPGs clássicos, temos certeza que no mínimo deve ter ouvido falar de Baldur’s Gate. Só que não vamos recomendar os dois primeiros títulos da série, já que os veteranos já o jogaram e os novator provavelmente teriam dificuldades com eles.

Em vez disso, vamos te recomendar Baldur’s Gate 3, que foi lançado em acesso antecipado recentemente. Assim como os originais, ele segue as regras do RPG de mesa Dungeons & Dragons o máixmo possível.

Desta vez, é claro que ele se concentra na 5° edição do jogo da Wizards of the Coast, que é a mais recente e atual. Você pode jogá-lo tanto sozinho como com seus amigos, mas vale avisar que ainda é um projeto em desenvolvimento.

Por isso, haverá partes incompletas e novidades sendo adicionadas aos poucos. Ainda assim, é um título que vale muito a pena.

5. Dark Souls Remastered

Simplesmente não dá para fazer uma lista sobre os melhores jogos offline para PC sem falar de jogos da franquia Dark Souls. Neste caso, vamos recomendar o primeiro da série, mas na versão Remastered que saiu há pouco tempo.

Além de corrigir bugs e outros problemas do original, essa remasterização também deixou o game bem mais bonito. É uma ótima sugestão tanto para quem já o jogou no passado como para quem quer experimentar o primeiro Dark Souls pela primeira vez.

6. Sekiro: Shadows Die Twice

Aproveitando que recomendamos Dark Souls, vamos mencionar um outro jogo feito pela mesmo desenvolvedora. Estamos falando de Sekiro: Shadows Die Twice, que tem mecânicas extremamente parecidas com outros jogos “Souls”, embora também tenha sua identidade própria.

Ele se passa em uma versão fictícia do Japão do século 16 e você controla um shinobi (um ninja, essencialmente) com um braço protético. Não vamos dar spoilers sobre a história, mas garantimos que o combate é bem difícil e requer muito aprendizado.

Isso pode não ser algo que agrade a jogadores que procuram algo relaxante, mas é perfeito para quem só quer desafios. É considerado por muitos como o melhor jogo da From Software, superando até a franquia de Dark Souls.

7. Red Dead Redemption 2

A desenvolvedora Rockstar pode até ser mais famosa pela franquia Grand Theft Auto, mas seus outros jogos também são espetaculares. É claro que isso inclui a sére Red Dead Redemption, ainda mais o segundo jogo que saiu recentemente.

O game que era esperado há anos cumpriu muitas das expectativas dos fãs, seja em sua qualidade com só para superar o jogo original. Você controle um fora da lei no velho oeste e precisa fazer diversas missões para progredir na história principal.

Esse é outro jogo que não podemos falar muito da trama para não estragá-la, especialemente se você jogou o primeiro título. Mas acredite, ele é fantástico e vale a pena conferir.

8. Crusader Kings 3

Se você veio em nossa lista de jogos offline para jogar no PC procurando um título de estratégia, aqui está o melhor deles atualmente. Crusader Kings 3 é outro que foi esperado há anos e cumpriu todas as expectativas.

Ele chega nada menos do que 8 anos depois de seu antecessor, mas a espera valeu a pena. Da mesma forma que os dois primeiros jogos, esse título conta com um sistema de dinastia.

Ou seja, você precisa garantir a sobrevivência da sua dinastia por diversas gerações. Isso pode ser feito ao tomar decisões que façam seus personagens e descententes continuarem vivos.

Para quem gosta de jogos simulação para PC, esse é um prato cheio.

9. Assassin’s Creed: Valhalla

A franquia Assassin’s Creed é outra velha conhecida dos gamers. Seja por seus jogos bem sucedidos ou pelo simples fato de que praticamente sai um novo título da série há cada ano.

Felizmente Assassin’s Creed Valhalla parece ser um dos casos de boa qualidade, mesmo que não seja o melhor já visto da franquia. O legal é que seu tema ainda não tinha sido explorado em games anteriores.

Basicamente, você controla Eivor, um Viking que faz o possível com seus companheiros para batalhar contra os reinos anglo-saxões. Como toda a estética tem esse tema de vikings, ele acaba sendo bem interessante.

Fora isso, o jogo é todo focado em uma campanha single-player, o que perfeito para se jogar offline.

10. Hades

jogar Hades no pc

Continuando a nossa lista, temos um dos jogos que mais se destacou nos últimos meses. Para quem ainda não o conhece, basta saber que Hades é um jogo Roguelite totalmente independente e que é de uma qualidade absurda.

Você controla Zagreus, o filho de Hades, que quer fazer de tudo para escapar do submundo comandado por seu pai. O problema é que Hades não concorda nem um pouco com essa decisão e coloca inúmeros obstáculos em seu caminho para te impedir.

Seu objetivo e derrotar tudo e a todos para enfim chegar na superfície, onde ainda mais detalhes da trama te aguardam. Como deve saber por outros jogos Roguelite, você perde a maioria das coisa quando morre, mas mantém alguns itens interessantes.

O esquema é continuar tentando e não desistir nem depois da primeira vez que zerá-lo.

11. Resident Evil 2

Para quem gosta de jogos de terror, vamos recomendar nada menos do que Resident Evil 2. Esse jogo foi lançado em 1998, mas recebeu um remake completo e muito bem feito ainda em 2019.

Ele foi modernizado a ponto de parecer uma experiência totalmente nova e diferente, apesar de manter os personagens, cenários e trama do original. Essa é realmente a forma definitiva de se experimentar Resident Evil 2 atualmente, então não deixa a oportunidade passar.

12. Resident Evil 4

Ainda no tópico da franquia Resident Evil, é claro que a gente não podia deixar de mencionar o seu título mais popular. Resident Evil 4 é o tipo de jogo que você experimenta pelo menos uma vez, mesmo que não seja grande fã da série.

Esse foi o jogo que misturou horror, puzzles e ação na medida certa, além de melhorar a jogabilidade games desta categoria. Seu sucesso foi tão grande que ele recebeu inúmeras versões desde a original para GameCube.

Felizmente, o jogo também está disponível para PC em uma versão levemente remasterizada. Há boatos que um remake será anunciado em algum momento, mas até lá, não deixe de conferir o original.

13. Wasteland 3

Aproveitando que recomeendamos um jogo estratégico como Crusader Kings 3, vamos sugerir um título de estratégia em turno desta vez. No caso, estamos falando Wasteland 3, que fez bastante sucesso desde seu lançamento.

Para quem ainda não o conhece, sua trama se passa no estado do Colorado, lá nos EUA em versão totalmente pós-apocalíptica. O jogo começa te dando controle de apenas dois personagens, que podem combater os inimigos com armas específicas.

Isso pode ser um rifle, um bastão ou até uma espada, conforme o que preferir. Com a progressão da história, você pode recrutar mais personagens e deixar sua equipe bem equilibrada em estilos de luta.

Como as lutas são por turno, você precisa fazer decisões sábias de como gastar seu movimento e em que inimigos focar.

14. Yakuza 0

Se alguém te falasse que existe uma franquia de jogos de ação e aventura com base na máfia japonesa Yakuza, temos certeza que nunca pensaria no que essa série realmente é. Afinal, você até tem uma história envolvendo a máfia e seus perigos, mas sua essencia está em outros detalhes.

Isso inclui missões secundárias bizarras, a possibilidade de comer lámen depois de cantar no karaokê, ficar o dia todo no Arcade da cidade ou dançar até cansar na boate. Mesmo citando tudo isso, é bem difícil de fazer jus à maravilha que é Yakuza 0.

Outros jogos da franquia também contam com esses artifícios, mas aqui é o onde a trama do protagonista da série se revela. É essencialmente o melhor jogo para se começar a jogar caso esteja em dúvida.

15. Yakuza: Like a Dragon

Já que recomendamos Yakuza 0, vale falar ainda do jogo mais recente da franquia, o Like a Dragon. A diferença é quem vez de jogar com o protagonista de sempre, esse jogo apresenta uma equipe de personagens totalmente diferente.

Tudo começa quando Ichiban Kasuga é solto da prisão após 18 anos de cárcere privado por um crime que não cometeu. Como ele fez isso em favor a um membro da Yakuza, achou que seria extremamente recompensado após sua soltura.

Infelizmente, depois de tanto tempo, ninguém nem se lembra dele e seus familiares não querem saber de papo. Então, tudo o que lhe resta é se vingar.

16. Doom Eternal

Se o que você quer de uma lista de jogos offline para jogar no PC é um FPS frenético, aqui está a sua sugestão perfeita. Para quem não sabe, Doom Eternal nada mais é do que a sequência do reboot de 2016 da franquia.

Há uma história por trás de tudo, mas a real é que tudo o que você precisa fazer é matar demônios com tiros na cabeça. O melhor é que tudo isso é ao som de uma trilha sonora espetacular.

Já avisamos que se você gosta de tirar print ou gravar jogos, esse é um bom jogo para fazer isso. Especialmente se for para compartilhar os melhores momentos com seus amigos.

17. The Witcher 3

Um jogo que não pode faltar aqui de jeito nenhum é The Witcher 3. Essa obra foi desenvolvida pela CD Projekt RED e é o fim da trilogia de aventuras do bruxo Geralt de Rivia, que se iniciou ainda em 2007.

A trama toda mostra mais sobre o passado do bruxo, assim como da garota que ele considera sua filha, a Ciri. Apesar de não sabermos logo de início, ela é peça chave para o desfecho dos finais possíveis nesse jogo.

Não vamos dar spoilers, é claro, então basta dizer que é um título que não deve deixar de jogar. Mesmo que não tenha experimentado os seus antecessores, muito é revelado e contado em The Witcher 3, então não é uma necessidade.

Caso goste da trama, dá até para aproveitar e ler os livros que deram origem aos jogos ou assistir a série da Netflix baseada no mesmo material.

18. Cyberpunk 2077

Já que estamos falando da CD Projekt RED, vale a pena citar o seu projeto mais recente. Você com certeza já deve ter ouvido falar de Cyberpunk 2077, seja pelas enormes expectativas que seus fãs tinham ou por seu lançamento desastroso.

Depois de passar anos em desenvolvimento e ser adiado algumas vezes, ele finalmente foi lançado no final de 2020. O resultado foi assustador, com o jogo apresentando vários bugs, não tendo recursos prometidos e sendo impossível de jogar em consoles como o PS4 e Xbox One pela performance ruim.

Depois de ler isso, você pode estar se perguntando o motivo de ainda estarmos o recomendando. Bom, o maior azar realmente ficou para os jogadores do console, já que com as primeiras atualizações, o jogo roda muito bem em computadores de hardware compatível.

É claro que você provavelmente vai precisar de um PC com peças intermediárias no mínimo para conseguir rodá-lo. Afinal, ele consegue ser meio exigente nesse quesito, algo que já era bem esperado.

Mas fora isso, garantimos que o jogo é bem divertido e tem uma história boa e personagens bem cativantes. Ele parece bastante com uma mistura de RPGs como Fallout e jogos de ação de mundo aberto como GTA.

Isso já deve te dar uma boa noção do que ele apresenta, mas avisamos que não há nada de revolucionário em seu gameplay. De qualquer forma, esse é um daqueles jogos que é melhor ficar de olho na temperatura do PC caso não tenha certeza que ele roda bem na sua máquina.

19. Monster Hunter World

Você pode até não saber, mas Monster Hunter sempre foi uma franquia extremamente popular no Japão, enquanto era considerado de nicho no ocidente. Isso pelo menos até a chegada de Monster Hunter World.

O jogo teve tantas mudanças e melhorias ao seu antigo formato que conquistou fãs no mundo todo, se tornando o título mais vendido da Capcom até hoje. E olha que essa é a empresa responsável por Mega Man, Resident Evil e Street Fighter.

De qualquer forma, esse é o jogo em que você luta com diversos monstros em um vasto mundo cheio de criaturas e mistérios. O game até tem uma história legal, mas o que vale mesmo são as batalhas.

Há diversas armas para se escolher, sendo que cada uma possui um estilo totalmente diferente de luta. O jogo é ótimo para se jogar com amigos, mas também é sensacional quando se joga solo no modo offline.

20. Grand Theft Auto V

Sabemos que Grand Theft Auto V é uma franquia sensacional, mas não há dúvidas de que GTA V é um dos jogos mais incríveis da franquia. O sucesso foi tanto que ele vem ganhando versões para diversas plataformas desde seu lançamento original para o PS3 e Xbox 360.

Uma dessas versões foi a de PC, o que foi interessante já que os jogos da série sempre saiam no computador antes de qualquer plataforma antigamente. De qualquer forma, é uma excelente forma de se perder pelo mundo de Los Santos sem ver o tempo passar.

Você pode fazer as missões da história ou só sair dirigindo e fazendo o que preferir. Ele é totalmente offline, já que a versão online funciona de forma separada do jogo base.

21. Final Fantasy 15

Se você é fã de RPGs japoneses e quer aproveitar um dos títulos da franquia  Final Fantasy no PC, essa é uma das suas melhores opções. Apesar de não ser o favorito dos fãs mais fervorosos, ele fez bastante sucesso entre os novatos.

Até por isso, pode ser uma boa recomendação se sempre quis experimentar essa clássica série. Ele oferece diversas missões e batalhas interessantes, então vale a pena pelo menos conferir o jogo enquanto aquele link remake de Final Fantasy VII não sai no PC.

22. Stardew Valley

Nossa próxima recomendação entre os jogos offline para jogar no PC é o Stardew Valley. Ele é bem inspirado na clássica franquia de jogos de fazenda Story of Seasons (conhecida antigamente como Harvest Moon) e até começou como uma simples versão de um deles.

Felizmente, seu criador continuou adicionando e modificando tantas coisas que ele percebeu que este podia ser um jogo totalmente original. Além de trabalhar em sua fazenda, você ainda pode pescar, mineirar, lutar contra pequenos monstros em cavernas e fazer amizade com o pessoal da cidade.

É um jogo bem relaxante e viciante, especialemente para quem gosta de games deste estilo.

23. Death Road to Canada

Outra boa sugestão para aproveitar no PC é o Death Road to Canada, um jogo independente muito divertido e desafiante. Sua trama é bem simples: o mundo está repleto de zumbis e o único lugar seguro que sobrou é o Canadá.

Seu objetivo é chegar lá são e salvo, mas isso não é tão fácil quanto parece. Eventos aleatórios podem acontecer e desencadear situações perigosas no meio do caminho.

Fora isso, você vai precisar fazer paradas a todo momento para encontrar comida, armas, munição, gasolina e até aliados. O objetivo é chegar com pelo menos um personagem vivo no Canadá, mas já garantimos que vai demorar algumas tentativas até conseguir.

Ele possui um modo cooperativo offline bem legal se quiser jogar com seus amigos em casa.

24. Game Dev Tycoon

Se você sempre achou a ideia de criar jogos interessante, pode ser que goste de Game Dev Tycoon. Neste jogo, você começa como um desenvolvedor independente nos 1970 e ainda trabalhando na sua garagem de casa.

Caso consiga fazer bons jogos para diferentes plataformas, vai subindo na indústria e tem a possibilidade de ter seu próprio escritório. Assim, dá para fazer games ainda melhores, com mais recursos e contratar funcionários.

O legal é que o jogo meio que se inspira em acontecimentos e dispositivos reais, como os consoles da Sony, Nintendo e Microsoft, entre outros. O jogo é super viciante e é excelente para se jogar offline no PC.

25. Minecraft

jogos offline para jogar no PC minecraft

Como fazer uma lista de melhores jogos offline para jogar no PC sem mencionar Minecraft, não é mesmo? Apesar de muitas pessoas adorarem jogar o título com seus amigos em seus servidores, ele também é excelente sem a conexão com a internet.

Você pode explorar o mundo e moldá-lo aos poucos enquanto luta contra inimigos no modo sobrevivência ou só construir o que quiser no modo criativo. De qualquer forma, esse é o tipo de jogo que dá para reiniciar dezenas de vezes e todas elas sejam muito diferentes.

Se nunca o jogou, vale a pena experimentá-lo o quanto antes.

26. Prison Architect

O Prison Architect é uma boa opção para quem gosta de algo criativo, mas misturado com certa estratégia. Esse jogo te coloca no papel de um diretor de uma prisão que necessita de diversas melhorias e ajustes.

Você pode contruir banheiros, refeitórios, celas e muito mais. Só que é necessário pensar no seu orçamento e na satisfação dos presos, já que deve evitar ficar com conta negativa ou causar uma rebelião.

Para ter uma noção, se os presos ficarem extremamente infelizes com a sua gestão, eles podem até destruir o local.

27. Euro Truck Simulator

Temos plena noção de que um jogo como Euro Truck Simulator não é para todo mundo. Afinal, são poucas as pessoas que acham interessante a ideia de digirir um caminhão por cidades da Europa fazendo entregas de cargas grandes.

Mas nós garantimos que é uma excelente opção para relaxar, uma característica perfeita para jogos offline para jogar no PC. O game possui vários DLCs e muito conteúdo já na versão base.

Mesmo que pareça estranho, recomendamos que pelo menos o experimente.

28. House Flipper

Aqui vai outra recomendação pouco convencional: House Flipper. Esse jogo começa com você recebendo emails de trabalhos que pode realizar para seus clientes, o que inclui limpar casas imundas, pintar paredes, destruir ou construir cômodos e até realizar a redecoração do lugar.

Tudo isso já é bem divertido por si só, mas é apenas uma prévia do seu real objetivo no game, que é comprar causas horrendas e transformá-las em lindas residências. Tudo para conseguir vendê-las por um preço muito maior do que pagou.

Sabemos que nem todo mundo vai querer limpar janelas e pintar paredes, mas é outro jogo que vale a pena experimentar antes de julgar. Assim como Euro Truck Simulator, o House Flipper também é muito relaxante.

29. Don’t Starve

Nossa próxima dica é o Don’t Starve, que foi lançado há alguns anos em diversas plataformas, incluindo o PC. O jogo é um grande sucesso, especialmente por quem gosta de desafios em jogos de sobrevivência.

Neste game, você é jogado em um mundo desconhecido e precisa se virar para não morrer de fome, de frio ou atacado por monstros. É possível pegar recursos naturais para construir ferramentas, abrigos, roupas, fazendas e muito mais.

O jogo pode ser bem difícil no início, ainda mais porque você não sabe muito bem o que está acontecendo. Mas conforme as horas vão passando, você vai aprendendo e o jogo vai se tornando mais interessante.

30. Story of Season: Friends of Mineral Town

jogos offline para jogar no PC dicas

Para encerrar a nossa lista, temos um título muito especial e que pode despertar uma grande nostalgia em muitas pessoas. O Story of Seasons: Friends of Mineral Town é um remake completo do jogo de Game Boy Advanced de mesmo, com a única diferença que a franquia era mais conhecida como Harvest Moon na época.

Neste remake, os visuais estão lindos e bem modernos, embora continuem em um estilo mais fofinho do que realista. A história continua a mesma, ou seja, você tem três anos para provar que a velha fazenda de Mineral Town ainda dá bons rendimentos e não merece ser vendida.

Fora isso, muitas mudanças de qualidade de vida foram aplicadas para tornar a vida dos jogadores mais fáceis e sem tantas limitações. Nada melhor que um jogo de fazenda relaxante para encerrar a lista de jogos offline para jogar no PC, não acha?

Gostou dos jogos offline para jogar no PC?

Deu para aproveitar as nossas dicas de jogos offline para jogar no PC? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das sugestões e citando os seu favoritos da lista!

E se quiser algo para aproveitar no celular, confira nossas dicas de jogos offline para Android!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo