Profissões para trabalhar em casa: as 44 melhores!
2 Comentários
Profissões para trabalhar em casa: as 44 melhores!
Profissões para trabalhar em casa: as 44 melhores!

Profissões para trabalhar em casa: as 44 melhores!

2 Comentários

Algo que tem se popularizado por causa da quarentena é o Home Office, algo que muitos especialistas esperam se tornar a norma. Nós selecionamos aqui algumas das melhores profissões para trabalhar em casa utilizando dessa modalidade de trabalho.

Siga lendo para descobrir quais são todas elas, além de poder escolher a mais apropriada para a sua situação!

1. Afiliado

A primeira das maneiras de trabalhar em casa para ganhar dinheiro é uma que você possivelmente já ouviu o nome: programas de Afiliados. De maneira simples, afiliados são pessoas que indicam produtos de terceiros recebendo comissões a cada venda que for realizada por sua indicação.

Para fazer isso, basta que você escolha quais produtos quer promover, que tenha uma plataforma na qual possa fazer isso e se afiliar a um programa desse tipo. Depois é só compartilhar o seu link exclusivo que serve para identificar quem indicou os clientes.

Afiliado

2. Agente de viagens

Uma que sempre esteve dentre as melhores profissões para trabalhar em casa é Agente de viagens. Ela pode estar em declínio no momento, devido à quarentena, mas ainda assim há muita gente marcando suas viagens de férias para daqui alguns meses, quando é esperado que tudo já esteja aberto novamente.

Um Agente de viagens trabalha dando informações sobre elas, sobre os roteiros e as excursões turísticas e quaisquer dúvidas que podem aparecer. Comercializa esses serviços e, então, marca reservas, emite documentações e faz todo o processo relacionado.

3. Aluguel de quarto

Algo que existe há séculos são os alugueis de casas, que atualmente evoluíram para aluguéis de quartos, o que ocorreu devido ao aumento exponencial nos custos de moradia.


Essa é uma maneira de fazer renda extra que tem um grande e bastante impeditivo pré-requisito: ter uma casa ou um apartamento com um quarto sobrando. Se tiver, para alugar basta postar em plataformas de anúncios, como o OLX ou o Facebook Marketplace ou até mesmo anunciar no Airbnb.

4. Artesão

Se você é bom com trabalhos manuais, uma boa maneira de você conseguir complementar a sua renda é trabalhando como artesão, vendendo os seus produtos online. Para que isso dê certo, contudo, é importante que você tenha habilidades específicas.

Essa profissão engloba todos que produzem qualquer tipo de produtos de maneira manual ou com ferramentas, como esculturas, colares, pulseiras, luvas, cerâmicas ou vasos, dentre muitos outros. Vale lembrar que existem três categorias de artesão:

  • artista, que produz peças inovadoras a partir de sua criatividade;
  • O artesão, que produz peças em série de maneira manual ou com ferramentas básicas;
  • semi-industrial, que utiliza moldes para produzir peças iguais.

5. Astrólogo

Uma pseudociência que tem se tornado muito popular na atualidade, a astrologia estuda os corpos celestes e as relações que elas tem com a vida das pessoas e tudo o que acontece na Terra. É algo que existe a muito tempo, tomando as mais variadas formas a cada cultura, sem uma origem única.

Então, dentre as profissões para trabalhar em casa, temos o Astrólogo, alguém que usa de informações sobre o posicionamento dos planetas, das constelações e dos corpos celestes para conseguir, supostamente, prever o futuro e traçar um perfil da personalidade das pessoas, conhecido como Mapa Astral.

Astrólogo profissões para trabalhar em casa

6. Blogueiro

Um termo brasileiro que vem do termo em Inglês Blogger, blogueiro serve para denominar as pessoas que publicam em blogs. Existem várias modalidades diferentes de blogs, como os blogs pessoais de escrita, os blogs de viagem e os profissionais.

Ou seja, não é necessário que você seja um profissional ligado à escrita para ser um blogueiro. Desde que crie um blog e poste informações sobre algum assunto (ou vários assuntos) de maneira regular pode ser considerado um blogueiro.

É possível ganhar bastante dinheiro dessa maneira ao utilizar, por exemplo, dos programas de afiliados mencionados acima. Pode, ainda, querer vender produtos ou utilizar de propagandas, dentre muitas outras maneiras.

7. Cabeleireiro

Uma das profissões que está em alta no momento, possibilitando trabalhar em casa, é a de cabeleireiro. Esse profissional é quem trabalha com o cabelo e com a barba humanos, podendo realizar muitas diferentes alterações neles. As mais comuns são o corte e as colorações.

Para se tornar um cabeleireiro é bastante importante que você faça um curso específico, oferecido por profissionais da área ou alguns salões. Além disso, uma coisa que muitos que já trabalham com isso não sabem é que cabelos diferentes precisam ser cortados de maneira diferente, com os cabelos crespos sendo os mais difíceis. Ou seja, se quer seguir nesse ramo, é preciso estudar muito para ser bom.

8. Cantor

De maneira bastante simplificada, o cantor é uma pessoa que produz música utilizando de sua voz, a adaptando de acordo com melodia e com ritmo. Existem muitas maneiras diferentes de cantar profissionalmente, podendo por exemplo seguir uma carreira solo, se juntar a uma banda que faz turnês e muito mais.

Contudo, como a ideia é não sair de casa, é bastante recomendado que o YouTube, o SoundCloud ou o Bandcamp sejam utilizados, já que nessas plataformas você consegue publicar tudo o que produzir de maneira gratuita, ganhar dinheiro e nem precisar sair do conforto e da segurança de sua casa!

9. Clicador de anúncios

Pode parecer um pouco estranho clicar em anúncios estar como uma das profissões para trabalhar em casa, mas é realmente uma maneira viável de complementar a sua renda. Claro, é muito improvável que você consiga fazer disso a sua renda principal, mas dá para ganhar uma graninha assim.

Existem muitos sites diferentes que proporcionam isso para os seus usuários, como o Neobux, o ScarletClicks e o Swagbucks, além de vários aplicativos para smartphones. Contudo, num geral os apps tendem a ser pesados, inviabilizando o seu uso em smartphones mais antigos e lentos.

10. Coach

Um termo que foi associado à essa profissão pela primeira vez em 1830, o coach é uma pessoa que trabalha como instrutor ou treinador ajudando aprendizes alunos a alcançarem certos objetivos pessoais por meio de treinamentos específicos e orientações compreensivas.

Inicialmente, era utilizado para professores ensinando alunos as matérias necessárias para que conseguissem passar numa prova, por exemplo, mas atualmente passou a ser utilizado de maneira mais informal, como os “coaches de vida” ou coisas similares.

É realmente uma maneira muito rentável de trabalhar, ainda mais considerando que não precisa nem sair de casa, podendo com facilidade ensinar e ajudar os outros por meio de chamadas de vídeo.

Coach profissões para trabalhar em casa

11. Consultor

Outra das melhores profissões para trabalhar em casa é a de consultor. Esse profissional é alguém que tem um grande domínio e conhecimentos aprofundados em assuntos específicos, usando de seus conhecimentos para ajudar outras pessoas ou empresas.

Existem muitos diferentes tipos de consultores no mercado nos dias de hoje, ainda mais já que a busca por esses profissionais não para de aumentar. Para que você se torne um consultor você precisa ser um verdadeiro expert em algum tópico.

A consultoria serve para, principalmente, diagnosticar problemas, definir soluções e melhorias, estabelecer metas e criar maneiras e caminhos para que os resultados possam ser atingidos.

12. Contador

Para que vocÊ possa trabalhar como contador é imprescindível que você seja extremamente bom com matemática, administração e que seja capaz de lidar com a área financeira e econômica, seja de uma pessoa física ou de uma empresa.

O contador é quem organiza e executa qualquer serviço de contabilidade, incluindo as escrituras dos livros de contabilidades, os levantamentos dos balanços, a revisão das contas e muito mais.

Portanto, se você não for graduado em Ciências Contábeis é bastante improvável que consiga alguma vaga na área. Mas, se não tiver e ainda quiser, saiba que precisa ser bom em estatística, finanças, informática, direito e precisa ser organizado e preciso. Ou seja, não é pra qualquer um!

13. Costureiro

Uma profissão que é bastante desvalorizada em nosso país é a de costura. O costureiro é quem lida com os mais variados tipos de costuras e tecidos, seja fazendo reparos em roupas, as tecendo do zero e qualquer coisa entre essas extremidades.

Num geral, ele utiliza de máquinas de costura para isso, facilitando o seu trabalho, mas ainda há quem prefira fazer tudo à mão. Pode ser uma profissão bastante difícil de exercer, requerendo muito esforço físico e bastante precisão.

14. Criador de cursos online

Mais uma das profissões que, para exercer, requer que você tenha profundos conhecimentos em alguma área é a de criador de cursos online, uma das que com mais facilidade permite trabalhar em casa.

Para criar cursos online você precisa, além de conhecimentos, ter uma câmera no mínimo razoável (coisa fácil, considerando que os smartphones têm câmeras cada vez melhores), ter um microfone bom e um excelente plano de aulas.

Além disso, é preciso escolher a plataforma em que vai querer criar os seus conteúdos. Exemplos das melhores e mais comuns de ser usadas são a Udemy, o Beved e o Hotmart Club, alguns dos melhores apps para aprender!

15. Designer gráfico

Uma profissão que requer muita criatividade e disposição, o designer gráfico é quem trabalha com as criações estéticas referentes aos elementos textuais e de imagem que compõe um banner, um site, um pôster, um anúncio ou qualquer outra mídia de comunicação que uma empresa possa vir a usar.

Existem muitas diferentes aplicações em que um designer gráfico pode atuar, incluindo o branding de uma empresa, o design de embalagens, o design de páginas da web, a tipografia utilizada ou o design de jogos, dentre muitas outras alternativas para quem não tem interesse nessas. Num geral, é exercido como freelancer.

Designer gráfico profissões para trabalhar em casa

16. Desenhista

De maneira bastante simplificada, o desenhista é o artista gráfico que é especialista em providenciar representações gráficas para acompanhar certos textos escritos, de maneira a deixá-los mais bem explicados, mais evidentes ou simplesmente mais atraentes, podendo ainda simplificar conceitos complicados.

Essa é uma profissão que não requer nenhum conhecimento prévio nem graduações, por mais que precise de muito treino para conseguir desenhar de maneira boa o suficiente para conseguir vender e fazer renda extra de maneira estável.

17. Desenvolvedor de jogos

Área que pode ser realmente um tanto complicada de entrar é a de desenvolvedor de jogos. É uma área bastante ampla, por mais que num geral quando se ouve o termo as mentes das pessoa vai para programação, apenas.

Fique sabendo, então, que desenvolvedor de jogos engloba, sim, a parte da programação dos jogos, mas é necessário que você saiba muito bem criar histórias para as contar na narrativa, além de todos os elementos artísticos e gráficos envolvidos em um jogo.

Num geral, ninguém é responsável por todas as áreas do desenvolvimento do jogo, sendo necessário equipes de algumas pessoas, que podem estar em qualquer lugar do mundo, já que por padrão o desenvolvimento não requer que você saia de casa.

18. Desenvolvedor de softwares

Dentre as profissões para trabalhar em casa temos também a de desenvolvedor de softwares, que é a pessoa que escreve os códigos para os programas de computadores.

Para ser um desenvolvedor de softwares é preciso que você tenha conhecimentos em alguma linguagem de programação, sabendo a utilizar bem. É possível, também, ser razoável em diversas linguagens, sendo um programador mais geral que consegue soluções mais simples para quase qualquer programa.

19. Desenvolvedor web

Um tanto similar ao desenvolvedor de softwares, o desenvolvedor web é a pessoa responsável por desenvolver um site para a Internet ou para uma Intranet (uma rede privada).

Existe mais de uma maneira de ser um desenvolvedor web. Por exemplo, que cria uma página simples e estática que conta com apenas texto é um desenvolvedor, assim como que cria apps da web, negócios eletrônicos e até serviços de redes sociais também é.

Os desenvolvedores web, ao contrário dos de softwares, utilizam de HTML, CSS, PHP e JavaScript para criar as páginas, que são linguagens focadas exclusivamente nisso.

20. Dropshipper

Junção de duas palavras, drop, que significa largar, e shipper, que significa enviar, o dropshipper é quem trabalha basicamente como uma “vitrine virtual”.

Ou seja, você teria um site de vendas no qual iria anunciar todos os produtos de alguma outra marca ou empresa. A partir daí, os clientes podem comprar utilizando do seu site, que iria redirecionar o pedido para a empresa de origem que, então, seria responsável pela entrega e pelo estoque dos produtos.

No fim das contas, você é responsável apenas pela estabilidade, usabilidade e o suporte de seu site. O resto, é com o vendedor original!

Dropshipper

21. Editor de imagens

Outra das profissões que permitem trabalhar em casa que está cada vez mais desvalorizada é a de editor de fotos. Essa desvalorização vem do fato de que os apps para edições estão cada vez mais populares, fazendo com que as pessoas sintam cada vez menos necessidade de buscar um profissional da área.

Contudo, um editor profissional vai conseguir fazer muito mais do que um amador com um app gratuito de edição, já que ele não só vai ter acesso a ferramentas muito melhores e mais completas como também vai saber as utilizar de maneira mais eficiente para conseguir um resultado mais atraente e harmônico.

22. Editor de vídeos

Similar à anterior, está um tanto menos procurada por mais que não no mesmo nível, já que os apps para edição de vídeos não são tão completos, bons, eficientes ou rápidos quanto os de fotos, requerendo smartphones ou computadores muito melhores.

O editor de vídeos profissional é alguém que precisa entender de narrativa, de construção de histórias, ter criatividade e ter conhecimentos amplos sobre as variadas estruturas de vídeos para que consiga sempre captar a atenção e obter os melhores resultados para os seus clientes, sejam eles pessoas físicas ou até mesmo emissoras de TV!

23. Escritor criativo

Aqui temos uma área bastante interessante: o escritor criativo. É a pessoa que utiliza de palavras e as mais variadas técnicas e estilos para conseguir comunicar as ideias desejadas.

O escritor criativo produz literaturas de muitos tipos, como contos, poesias e poemas, romances, peças de teatro, histórias e quadrinho e muito mais, conseguindo, atrair públicos por seus usos não só das palavras, como também de narrativa e criação de mundo.

É uma profissão difícil de entrar, com um salário que pode não ser muito atraente de começo. Contudo, vale muito a pena se você quer exercer a sua criatividade e gosta de escrever!

24. Fotógrafo

Quem gosta de tirar fotos como hobby já pode ser considerado um fotógrafo. Claro, um fotógrafo profissional é quem tem conhecimentos mais aprofundados sobre a composição de suas fotos, conseguindo resultados espetaculares.

Contudo, mesmo sendo amador é possível conseguir uma boa renda extra ao utilizar de plataformas como o Foap para vender as fotos que está tirando durante a quarentena, seja de seus pets, do seu pátio ou as que tirou nas vezes que teve que sair.

25. Gestor de redes sociais

Uma que está dentre as mais novas profissões que permite trabalhar em casa é a de gestor de redes sociais, que foi realmente impulsionada pelo rápido crescimento no número de usuários de redes sociais.

O gestor de redes sociais é alguém responsável por analisar e produzir ideias, campanhas e até mesmo informações para essas plataformas para os clientes.

Ou seja, é preciso que você entenda as mídias sociais para conseguir extrair delas tudo o que tem a oferecer e alcançar os objetivos pedidos por quem te contratou, sejam empresas ou pessoas físicas.

Gestor de redes sociais profissões para trabalhar em casa

26. Maquiador

Maquiadores são pessoas responsáveis por aplicar produtos de beleza em pessoas para as mais variadas situações, como eventos artísticos, ocasiões festivas como casamentos ou até festas mais comuns.

O objetivo mais comum é deixar a pessoa mais atraente, mas o seu cliente pode desejar mutias outras coisas, como maquiagens para Halloween, maquiagens para pregar peças e muito mais.

Também é responsável por caracterizar personagens em filmes, novelas, peças de teatro e séries, sendo uma profissão imprescindível nos sets.

27. Músico

Já falamos sobre a profissão cantor, que pode ser considerada uma sub-área de músico. Contudo, aqui estamos nos referindo aos outros tipos de criadores musicais, como instrumentalistas ou quem cria músicas digitais.

É necessário muito conhecimento musical para conseguir ter criações boas que tenham alcance, já que o que mais tem por aí são músicas desagradáveis.

A carreira pode ser propulsionada de muitas formas, mas a mais comum nos dias atuais é por meio de redes sociais, como o YouTube ou o Facebook.

28. Personal stylist

Personal stylists são pessoas que exercem uma das profissões menos conhecidas das que deixam trabalhar de casa. Esse profissional é responsável em ajudar os clientes a cuidar de sua aparência ao auxiliá-los a encontrar as roupas, cores e formas que melhor caem em seus corpos.

Trabalha, em suma, como um consultor de imagem ou de moda pessoal. Pode, ainda, ajudar os clientes a refazerem os seus guarda-roupas, utilizando como base os estilos preferidos deles, com o objetivo de que os estilos caiam neles melhor ainda.

29. Personal trainer

Outra das que requer uma graduação, o personal trainer é uma pessoa que precisa ser formada em Educação Física. Trabalha ajudando os clientes a se exercitarem, criando rotinas específicas para cada um.

O profissional tem todos os conhecimentos técnicos e do corpo humano necessários para ajudar na medida certa todos que os chamam com os objetivos desejados, seja ficar mais musculoso ou perder peso.

30. Pintor

Geralmente pintor é usado para falar sobre quem trabalha pintando casas ou paredes mas aqui estamos falando do artista plástico que utiliza de tintas e telas para criar obras de arte que podem ser vendidas.

É necessária muita criatividade para poder conseguir alcançar o sucesso como um pintor, além de muita expressão emocional e ousadia, ainda mais nos dias atuais.

A pintura mais clássica requer, também, muita técnica para conseguir alcançar resultados verdadeiramente majestosos, por mais que na atualidade a arte pode ser realizada com menos técnica e mais criatividade, alcançando o mesmo sucesso.

Pintor profissões para trabalhar em casa

31. Produção de alimentos

Aqui, estamos falando sobre cozinhar em casa para vender. Mas não pense apenas em refeições mais comuns, como pratos feitos, lanches ou pizzas, já que uma área que tende a ser particularmente rentável é a de sobremesas: brownies, cupcakes, brigadeiros… enfim.

A melhor parte é que basta ter um forno e uma forma para poder começar a produzir e vender os seus alimentos – que poderão, inclusive, ser vendidos em iFood.

Você precisa ter certos conhecimentos técnicos de como produzir as melhores comidas, mas com um pouco de treino e de investimento de tempo, é perfeitamente possível.

32. Produção de bebidas

Similar à anterior, a produção de bebidas artesanais é outra das profissões para trabalhar em casa que pode ser rentável, mas que requer muito mais investimentos e mais tempo, já que tipicamente é necessário deixar as cosias fermentando.

Ainda assim, ao produzir bebidas artesanais é possível as vender por uma quantia bastante atraente de dinheiro, ainda mais com o quanto elas tem sido buscadas ultimamente!

33. Professor particular

Quando se pensa em professor é natural que você pense em alguém que fez faculdade. É bom saber que não é necessário ter nenhuma graduação para trabalhar como professor particular (por mais que ajude a encontrar vagas).

Basta ter muito conhecimento, ter uma boa didática e ter muita disposição a ensinar (e a aprender) que é fácil de fazer a renda extra para o seu dia a dia.

Num geral, as pessoas tendem a buscar mais por professores para vestibular, para ENEM e para concursos, mas certamente é possível ensinar sobre qualquer área.

34. Programador

O programador é uma pessoa que tem amplos conhecimentos sobre várias linguagens de programação, sendo particularmente eficaz nelas e conseguindo criar novos programas e soluções para as mais variadas necessidades. Além disso, é também uma das áreas mais valorizadas e buscadas do mercado!

É particularmente recomendada para quem é bom com raciocínio lógico, sendo perfeitamente possível aprender tudo o que precisa para trabalhar sem precisar fazer nenhuma graduação ou faculdade, além de ser uma das melhores áreas para trabalhar pela internet!

35. Redator

Redatores profissionais são pessoas que exercem uma das profissões para trabalhar em casa que mais estão em busca, sendo responsáveis por produzir textos e materiais publicitários, além de textos para blogs e muito mais.

O redator elabora textos e títulos para as mais variadas mídias, como revistas, jornais, TV, blogs e até mesmo canais do YouTube, basicamente fazendo o trabalho de outros mais fácil. É recomendado que seja formado em jornalismo ou em letras, mas é perfeitamente possível alcançar uma boa posição sem nenhuma graduação.

Redator profissões para trabalhar em casa

36. Revendedor de produtos

Similar ao dropshipper, o revendedor de produtos é alguém que tem um site para vender produtos. Contudo, ao contrário do outro modelo, o revendedor é uma pessoa que vai ser responsável inteiramente por todos os passos do processo da venda.

Ou seja, é você que vai lidar com o estoque, com as entregas, com o dinheiro e tudo o mais. O lado positivo é que você não vai depender de nenhuma outra pessoa para exercer o seu trabalho, sendo possivelmente mais rentável. Para poder iniciar, entretanto, é necessário um investimento relativamente alto, para ter o estoque já pronto.

37. Revisor de textos

Uma profissão que tem se tornado cada vez mais subestimada, o revisor de textos é quem vai revisar os textos escritos, sejam em publicações oficiais, em livros, contos, poesias e muito mais.

Atua corrigindo não só erros gramaticais e ortográficos, como também, aperfeiçoando o texto num geral, melhorando a coesão textual, editando e inserindo novas palavras e muito mais, de maneira a deixar o texto melhor para o leitor.

38. Streamer de jogos

Streamer de jogos é uma das profissões mais novas, sendo quase exclusiva para quem quer trabalhar em casa. São pessoas que jogam jogos ao vivo, fazendo comentários, sejam para ajudar os seus telespectadores a melhorar ou simplesmente para os entreter.

É preciso que você seja uma pessoa realmente cativante para conseguir atrair novos seguidores, além de ter uma rotina relativamente fixa de streams, uma internet confiável, um computador bom que comporte os jogos que quer jogar e uma boa câmera.

39. Tarólogo

O tarólogo é o profissional que estudou os significados das cartas de Tarot clássico. Ele, então, vai “botar” as cartas e então ler o que elas significam para os seus clientes.

Ele vai dar previsões mais abrangentes e uma abordagem terapêutica, explicando os caminhos, mudanças e acontecimentos na vida das pessoas que está lendo.

40. Testador de interface de usuário

Outra área nova, que está em certa ascensão, é a de testador de interfaces de usuário. É uma pessoa que vai experimentar sites e aplicativos antes que sejam lançados para então dizer aos criadores o que acha deles, ganhando por isso.

A plataforma mais recomendada para quem deseja trabalhar com isso é o TryMyUI, um site que paga 10 dólares por teste, onde muitos novos criadores postam os seus sites e pedem as opiniões.

Testador de interface de usuário profissões para trabalhar em casa

41. TikToker

TikToker é como os influenciadores digitais que utilizam do TikTok são chamados. Eles já constituem uma profissão no mercado de redes sociais, podendo ser uma das áreas mais bem pagas de nossa lista.

Ser um TikToker é ser popular, realizando posts pagos para conseguir ainda mais alcance. Então, posta vídeos próprios para ganhar dinheiro com a publicidade deles, além de estimular compras usando de programas de afiliados.

42. Trader

Outra das profissões para quem quer trabalhar em casa é a de trader. São pessoas que trabalham investindo no mercado financeiro com aplicações de curto prazo, se aproveitando da volatilidade do mercado, tendo altos ganhos financeiros ao comprar e vender ações.

É bastante rentável, mas também arriscado, já que devido à volatilidade já mencionada ao fazer investimentos errados é possível perder muito dinheiro. Um dos maiores pontos positivos é a facilidade em se inserir na profissão, já que existem apps simples pelos quais pode começar a investir hoje mesmo!

43. Tradutor

Tradutores profissionais são pessoas que falam dois ou mais idiomas fluentemente, trabalhando ao converter textos escritos de uma língua para outra, ou então mediando comunicação enter pessoas que não falam o mesmo idioma.

É possível ser um tradutor de muitas maneiras, como traduzindo legendas para a Netflix, traduzindo livros para editoras, traduzindo páginas para várias empresas e muito mais. É uma profissão que, frequentemente, requer uma graduação em Letras para conseguir vagas.

44. YouTuber

Por fim, temos o YouTuber, o influenciador que utiliza do YouTube, a maior plataforma de vídeos da atualidade, para fazer a sua marca. O YouTuber é alguém que publica os seus vídeos para tentar alcançar mais visualizações.

Ganha dinheiro, também, por programas de afiliados, além das propagandas que o YouTube coloca no seu vídeo. Contudo, quando os espectadores usam bloqueadores de anúncios, o YouTube não paga nada.

Além disso, é uma plataforma que está enfrentando muita controvérsia, já que muitos dos canais menores estão sendo banidos por razão nenhuma, ou então perdendo a sua monetização.

YouTuber

E aí, o que achou da nossa seleção da profissões para trabalhar em casa?

Deixe nos comentários se já conhecia todas elas ou se nós te ajudamos a conseguir complementar a sua renda. Confira, também, como escolher o banco digital ideal para você e veja o nosso guia completo de como fazer renda extra online!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. LucroEmCasa 17 de julho de 2020 10:01

    Quer Trabalhar pela internet ganhar dinheiro em casa. Pois saiba que é possível, sim, gerar renda extra em casa e realizar os seus sonhos.
    Descubra agora o Método ÚNICO e SIMPLES que me permitiu Faturar R$ 66.826,96 nos últimos meses usando apenas o meu Celular e a Internet.

    Acesse esse link e saiba mais >> https://bit.ly/lucrando-em-casa-001

  2. Jerson 17 de julho de 2020 13:08

    Quer saber como conseguir renda extra trabalhando em casa? Saiba agora como!
    Acesse o link e confira >> https://bit.ly/3fzjze6

Voltar ao topo