15 melhores séries brasileiras Netflix 2020
Nenhum Comentário
15 melhores séries brasileiras Netflix 2020
15 melhores séries brasileiras Netflix 2020

15 melhores séries brasileiras Netflix 2020

Nenhum Comentário

Quando a Netflix começou a produzir seu próprio conteúdo há alguns anos, parecia que a ideia de ter algo brasileiro produzido por eles ainda estava longe de acontecer. Felizmente, a realidade foi outra e a plataforma está mais do que cheia de conteúdo nacional. Para quem gosta de fazer maratonas, por exemplo, há excelentes séries brasileiras Netflix que pode escolher.

É claro que sem conhecer nenhuma direito, pode ser difícil de selecionar qual começar primeiro. Para te ajudar com isso, nós fizemos questão de listar algumas das principais séries brasileiras Netflix que você pode conferir logo abaixo!

1. 3%

quais séries brasileiras assistir

Para começar a nossa lista, nada melhor do que a primeira produção brasileira na Netflix. A série 3% começou com um curta metragem que felizmente se tornou em algo bem maior graças à plataforma de streaming.

Desta maneira, foi possível conferir o resto da história que se passa em um futuro distópico. Nele, os jovens que completam 20 anos de idade têm a oportunidade de passar por testes para tentar viver uma vida melhor em dos únicos locais prósperos que restaram no mundo.

Só que como o nome da série já dá a entender, apenas 3% destes jovens realmente conseguem passar nestes testes rigorosos. Você pode conferir a série ao acessar o link.

2. O Mecanismo

A próxima sugestão também faz parte da primeira leva de séries brasileiras Netflix. O Mecanismo foi criada pelo mesmo diretor do grande sucesso Tropa de Elite, então dá para saber mais o que esperar da série.

Esse é basicamente um drama baseado nas investigações da “Operação Lava Jato”, que tratava de casos de corrupção política no Brasil. Apesar de ter aspectos da vida real, muitos dos personagens e acontecimentos e conversas exibidas na série são fictícias.


Se você é fã de séries de espionagem ou de suspense, aqui fica uma boa fica. Caso tenha se interessado, você pode conferir a série ao acessar o link.

3. Ninguém tá olhando

Já para quem gosta de assistir séries mais bem humoradas, temos a sugestão de “Ninguém tá olhando”. Ela é meio diferente e bem mais fantasiosa que muitas das séries brasileiras Netflix que vamos mostrar aqui.

Sua trama mostra a vida de anjos (também conhecidos como angelus na série) e o que eles fazem diariamente para proteger os humanos. Entre os angelos mostrados, Ulisses é um novato que acaba quebrando todas as regras logo no primeiro dia.

Ele chega até a questionar suas missões e decisões do criador do sistema. Os episódios exploram esses acontecimentos e suas consequências, o que você pode conferir no link a seguir.

4. Samantha

Samantha é outra aposta interessante para quem está procurando por novas séries brasileiras Netflix. Ela meio que faz uma paródia daquelas apresentadoras de programas infantis que faziam bastante sucesso nos 1980 e 1990.

Neste caso, sua história mostra uma apresentadora dessa época que faz o possível para voltar a ser famosa. Ela é bem engraçada e divertida, então vale a pena conferir ao acessar o link.

5. Coisa mais linda

série coisa mais linda

É bem possível que tenha pelo menos ouvido falar de Coisa mais linda, já que é um das séries brasileiras Netflix mais populares da nossa lista. Ela se passa no Rio de Janeiro da década de 1950 e foca em três mulheres que protagonizam a trama.

Tudo começa quando Malu tem seu dinheiro roubado pelo marido e se junta com uma cantora chamada Adélia e a escritora Thereza para abrir um bar de Bossa Nova. Considerando a maneira que as mulheres eram vistas e tratadas nesta época, até as coisas mais pequenas se mostram como um desafio para elas.

Você pode conferir mais ao acessar o link da Netflix.

6. Irmandade

Se você gosta de séries de investigação policial, vale a pena dar uma chance para Irmandade. Sua trama mostra como uma advogada bem honesta se infiltra em uma facção criminosa.

Tudo porque seu irmão está preso na tal facção e ela precisa desvendar todos os esquemas possíveis para tentar salvá-lo. O grande problema é que se depara com diversas questões morais durante os episódios.

Caso tenha achado interessante, dá para conferir mais no link.

7. O Escolhido

Apesar de não ser uma das séries brasileiras Netflix mais conhecidas da nossa lista, O Escolhido é muito interessante. Sua história mostra três médicos que vão até um vilarejo afastado no pantanal brasileiro.

O objetivo é tratar os infectados do vírus Zika, mas eles acabam descobrindo que há muitos mais mistérios estranhos no local. Para quem não sabe, ela é baseada em uma série mexicana conhecida como “Niño Santo”.

Para conferir os episódios na integra, é só checar o link.

8. Sintonia

Já a série Sintonia tem as favelas de São Paulo como o principal cenário de suas histórias. No geral, acompanhamos três adolescentes que fazem o possível para alcançarem seus sonhos um dia.

Enquanto Doni quer ser um cantor de funk bem sucedido, Rita faz o que pode para se sustentar vendendo diferentes produtos e Nando se envolve no mundo dos crimes só para conseguir ajudar sua família. Como dá para imaginar, a história é bem cativante e vale a pena ser conferida.

Caso tenha se interessado pela trama, basta acessar o link da Netflix.

9. Pacto de sangue

Um pouco diferente da maioria das séries brasileiras Netflix da nossa lista, Pacto de sangue não é uma obra original da plataforma. Ela foi produzida pelo canal pago Space, mas disponibilizado também para streaming.

Sua trama mostra como um apresentador de TV tenta exibir notícias bem violentas para ter mais audiência que seus concorrentes. Só que com isso, ele acaba ultrapassando muitos limites e não fica muito longe daqueles que mostra como bandidos em seu programa.

Incrivelmente, tem muito a ver a série documental que apresentaremos logo em seguida. Mas antes de ir em frente, não esqueça de acessar o link para assistir Pacto de Sangue.

10. Bandidos na TV

séries de documentário bandidos

Nossa próxima sugestão entre as séries brasileiras Netflix é Bandidos na TV. Essa não é uma dica tão parecida com as outras anteriores da nossa lista, já que é uma série documental em vez de ficção.

Ela mostra a história de Wallace Souza, um antigo apresentador de um programa policial e político em Manaus. Depois de passar anos denunciando crimes na TV, ele foi acusado de estar envolvido com eles.

Cada episódio vai apresentando provas e testemunhos dos dois lados, então é difícil de saber qual a verdade. É claro que isso é o que faz esse ser um dos melhores seriados para fazer maratona.

Afinal, é impossível não querer saber o que aconteceu neste caso. Para conferir mais, é só acessar o link a seguir.

11. Onisciente

Se já assistiu e gostou de 3%, temos que recomendar Onisciente também. Afinal, esta outra série é do mesmo criador da primeira das séries brasileiras Netflix.

Novamente, temos uma trama que foca em um futuro não muito distante. Neste mundo, as pessoas são vigiadas a cada segundo do dia por drones localizados em todo lugar.

De todos esses vigiados, nós acompanhamos Nina, que trabalha na empresa que monitora esses drones. Seu objetivo é despistar a vigilância da empresa enquanto tenta investigar a misteriosa morte de seu pai.

Caso tenha achado essa história interessante, você só precisa conferir o link da Netflix.

12. Spectros

Já a série Spectros é uma excelente pedida pra quem gosta de séries de fantasia ou de terror. Ela é bem interessante porque mostra uma mistura muito legal da cultura japonesa e brasileira.

Isso porque a série conta histórias de fantasmas de descendentes de japoneses em nosso país. Como é de se esperar, tudo se passa no bairro da Liberdade em São Paulo, uma das maiores comunidades japonesas fora do Japão.

Para conferir a série em primeira mão, é só checar o link.

13. Guerras do Brasil

Outra excelente sugestão que podemos dar é Guerras do Brasil. Essa é outra série documental, mas que desta vez exibe informações e dados sobre algumas das guerras que ocorreram em nosso país.

São apenas 5 episódios, então é ótimo tanto para quem gosta de séries de guerra como para quem gosta de maratonas. Como esperado, também há muitos relatos de especialistas se aprofundando mais em cada guerra abordada.

Para quem quiser conferir os episódios, é só acessar o link da Netflix.

14. Super Drags

É claro que a gente não ia acabar a nossa lista de séries brasileiras Netflix sem sugerir pelo menos uma animação. A série Super Drags mostra um da comunidade drag brasileira, algo que pouquíssimo explorado ainda.

Ela tenta colocar algumas das grandes drag queens atuais em situações bem engraçadas e divertidas. O mais legal é que em seu elenco de dublagem, há nomes como Suzy Brasil, Silvetty Montilla e Pabllo Vittar

Definitivamente uma boa sugestão para quem gosta de assistir anime ou outros tipos de animação. Para assistir essa série, basta conferir o link a seguir.

15. Reality Z

Para encerrar a nossa lista de séries brasileiras Netflix, temos uma série de tema bem incomum para obras nacionais. Em Reality Z, vemos o Rio de Janeiro sendo atacados por zumbis de repente.

Nisso, diversos participantes de um reality show se veem sem opção a não ser procurar abrigo em um estúdio de TV. É claro que eles não fazem ideia dos perigos que podem encontrar dentro e fora dele.

Se gosta de assistir séries Netflix de conceitos diferentes, basta conferir o link.

Gostou das séries brasileiras Netflix?

Deu para aproveitar as nossas dicas para conhecer algumas da melhores séries brasileiras Netflix? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das nossas sugestões.

Também não deixe de nos dizer que outros apps para assistir filmes e séries costuma usar fora a Netflix.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo