Como criar um site bem rapidinho? [Passo a passo]
Nenhum Comentário
Como criar um site bem rapidinho? [Passo a passo]
Como criar um site bem rapidinho? [Passo a passo]

Como criar um site bem rapidinho? [Passo a passo]

Nenhum Comentário

Uma maneira bastante boa de fazer renda extra nos dias de hoje em que só se pode trabalhar pela internet é utilizando de um blog ou um site próprio. Aqui, iremos te ensinar como criar um site bem rapidinho com uma das melhores plataformas disponíveis, o Zyro.

Siga lendo para descobrir tudo sobre ela além de ver o nosso passo a passo de como criar o site!

1. O que é o Zyro?

Para quem quer aprender a criar um site sem ter nenhuma noção de programação ou de design do propósito que for, o Zyro é provavelmente a melhor plataforma, oferecendo um grande número de ferramentas excelentes além de suporte 24h para qualquer dúvida ou problema que você possa ter.

Por que usar ele?

Ele é extremamente completo e potente, permitindo que qualquer um o use. Conta com muitos templates diferentes criados por designers profissionais para você usar no seu site (ou, se preferir, pode começar do zero.

Tem um Escritor de IA proprietário que gera novos conteúdos de maneira automática, ideal para quem não é muito bom escrevendo (mas só funciona em Inglês).

Um fator para quem quer saber como criar um site bem rapidinho é o quão rápido os sites carregam. Não se preocupe, já que o Zyro oferece carregamento super veloz.

Por que usar ele?

Ele cria uma versão móvel de seu site enquanto você está criando a versão para navegadores de computador, garantindo que ninguém tenha problema visitando sua página num smartphone.


Otimiza, por conta própria, o seu site, o que faz com que ele apareça nas buscas de qualquer serviço de pesquisa (e te poupando tempo de estudar otimização).

Oferece um domínio gratuito (com zyrosite.com no nome), a possibilidade de conectar um domínio próprio nos planos pagos, hospedagem gratuita para todos os usuários e um certificado SSL para proteger o seu site.

Quais os planos oferecidos?

Quem quer saber como criar um site bem rapidinho no Zyro encontra três planos: o Grátis, completamente sem custos; o Básico, no valor de 1,99 dólares por mês; o Ilimitado, que custa 3,49 dólares por mês.

No Grátis a largura de banda e o armazenamento são reduzidos, com apenas 500 MB, além de ter propagandas e diversas outras limitações. O Básico remove todas as limitações e dá acesso a tudo que o Ilimitado dá, com a exceção da largura de banda e armazenamento serem reduzidos à 10 GB.

Por fim, o Ilimitado remove por completo todas as limitações de banda e de armazenamento, além de permitir o uso de um domínio próprio, remover propagandas, te dar acesso ao Google Analytics e muito mais!

Quais os planos oferecidos? como criar um site bem rapidinho

2. Como usar o Zyro para criar um site bem rapidinho?

Pronto, agora você sabe tudo sobre o Zyro. Com isso, vamos finalmente te explicar como criar um site para poder ganhar dinheiro e trabalhar em casa.

Criar a conta

Para começar, siga o link até o site oficial, onde vai começar o processo. Clique em “Junte-se ao Zyro” no canto superior direito da tela para ser redirecionado a uma seleção de se prefere cadastrar com o email, com a conta do Google ou com a do Facebook.

Se optar pelo email, digite sua senha forte, o seu nome e clique em “Criar conta” Se não quiser receber emails deles, desmarque a caixa que diz “Eu gostaria de ser adicionado à lista de mailing do Zyro”.

Criar a conta como criar um site bem rapidinho

Criando o primeiro site

Depois de terminar o cadastro, irá para uma tela de boas vindas que te oferece ajuda para começar a criar um site bem rapidinho. Clique em “Comece” para poder selecionar o template que prefere para o seu site, a partir de várias opções. Pode clicar em “Prévia” para ver ele e, se gostar, clicar em “Começar a criar” para seguir ao editor.

prévia

Editor de sites

No editor, você pode editar todos os elementos já existentes e adicionar novos conforme for necessário, o que pode ser feito por meio das ferramentas encontradas. Por exemplo, pode reposicioná-los como desejar ao clicar e arrastar ou editar os textos ao clicar no elemento e em “Edit Text”.

Além disso, os sites são divididos em seções, que podem ser editadas de duas formas. A primeira é clicando em “Edit Section”, onde pode escolher cor ou imagem de fundo. A segunda É indo até o final da seção, onde pode alterar seus tamanhos e adicionar novas.

Para adicionar elementos, no topo da tela você verá uma barra de “Add Elements”, por meio da qual pode colocar novos textos, botões, vídeos, imagens ou mapas. Ao lado dessa barra, tem uma outra que permite o gerenciamento das páginas de seu site, além de adicionar novos.

Editor de sites como criar um site bem rapidinho

Caso tenha interesse em usar o “Escritor de AI”, ele se encontra no lado direito da tela. Como dito, ele gera textos automaticamente a partir de diretrizes, mas apenas em Inglês.

Agora que terminou de criar um site bem rapidinho, para visualizá-lo, clique em “Preview” no canto superior direito. Com isso, irá ver a versão para computadores e, ao clicar no ícone de smartphones, vai ver a versão para dispositivos móveis com Android ou para iPhone.

Publicando o site

Por fim, chegamos à publicação de seu site. Para fazer isso, clique em “Publish Website” e uma janela vai se abrir e te dar duas opções: optar por um domínio gratuito, que tem zyrosite.com no nome, ou utilizar um domínio próprio, que pode comprar por meio da plataforma.

Caso queira um domínio gratuito, apenas digite e prossiga. Agora, caso queira um domínio próprio, é necessário verificar se ele está disponível e depois comprá-lo, lembrando que para poder usar ele é necessário um plano pago no Zyro.

publicando como criar um site bem rapidinho

Gostou do nosso guia de como criar um site bem rapidinho?

Deixe nos comentários a sua opinião, dizendo se já conhecia a plataforma que escolhemos abordar e se gosta dela. Não se esqueça de conferir, também o nosso guia completo de como criar um blog de sucesso e o de como fazer renda extra online.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo