20 ferramentas de email marketing simples de usar
Nenhum Comentário
20 ferramentas de email marketing simples de usar
20 ferramentas de email marketing simples de usar

20 ferramentas de email marketing simples de usar

Nenhum Comentário

Aqueles que possuem ou pensam em abrir seu próprio negócio acabam se deparando com algumas das principais estratégias de marketing que podem ser utilizadas em sua empresa. Dentre as mais importantes estão as ferramentas de email marketing simples de usar.

Esse tipo de contato pode ser e o responsável por firmar um relacionamento com os clientes e por atrai-los novamente para os seus produtos ou serviços. O email marketing também pode ajudar bastante a passar informações importantes aos clientes sobre suas compras e aquisições recentes.

Caso esteja curioso sobre quais as melhores ferramentas de email marketing simples que pode usar, basta conferir a nossa lista logo abaixo!

1. E-Goi

A nossa primeira recomendação das ferramentas de email marketing simples é a E-Goi. Esta plataforma te permite criar, editar e enviar newsletters aqueles que estiverem na sua lista de contatos.

Vale mencionar que o E-Goi conta com modelos próprios, o que já facilita demais a vida de quem é iniciante com essas ferramentas. Fora isso, eles também tem um sistema de envio de notificações web e em aplicativos mobile.

Clique no link para começar a usar o E-Goi e aproveite o cupom LARROSSA50 para aproveitar 50% de desconto na assinatura da plataforma!

2. SendinBlue

Logo em seguida, temos o SendinBlue como uma boa alternativa. Ele é realmente uma das ferramentas de email marketing simples que você pode experimentar, especialmente se ainda não souber muito sobre o assunto.

Ele ten deixa configurar o envio de emails, mudar mudar o layout do corpo das mensagens e até usar serviços de SMS para enviar mensagens. Se achou interessante, dá para conferir mais no link a seguir.


3. Mailchimp

Outra ótima opção é Mailchimp, que você pode até ter ouvido falar já que ele é tão popular. Felizmente, sua reputação também é ótima e ele realmente é muito bom de se usar em empresas de todos os tamanhos.

Para começar, ele oferece um excelente editor de emails, faz uma lista dos perfis de seus contatos e até verifica as interações realizadas. Além disso, ele é um dos poucos que conta com aplicativos mobile diferentes, dependendo da sua necessidade.

Caso tenha gostado desta breve descrição, você pode conhecer mais sobre o Mailchimp no link.

4. GetResponse

Já o GetResponse é até bem similar a outras ferramentas deste tipo, mas conta com recursos mais avançados também. Ele também tem um editor de emails que permite que você tenha uma prévia do visual das suas mensagens.

O legal é que isso vale o layout tanto do PC como o de smartphones, já que eles costumam ser bem diferentes. Considerando que cada vez mais pessoas conferem seus emails no celular, é importante saber que seu layout é funcional nos dois.

Fora esses detalhes básicos, o GetResponse ainda dá a opção de importar imagens do Flickr, Facebook e iStock. Também há opção de vender produtos diretamente nos emails ao adicionar botões do PayPal na mensagem.

Para conferir ainda mais do GetResponse, basta acessar o link.

5. LeadLovers

opções de email marketing

Outra boa alternativa é o LeadLovers, ainda mais porque ele não foca apenas em email marketing.  Ele também oferece ferramentas para criação de landing pages e área de membros para ensino à distância.

Essas opções acabam o tornam bem interessante para quem precisa de mais tipos de ferramentas na mesma plataforma. Isso vale especialmente para aqueles que estão tentando vender seus cursos online.

A seção de emails ainda tem uma ferramenta de criação de modelos, agendamento, envio automático de mensagens e importação de contatos. Também é possível criar campanhas de SMS de marketing e fazer integrações com CRM.

Bastante coisa para uma única plataforma, não é?! Se achou interessante, é só acessar o link para conhecer todo o resto.

6. iContact

Nossa próxima recomendação da lista de ferramentas de email marketing simples é o iContact. Uma de suas vantagens é que ele permite que você adicione os seus contatos de apps diferentes na sua lista de emails.

Fora isso, a ferramenta pode ser integrada com outros apps para verificar o que seus clientes estão comprando. Isso facilita bastante na hora de reunir informações para segmentar suas listas.

Caso queira, ainda dá para usar a ferramenta para fazer atualizações no Twitter e Facebook em sincronia com seus emails.Você pode conferir tudo no link.

7. MailerLite

A nossa próxima dica é o MailerLite, que também não é tão diferente assim das outras ferramentas de email marketing simples da lista. Ele conta com automação e customização de email, landing pages, e suporte 24 horas.

Dependendo do que precisa, essa pode ser a ferramenta ideal. Isso vale especialmente se quer mais do que só a função de email marketing. Se gostou, é só conferir o site oficial para saber mais.

8. Benchmark Email

Já o Benchmark Email é interessante porque te ajuda a enviar emails com visual bem caprichado. O editor de email permite que você escolhe entre uma grande variedade de layouts para texto e mídia.

Também dá para incrementar o design com diversos esquemas de cores, algo que você pode mudar de acordo com as mensagens. Vale falar que a interface é bem limpa e pode ser usada em vários idiomas diferentes.

Se achou o Benchmark Email legal, dá para conferir mais com este link.

9. Sendicate

Dentre tantas ferramentas de email marketing simples, o Sendicate é possivelmente uma das mais indicadas para iniciantes. A interface desta ferramenta é muito mais limpa, intuitiva e explicativa que a maioria, por exemplo.

Mesmo assim, seus recursos para a criação e envio de email não ficam para trás de nenhuma outra. O preços também são bem interessantes como pode conferir no link a seguir.

10. Mailigen

O Mailigen é a nossa próxima sugestão entre as ferramentas de marketing simples. Ele é bem legal para quem procura uma maneira de incorporar seus emails com recursos mobile.

Assim, é até mais fácil de atingir seu público-alvo ao segmentar o meio em que as mensagens serão enviadas. A vantagem é há recursos únicos para tipo de dispositivo.

O de email mais comum é bem familiar e com funções conhecidas, já a de SMS tem foco na objetividade e acaba sendo eficiente para anúncios mais curtos.

Se achou interessante, é só acessar o link para saber mais.

11. Mad Mimi

Outra alternativa é o Mad Mimi, que foca bem mais no envio de emails que com apenas estratégias de marketing. Apesar de ser o oposto que muita gente procura, isso é ótimo para quem realmente só quer esse recurso.

Como esperado, o editor de emails é bem fácil de se aprender a usar. Ele também oferece temas baseados em esquemas de cores e blocos de conteúdo.

O legal é que é possível fazer integração do app com algumas redes sociais. Confira mais sobre o Mad Mimi neste link.

12. BombBomb

O BombBomb é algo totalmente diferente das outras ferramentas de Email Marketing simples da nossa lista. Em vez de focar em layouts de email com texto, ele foca especialmente em vídeos.

Isso significa que você pode gravar os vídeos com o app deles ou fazer upload de arquivos já existentes. Então, eles são enviados como newsletters normais, sendo que seus contatos podem até responder com vídeos se quiserem.

Caso tenha se interessado, você pode conferir mais neste link.

13. Campayn

Já estamos falando de ferramentas de email marketing simples no geral, mas Campayn é uma opção ideal para quem ainda está começando no mundo dos negócios. Ele é um dos mais fáceis de aprender a usar e conta com uma interface bem simples e intuitiva.

Fora isso, essa ferramenta permite que você importe seus contatos de vários outros apps e serviços, como o Gmail, Yahoo! Mail e Outlook. Também há muitos templates bonitos que pode usar sem ter que personalizar nada se não quiser.

Outra vantagem é que envio das mensagens é bem fácil, já que é possível segmentar suas listas de contatos de acordo com o conteúdo dos emails. Para quem gostou, é só acessar o site oficial.

14. Emma

A ferramenta conhecida como Emma pode ser uma opção bem legal para quem quer ter mais personalização em seus emails. Dizemos isso porque dá para ter o controle de todo o processo de planejamento, criação, design e envio do seu email marketing.

O melhor de tudo é toda a ferramenta é muito simples de aprender a usar. Ela já vem até com templates de email bem bonitos, oferece layouts específicos para certas ocasiões e muito mais.

Outra vantagem é que dá para pedir para a equipe do Emma criar designs personalizados para a sua empresa e marca. Confira mais sobre a ferramenta ao acessar o link.

15. AWeber

aweber emails

Nossa próxima dica entre as ferramentas de email marketing simples é o AWeber. Seu principal objetivo é focar em fazer com as pessoas realmente interessadas em seus produtos/serviços recebam os emails.

Para isso, ele faz integração com o WordPress, PayPal e Facebook. Desta maneira, você terá como adicionar na sua lista de contatos aqueles que já tem algum tipo de  interação com sua empresa.

Fora o que mencionamos, há dois apps mobile muito interessantes onde dá para conferir seu status e para adicionar inscritos. Se gostou do que viu, dá para conferir mais ao acessar o link.

16. Active Campaign

O Active Campaign é uma alternativa interessante, especialmente para cuidar melhor do relacionamento com o cliente. Ele inclui até um sistema de CRM completo, o que facilita essa tarefa.

Basicamente, ele te ajuda a ter informações sobre seus clientes, os divide em listas baseadas em interesses, locais, etc. Fora isso, é bom mencionar que ele inclui um editor de emails muito fácil de usar.

Se quer saber mais, dá para conferir ao acessar o link.

17. Drip

O Drip é um pouco diferente, já que tecnicamente é um sistema de CRM. Isso significa que você pode usá-lo para gerenciar o relacionamento da empresa com seus clientes.

Entre os muitos recursos disponível, a ferramenta de email marketing é apenas das mais úteis. Como dá para perceber, isso torna a plataforma perfeita para quem realmente quer algo completo.

Você pode conferir bem mais no site oficial.

18. Constant Contact

O Constant Contact é a nossa próxima alternativa das ferramentas de email marketing simples. Dá para dizer que ele é mais indicado para empresas que mantém contato constante com seus clientes.

No geral, isso pode ser útil para quem realiza muitos eventos ou oferece promoções e descontos em seus produtos. Fora isso, eles podem te ajudar a planejar eventos, criar páginas para confirmação de presença, enviar lembretes para seus contatos por email e nas redes sociais, etc.

Você pode conferir tudo isso com o link.

19. Campaign Monitor

Outra dica interessante é o Campaign Monitor. Essa ferramenta te dá a chance de criar e personalizar seus próprios laytous de emails, o que é ótimo para quem não quer usar modelos prontos.

Vale mencionar que apesar de ser fácil de usar para qualquer usuário, aqueles com conhecimentos de programação podem fazer designs ainda mais avançados. Se achou o conceito interessante, você pode conferir mais do Campaign Monitor no link.

20. FreshMail

freshmail para email marketing

Para encerrar a nossa lista de ferramentas de email marketing simples de usar, temos o FreshMail como sugestão. Ele é interessante porque oferece modelos bem diferentes, imagens de alta resolução, fontes incomuns e layouts detalhados.

O mais legal é que você mesmo pode criar seu design. Para quem quer personalizar tudo com sua marca, essa acaba sendo uma excelente oportunidade.

Fora tudo isso, vale mencionar que o editor de emails é muito simples e fácil de aprender a usar. Caso tenha interesse, você pode conhecer mais sobre o FreshMail no link.

Gostou das ferramentas de Email Marketing simples?

E aí, gostou das nossas sugestões de ferramentas de Email Marketing simples de usar? Agora só não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo qual ferramenta pareceu mais interessante e se você já usou alguma delas antes!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo