Como conseguir mais visualizações no TikTok
Como conseguir mais visualizações no TikTok
Como conseguir mais visualizações no TikTok

Como conseguir mais visualizações no TikTok


De todas as redes sociais existentes no momento, o TikTok é a mais popular delas. E sabe o porquê? Porque é feita exclusivamente de vídeos curtos, que podem ser interativos ou não. E assim, de forma dinâmica, prendem a atenção de quem passeia pela plataforma.


tik tok

O sucesso é tanto, que essa rede social já ultrapassou 100 milhões de usuários só na América Latina e a estimativa é de que alcance 136,1 milhões de usuários em 2022, um crescimento de 12,8% em relação ao ano anterior, segundo dados do relatório anual “Latin America Social Network Users 2022”, elaborado pelo eMarketer | Insider Intelligence.

Esse cenário é bastante promissor para os criadores de conteúdo, que se desdobram para criarem vídeos que não apenas chamem a atenção, mas viralizem.

E é aqui, que muita gente fica no meio do caminho…

Como conseguir mais visualizações no TikTok? Essa é uma das principais dúvidas de quem está chegando agora à plataforma ou de quem ainda não conseguiu emplacar.

Se essa é sua dúvida também, boa notícia: hoje a gente traz dicas quentinhas que vão te ajudar a bombar seus vídeos nessa rede social.

 

Mas o que faz do TikTok um fenômeno?

tik tok

Antes de trazermos as principais dicas que vão te ajudar a atingir um outro patamar no TikTok, é importante você saber o que faz dessa rede social um verdadeiro fenômeno.

Lançado em 2016 pela ByteDance, na China, o aplicativo era conhecido como Douyin.

Seu lançamento no mercado internacional aconteceu em setembro de 2017 e um ano depois já registrava números expressivos: tinha sido baixado 80 milhões de vezes nos Estados Unidos e 800 milhões de vezes em todo o mundo, de acordo com dados da empresa Sensor Tower.

Diante desse cenário, a ByteDance adquiriu o Musical.ly, um aplicativo bastante semelhante ao TikTok, para alavancar a base de usuários da plataforma nos EUA e, a partir daí, surgia o TikTok, que entrou no mercado brasileiro em agosto de 2018.

Atualmente, a plataforma está disponível em 150 mercados e em 75 idiomas. E já são mais de 3 bilhões de downloads, com 1 bilhão de usuários ativos mensais.

Mas o que faz do TikTok uma rede social tão especial a ponto de crescer de forma significativa em todo o mundo?

É que ela revolucionou a forma como as pessoas consomem e recebem informações.

Para determinar seus interesses, o TikTok rastreia os tipos de vídeos com os quais você interage, se você gosta, comenta, compartilha; se você gosta de vídeos que focalizam o ar livre, por exemplo; se curte clipes em duetos e assim por diante.

Isso é possível graças à sua tecnologia que combina o poder da inteligência artificial.

Isto é, além de usar as informações de seu cadastro, o aplicativo levanta informações sobre suas preferências de acordo com sua navegação nele.

Dessa forma, você recebe exatamente o que quer à medida que navega pelo aplicativo.

Mas você deve estar se perguntando: só por isso o TikTok se tornou um fenômeno?

A resposta é não!

Um dos outros motivos é o apoio de várias celebridades em todo o mundo, que lançam vídeos e interagem com os de outros usuários. O resultado? Geração de conteúdo viral!

Outra justificativa para sua popularidade é que o TikTok é de fácil uso: criar e compartilhar vídeos é bem simples e você pode publicar todo tipo de conteúdo, inclusive vídeos sobre sua rotina.

Além disso, sua versatilidade na hora de criar conteúdo também faz dessa rede social uma das mais interessantes.

No entanto, não é só isso. Outro fator que atrai tantos usuários para o TikTok é o fato da plataforma facilitar a monetização de conteúdo. Isto é, você consegue ganhar dinheiro com os vídeos que publica.

Isso é possível através das parcerias firmadas com empresas e dos “presentes” (os seguidores podem enviar dinheiro para os TikTokers através de um marketplace que conecta marcas e de lives.

Como usar o TikTok

Mais visualizações no TikTok

Plataforma feita exclusivamente para vídeos, no TikTok é possível criar vídeos de 15 segundos e vídeos em loop de até um minuto de duração.

No TikTok você encontra de tudo: desde pessoas dançando, fazendo dublagem até pessoas cozinhando, fazendo truques de mágica e números de comédia.

E se você quiser usar e abusar das ferramentas que a rede social te oferece, é possível editar os vídeos em tempo real, usar filtros de realidade aumentada e recursos que permitem sincronizar um vídeo com qualquer trilha sonora que possa imaginar.

Você também pode curtir, comentar e compartilhar vídeos, seguir os perfis que achar interessante e interagir com os usuários.

Como aumentar as visualizações no TikTok

Mais visualizações no TikTok

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o TikTok, que tal anotar as dicas que a gente preparou para te ajudar a aumentar suas visualizações na plataforma?

São elas:

1.Definir sua conta como pública

A gente sabe que parece óbvio, mas não é. Existem muitas pessoas com contas privadas no TikTok, e se o seu objetivo é fazer seu conteúdo viralizar, então o primeiro passo é definir sua conta como pública. Assim, todo mundo – que te segue ou não – receberá seus vídeos.

2. Criar vídeos que se destacam

Sim, parece óbvio, mas não é! O primeiro passo para aumentar as visualizações de suas postagens no TikTok  é fazer vídeos que se destacam.

Mas o que é um vídeo de destaque? É aquele que conta histórias, gera conversas e prende a atenção.

Lembre-se: ninguém gosta de assistir a um vídeo chato, então capriche!

Aproveite e use efeitos criativos de voz e sons para dar mais vida aos vídeos.

3.Usar músicas populares e em alta

Se tem uma coisa que é a “cereja do bolo” no TikTok, é a música.

Por isso, é importante escolher bem a música que vai fazer parte do seu vídeo

Uma dica é usar e abusar das músicas populares e em alta: quanto mais os usuários conhecerem a música, mais chances de gostarem de seu vídeo.

Além disso, usando músicas populares e em alta, seus vídeos podem entrar na página “Para você”, passando a serem notados por outras pessoas que não te seguem.

4.Usar hashtags estratégicas

Quando você escolhe bem as hashtags que vão acompanhar seus vídeos, eles têm mais chances de aparecerem na busca dos usuários. Então pense bem como o público que quer atingir procuraria pelo tema e defina suas hashtags.

Mas lembre-se de usar hashtags que contextualizam o vídeo.

Procure usar também hashtags famosas, que estejam bombando nas redes sociais.

Para te ajudar a saber quais são, utilize algum dos aplicativos disponíveis que selecionam as hashtags mais utilizadas na plataforma.

Esses aplicativos separam as hashtags em pastas de “Hashtags do dia” e “Tendências”. Uma sugestão é o HashTags For TikTok – Best Tags For More Likes.

E quando você participar de algum desafio do aplicativo, use a hashtag correspondente. Isso ajuda a colocar seu conteúdo como indicação na página “Para você”.

Agora, falando dessa página, não use as hashtags #ForYou, #ForYouPage ou #FYP, pois isso não vai fazer com que seu vídeo tenha mais visualizações. Elas são apenas um agregador.

Outra dica é marcar o creator que inspirou seu vídeo ou que tenha a ver com a sua conta. Esse tipo de atitude reforça o senso de comunidade do aplicativo e pode te ajudar a melhorar as visualizações dos seus vídeos.

5.Escolher os melhores horários do TikTok para postar

Para ajudar seu conteúdo chegar ao máximo de pessoas, poste em horários em que é grande o número de usuários na plataforma.

E os melhores horários são:

1.Segunda-feira: 7h, 11h e 22h;

2.Terça-feira:14h, 16h e 21h;

3.Quarta-feira:7h, 9h e 23h;

4.Quinta-feira:9h, 12h e 19h;

5.Sexta-feira:6h, 13h e 15h;

6.Sábado:11h, 20h e 21;

7.Domingo:08h; 09h e 17h.

6.Fazer os desafios propostos pelo TikTok

Mais visualizações no TikTok

Quem já participou, garante: fazer os desafios propostos pelo TikTok ajuda a aumentar de forma expressiva o número de visualizações dos vídeos.

Isto porque a hashtag #challenge possui mais de 3,7 bilhões de visualizações no TikTok.

7.Colaborar com outros usuários do TikTok

E falando em reforçar o senso de comunidade no TikTok, procure ajudar outros usuários. Uma forma é fazendo duetos e desafios.

Ganha o outro usuário e ganha você, já que esse tipo de costuma aumentar as visualizações.

8.Gravar vídeos ao vivo

Este tipo de conteúdo gera de 6 a 10 vezes mais visualizações do que os vídeos normais. Portanto, se você deseja melhorar seu engajamento no TikTok, esse é um tipo de conteúdo que você precisa produzir.

Mas para que essa estratégia dê certo, procure anunciar seus vídeos ao vivo com antecedência. E quando entrar ao vivo, lembre de avisar seus seguidores para que eles possam acessar seu vídeo

Outra dica para que seus vídeos ao vivo tenham grande visualização é publicá-los com frequência. As pessoas adoram seguir e conferir o material de quem está sempre produzindo.

9.Interagir com usuários verificados

A interação em qualquer rede social é uma das coisas que mais gera retorno e no TikTok isso não seria diferente.

Por isso, sempre interaja nos conteúdos de outros usuários, principalmente, os verificados.

Isso é importante porque seus comentários de apoio, incentivo, construtivos e criativos, podem chamar a atenção para seu perfil e, consequentemente, mais pessoas vão visualizar seus vídeos.

10.Compartilhar seus vídeos em outras redes sociais

Nem todo mundo tem TikTok, certo? Mas isso não quer dizer que não podem assistir aos seus vídeos publicados na plataforma e contribuir para o aumento de visualização dos mesmos.

Mas para que isso aconteça, você precisa promover seus vídeos em outras redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram.

Dessa forma, quem não possui TikTok vê seu conteúdo e quem possui, mas ainda não te segue, pode encontrar o seu perfil e começar a te seguir.

11.Publicar conteúdo todos os dias

Em qualquer rede social, constância é um dos principais fatores para o sucesso, e no TikTok isso não é diferente.

Portanto, publique todos os dias. Isso vai facilitar que seu perfil seja encontrado nos conteúdos sugeridos pela plataforma.

12.Fazer duetos

Essa estratégia, além de atrair novos seguidores, é excelente para aumentar as visualizações de um vídeo, uma vez que os seguidores de ambas as contas vão ver a publicação, podendo inclusive, passar a seguir a conta de quem ainda nãos segue.

Mas para que essa estratégia dê certo, busque perfis com maior público que o seu.

Mas como saber a performance dos seus vídeos?

Agora que você já sabe como aumentar o número de visualizações de seus vídeos postados no TikTok, você precisa saber como avaliar essa performance.

E o caminho é simples. Basta converter a sua conta em uma Pro, que está disponível para todos os usuários.

A partir disso, você terá acesso ao TikTok Análise, um painel exclusivo do aplicativo TikTok que fornece métricas de desempenho de uma conta TikTok em um determinado período.

Nesse painel você acessa dados completos do desempenho geral da conta, além de dados individuais de cada vídeo postado.

As métricas que você encontra no TikTok Análise incluem os seguintes dados: Visualizações de vídeo; visualizações de perfil; curtidas; comentários; compartilhamentos; seguidores; número de vídeos que você publicou; e número de lives que você realizou.

E aí, gostou das nossas dicas?

Agora que você já sabe como aumentar as visualizações de seus vídeos no TikTok, que tal começar?

Aproveita também e já encaminha esse artigo para aquele amigo ou amiga que você sabe que também está querendo emplacar nessa rede social.


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo