Como fazer um vídeo viral no TikTok
Como fazer um vídeo viral no TikTok
Como fazer um vídeo viral no TikTok

Como fazer um vídeo viral no TikTok


Com certeza você já viu por aí algum vídeo de famosos e pessoas comuns fazendo as famosas dancinhas do TikTok, ou você mesmo já encarou os hits e entrou na onda.


Se você tem o objetivo de se tornar um influencer digital, então essa rede social que é a sensação dos famosos e anônimos pode ser uma ótima saída para você começara montar sua base de seguidores.

Nos dias de hoje, o TikTok é a rede social mais popular que conhecemos e está disponível para Android e iOS, superando até mesmo Instagram e o Facebook em número de downloads.

Dentro dessa plataforma, você consegue criar vídeos de diferentes estilos, sejam dublados, com dancinhas, em dueto e vários outros estilos. Porém, a pergunta é: você sabe como viralizar no TikTok?

meninas vídeos tiktok

A boa forma de começar a fazer sucesso nas redes sociais é você conhecer todas as ferramentas disponíveis, o funcionamento e o público que irá seguir você. São regras básicas que ajudam no posicionamento para viralizar de uma vez por todas.

Além disso, é muito interessante ficar atento a alguns truques para aumentar o engajamento, como: hashtags, horários que irá publicar, entre outros. Além disso, interessante também é participar dos famosos desafios que essa rede oferece, porquê assim as chances de divulgar rapidamente seus conteúdos serão maiores.

Veja também: Instagram Reels vs TikTok: qual é o melhor?


Hashtags que viralizam

Encontrar essa arma que pra algumas pessoas pode ser secreta não é tão difícil, para isso existem aplicativos disponíveis na Play Store, que encontram as hashtags mais usadas no TikTok, separando em pastas, como as de tendências.

Um desses é o HashTags For TikTok – Best Tags For More Likes. E também o Hashtags for Tik Tok, que é muito usado e bastante eficiente.

Horários de melhor engajamento

Como você já sabe, é muito importante se atentar aos horários das suas publicações. É essencial que você poste sempre em horários de pico, pois se você aplica o seu conteúdo enquanto a maioria das pessoas estão offline, automaticamente suas visualizações serão bem menores.

Sendo assim, o ideal é publicar na hora que a maioria das pessoas estiverem usando esse aplicativo. O horário de engajamento no TikTok pode variar muito entre os dias da semana, porém geralmente é entre as 11h da manhã até as 17h30 da tarde.

Uma dica valiosa é aplicar desafios que estão no topo do sucesso, pode deixar seus vídeos com uma exposição muito maior, aumentando assim visualizações e likes, podendo até crescer o número de seguidores no perfil.

E usar os efeitos e filtros do momento também vai te ajudar nessa saga por engajamento, pois assim você aplica mais qualidade nos vídeos e também aumentando a chance de tornar seu conteúdo conhecido.

Mas com a missão de te ajudar, preparamos mais dicas como as anteriores para você bombar no Tik Tok, de como ganhar seguidores e os tipos de vídeos que você precisa conhecer e entender qual se encaixa melhor com você e seu conteúdo.

Porém lembre-se: esse processo pode ser demorado, portanto é importante ter paciência. Configura a seguir, 5 dicas de como fazer um vídeo viral no TikTok.

1. Seja criativo

Também é necessário prezar pela qualidade dos seus vídeos e levar em conta o que os usuários da plataforma gostam.

Então a principal dica da vez é ser criativo, se preocupar com a trilha sonora do material e usar filtros, que são de extrema importância e caíram no gosto do público.

Procure mesclar o seu conteúdo único com o que mais está em alta no momento.

Para isso, sempre fique de olho na sua FYP, a “For You Page” e nos vídeos em alta da plataforma, para poder estudar o que vem fazendo sucesso e poder adaptar a fórmula para o seu conteúdo.

2. Seja original e único

Mas é claro que o seu perfil não precisa ser composto unicamente disso. Você pode ter uma variedade de conteúdos mais virais naquele determinado momento, mas também é de extrema importância ter o seu próprio estilo.

Isso faz com que o seu perfil e vídeos produzidos sejam únicos, o que pode atrair cada vez mais pessoas e conseguir mais seguidores, visualizações e, consequentemente, engajamento.

Além disso, isso irá te aproximar do seu público, que também é um fator importante para viralizar em qualquer rede social.

3. Dê atenção a duração do vídeo

Fique atento com a duração de cada vídeo. Geralmente, os vídeos curtos e sem enrolação agradam mais o público. Vídeos longos acabam perdendo o fôlego e incentivam o usuário que está assistindo a ir para o próximo, justamente por esse não ser um vídeo que vai direto ao ponto.

Então, se você precisa falar sobre algum assunto extenso ou contar uma história, o mais indicado é dividir esse conteúdo em vários vídeos curtos do que postar vídeos longos.

4. Crie conteúdos descontraídos

Priorize manter uma proximidade com o público. Para que isso aconteça, busque fazer um conteúdo mais descontraído ou fazer ligação com os memes, música ou filtros, por exemplo, que estejam em alta no momento.

Seu seguidor precisa saber que além de criativo, você também é engraçado e tem como objetivo entregar o melhor para ele.

Afinal, criatividade e ser engraçado não é a mesma coisa, então cabe a você usar essa criatividade para mesclar as duas coisas, pois a maioria das pessoas que está no Tik Tok querem se distrair e se divertir.

5. Use estilo de vídeos virais

Se você é novo no Tik Tok, pode começar pelo caminho seguro e utilizar estilos de vídeos mais populares antes de inovar e produzir conteúdos únicos e originais.

Grave vídeos se inspirando nos conteúdos virais, como dublagens, reacts, duetos e até as famosas dancinhas do Tik Tok que costumam viralizar sempre.

Procure ligar esses estilos de vídeos com seu conteúdo. Se a sua conta é focada em cinema, empreendedorismo ou algum outro tema desse tipo, faça esses vídeos virais relacionados ao assunto principal do seu perfil.

Tipos de vídeos que viralizam no Tik Tok

  • Transições
  • Dublagens
  • Desafios
  • Reactions
  • Duetos

 

Gostou das nossas dicas?

Deu para aproveitar as nossas dicas de como fazer um vídeo viral no TikTok? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou dessa nova edição e o que gostaria de ver na versão final dele!


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo