The Sims 4 não está abrindo? Saiba como resolver
Nenhum Comentário
The Sims 4 não está abrindo? Saiba como resolver
The Sims 4 não está abrindo? Saiba como resolver

The Sims 4 não está abrindo? Saiba como resolver

Nenhum Comentário

The Sims 4 é facilmente um dos melhores jogos de simulação para PC atualmente. Só que para aproveitá-lo, é claro que ele precisa estar funcionando bem. Infelizmente, podem existir algumas ocasiões em que The Sims 4 não está abrindo no seu computador e você nem sabe o motivo.

Muitos fatores diferentes podem causar esse tipo de problema, especialmente com tantos mods e expansões que você pode ou não ter instalado. Abaixo, vamos falar dos principais motivos para quando The Sims 4 não está abrindo. Para encontrar uma solução, basta conferir a lista completa!

The Sims 4 não está abrindo

the sims 4 não está abrindo

Conforme mencionamos, não há um motivo específico que pode fazer o jogo parar de abrir no seu PC. Por isso, é necessário considerar diversas causas diferentes.

No nosso guia, vamos apresentar alguns dos motivos mais comuns para quando The Sims 4 não está abrindo no seu computador. O melhor é tentar ver o que se encaixa mais na sua situação e tentar diferentes soluções.

Falta de atualização

Pode até não parecer, mas manter o jogo devidamente atualizado é muito importante para seu funcionamento correto. No geral, as atualizações são realizadas automaticamente, mas se estava jogando no modo offline por muito tempo, podem existir updates não instalados.

Sugerimos que sempre mantenha o game em sua versão mais recente. Até porque elas costumam resolver bugs e outros problemas descobertos pelos jogadores ou desenvolvedores.

Incompatibilidade com mods

Possivelmente a causa mais comum de problemas com The Sims 4 não abrindo no PC. Os mods são conteúdos personalizados criados por outros jogadores e compartilhados na internet.


Não são produtos oficiais, obviamente, e podem causar diversos problemas. No geral, eles funcionam bem e possíveis erros são resolvidos rapidamente.

Ainda assim, usar uma versão antiga de um mod não está fora das possibilidade. Isso vale ainda mais para quem não joga há muito tempo e não troca seus mods há mais tempo ainda.

Nossa dica é remover todos os mods que tiver e tentar abrir o jogo em seguida. Essa simples ação pode resolver o seu problema.

Se essa for mesmo a razão de The Sims não abrir em seu PC, você pode testar mod por mod depois para ver qual deles estava causando isso. Também não esqueça de procurar pelas versões mais recentes se quiser continuar usando os mods.

Problemas com expansões

praia

Com tantas expansões e pacotes de jogo disponíveis para The Sims 4, é sempre possível que a instalação de algum deles esteja te causando problemas. Nossa sugestão é tentar lembrar a última vez que o jogo abriu normalmente.

Afinal, se ele estava abrindo antes da instalação de uma expansão e pouco depois de sua adição, o problema pode ser exatamente esse. Teste remover algumas expansões para ver se o jogo abre ou não.

Vale lembrar que essas DLCs podem deixar o seu jogo mais pesado. Então se o seu PC for mais fraco ou antigo, é possível que algo esteja relacionado.

Requisitos do jogo

The Sims 4 não é muito exigente no que precisa para funcionar bem em computadores. O game é tão leve que dá até para gravar jogos sem elevar a temperatura do PC, por exemplo.

Até por isso, geralmente é difícil de achar que The Sims 4 não está abrindo porque seu PC não consegue rodá-lo. Ainda assim, é sempre bom verificar que está tudo de acordo com os requisitos.

Você pode conferir os requisitos mínimos e recomendados para rodar o jogo logo abaixo. Lembrando que recentemente o jogo deixou de suportar versões 32 bits do Windows.

Requisitos mínimos de The Sims 4

  • Sistema Operacional: Windows 7, 8, 8.1 ou 10, versão de 64 bits
  • Processador: Intel Core 2 Duo de 1,8 GHz, AMD Athlon 64 Dual-Core 4000+ ou equivalente
  • Memória RAM: mínimo de 4 GB de RAM
  • Disco Rígido: no mínimo 15 GB de espaço livre e pelo menos 1 GB de espaço adicional para conteúdo personalizado e jogos salvos
  • Placa de vídeo: 128 MB de RAM de vídeo e suporte a Pixel Shader 3.0.
  • Placas de vídeo suportadas: NVIDIA GeForce 6600 ou superior, ATI Radeon X1300 ou superior, Intel GMA X4500 ou superior

Requisitos recomendados de The Sims 4

  • Sistema Operacional: Windows 7, 8, 8.1 ou 10, versão de 64 bits
  • Processador: Intel Core i5 ou superior, AMD Athlon X4
  • Memória RAM: 4 GB de RAM
  • Disco Rígido 18 GB de espaço livre em disco
  • Placa de vídeo: NVIDIA GTX 650 ou superior

Repare o game em seu PC

Caso já tenha feito o que recomendamos acima e The Sims não está abrindo ainda, você pode tentar repará-lo. Essa é uma opção disponível na Origin, o local onde o jogo é comprado e instalado.

Para fazer isso, basta abrir a Origin e ir na sua biblioteca de jogos. Clique em The Sims 4 com o botão direito do mouse e selecione a opção “Reparar”.

reparar

Isso pode encontrar o grande problema que está impedindo seu jogo de funcionar normalmente. Aguarde o processo ser concluído e veja se deu certo.

Reinstalar o jogo

Quando você já fez de tudo e nenhuma solução deu resultado, pode ser a hora de simplesmente reinstalar o jogo. Sabemos que isso é bem chato, mas pode ser que você não esteja encontrando o real erro ou problema que cause o motivo do The Sims 4 não abrir no seu PC.

Possivelmente, isso pode ser resolvido sozinho com uma reinstalação do jogo todo. Um arquivo que esteja corrompido pode ser o problema e reinstalar é a melhor solução.

Só te aconselhamos a fazer backup dos dados salvos antes de deletar o jogo, assim você garante que não perderá suas cidades e personagens. Teste abrir o jogo antes sem os dados salvos, já que eles podem estar com algum problema também.

Fale com suporte da Origin

the sims 4 não está abrindo suporte

Nossa última recomendação no caso da reinstalação do jogo não funcionar é entrar em contato com o suporte da Origin. Você pode fazer isso ao acessar o link a seguir.

Dá tanto para falar com funcionários da empresa como postar no fórum para saber se outras pessoas estão tendo o mesmo problema com o jogo.

Pode ser necessário tirar prints da tela para mostrar o problema que está tendo, mas realmente vale a pena a tentativa.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar as nossas dicas para descobrir o motivo de quando The Sims 4 não está abrindo no PC? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das dicas e se conseguiu resolver o problema.

Aproveitando a sua criatividade com The Sims, também não deixe de conferir nossas principais dicas de ferramentas para quem gosta de criar jogos!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo