30 melhores provedores de hospedagem de sites
Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
30 melhores provedores de hospedagem de sites
30 melhores provedores de hospedagem de sites

30 melhores provedores de hospedagem de sites

Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário

A procura por provedores de hospedagem de sites pode ser difícil, mas é muito importante para que estão pensando em criar seu próprio site ou blog. Opções não faltam, é claro, mas é complicado escolher uma alternativa que realmente se encaixe em tudo o que você precisa. Isso vale tanto para recursos disponíveis como para o preço que você pode pagar.

É por isso que nós separamos os principais provedores de hospedagem de sites disponíveis atualmente. Eles podem ser bem diferentes no que oferecem, então é certo que vai achar algo perfeito para o seu futuro site. Confira mais na lista abaixo!

1. Hostinger

hospedagem de sites grátis hostinger

A nossa lista já começa com o Hostinger, um dos provedores de hospedagem de sites mais conhecidos atualmente. Não só isso, mas esse também é um dos serviços pagos mais baratos que existem.

Acredite ou não, você pode desfrutar de seus recursos por apenas 5 reais mensais. Eles também tem um serviço que vai deixar o carregamento da sua página super rápido, além da garantir de 99% de uptime.

O melhor é que se o seu site sair do ar, você recebe a porcentagem do tempo fora do ar em um reembolso do valor pago. Você pode conferir mais no link.

2. Hostgator

Outro serviço que não poderia ficar de fora das nossas sugestões é o Hostgator. Esse também é um dos provedores mais populares e usados no mundo, mas também é extremamente conhecido no Brasil.

Você pode registrar um domínio próprio com eles, há diferentes planos com recursos variados, contas de email disponíveis e muito mais. Fora isso, se já possui um site, você pode migrar seu domínio facilmente.


Para conferir mais, basta acessar o site.

3. Site123

Nossa próxima sugestão é o Site123, que pode ser uma excelente opção para quem ainda não tem o site montado ainda. Isso porque além de hospedar seu site, eles oferecem uma ferramenta para construi-lo.

Isso é muito vantajoso para quem já ia ter que se preocupar com a criação do site em si. Fora isso, você conta 500 MB de armazenamento no plano gratuito, 1 GB de largura de banda e acesso a pelo menos um subdomínio.

Se quiser saber mais, confira o link a seguir.

4. Webnode

Já o Webnode é mais uma opção que você pode considerar se está buscando por provedores de hospedagem de sites. Ele conta com diversos planos, incluindo alguns para quem quer pagar mais barato ou quer algo gratuito.

Fora isso, vale mencionar que ele conta com um criador de sites e apps para smartphones. Caso queira conhecer mais sobre o Webnode, você pode acessar o site oficial deles!

5. Wix

como usar o wix

A nossa sugestão seguinte é o Wix, que é outro grande conhecido do público. Ele é um pouco diferente das nossas opções de provedores de hospedagem de sites, já que funciona mais para construir seu site, blog ou loja virtual.

Ele é provavelmente o mais simples de todos, contando com uma ótima versão grátis. É claro que se quiser um domínio próprio, a versão paga é a mais indicada para o que procura.

Se você quer algo fácil de usar e que não quer utilizar outras ferramentas para criar sites. Se quiser saber mais, confira no link a seguir.

6. Kinghost

Em seguida, vamos falar do Kinghost, que é menos conhecido que as opções anteriores, mas de excelente qualidade. Ele te ajuda a criar o site, possui um ótimo sistema anti spam e ainda conta com um painel de controle para gerenciar tudo.

Você ganha contas de email ilimitadas, um certificado SSL de segurança gratuito e pode escolher entre três planos diferentes. Para conhecer mais sobre o site, você pode conferir o link a seguir.

7. BQHost

Logo a seguir temos nada menos do que um provedor totalmente brasileiro em nossa lista. O BQHost não perde em nada em questão de qualidade quando comparado a serviços de outros países e ainda tem a vantagem de um servidor logo aqui.

Eles também contam com um certificado SSL gratuito, armazenamento em SSD para te dar mais velocidade e até migração de hospedagem sem custo. Fora isso, vale mencionar que eles contam com diversos planos diferentes dependendo do que precisar.

Para que você não fique em dúvida, dá para testar qualquer um dos planos por um mês de graça. Bem interessante, não achou? Então confira o site oficial!

8. Super Domínios

Outra sugestão que você precisa conhecer é o Super Domínios, que também é brasileiro. Essa é mais excelente se você queria uma opção nacional, até por conta do servidor ser realmente localizado por aqui.

Esse serviço te dá acesso a contas de email, hospedagem no WordPress, um criador de sites e muito mais. Você conta até com a possibilidade de migrar o seu site ou domínio para o provedor deles com muita rapidez e facilidade.

Caso queira conferir todos os planos disponíveis, acesse o link!

9. x10Hosting

O x10Hosting é uma alternativa bem legal, especialmente se procura por provedores de hospedagem de sites que ofereçam planos grátis. Dizemos isso porque o plano gratuito deles conta com recursos que você só encontra em provedores pagos em muitas situações.

Eles oferecem espaço de armazenamento ilimitado, um criador de sites e sem anúncios. Fora isso, o serviço conta com um instalador de script bem fácil de usar e usa armazenamento SSD de alta performance.

Isso quer dizer que suas páginas vão carregar mais rápido do que com outros provedores. Para conferir mais, acesse o link a seguir.

10. Weebly

hospedagem de sites grátis Weebly

Dá para dizer que o Weebly é outro provedor bastante conhecido em sua área. Ele serve para criar sites únicos e com o nível de personalização que você quiser e estiver disposto a pagar, é claro.

Felizmente, ele é outro que conta com opções gratuitas, então pode ser o serviço ideal para quem está começando. Dizemos isso também porque ele é bem fácil de aprender a usar, já que não requer conhecimento prévio.

Até templates existentes que você pode usar de base caso não tenha uma ideia fixa de como quer que o site seja. Fora isso, vale mencionar que ele eles possuem o certificado SSL de graça para a sua segurança.

Para quem quiser conferir mais, é só seguir o link.

11. Infinity Free

Uma alternativa bem interessante é o Infinity Free, que recomendamos que você experimente. Ele conta com armazenamento ilimitado, não tem anúncios e tem Banda ilimitada também.

Fora isso, há suporte para 10 contas de email gratuitas, SSL gratuito e a garantir de 99% de uptime. Tudo isso sem que você tenha que pagar, o que parece um ótimo negócio.

Caso tenha achado uma oferta boa, você pode conferir mais ao conferir o site oficial.

12. 000WebHost

Não dá para dizer que o 000WebHost é um dos mais conhecidos serviços da nossa lista. Ainda assim, ele oferece uma excelente hospedagem para sites grátis, então vale a pena conferir.

Ele é distribuído pelo pessoal da Hostinger, que vamos até mencionar em breve na lista. Eles oferecem 1 GB de armazenamento, uma ferramenta para a criação de sites e até um instalador de WordPress automático.

Bem interessante, não acha?! Confira mais sobre a plataforma ao acessar o site.

13. Weblink

Outra opção que você pode conferir é o Weblink, que é de excelente qualidade nos serviços oferecidos. Eles contam com diversos tipos de hospedagem, que é algo que pode ser interessante para quem ainda está indeciso sobre isso.

Fora esse benefício, o plano mais barato deles já traz 10 GB de armazenamento, um criador de sites e tráfego de dados ilimitados. Como eles oferecem vários planos para diferentes necessidades, temos certeza que encontrará o que mais se encaixa com o quer.

Confira mais no site oficial deles.

14. Locaweb

O Locaweb é mais uma boa adição à nossa lista de provedores de hospedagem de sites. Ao contratar o serviço deles, você não só hospeda seu site, como ganha acesso a um criador de site ou de uma loja virtual.

Fora isso, eles podem te ajudar com contas de email e até marketing digital. Eles possuem servidores VPS e na nuvem, além de oferecerem certificado SSL totalmente gratuito para a sua segurança.

Seu domínio também pode ser criado gratuitamente e você pode escolher entre diversos pacotes. Para saber mais, é só acessar o link a seguir.

15. Awardspace

Em alguns aspectos o Awardspace pode parecer meio limitado em comparação com outros da nossa lista. Ainda assim, ele tem suas vantagens próprias em relação aos concorrentes.

Eles oferecem, por exemplo, um domínio e três subdomínios totalmente gratuitos. Além desse benefício, há suporte disponível 24 horas por dia e um instalador de scripts super fácil de usar.

Você pode conferir mais no site deles.

16. Freehostia

Já o Freehostia definitivamente é uma opção mais simples, então é voltado para quem realmente quer algo pequeno para começar. Isso ou alguém que não liga de não ter diversos recursos disponíveis na hora de montar seu site.

Com essa plataforma, você conta com 250 MB de armazenamento, 6 GB de Banda, suporte 24 horas por dia e um instalador de scripts. Também é possível ter três contas de email gratuitas.

Caso queira saber mais, confira no link a seguir!

17. Infinite

O Infinite é outra alternativa que você pode tentar usar, especialmente se quiser algo na nuvem. Afinal, eles oferecem nada menos do que três opções na nuvem para seus clientes, sendo tudo bem seguro e veloz.

Ele é totalmente compatível com o WordPress, podendo ser uma boa opção se essa é a ferramenta que quer usar. Fora isso, você tem acesso a um servidor de email corporativo e um sistema que otimiza as imagens para deixar seu site ainda mais rápido.

Isso é ótimo, já que imagens podem deixar o carregamento mais lento para qualquer visitante. Outra vantagem que não pode deixar de ser mencionada é a possibilidade de você mesmo personalizar seu plano.

Há planos definidos, é claro, mas você pode selecionar quais recursos quer e pagar o equivalente. Isso é ótimo para quem não consegue encontrar um plano perfeito para o seu negócio.

Se quiser conferir ainda mais, acesse o link.

18. Weblium

O Weblium é certamente uma alternativa boa para quem algo mais competente em diversas categorias. Além da opção de hospedagem, eles contam com um construtor de sites bem simples de usar e que não requer conhecimento de programação.

Eles também oferecerem armazenamento ilimitado e certificado SSL grátis, assim como outros serviços. A vantagem é que há mais de 200 modelos de sites que você pode usar como base para montar o seu.

O melhor é que eles podem ser personalizados, então não é como se ele fosse ficar tão parecido com o modelo escolhido. Caso esteja interessado, dá para conferir mais no link a seguir.

19. Freehosting

O Freehosting é uma alternativa que você pode experimentar dentre nossas opções. Eles oferecem 10 GB de armazenamento, uma ferramenta para criação de sites, suporte 24 horas por dia e muito mais.

Além disso, você conta com um instalador de scripts e uma conta de email gratuita. A única ressalva que alguns usuários possuem com essa plataforma é que eles podem apagar seu site sem aviso se você violar suas regras.

Isso não é um problema se você ler, concordar e seguir as regras e termos propostos por eles. Caso queira saber mais, confira o link a seguir.

20. GoDaddy

Mesmo que nunca o tenha usado, acreditamos que deve ter pelo menos ouvido falar do GoDaddy. Sua grande publicidade tornou esse provedor conhecido até por quem nunca pensou em montar seu próprio site.

Eles garantem 99,99% de uptime, ou seja, esse é o tempo que prometem que sua página definitivamente ficará no ar. Fora isso, eles contam com diversos planos e a possibilidade de adquirir outros recursos fora do plano se for necessário.

O legal é que os planos são variados o suficiente para se encaixarem em empresas pequenas, médias e grandes. Caso tenha se interessado, pode conferir mais no site a seguir.

21. GoogieHost

O GoogieHost é perfeito para quem procura um provedor de hospedagem de sites grátis que seja realmente rápido. Ele oferece uma hospedagem na nuvem bem interessante e que promete toda essa velocidade e segurança de graça.

Há armazenamento SSD de 1 GB, largura de banda ilimitada, emails comerciais de graça e até SSL gratuito. Bem interessante, não concorda?

Se gostou do que leu, dá para conferir ainda mais no site a seguir.

22. Secnet

O Secnet é outro dos provedores de hospedagem de sites que fornecem seus serviços na nuvem. Eles contam com suporte para sites que usam o WordPress, OpenCart, Magento e WooCommerce, só para citar alguns exemplos.

Vale mencionar que eles tem certificado SSL gratuito e suporte especializado caso você se depare com algum problema. Fora isso, se já tiver um site hospedado em outro provedor, eles oferecem uma migração simples e gratuita.

Para conhecer mais de seus planos, confira o site oficial!

23. Hostnet

Outra possibilidade que você pode considerar é o Hostnet. Esse provedor é excelente para quem também quer um construtor de sites, até porque ele conta com opções diferentes do que você pode criar.

Pode ser um site normal, uma loja virtual, um ambiente de ensino à distância e várias outras opções. Você também pode criar seu domínio próprio sem custo adicional, o que é ótimo.

Fora isso, os diferentes planos contam com recursos bem diversificados para cada tipo de cliente. Confira isso e mais no site oficial.

24. Umbler

O Umbler definitivamente é uma opção que você deve dar uma olhada. Ele é bastante popular, até porque já foi usado para o registro de nada menos do que 100 mil domínios diferentes até hoje.

É claro que ele também oferece um ótimo serviço de hospedagem de sites. Ele conta com diferentes planos e permite que você os experimente de forma gratuita caso esteja em dúvida se esse é o serviço certo para suas necessidades.

Caso queira conhecer mais deste provedor, basta acessar o site a seguir.

25. iPage

provedores de hospedagem de sites ipage

Embora seja menos conhecido que outras opções da lista, o iPage é um serviço de ótima qualidade. Na verdade, dá para afirmar que esse é um dos provedores que mais oferece recursos aos seus usuários.

Você ganha endereços de emails grátis, um criador de sites, um criador de sites de e-commerce, certificado SSL gratuito e suporte de 24 horas por dia. Nada mal para planos que começam a 2 dólares por mês, não é?

Caso tenha achado interessante e queira saber ainda mais, confira o link a seguir!

26. A2 Hosting

O A2 Hosting é outro dos provedores de hospedagem compartilhada que você deve experimentar. Eles contam com um sistema na nuvem em SSD, então nem precisa se preocupar com a velocidade do carregamento de suas páginas.

Fora isso, dá pra dizer que eles oferecem um serviço bem em conta, já que os planos começam a meros 15 reais mensais. O legal dos diferentes planos oferecidos é que cada um se encaixa a um tipo de site ou empresa.

Isso ajuda bastante na hora de escolher já que você não precisa pagar mais caro por recursos que nunca vai usar. Caso queira saber mais, acesse o site oficial!

27. RedeHost

Nossa próxima dica é o RedeHost, que é excelente para quem procura provedores de hospedagem de sites e para o registro de domínios. Ele é ótimo também para quem vai usar o WordPress para montar seu site.

Fora isso, eles permitem que você personalize seu plano antes de assiná-lo. Assim dá para escolher exatamente os recursos que precisa em vez de se contentar com algo pré-definido.

Vale mencionar que eles pertencem à Umbler que mencionamos mais cedo. Isso não interfere em nada, já que a RedeHost continua oferecendo seus serviços da mesma forma.

Caso esteja interessado, confira o site a seguir.

28. FastComet

A nossa próxima recomendação é o FastComet, que é outra boa opção para quem busca um bom custo-benefício. Seus servidores ficam na nuvem com SSD, então você verá uma boa diferença no carregamento das páginas do seu site.

Fora isso, você conta com dois certificados SSL gratuitos: um do Let’s Encrypt e um para a CDN da Cloudflare. Não são todos os provedores que contam com essas opções, então é bom levar em conta.

Também há backup e suporte técnico disponível a qualquer momento caso algo dê errado. Vale mencionar ainda que o FastComet oferece tutoriais para que você saiba criar um site atrativo e para que consiga gerenciá-lo adequadamente.

Se quiser saber mais, confira o link do site oficial!

29. Superb Internet

O Superb Internet é outro que não é tão conhecido, mas que oferece um excelente serviço. Ele é bem estável e oferece um desempenho invejável aos seus usuários, praticamente do mesmo nível de serviços mais caros ou que não sejam compartilhados.

O legal é que eles realmente garantem o que prometem, afinal contam com um sistema que protege o consumidor. Isso quer dizer que se uma das promessas do serviço não se cumprir, você recebe o reembolso do mês no qual o problema ocorreu.

Para ter uma noção das promessas, eles garantem 100% de uptime para todos os clientes. Isso é definitivamente algo que não se encontra em outros provedores, já que se seu site cair uma única vez, receberá seu dinheiro de volta.

Para conferir mais sobre o Suberb Internet, acesse o link.

30. Hostwings

dicas de provedores de hospedagem

Outra opção que você pode e deve considerar é o Hostwings, que é muito bom apesar de não ser tão conhecido. Ele conta não só com um armazenamento ilimitado, como uma largura de banda sem limites também.

Fora isso, você conta com suporte técnico disponível por 24 horas por dia, todo dia. Eles também oferecem diversas opções dependendo do  que o seu site precisa, então não precisa se preocupar se possui um pequeno blog ou sites com muitas visitas.

O legal é que a diferença de preço entre os planos é bem pequena. O mais barato começa com 5 dólares e o mais caro é apenas 8 dólares mensais.

Para saber ainda mais sobre eles, você pode conferir o site oficial.

Gostou dos provedores de hospedagem de sites?

Deu para tirar proveito das nossas sugestões para conhecer os melhores provedores de hospedagem de sites? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das opções e quais delas te chamaram mais a atenção.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo